Translate

domingo, 31 de maio de 2015

PRÊMIO. AD2M conquista Top de Comunicação Corporativa

Os diretores da AD2M, Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa foram para São Paulo receber o prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa. Eles são o Top 5 Nordeste ao lado da Agência de Textos (BA), Comunicativa (BA), Darana (BA) e Brava Comunicação (PE).A AD2M ganhou o prêmio de melhor agência do Nordeste! 

FOTOGRAFIA. Giovana Teles é clicada por Orlando Brito


Ser clicada pelo experiente profissional Orlando Brito não é pra qualquer um. Que o diga a cearense Giovana Teles. A repórter cearense da Globo em Brasília, agradece hoje no Facebook, a bela foto captada por Orlando em seu dia a dia de vida jornalística.

Giovana atuou no Ceará na VM e no jornal O Povo, onde conheceu o Paulo Barros, também, tão bom fotógrafo que clicou o coração de Giovana. 

TV. Mãe pede a João Inácio Jr para que ele aplique botox


A mãe de João Inácio Junior (TV Diário) andou pedindo para que ele fizesse aplicações de botox pois, segundo dona Liciene, já estava em tempo. O apresentador riu da ideia e fez a revelação durante seu programa de hoje.

TEATRO. Um prêmio ao talento do cearense Deugilino Lucas


Deugiolino Lucas é um dos mais antigos integrantes da TV-Ceará. É ator mas, quando solicitado, vira maquiador, figurinista, cenografista, num faz tudo em meio a sua grande simplicidade de ser humano. Ele ganhou o prêmio de ator-coadjuvante pela peça "Os Mistérios de Greta", no Prêmio Ceará Encena. Ele merece!

TELEVISÃO. Escândalo da CBF já foi assunto do 'Roda Viva'


JORNALISTAS. Waldemar Menezes, um exemplo de cidadania


Um dos mais competentes jornalistas do Ceará - por que não dizer do Brasil -, Waldemar Menezes é uma referência na atividade jornalística. Dono de uma sensibilidade humana e um olhar de bonomia para as coisas e as pessoas, Waldemar atua no jornal O Povo como articulista e em seus artigos exprime-se a mais correta visão de cidadania, um traço daquelas almas de adiantado progresso moral. Tive oportunidade de trabalhar próximo a ele e pude constatar esse traço de seu perfil. Porisso. o considero um ser do bem. 

ONDE ANDA VOCÊ. Alguém quer saber da Maísa Vasconcelos

foto cnews
Pegou! Bastou colocar aqui o pedido de um leitor querendo saber o paradeiro de alguém, outros internautas pegaram carona. Agora, é a Andreia Maria de Souza, da avenida Bernardo Manoel, no bairro da Serrinha, em Fortaleza que está interessada em saber onde anda Maísa Vasconcelos. Andreia, Maísa é 'frila', como se designa alguém que trabalha de forma autônoma. Ela é dona do seu nariz. Não é Maísa? 

FALANDO NISSO


Maísa Vasconcelos escreve:

Olá, Nonato querido! Estou freela, sim, com todas as maravilhas e tensões que acompanham a vida de profissionais autônomos. Tem sido uma experiência sobretudo desafiadora. Estar atentos aos caminhos que surgem, estar em movimento: é isso que a vida nos pede todos os dias, penso. Durante mais de 20 anos, estive ligada a emissoras de televisão e pude exercer de modo tranquilo e correto a minha função de comunicadora. Hoje, além de atuar como jornalista freelancer, em assessoria de imprensa, produção de conteúdos digitais e apresentação de eventos vários, sigo levando adiante um projeto pessoal que muito me instiga. O @fortaleza365, perfil no Instagram, é uma narrativa (textual e visual) de percursos traçados dentro da cidade de Fortaleza. Um olhar afetivo, um modo de enxergar a cidade, de voltar às suas esquinas, à nossa gente. Com muita alegria, recebi a confirmação da seleção do @fortaleza365 nos editais culturais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

sábado, 30 de maio de 2015

MEMÓRIA. Três humoristas cearenses em início de carreira



Sim senhores, eles são Edmilson Filho (Cine Huliúdy), Alex Nogueira (Só de H) e Aurineide Camurupim (Beco do Riso) em imagens de 1993, durante apresentação no programa da tv Jangadeiro "Na Boca do Povo".

ONDE ESTÁ VOCÊ? Leitor indaga o paradeiro de Beto Ortiz


Leitor Carlos Martins indagou-nos por onde anda o ex-apresentador de televisão Beto Ortiz. Pessoalmente, eu não tenho informação. A última vez que soube dele, estaria dirigindo um restaurante na Bahia. Se alguém tiver conhecimento, repassa pra gente a informação. 

Beto era apresentador do 'Na Boca do Povo', em sua segunda temporada que teve depois a presença marcante de Maísa Vasconcelos, na TV Jangadeiro. 

TEMPOS MODERNOS. O que foi e o que já deixou de ser


Eu li um artigo nostálgico do engenheiro José Ramon Hernandez que me deixou curioso. Fala sobre objetos que, talvez, tenhamos esquecido nesse mundo de tantas mudanças da Tecnologia. Algumas foram fantásticas descobertas que, in/felizmente,  deixaram de ser. Eu resumi algumas:

1. O ruído do modem ao conectar-se

Esse era um clássico para quem desejasse se conectar na Internet e que está completando 20 anos. 

2. Utilizar um bolígrafo para rebobinar um cassete


3. O  botão «Turbo» do PC

Este botão permitía alternar entre apagado ou aceso, às vezes também mediante a com binação de teclas CTRL+ALT+- y CTRL+ALT++, o que reduzia ou aumentava a velocidade do relógio interno.


4. Os antigos disquetes de 5" 1/4


5. O ruído de uma fita VHS ao ser rebobinada


6. A bolinha no mouse
7. Os «walkmans» ou «discmans»


8.. O ruído de um disquete ao encontrar um erro



RÁDIO/TV. Renovação de valores na cobertura esportiva


Eita bando de gente boa! Falo do pessoal que cobre esporte na tv e no rádio. Aliás, o Ceará tem revelado muita gente boa nessa área da cobertura esportiva. Não é atoa que Antero Neto é destaque no sul; o irmão Jussie Cunha convence no que faz, por aqui. Anderson Azevedo no rádio. No Cariri, Fabiano Rodrigues é preciso no que informa, sem as firulas bestas de outros repórteres. Ana Cláudia da Jangadeiro é informal e competente. 

TELEVISÃO. 'Se Liga' muda de idade e de horário na VM


O tempo passa e o 'Se Liga' da Verdes Mares já tem cinco anos de vida. O primeiro programa da linha de shows da VM, apresentado pela bonita Niara Meireles e o baixinho Daniel Viana, ganhou novo horário, agora antes do 'Estrelas' da Angélica. 

P.S. 

Vi o programa. Está bom. Mas, Dan, eu juro que ouvi na entrevista dos dois cantores você dizer "a gente vamos..."

RÁDIO. Programação do BS Design movimenta ouvintes


O estúdio BS Design, da FM 101,7, continua arrasando na Desembargador Moreira com Torres Câmara. Pela manhã, estamos com o 'Primeira Edição', até às 11 horas. Ao meio dia, Jussiê Cunha fortalece a audiência com o esporte. À noite, Daniela de Lavor (foto) reúne convidados e alarga ainda mais a atenção do ouvinte no fim do expediente. Ontem, a Orquestra Sinfônica da UECE foi a convidada. 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BLOG. Fomos o primeiro a noticiar o caso Casagrande


Não é nenhum mérito, mas vale citar: fomos o primeiro blog a dar o ataque cardíaco do jogador e comentarista esportivo Casagrande. O Google pode tirar a dúvida. Fizemo-lo (!) logo após ser noticiado pela Globo, durante a transmissão do voleibol entre Brasil e Sérvia. Casa está internado na UTI.

INTERNET. Tráfego global da web será triplicado até 2019

fonte

Já imaginou como será ampliado o tráfego da Internet no futuro. Já nos próximos quatro anos, o tráfego global deve se multiplicar por três, alcançando os 2 Zettabytes anuais. O principal protagonista desse crescimento serão os smartphones, de vez que as conexões móveis (incluindo as Wi-Fi) originarão mais de 65% do tráfego no ano 2019. 

RÁDIO. Paulo e o ET que invadiu apartamento em Fortaleza


Paulo Oliveira é mesmo um profissional incrível! Quem, senão ele, seria capaz de resumir de forma tão bizarra uma entrevista de um desacreditado ufólogo cearense, depois de misturar assuntos como 'disco voador e espiritualidade'. 

Após ouvir disparates como da invasão de um apartamento em Fortaleza por um ET, ditas pelo entrevistado, Paulo Oliveira resumiu a entrevista com um desabafo: "Agobar, você não teme pegar uma camisa de força por aí não?"

P.S. 

Não desacreditamos em UFOS; mas, porém, contudo, todavia, entretanto,  misturar esse tema com espiritualidade é algo totalmente descabido. 

FALANDO NISSO 

Nonato,um desacreditado vidente que estranhamente sempre tem tido espaço em alguns programas de uma tv local é o sr António Nóbrega da Luz,aquele que previu um tsunami em Fortaleza há um tempo atrás. Carlos Martins  

DEU NO JORNAL. Escândalo envolve até resultados na copa

Jornal revela suposta manipulação de resultados na Copa do Mundo de 2002

A publicação 'Corriere dello Sport' revelou que a Coreia do Sul teria sido favorecida em partidas para chegar na semifinal

O DIA
Itália- O jornal italiano "Corriere dello Sport" afirma em sua edição de sexta-feira que havia um escândalo na Fifa de manipulação de resultados na Copa do Mundo de 2002, especificamente em favorecimento à Coreia do Sul. Na ocasião, os coreanos chegaram até a semifinal e eliminaram Portugal (fase de grupos), Itália (oitavas de final) e Espanha (quartas), em jogos com polêmicas de arbitragem. O país sediou o Mundial junto com o Japão e terminou em quarto lugar.

Copa do Mundo de 2002 pode ter tido confrontos manipulados
Foto:  Reprodução Internet

FIFA. Até que ponto o escândalo pode respingar na Globo?



Deu no jornal: (Folha de SP)

A Rede Globo vem registrando alguns pontos em que a investigação do escândalo da Fifa poderá se refletir na própria emissora.
No "Jornal da Globo" desta quarta (29), anota que "não pesam acusações ou suspeitas sobre as empresas de mídia de todo o mundo que compraram desses intermediários os direitos de transmissão", caso da Globo.
Ou, já em versão enxuta no "Bom Dia Brasil" e "Hoje" de quinta, "sobre essas empresas de mídia não pesam acusações ou suspeitas".
Em breve editorial lido por William Bonner no "Jornal Nacional" de quarta, citou-se a si mesma: "A TV Globo, que compra os direitos de muitas dessas competições, só tem a desejar que as investigações cheguem a bom termo e que o ambiente de negócios do futebol seja honesto".
E completou: "Isso só vai trazer benefícios ao público, que é apaixonado por esse esporte, e às emissoras do mundo todo que, como a Globo, fazem esforço enorme para satisfazer essa paixão".
A emissora também citou a si mesma ao tratar de José Hawilla, pivô do escândalo: "Hawilla também é acionista da TV TEM, uma das afiliadas da TV Globo".
A relação com Hawilla é mais extensa, não só pela aquisição dos direitos de transmissão e pela TV TEM, mas em outros negócios.
A TV TEM é a maior rede de afiliadas da Globo no interior paulista, em extensão, com base em cidades como São José do Rio Preto e Sorocaba e canais adquiridos junto à própria Globo, 12 anos atrás.
Tem um faturamento anual de cerca de US$ 300 milhões, segundo estimativas de mercado, aproximando-se de redes nacionais como a Band.
Como Hawilla declarou, a Globo foi sua sócia da TV TEM, com 10% do negócio, ao menos nos primeiros anos.
Entre outros negócios, o vínculo da Globo com Hawilla se estende à própria programação nacional da rede.
A produtora TV 7, que é parte da Traffic do empresário, realiza entre outros programas o "Auto Esporte" e o "Pequenas Empresas, Grandes Negócios".

quinta-feira, 28 de maio de 2015

JORNAIS. O Povo e o Extra relacionam escândalo à 2014


RÁDIO. Lucas Leite divide com Boechat a audiência da TBN


Repórter credenciado na área esportiva, por onde passou fazendo cobertura do Ceará Sporting, Lucas Leite está há dois anos integrado à equipe da Tribuna Band News. Em seu 'TBN Edição da Manhã', ele cresce em audiência com a participação de Ricardo Boechat, em rede. É a Tribuna Band News, 101,7 marcando presença na vida dos fortalezenses.

terça-feira, 26 de maio de 2015

TEVÊ. Patrícia Nielsen de volta ao batente depois da licença


Depois de cumprir período de licença maternidade, a jornalista Patrícia Nielsen está de volta ao batente. Já deu expediente ontem e deixou recado nas redes sociais: "Feliz por estar de volta! Que Deus abençoe a nova fase e a minha bebê que vai ficar algumas horinhas longe da mamãe. Vamo que vamo🙏"


CIRCO. A cultura circense vai se reunir amanhã no BNB

O terceiro encontro da série “Diálogos Circenses” pela Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece) será amanhã, das 14h às 17h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Av. Conde d’Eu, 560 – Centro), e na ocasião, os papos entre agentes do Circo, pesquisadores e comunicadores versarão sobre o extensivo tema dos “Saberes: Arquitetura Nômade, Figurinos e Gastronomia”, a partir das memórias e revelações de três novos convidados:Maria Aparecida da Silva, a Dona Cida; Josileudo de Souza Simões, o Palhaço Limãozinho e Francisco de Assis de Lima, o Palhaço Novidade. A conversa terá mediação de Izabel Gurgel e deAlencar Lage, com documentação dos relatos por Andrei Bessa e Urik Paiva.

(Texto de Kiko Bloc-Boris)

RÁDIO. "Amigão das mulheres" é denunciado criminalmente


DEU NO JORNAL

Radialista é acusado de violência doméstica

segunda-feira, 25 de maio de 2015

BLOG. As postagens da semana e o pico do dia 20 de maio


Semana passada, o blog GENTE DE MÍDIA teve um pico de audiência. Num só dia, 20 de maio, bateu a casa de 2.857 acessos. 

Enquanto isso, tivemos posts relacionados a assuntos locais entre os mais acessados. A desativação do programa do Falcão, pela TV-C. A volta ao rádio de Jocasta Pimentel. A saída do Nodge Nogueira da assessoria do Fortaleza. 


ACHADOS E PERDIDOS. Por onde anda Jeovani Silva?


Mary Grace Silva (Fortaleza) nos manda msn e pergunta: "Por favor, poderia me dá notícias do repórter Geovane (sic) Silva ou Jeovane Silva, que fazia o quadro do Barra Pesada 'Chame o Barra'?"

É Jeovani assim mesmo, Mary: ele está aposentado mas apresenta um programa na Ceará Rádio Clube.

BOA PERGUNTA

Nonato,por onde anda o ex repórter do Barra Pesada Jefferson Abreu? Carlos Martins.

domingo, 24 de maio de 2015

TV. Lionah Dias, a cearense que ainda é chamada de Xuxa


Um carinho tenho por Lionah Dias, a 'xuxa cearense' que, em reportagem no Zoeira, do DN, publicada em 2004, fez referências à minha pessoa. Bondade dela que é uma lutadora nesse meio. 

Lionah, ainda atua na TV Diário como assistente de produção do 'Silvino´s Night', o clube do brega apresentado pelo Silvino Neto Neves.. 

A 'xuxinha' surgiu no programa do Irapuan Lima, aos 19 anos, quando foi comparada a Xuxa Meneghel pelo falecido apresentador. De lá pra cá, atravessou problemas por conta de um transtorno de Bordeline, aos poucos superados. Nossa torcida pela carinhosa amiga. 

Transtorno de Boderline,

RÁDIO. Como no nazismo, hoje ele é usado por extremistas

O rádio, que foi um dos meios de comunicação mais utilizados durante a II Grande Guerra, parece ter contribuído para influenciar o extremismo islâmico dos dias atuais. É o que revela o professor de História, Jeffrey Herf, em artigo no 'The Cronicle of Higher Education', no qual avalia a influência da propaganda nazista no mundo árabe. 

RÁDIO. Emissora irá se transferir para segmento jornalístico


Um passarinho me contou que tem empresa de comunicação no Ceará avaliando a possibilidade de transformar sua emissora de informação e música, em rádio do segmento jornalístico. É a tendência do rádio. 

Na verdade, quem deseja ouvir música, nem busca tanto as emissoras que oferecem cardápio musical. Preferem mesmo eleger suas músicas prediletas e ouvi-las em MP3 e outros dispositivos, do que se submeter à ditadura de programadores. 

Rádios destinadas ao jornalismo, oportunizam chances de mais empregos para a turma que sai dos cursos de comunicação e abre ao ouvinte a facilidade de ficar bem informado, além da interatividade.

RÁDIO. Cores da BandNews iluminam a catedral cearense



A BandNews aniversaria. São dez anos. Em Fortaleza, a catedral metropolitana ganhou as cores da emissora. 


O âncora Ricardo Boechat viaja pelo País, celebrando com as co-irmãs da rede o evento. 


Nesta segunda, Fortaleza recebe Boechat no estúdio BS-Design, localizado na Desebargador Moreira com Torres Câmara, de onde fará seu programa, a partir das 7h30min. Vou estar com ele no horário local. 

TEVÊ. Uma semana de falhas técnicas no padrão global



Uma semana de falhas técnicas na Globo. Na quinta, durante a exibição da série Subúrbia, entraram imagens da abertura do Jornal da Globo. Na sexta feira, vazaram imagens do 'Vídeo Show' no Jornal Hoje. E no dia 12, Tiago Leifert apresentava o Globo Esporte quando, de repente, surgiram imagens do SP-TV.

 
(Com imagens e informação da UOL)

UFC. A agilidade do marketing na derrota de Victor Belfort

É incrível como as agências de publicidade trabalham suas campanhas. A patrocinadora do brasileiro Victor Belfort deve ter deixado duas peças - uma para a vitória, outra para o caso de derrota que acabou prevalecendo. E, instantes depois do 'pega pra capar', já estava no ar a mensagem de lamentação pela perda na luta. 



sábado, 23 de maio de 2015

JORNALISMO. Esta semana, o Extra do Rio foi além da notícia



Eduardo Tessler escreveu: "O assassinato bárbaro do médico ciclista no Rio de Janeiro ficou no factual para a grande maioria da imprensa brasileira.

Não para o Extra (Rio de Janeiro, RJ).

A repórter Carolina Heringer foi atrás da história do menor que esfaqueou o cardiologista na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O resultado é uma reportagem de primeiríssima. A história da história. Ou, como dia o jornal, as tragédias antes da tragédia".

RÁDIO. Boechat faz o programa dele de Fortaleza na segunda


Ricardo Boechat, o âncora da Band News, já está em Fortaleza. Ele cumpre roteiro de participações em várias cidades do País, em comemoração aos 10 anos da rede. Nesta segunda feira, Boechat faz a sua participação direto da Praça das Flores - na Desembargador Moreira com Torres Câmara. O público está sendo convidado a comparecer ao local. 

Hoje ao meio dia, ele participa de almoço com empresários cearenses. Amanhã permanece no Beach Park e segunda é o grande encontro com seu público no Ceará.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

TV. Contagem regressiva para o fim do sinal analógico


A exigência de desligamento total do sinal analógico no País está em contagem regressiva. A coluna 'Outro Canal' da Folha, diz que essa contagem já está sendo feita em SP a partir desta quinta feira. 

"A partir de 15 de maio de 2016 a transmissão dos canais abertos na região será feita totalmente pelo sinal digital.
As emissoras terão que exibir um selo na tela informando esse prazo três vezes em cada período do dia. Sessenta dias antes de o sinal analógico sair do ar, o aviso ficará fixo.
Quem possui televisor de tubo terá que comprar um conversor de sinal digital para instalar na antena. Já os donos de aparelhos mais modernos precisam checar o manual deles para saber se captam o sinal digital.
O desligamento total do sinal analógico no país, previsto para 2018, deve atingir 30 milhões de famílias".

quarta-feira, 20 de maio de 2015

POLÍTICO famoso erigiu um altar em homenagem à mãe


Quem é o político cearense - famoso na mídia - que erigiu em casa um altar em homenagem à própria mãe? 

TESTE. Leitor quer saber quem é o fotógrafo Paulo Moska



Leitor do blog, Claudemir Matos dos Santos, no Meireles, quer saber quem é o fotógrafo Paulo Moska que trabalha exclusivamente para o blog do Eliomar de Lima. Nunca o vi mais gordo. Aliás, dizem as boas línguas que se trata do alter-ego do próprio colunista. 

Quem é Eliomar?

JORNALISTAS discutem democratização da comunicação


RÁDIO. A Universitária volta a fazer programa de esportes


A Universitária voltará a apresentar amanhã o 'Cinco Toques', a resenha esportiva da emissora da UFC. 

O programa ocupa uma lacuna existente há oito anos, desde o fim do 'Hora do Esporte'. A emissora tem um boletim 'Giro Esportivo', que era apresentado pelo Everardo Souza. 

SERVIÇO 

5 Toques
Quando: Todas as quintas-feiras, a partir do dia 21 de maio
Horário: 20h
Rádio Universitária 

TELEVISÃO. TV-Ceará passou o facão no programa do Falcão?


Uma pessoa me perguntou se o programa do Falcão foi cortado da grade da TV Ceará. Fui saber. E ouvi do Christian, funcionário da emissora, que ele foi suspenso 'temporariamente". A página do Leruaite, continua ativa, porem uma fonte amiga do cantor considera que passaram o facão no Falcão.

TELEVISÃO. Quanto custa anunciar em rede nas emissoras

fonte
Caso possa interessar ao leitor do GENTE DE MÍDIA, saiba quanto custa anunciar em rede nacional nas emissoras de tevê do País. Um anúncio de 30 segundos, no Jornal Nacional, da Rede Globo, custa 672.300,00. Já para anunciar na novela Babilônia, a tabela de maio é de 676.300,00 reais. A novela "I love Paraisópolis", de 19h35min às 20h30min, custa R$ 385.200,00.

O SBT cobra este mês, 320.179,00 para quem anuncie nos intervalos da novela Chiquititas. Os repetecos do 'Chaves' cobram R$ 117.270,00, por um anúncio de 30 segundos. O programa da Eliana, custa 321.549,00 por mês. Anunciar no Ratinho, em rede, R$ 225.186,00. E sabe quanto custa anunciar aos domingos no programa Silvio Santos? R$ 465.180,00. 

Na emissora do bispo Edir Macedo, o Jornal da Record custa R$ 445.000,00, um comercial de 30", durante o mês de maio. 

Anúncio de 30 segundos no Jornal da Band está custando R$ 289.740,00. Já no 'Pânico', o preço é de R$ 320.295,00. 

RÁDIO AM. Jocasta Pimentel volta ao batente na Verdinha


E quem está de volta ao batente, agora na Verdes Mares, é a jornalista Jocasta Pimentel. Soube, via Marcelo Andrade, que ela retornou às lides jornalísticas depois de integrar o 'cast' da Tribuna BandNews. Ela é responsável pelo noticiário das 18 à meia noite. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

NÚMEROS. Blog atinge quase 3 mil acessos em apenas um dia


As postagem do último dia 15 em nosso blog marcou um 'trending mark' de acessos, a ponto de no final do dia chegarmos ao total de 2.998 visualizações. Fui correndo ver quais eram as postagens que bateram esse recorde e fiquei feliz de constatar, entre elas, a da nossa querida Ivanilde Rodrigues e a da passagem da atriz Maria Luiza Moreira, dois nomes da maior expressão artística do nosso Estado. 

Esse grande número de acessos (eu preferia escrever leitores, mas reconheço que alguém pode ter acessado mais de uma vez), só demonstra a importância que o noticiário com nomes locais atrai público. Gratitude é a expressão mais legítima do blogueiro. 

DANÇA DAS CADEIRAS. Nodge deixa o Pici depois de 11 anos


O jornalista Nodge Nogueira confirmou seu desligamento do Fortaleza, onde atuou como asssessor de imprensa. Em carta aos amigos, ele explicou a saída que era comentada nos corredores do meio do rádio esportivo desde o fim-de-semana.

Carta aos amigos!
É com muita tristeza que comunico aos amigos da imprensa, companheiros de trabalho e desportistas em geral, que encerrei meu ciclo na Assessoria de Imprensa do Fortaleza Esporte Clube.
O aprendizado foi gigantesco, o conhecimento maior ainda, mas nada supera a alegria pelas amizades que fiz nesses 11 anos de presença diária no Pici, sete como repórter e quatro como assessor, cargo que considero o de maior relevância no meu humilde currículo de jornalista. Ficam a certeza do dever cumprido, a consciência limpa pela honestidade de propósitos, e a alegria de ter contribuído para o crescimento de alguém.
Queria deixar aqui o meu mais sincero abraço de agradecimento a todos amigos da imprensa, indistintamente. Todos vocês são responsáveis pelo meu crescimento e pelos momentos de felicidade vividos enquanto assessor de imprensa desse grande clube, que é sem dúvida uma das maiores paixões do futebol brasileiro. A convivência diária com vocês foi fantástica, de um crescimento pessoal e espiritual indescritíveis.
O meu muito obrigado a todos, e tenham certeza de que vou incluir todos vocês em minhas orações, pedindo ao Criador que se eu for merecedor, me dê a benção de reencontrá-los em breve, nos desencontros da vida.
NODGE NOGUEIRA

MARKETING. Pôsters antecipam viagem ao planeta Marte


O homem vai à Marte. A previsão da Nasa é de que os estudos comecem a partir de 2017. E até uma empresa americana, a SpaceX, divulga em sua conta no Flickr, três pôsteres retrofuturistas de turismo marciano! Há quem diga ue isso deve acontecer nos próximos 50 anos. Alguém por aí se habilita?


Informação do Mensageiro Sideral

WEB. Pai, marido e presidente, é o novo twitter de Obama











Barack Obama  precisou de apenas um tuíte e menos de cinco horas com sua nova conta no Twitter para alcançar 1 milhão de seguidores. Na primeira mensagem, Obama tira sarro de seus assessores: “Oi, Twitter! Aqui é o Barack. Sério! Seis anos depois e finalmente me dão uma conta.” O nome @POTUS é "President of the United States". https://twitter.com/POTUS