Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LEITURAS. A CIA utilizaria música-chiclete como tortura



tortura1

Você deve viver por conta com algumas músicas que pregam na nossa cabeça e nos deixam perturbados. Pois, agora, tomamos conhecimento de que o pessoal da CIA, nos EUA, usa esse tipo de 'tortura' nos interrogatórios em suas unidades prisionais. 

"De acordo com uma nota de rodapé em um memorando de um programa de interrogatórios dos EUA de 2005, a CIA mantém “condições de detenção” em cada uma de suas unidades prisionais, onde os detidos são sujeitos a “ruído branco/sons altos (que não excedam 79 decibéis)” durante interrogatórios", narra o jornalista Brian Anderson no artigo 'Entenda Como a Tortura Sonora Machuca'. 

Prestenção: na lista da CIA estão sessões de 'tortura musical' que utilizam sucessos como “Born in the USA” de Bruce Springsteen a “Diirty” de ChristinaAguilera a “I Love You” de Barney, o Dinossauro, “Fuck Your God” do Deicide, “Enter Sandman” do Metallica, “Babylon” de David Gray, “We Are the Champions” do Queen, “Killing in the Name Of” do Rage Against the Machine e também músicas de Meat Loaf, Aerosmith, AC/DC, Marilyn Manson Drowning Pool, 2Pac, Dr. Dre, Eminem, Britney Spears, e Matchbox 20. Por aqui, que tipo de chiclete-musica vive a nos torturar?

(Via Motherboard)

Um comentário:

Anônimo disse...

já nos torturam espontaneamente..nos paredões,nas rádios, sons de carro, nos clubes, as bandas tocando.....e isso nos acomete a um emburrecimento musical e cultural..