sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RÁDIO. Termina crise entre Candinho e Paulo Oliveira


Que bom que Paulo Oliveira voltou às boas com Rodrigo Maia, o famoso 'Candinho', que é um dos 'partners' do programa que mais chamam atenção. O outro é o Tom Barros. Os dois andaram se desconhecendo durante o período da campanha eleitoral, besteira que levou muitos amigos a se atritarem por nadinha. Agora que a crise (comungal) terminou, dá gosto ouvir o horário deles na Verdinha. 

TEATRO. "O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário"



Para quem está em São Paulo e quer ir a um bom programa cultural, a dica é conhecer o espetáculo "O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário". Concebido e dirigido por Evill Rebouças, aborda as relações de isolamento e aproximação entre pessoas que vivem sob o mesmo teto; fala da solidão provocada pela individualidade exacerbada. São relações de isolamento e aproximação entre cinco pessoas que vivem em um condomínio e têm como confidentes os espectadores. 

Como testemunha, apenas um peixe dentro de um aquário. Na encenação os atores mergulham em temas como convivência, qualidade das relações, individualidade e interação social. A companhia foi a campo (albergues, conjuntos habitacionais e condomínios de luxo), onde viu de perto como as pessoas se relacionam nos dias de hoje. 

“A partir dessas observações criamos os personagens”, acrescenta Evill. Segundo ele “o peixe (Tom) faz lembrar a impotência, o isolamento e a pequenez do indivíduo na grande metrópole”.

Um dos personagens (Téo) conduz e participa das ações: ele vê, opina, ironiza e provoca boas doses de humor como por exemplo, Anamélia (sua irmã) que está de casamento marcado com um colombiano que conheceu pelo Facebook. Clóvis, o porteiro, é o personagem mais próximo de Téo que provoca um outro momento de humor quando comenta o “grau de exigência” para a admissão do porteiro. Mostra relações de isolamento e aproximação entre cinco pessoas que vivem em um condomínio e têm como confidentes os espectadores e, como testemunha apenas um peixe dentro de um aquário.

Serviço

Espetáculo: O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário
Dramaturgia e encenação: Evill Rebouças
Elenco: Daniel Ortega, Edu Silva, Solange Moreno, Natália Guimarães e Cristiano Sales
Assistente de direção: Roberta Ninin
Produção: Cia. Artehúmus de Teatro
Cenografia: Luis Rossi
Criação de mídias eletrônicas: O grupo
Consultoria de mídias eletrônicas: Carlos Camargo e Plataforma Wat-PUC
Reestréia: 11 de novembro até 17 de dezembro
Dias e horário (Novembro): terças e quartas, às 20h / Dezembro: terças, quartas e quintas, 20h
Local: Teatro do Incêndio
Endereço: Rua da Consolação, 1219 - São Paulo
Telefone: (11) 2609.8561.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia). Bilheteria: 2h antes da sessão
Gênero: drama. Duração: 80 minutos. Lotação: 50 lugares.
Figurinos: Daniel Ortega
Criação de luz: Edu Silva/sonoridades: O grupo
Preparação em viewpoints: Roberta Nazaré
Visualidades gráficas: Stela Ramos
Contribuição poético-dramatúrgica: Glauce Gomes e Marcelo Hessel
Operadores de mídias e som: O elenco
Operador de luz: Carlos Camargo
Assessoria de imprensa: Verbena

PRÊMIO. Relação dos vencedores do Gandhi de 2014



Conheça a relação completa dos ganhadores e das matérias premiadas.

CATEGORIAS PROFISSIONAIS:

JORNALISMO IMPRESSO: Fábio Pizzato e Marcos Montenegro, pelo Diário do Nordeste, com a Série Social Esporte Clube.

TELEJORNALISMO: Clarissa Capistrano, da Nordestv  SBT Fortaleza, e sua equipe formada por Delane Ratts, Dimitri Lima, Luciano Paulo. Matéria: Solidariedade.

RADIOJORNALISMO: Maria Fátima Alves de Abreu, da Rádio Assembleia, com sua equipe Tarciana de Queiroz Mendes Campos, Rinald William de Sousa Ribeiro (Ronaldo César), José Ronildo Lins do Carmo e Nabucodonosor Carneiro de Queiroz. Matéria: O Direito de ser criança.

FOTOJORNALISMO: José Sérgio da Cunha Jr. (Kid Jr.), do Diário do Nordeste. Foto/Matéria: Adoção em Ritmo Lento.

PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Eliziane Virgolino Alencar Colares, da Agência Advance Comunicação e Marketing Ltda, com a equipe integrada por Rafaela Santana, Fernando Manara, Emanuel Gondim, Daniel Martins e Ed Souza. Campanha: Tamo Junto pela Elisa.

JORNALISMO PARA INTERNET: Rafael Luis Azevedo, do Portal Tribuna do Ceará, com sua equipe formada por Emílio Moreno, Daniel Herculano, Roberta Tavares, Hayanne Narlla, Renato Ferreira e Márcio Bezerra. Matéria: Pedala, Fortaleza!

CATEGORIAS ESTUDANTIS:

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): Aline de Sousa Moura, da Universidade Federal do Ceará (UFC), com trabalho intitulado “Auri, a anfitriã: memórias do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa”. Ela contou com o apoio da equipe integrada por Bárbara Almeida Pereira e Ed Ney Borges Dias.

JORNALISMO MÍDIA ELETRÔNICA: Vicente de Paula Bezerra Neto, também da UFC, com o trabalho Direitos do Idoso: Lazer, esporte, educação. De sua equipe fizeram parte Larissa Pontes Colares e Andressa de Bittencourt Vieira Dantas.
   
JORNALISMO MÍDIA IMPRESSA: Ahynssa Thamir Gomes Silva, da Universidade de Fortaleza (Unifor), com a matéria intitulada Mercado de boas ações está em alta. Com ela, trabalhou Thaís Holanda Praciano.
        
PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Thavlyton Carneiro dos Santos, da Fanor, com o trabalho Não espere ser você. Da equipe participaram ainda Letícia Gabriela de Oliveira Sousa e Antônio Hyago Alves de Sousa.

TV. As saídas de Carol Nakamura e Patrícia Poeta da Globo


1. Sabe aquela japonesinha, Carol Nakamura, que é assistente de palco do "Domingão do Faustão"? Não é mais. 

A Globo deu o bilhete azul de Carol que, em agosto, foi notícia ao cancelar a cerimônia de casamento com o ator Sidney Sampaio 15 dias antes da festa.

2. Hoje é o último dia de Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional. A partir de segunda, Renata Vasconcelos se abanca.

PRÊMIO. A turma do portal Tribuna leva um dos Gandhi 2014

Foi Emilio Moreno quem escreveu no seu FB: Cerimônia de entrega do prêmio Gandhi de comunicação. Portal Tribuna do Ceará venceu com o especial Pedala Fortaleza. Muito bom ter participado desse momento. Além do prêmio, que mostra o reconhecimento de um trabalho massa que fizemos, o momento reforça o talento de uma equipe jovem, sem amarras e como fome de fazer cada vez mais coisas bacanas.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PRÊMIO. Abertas as inscrições para o de jornalismo Sebrae

  • Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que busca reconhecer as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre os pequenos negócios.
  • Podem se inscrever repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que atuam em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, e sites de notícias de todo o Ceará.
  • s vencedores da etapa estadual ganham o direito de representar o estado na fase nacional do concurso e, ainda, carimbam o passaporte para integrar missão técnica do Sebrae Ceará em visita a casos de sucesso de empreendedorismo no Exterior.
  • Para participar da premiação, os trabalhos devem abordar temas ligados ao empreendedorismo no Brasil, como o Fomento ao empreendedorismo; Cooperação; Encadeamento produtivo; Educação empreendedora; Gestão, Inovação e competitividade; Inclusão produtiva; Sustentabilidade; Políticas públicas e Legislação.
  • Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2014.
  • Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes categorias:
  • Jornalismo impresso.
  • Radiojornalismo.
  • Telejornalismo.
  • Webjornalismo.
  • Imagem jornalística (fotografia e reportagem cinematográfica).
  • As inscrições e o envio dos trabalhos devem ser feitos no site www.premiosebraedejornalismo.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.
  • Para garantir total isenção, a Diretoria do Sebrae Ceará convidou a Associação Cearense de Imprensa, que tem na presidência a jornalista e professora Adísia Sá, para fazer a avaliação dos trabalhos locais.
  • Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos.
  • No entanto, não há limite de inscrições por veículo.
  • Além de premiar os autores das reportagens, o Sebrae Ceará vai fazer homenagens aos “Jornalistas Parceiros dos Empreendedores” com a escolha de profissionais da redação como editores, pauteiros, produtores, chefes de reportagem ou outros profissionais que contribuírem para a divulgação do empreendedorismo no Estado.
  • SERVIÇO
  • site www.premiosebraedejornalismo.com.br
(Com informação do blog de Lauriberto Braga)

MARKETING. A Rússia muda o símbolo da Copa de 2018




EM BUSCA DE EMPREGO. Bruno de Luca quer ir para o SBT


Sem contrato com a Globo desde setembro do ano passado, Bruno de Luca está fazendo testes para ser o apresentador do novo projeto do SBT, um programa no estilo do "Vídeo Show" (Globo), batizado provisoriamente de "Vídeo Fama". Bruno apresentava a atração da Globo. A também ex-global Rosana Jatobá e a ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega Jacqueline Meirelles, também estão concorrendo a uma vaga no programa. (com Folha de S.Paulo)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MÚSICA PARA LEMBRAR. Três versões de 'Nature Boy'



(Grace Slick)
(George Benson)

(Bobby Darin)

MÚSICA. Gravações raras de 1900 em arquivos livres


Descobri nos arquivos do Internet Archive, gravações raras de 1900 do pianista Scott Joplin, um dos maiores compositores do início do século XX - conhecido das gerações modernas porque seus temas serviram para a trilha de "Um Golpe de Mestre". É possível baixá-las gratuitamente.  

E uma outra gravação intitulada "Mr. Radio man" (Senhor Radialista), gravada em 1o. de fevereiro de 1924. São exatos 90 anos, gente.  

A gravação é do tenor Henry Scott e foi registrada na Cyllinder Recordings em 78 RPM. O arquivo detém fonogramas ainda mais antigos e serve como fonte de pesquisa para quem deseja conhecer o que se consumia em termos de Música no passado. 

E essa 'Air from Bach' (Ária na corda de sol) é gravada em 78. Remasterizada, ficou como se tivesse sido gravada hoje. Pois me acredite: é de 1939. 

PROFISSIONAL. Camila Rocha é concursada da Universidade


Quem está de ares novos em termos profissionais é a competente Camila Rocha. Depois de mostrar seu talento nas redações de tv, inclusive nas reportagens externas, a esposa do André Alencar fez concurso e há alguns meses pertence ao grupo de funcionários da Universidade Federal do Ceará. Boa sorte!

MARKETING. Propaganda para vender durante o Finados


Que comerciante pensaria em aproveitar o Dia de Finados para fazer anúncio de seus produtos? Nem as funerárias parecem dispostas a isso no Brasil. No México, todavia, a morte é encarada de forma diferente. 

Esta semana surgiu em outdoors e na tv mexicana um anúncio que visa celebrar o 2 de novembro com alegria e bom humor. 


Os fabricantes do jeans Levi's estão mostrando como a roupa é importante na melhoria da imagem. E mostra um ser esverdeado vestindo o jeans de sua empresa, sem causar o pavor que, provavelmente, causaria em outra ocasião. 

MÚSICA. Músicas de Bach seriam de autoria da esposa



Um documentário que estreia na semana que vem no Reino Unido afirma que a segunda mulher do compositor Johann Sebastian Bach, Anna Madgalena, escreveu parte de algumas das melhores obras do músico, publicou nesta segunda-feira (27) o tabloide britânico "Daily Mail".


O filme, intitulado "Written by Mrs. Bach", é baseado em um estudo escrito em 2011 pelo professor Martin Jarvis, da Universidade Charles Darwin, na Austrália.



No documentário, o professor detalha as análises da tinta e do estilo de escrita que foram aplicadas na pesquisa, que chegou à conclusão que o envolvimento de Anna Magdalena no trabalho e nas composições de Bach foi superior ao que se estimava até agora.



Jarvis assinala que Anna Magdalena escreveu a ária de "Variações Goldberg" e o primeiro prelúdio de "O Clavicórdio Bem Temperado: Livro 1".



Além disso, a pesquisa refuta o fato de que Anna Magdalena se limitou a transcrever as obras do último período de Bach, já que mediante uma análise da letra é possível perceber que a escrita carece da "calma" e do "peso" de um mero ditado ou cópia.



Essa seria a evidência de que Anna Magdalena foi a principal compositora de algumas das obras mais famosas de Bach.



Anna Magdalena, soprano alemã, se casou com Bach em 1721.


(UOL)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ERRO. Paulo Henrique Amorim dedura 'colonista' global






FALANDO NISSO 

Dr. Paulo Gurgel me esclarece: "Nonato, olá. PHA usa há muito tempo essa palavra "colonista" para designar alguns colunistas. Em geral, "neocons". Deve ter sido o caso novamente. Como você pode ver nos resultados do Google: 

https://www.google.com/search?sitesearch=http://conversaafiada.com.br&q=colonista&sa=Pesquisar&gws_rd=ssl
Um abraço.

FACEBOOOK. Para reatar amizades rompidas pelas eleições


Entrou no ar, hoje por volta das 9 horas, no Facebook a comunidade "Amigo Partido". Objetivo: busca reatar as amizades de quem brigou por causa das eleições. Não se sabe de quem é a iniciativa, de algum petista ou tucano, mas já está rendendo compartilhamento. Até agora, a página já tem 121 curtidas e tem banners curiosos. 


domingo, 26 de outubro de 2014

TELEVISÃO. Marcos Saudade, novo jurado do 'Sábado Alegre"


Marcos Saudade, jornalista revelado pelo Diário do Nordeste, pode muito bem ocupar a vaga do Luis Cruz no programa 'Sábado Alegre' do Will Nogueira. Convidado como jurado, ele marcou presença na TV Diário e mostrou haver se recuperado do caso que tirou sua calma, com uma ação trabalhista. Com ajuda de seus advogados, ele retomou sua vida e continua exibindo seu variado figurino combinando com a sua incrível personalidade. 

TV. Cobertura das eleições na GloboNews teve de tudo


MÚSICA. Astros do futebol também já gravaram cantando


RECORTES DE JORNAIS. Doleiro acusador baixa hospital




sábado, 25 de outubro de 2014

JORNALISMO. Tem prêmio especial para reportagem jurídica


Profissionais de imprensa de veículos de comunicaçao (mídia impressa, radiofônia, televisiva, web e comunitária), as inscrições para o Prêmio Cidadania Judiciária tem prazo prorrogado até o dia 15 de novembro. 

O objetivo do concurso é estimular a produção de textos, trabalhos acadêmicos e reportagens que abordem sobre o acesso à Justiça, cidadania e responsabilidade social.



O prêmio será dividido em três categorias: academia (subcategorias: professores e alunos), escola (subcategorias: professores e alunos) e imprensa (subcategorias: jornal impresso, rádio, internet, televisão e mídia comunitária). 


A premiação ocorrerá dia 3 de dezembro. Na ocasião, tablets, smartphones e e-readers (marca Kindle) serão distribuídos, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada subcategoria. 
Serviço:

Inscrições até dia 15 de novembro podem ser realizadas pelo email
 premiocidadaniajudiciaria@fdr.com.br

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MARKETING. Cerveja pode usar expressão 'roubada' de outra


Se você tiver um produto e quiser anunciá-lo como "o número 1", isso é possível sem risco de ser acionado judicialmente. Pelo menos é o que a Justiça, via 3a. Turma do Supremo Tribunal de Justiça, decidiu dando ganho de causa a Cervejaria Der Braumeister Paulista. A empresa Brahma se arvorava do direito de usar a expressão. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RÁDIO. Em música, nenhuma se compara à FM Tempo


De muito bom gosto, a programação musical da Tempo FM, emissora da Carmen Lúcia Dummar, que presidente a ACERT-Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV. O encargo do roteiro é do Lúcio Acácio.
https://www.facebook.com/video.php?v=772981959407521

TELEVISÃO. Barrichello não é mais comentarista da Globo


E o ex-corredor de Fórmula-1, Rubens Barrichello, juntou mais um 'ex' ao seu currículo: não é mais comentarista da TV Globo.

RÁDIO. Discussão eleitoral afasta o Paulo de Candinho



E aí, como andam as relações entre o apresentador Paulo Oliveira e o seu colaborador Candinho? Divergências eleitorais acabaram afastando os dois do encontro que, diariamente, fazem na Verdes Mares AM. Candinho, performance do radialista Rodrigo Maia, é uma das molas mestras do sucesso do programa. Torcemos pela reconciliação.

CURIOSO. Awkward, o site com fotos bregas de famílias



Um site que divulga somente fotos bregas de famílias, awkwardfamilyphotos.com é a dica do dia para quem deseja curtir algo curioso. 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

JORNAIS. Diário paulista sintetiza a eleição: surrealista


WEB. Brasil tem um banco digital para cadastrar testamento

Está na Folha de SP de hoje, matéria da Cláudia Colucci: 


O Brasil ganhou sua primeira plataforma on-line que permite a qualquer pessoa cadastrar e armazenar seu testamento vital, documento no qual registra a vontade de recusar procedimentos tidos como inúteis em casos de doenças terminais.
É o caso, por exemplo, de uma reanimação cardíaca em doente terminal de câncer.
Em razão da falta de legislação sobre o tema no país, não existe um padrão de documento, nem definições claras sobre a abrangência ou a forma segura de arquivá-lo.
Foi pensando em tirar dúvidas desse tipo que a advogada e doutora em ciências da saúde Luciana Dadalto decidiu criar, com recursos próprios, o Registro Nacional de Testamento Vital (Rentev).
O banco virtual já conta com 20 testamentos vitais armazenados. "Existe muito tabu sobre a morte, mas as pessoas começam a entender que têm o direito de escolher o que não querem no fim da vida", diz ela, pesquisadora do tema desde 2007.
Luciana afirma que as atuais tecnologias têm possibilitado, cada vez mais, prolongar a sobrevivência das pessoas, mesmo daquelas em processos irreversíveis. "No fim, é um sofrimento inútil."
Para fazer o registro, a pessoa precisa entrar no sistema (testamentovital.com.br) e colocar os dados pessoais. No final, será gerado um código de acesso que a pessoa pode partilhar com algum familiar, médico ou advogado de confiança.
Os primeiros testamentos vitais surgiram nos Estados Unidos, na década de 1960. Atualmente, vários países europeus, como Alemanha, Espanha Portugal e Inglaterra, já reconhecem a validade legal desses documentos.
Em 2012, o CFM (Conselho Federal de Medicina) regulamentou o assunto, dando aos pacientes o direito de definir antecipadamente os limites para a atuação dos médicos.
A resolução do conselho diz que os desejos expressos no documento devem prevalecer, inclusive, sobre a vontade dos familiares.
A exceção ocorre quando as escolhas do paciente afrontam os preceitos da ética médica. A eutanásia, por exemplo, é vetada.
O testamento vital pode ser redigido por qualquer pessoa maior de 18 anos e pode ou não ser registrado em cartório, segundo o CFM.
Saudável e esperando viver até os "cem anos", a enfermeira Ana Cristina Cassoli, 35, conta que já registrou a sua vontade no documento porque não quer que aconteça com ela o que vê nas UTIs dos hospitais. "Dói ver doentes entubados sem nenhuma chance de cura ou de uma melhor qualidade de vida."
Dados do Colégio Notarial do Brasil mostram um número crescente de registros de testamento vital. Em 2009, cinco pessoas registraram o documento em cartório. No ano passado, foram 471.

CHARGES. O humor de Clayton sobre o debate político



terça-feira, 21 de outubro de 2014

ELEIÇÕES. Kézya Diniz faz desabo sobre campanha 2014


A jornalista Kézya Diniz (TV-C) manifestou hoje em sua página no Facebook insatisfação com o momento político dessa campanha, considerando um 'absurdo'. Sem detalhar ao fato em si, Kézya escreveu: "Dificilmente fico chocada com absurdos de uma campanha eleitoral. Passo por cima, boto na conta do desespero, até entendo as estratégias por mais que não concorde com elas. Faz parte. Mas hoje tive o primeiro "nojo" real.

Lamentável o que algumas pessoas estão tentando fazer para ganhar uma eleição. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de acompanhar campanhas eleitorais. Me preparo para trabalhar nelas daqui a alguns anos (dentro do meu planejamento estratégico profissional). Desde sempre, não me manifesto sobre candidatos, mas fico de olho em todos os lances como se fosse um jogo de futebol. Gosto muito. Mas depois de hoje, passo a contar os segundo para que essa disputa acabe", desabafou Kézya.

JORNAIS. Eduardo Tessler faz elogio à capa do Povo

A edição que salvou a capa


Para um jornal a cobertura de um debate televisivo é sempre difícil. Como não ser chato? Como não ser apenas um reprodutor daquilo que já foi dito e visto?

Na capa de O Povo (Fortaleza, CE) há uma boa solução fotográfica para contar - em imagens - como foi o embate. O "cineminha" de caras e bocas.

FALANDO NISSO

O sucesso dessa capa tem um nome: Gil Dicelli. 

FLAGRA. Ian Gomes de volta à calçada da 'Manchete''

Ian Gomes é a competente repórter de rádio (Tribuna Band News) e tevê (Jangadeiro) que todos nós conhecemos. O que pouca gente sabe é de um hábito que ela cumpre todo santo dia. A cada manhã, ela bate o ponto numa barraca de lanches localizada na calçada ao lado do prédio da RedeTV, antiga Manchete, onde ela atuou durante algum tempo, É ali que ela toma o café da manhã na barraca do Flávio, enquanto distribui autógrafos para fãs que circulam pelas imediações. Ian é a freguesa mais assídua e faz questão de dizer que seu dia só começa bem quando marca o ponto ali. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RÁDIO/TV. Do debate na Tribuna e de outra disputa


1. A avaliação que fizeram do debate é de que foi um sucesso. O ponto mais denso foi ao final do segundo bloco, enquanto estavam no ar os comerciais e - já fora do ar - um candidato disse para o outro "Você nunca fez nada na sua cidade". O outro: "Não venha me comparar...". Ao que o outro aludiu: "você nunca enfiou um prego numa barra de sabão". Foi a hora em que os assessores chegaram e eles foram ao corredor da Tribuna.


2. Uma dupla muito famosa no rádio cearense anda às turras, sem se falar. Tudo por conta da política que levou os dois profissionais a se desentenderem. Aguarde detalhes.

MÚSICA. Música nova de Bowie seria um plagio de Milton?



domingo, 19 de outubro de 2014

VÍDEO. "Siege", documentário de guerra oscarizado em 40




Em setembro de 1939, o cineasta americano Julien Bryan passou duas semanas em Varsóvia e documentou o impacto da invasão alemã à Polônia. O documentário foi indicado e levou o Oscar em 1940.

sábado, 18 de outubro de 2014

MARKETING. Uma embalagem pode matar produto

Uma embalagem diz muito sobre um produto. E muitos consumidores se sentem atraídos para comprá. Ha casos, no entanto, onde ela funciona ao contrária. O blog Criativos on-line listou alguns exemplos que dão o que falar. 

 20 piores Embalagens comercialização Fazemos História
"Soup for Foxes"
recipiente-2
"Suco de orelha de Judeu"
recipiente-3
Gelo esfarelado? Eu Quero entao Dois.
Container-4
"Voce vômito"
Container-5
Bola de Treinamento Par.
recipiente-6
Fortune Cookie: lugar Voce nota tinha dentro daquele bolinho Fazer e ISO NEM!
recipiente-7
Mmmmm ... Hum ... instrumento musical bastante questionável
recipiente-8
E Seu cao pouco Estranho hum.
recipiente-9
Delícia: Arroz com herpes.
Container-10
ISSO! Apetitoso Tem UO Gosto Avó SUA!
Container-11
Trio: Barbie, Ken e cavalo.
Container-12
Jurassic Park (versão 18)
Container-13
Pênis ... Quero Dizer salsicha.
Container-14
Mais do que PENSA E lhes Ninguem criancas!
Container-15
Bolas de camelo ... ehm ...
Container-17
Salsicha homossexual?

EUGÊNIO STONE. Amigos de rádio num encontro fraterno

Uma amizade é coisa de não se esquecer nunca. Ainda que afastados uns dos outros, amigos quando se reveem unem pensamentos; alinham planos, convertem lembranças; desabrigam saudades e falam como se todos tivessem se visto ainda há pouco Eu (segundo à esquerda), Eriberto, Stone, Silvana e Marcinha fizemos esta tarde uma viagem ao passado. E realimentamos as baterias de nosso apreço com essa figura que é Eugênio Stone. Um pouco distante do presente, no entanto, ele conserva a magnifica capacidade de ser o que sempre fomos: mais do que companheiros dos tempos de "a companheira AM DO POVO". Amigos. E uma amizade é coisa de não se esquecer nunca... 

IMAGEM. “Photoshop” de Joan Crawford ns década de 1930


Quem garante é o blogueiro Manuel Ramirez: já existia 'photoshop' nos anos 30. Não essa tecnologia de hoje, mas as mesmas técnicas para melhorar o rosto dos artistas como essa foto da atriz Joan Crawford.

ELES SÃO 2014. A luta válida pelo cinturão da República


Charge de Benett

VÍDEO. O comercial mais chato do ano tem 5h45min






O comercial mais chato do ano já foi eleito. Ele está na Internet e foi lançado pela companhia aérea Virgin America. 

Tem 5 horas e 45 minutos de duração, sobre entediante viagem entre Newark, no estado de Nova York, e São Francisco, na Califórnia, de numa companhia aérea batizada com o nome de Blah.

Manequins sem nenhuma expressão, de olhos arregalados e bocas escancaradas para o nada, levam o espectador a descobrir que ali se realiza uma viagem desconfortável, com piadas de uma aeromoça, choro de criança, lanche de segunda categoria.

Pior é saber que esse comercial é exibido no interior das aeronaves da Virgin. É o caso de se dizer: Virgin Maria!

TV. Servidores da Globo refletem sobre futuro da empresa


Deu no jornal: 

Mantra Os funcionários da Globo foram surpreendidos nesta semana com um material de comunicação interna batizado de "Essência".
Mantra 2 O conteúdo, assinado pelo diretor geral Carlos Henrique Schroder, convida os funcionários a refletirem sobre o futuro da empresa e divulga um conjunto de princípios da Globo, entre eles: brasilidade, otimismo, inovação, respeito a diversidade e liderança.

(Outro canal-FSP)

CHARGE DO DIA. Quem é bom, já nasce Clayton