Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

LEITURA DE BLOGS. Eliomar cita mudanças da TV Ceará

A TV Ceará, emissora de televisão vinculada à Secretaria da Casa Civil, ganhou nova identidade visual, acompanhada de novidades em sua programação.
Ainda neste mês, três novos programas irão ao ar, todos frutos de parcerias da TVC com instituições ligadas à Cultura e à Educação: a Rede Cuca, o Centro Dragão do Mar, a Fundação Demócrito Rocha e a Universidade Federal do Ceará.
No dia 17 de Outubro, estreia o programa Conexões Periféricas, realizado por alunos da Rede Cuca, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza. Com meia hora de duração, o programa apresenta as culturas juvenis das periferias de Fortaleza de uma forma bastante singular.
No sábado seguinte, dia 24 de Outubro, irá ao ar o TVCine Dragão, a primeira faixa de cinema da TVC. Apresentado pelos curadores das salas de cinema da Fundação Joaquim Nabuco do Centro Dragão do Mar. O programa discute o fazer cinematográfico com especialistas e exibe na sequencia os filmes em discussão.
Já no dia 2 de novembro, a TVC dá início a exibição da série Os Cearenses, realizada pela Fundação Demócrito Rocha. Os trinta documentários com duração média de 50 minutos contam a história de grandes personagens da história do Ceará, como Bárbara de Alencar, Antonio Conselheiro e Raquel de Queiroz. Também em Novembro, começam a ser exibidos os interprogramas produzidos pelos alunos do curso de jornalismo da UFC. Saber Direito são programetes de 2 minutos e meio que informam sobre os direitos do cidadão.
No jornalismo, além do Jornal da TVC, na nova programação o setor vai fazer parte do dia a dia do cearense com notícias e serviços exibidos no Repórter TVC. O boletim entra no ar pela manhã, no meio da tarde e em edições extraordinárias distribuídas na programação. 

Nenhum comentário: