Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PESQUISA. Internet nos faz mais inteligentes do que somos


Um estudo sobre os efeitos da Internet em nossas vidas revela que ela tem um efeito incrível sobre nossas mentes e que ela nos faz sentir muito mais inteligentes do que realmente somos. 

Em nove experimentos diferentes, com mais de 1.000 participantes, psicólogos da Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut, EUA, descobriram que, os indivíduos que receberam algumas informações através de pesquisas na web, foram melhor avaliados em comparação com os que obtiveram informação através de outros métodos mais tradicionais.

"As pessoas que procuram informações tendem a confundir inconscientemente sua facilidade de acesso ao conhecimento, com o seu próprio conhecimento pessoal," avaliou Matheus Fisher. 

"Os efeitos cognitivos de acesso à informação são tão poderosos que as pessoas se sentem mas inteligentes, mesmo quando suas pesquisas não obtêm resultados úteis",enfatizou Frank Keil, co-autor do estudo.

Para as gerações mais jovens, o efeito pode ser ainda mais pronunciado. "O telefone celular é quase como uma extensão do seu cérebro", sublinha. 

Nenhum comentário: