Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

NOMES. Morre o radialista cearense Angelo Tomazine


O Rádio do Interior do estado amanheceu mais pobre. Faleceu em Fortaleza nesta quinta-feira, 31, no Instituto do Câncer do Ceará um  dos maiores comunicadores do estado, Gerdo Germano Torres de lima. Ele havia sido internado domingo, ( 27 ) , para ser submetido a uma cirurgia.
 
Gerdo ficou conhecido em Fortaleza com o nome artístico, Ângelo Tomazine, no interior usou Gerdo Germano e Gil Lima. Gerdo começou no radio logo cedo, trabalhou em muitas emissoras como, Rádio Progresso de Russas, Radio Sinal de Aracati, Verdes Mares, CBN, em Fortaleza, Educadora de Limoeiro do Norte, Sociedade da Bahia, em Brejo Santo e muitas outras então em seu currículo. Ultimamente, o radialista trabalhava na Araíbu FM em Russas.

De uma voz inconfundível, Gerdo era dono de um talento impar e de uma simplicidade e mansidão como pouquíssimos tem.

O velório acontecerá no Centro de Velório Anjo da Guarda, o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, 31, às 17;00hs no Cemitério Bom Jesus dos Aflitos em Russas.

(Informação do blog Russas News)

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ARTIGOS. Para que a noite termine mais aquietada



FOTOGRAFIA. As cores em imagens marcantes do P&B


O site Vírgula reuniu fotografias em preto e branco do século passado e resolveu colorizá-las. O resultado é impressionante como o dessa foto da diva do cinema Marilyn Monroe. Quem para dizer o contrário?





TV. O (bom) humor de 'Só de H' entrevista Italo e Reno

fotos: nonato albuquerque

A dupla Italo e Reno marcou presença esta tarde nos estúdios da TV Jangadeiro, onde participou das gravações do 'Só de H', o programa que reúne os 4 melhores humoristas da atualidade em Fortaleza e cuja estreia é neste sábado, dia 2 de agosto. 

A primeira entrevista é comigo, mas o programa não se prende apenas a 'talk show'. Tem quadros bem humorados produzidos pelos quatro - Rossiclea, Alex Nogueira, Jaderson e Galetto. 

O programa vai ao ar na Jang, ao meio dia de sábado.  

COMERCIAL. O de um hotel tem 'cover' do Kico Gomes




Descobri um sósia do operador de áudio da CBN-Povo, Kico Gomes. É o garoto-propaganda do AcoordHotel. Claro que o Kico vai dizer que não se parece, principalmente pela arcada dentária do 'cover'. Devem ser dentes postiços que o ator do comercial andou pedindo emprestado ao Wellington Ceará, do Pânico. Se não forem postiços...



SHOW. E quem banca a vinda dos Rolling Stones ao Ceará?


Já imaginou show do Mick Jagger em Fortaleza? Não é impossível. Ano que vem, o cantor e sua banda Rolling Stone iniciam uma turnê pela América Latina e querem se apresentar em mais de uma cidade, além do Rio e São Paulo. Quem banca uma vinda da trupe aqui pra Fortaleza?

terça-feira, 29 de julho de 2014

RÁDIO. E o dia dos pais tem promoção na faixa do AM


Agosto é tema para promoções do Dia dos Pais no comércio. E a mídia, que se banqueteia com os anúncios desse evento, pegam carona. O rádio, por exemplo. A Verdes Mares AM vai sortear uma moto, segundo dica do Kiko Barros.

TV. Globo deixa vazar áudio de comentário de Galvão


No último sábado (26/7), o site do programa "Globo Esporte" esqueceu de tirar o áudio durante o treino para o GP da Hungria de Fórmula 1 e o narrador Galvão Bueno foi flagrado defendendo o piloto brasileiro Felipe Massa. 

Crédito:Divulgação

Segundo o site TV Esporte Blog, do Yahoo, na segunda parte do treino o piloto e comentarista Luciano Burti destacava a diferença do finlandês Valtteri Bottas para Massa, mas Galvão logo respondeu: “Não vamos falar em um décimo e meio, não vamos especificar tempo, pois na verdade, ele [Massa] tá tomando meio segundo desde ontem e…”, depois o áudio é cortado. A gravação de dez minutos também foi retirada do site. 

(Portal Imprensa)

RÁDIO. Tribuna Band News inaugura estúdio no shopping


Um estúdio permanente, montado no segundo piso do Shopping Iguatemi, é a nova sensação da Tribuna Band News, FM 101,7. Inaugurado ontem pela equipe esportiva ao meio dia e à noite com Fernando Grazianni, o local promete ser um ponto de visitação dos ouvintes da emissora do Grupo Jangadeiro para conhecer de perto o 'fazer' o rádio que fazemos. Na quinta feira, estarei ao lado do Grazianni e contando sobre uma outra novidade: a minha estreia na FM Jangadeiro, domingo que vem no horário de Roberto Carlos que o Cláudio Canadá começa a apresentar. 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

RÁDIO. Narcélio retorna ao microfone depois de recesso

.
Narcélio Limaverde, essa excelente figura do rádio e tv cearenses, está voltando ao batente, na FM Assembleia, depois de um período de 'recesso'. 

A causa da paradinha, não foi por conta do recesso parlamentar, não. O próprio Narcélio, em sua página no Facebook, postou que foi a primeira vez em 50 anos que teve que fazer um recesso no microfone. É para trato médico. 

PROFISSIONAL. Um bom jornalista em busca de trabalho



Um bom nome do jornalismo televisivo, Reginaldo Aguiar, está em busca de oportunidade de trabalho como 'free-lancer'. Explica-se:ele faz mestrado em Portugal e está de férias em Fortaleza. Prolongou-as até o dia 24 de setembro e está "disponivel para freelas em assessoria de comunicação, apresentação de eventos e produção-reportagem de vídeos". 

Gente dos comitês de campanha, esse menino é bom. Dêem-lhe chance!

TEVÊ Jô Soares internado com problemas de pneumonia


A vida não anda lá muito boa para os lados dos escritores. Depois de João Ubaldo, Rubem Alves e Ariano Suassuna, a bruxa deu uma rasteira no Jô Soares, que também é escritor, além de humorista e entrevistador de tv. Ele foi internado com princípio de pneumonia. Mangalô, pé de pato, 3 vezes... 

SHOW. Bandas disputam vagas em Escola de Música


Nas próximas quarta e quinta-feiras, o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai ser palco de uma, ou melhor, de 11 apresentações que prometem ser as melhores já realizadas pelas atrações. Em cena, bandas e artistas que passaram para a fase final da seleção que escolherá as cinco que vão participar da próxima turma do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes, que em agosto comemora 1 ano de atividades.

As 11 bandas foram escolhidas dentre 45 analisadas pela Comissão de Avaliação, formada por Alexandre Fontanetti (SP), Fabiane Pereira (RJ) e Sérgio Pinto (SP). Agora, os três profissionais vêm a Fortaleza para assistir ao vivo as apresentações dos concorrentes, para então selecionar cinco delas, que serão anunciadas na sexta-feira, 1° de agosto.

Na plateia, vale torcer! As apresentações acontecerão no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 20 horas, com acesso gratuito.

OS 11 FINALISTAS DO LABORATÓRIO DE MÚSICA SÃO:

Caio Castelo Branco Monteiro Benevides / Caio Castelo - Dois Olhos
Eric dos Santos Barbosa / Álbum-mosaico: Ode ao mar atlântico
Fabiano De Cristo Teixeira e Pinho Junior / Cabôco - Banda Fulô da Aurora
Fábio Dória Girão Soares / O Projeto Macula – Rituais de Engenho
Felipe de Paula Silva / Filho de Manicure
Felipe Lima Couto / Visus qua Sonus
Ivan Timbó Freitas / Ivan Timbó apresenta SEPASSANDO rec
Marta Aurélia Bezerra - Vagabunda Flor
Melissa Matos Fernandes (Mel Mattos) / Démodé?
Soledad Maria Barbosa Brandão / Soledad Brandão - As Nuvens Serão Um Colar de Margaridas
Vitor Cavalcanti Colares / Fóssil apresenta: Mocumentário 2.0

PROFISSIONAL.. Ênio Carlos está em casa em recuperação

.
Boas vibrações para o radialista Ênio Carlos, que continua se restabelecendo de problemas de saúde. Uma fonte amiga nos contou que não é a primeira vez que o apresentador da TV Diário e Rádio Verdes Mares se ausenta dos programas, deixando preocupados colegas e público. Até aqui não se tem as causas, embora aparentemente tenha sido divulgado que fossem problemas ligados a pressão. 

Saúde, menino!

HUMOR. De Tutty (Vásques), sobre a política brasileira


Santa o quê?

TUTTY VASQUES

Como diria o Lula, “não tem mais santo nem no Santander”
!

JORNAIS. Uma entrevista atual e reveladora a de O Povo



Dia desses, indaguei a um colega de trabalho por onde andava Jorge Damasceno, herdeiro de uma fortuna empresarial que acabou. E o Orlando, colega da tv, me falou que tivera notícias de que ele era um morador de rua. Quase não acreditei. Agora, o jornal O Povo revela o estado atual desse empresário que desceu aos infernos das drogas e tenta reabilitar-se no céu de sua tranquilidade. Entrevista reveladora. 

CHARGES. Político precisa fazer exame de consciência


domingo, 27 de julho de 2014

JORNAIS. Uma capa com a real dimensão da atualidade



HUMORISMO. 'Só de H' estreia na Jang no próximo sábado



PROFISSIONAL. Silvio Luiz de olho no lance de games e GPS


O narrador esportivo Silvio Luiz, 80 anos recém-completados, sendo 62 de carreira, não pára. Trabalha na rádio Transamérica e também na RedeTV! e ainda arranja tempo para narrar videogmes e GPS.
"Faz cinco anos que narro para o PES. Se soubesse o trabalho que isso dá... Sigo um script, sem imagem, sem nada. Na primeira vez, levei cerca de um mês e meio para narrar, quase cinco horas diárias", contou ele ao Agora de SP.

TV. Comediante Fábio Porchat no CQC desta segunda feira


Surpresa para os telespectadores do CQC, de amanhã. Fábio Porchat vai dividir a bancada com Marcelo Tas, Marco Luque e Dani Calabresa. 

A surpresa é por conta de que, até há pouco tempo, o comediante era contratado da Globo e, dificilmente, teria chances de aparecer noutro canal em participação tão evidente. 

Estaria em vias de ir para o Custe o Que Custar, é a pergunta. 

REVISTA. Exame revela para onde a violência se deslocou



Quem der uma lida no número desta semana da Exame vai se deparar com as capitais que tomaram a posição de Rio e São Paulo em termos de violência. No Nordeste, Maceió e Fortaleza são destaques. Aliás, as duas pularam no ranking nacional. São as primeiras colocadas. 

“O crescimento econômico que começou há poucos anos nessas regiões, muito depois de SP e Rio, significam uma onda de expansão descentralizada da economia brasileira que tem a virtude da migração e de levar empregos, mas encontra uma ausência do aparelho estatal para enfrentar este novo modelo de violência que vai junto”, afirma Julio Jacobo Waiselfiz, autor do Mapa da Violência.

sábado, 26 de julho de 2014

JORNALISMO. A dor de quem narra a tragédia palestina




O conflito em Gaza intranquiliza o mundo e deixa comovidos até os que fazem a cobertura dele. Wael Al-Dahdouh é um jornalista da Al Jazeera que, na tentativa de relatar o noticiário ao vivo, não pode evitar de emocionar-se impedindo mesmo de concluir a narração. A causa, os bombardeios de Israel sobre a faixa de Gaza, quando morreram 500 pessoas, uma quinta parte delas de crianças. 

RÁDIO. Johnathan 'Fata1ity' Wendel esteve na Tribuna hoje


Hoje foi dia de conversar com o número 1 do ranking de gamers do mundo. Johnathan 'Fata1ity' Wendel está em Fortaleza e foi ao nosso programa da Tribuna Band News. Ele participa do 12o. Sana que acontece no Centro de Eventos e respondeu perguntas nossas e dos ouvintes. Foram muitos os ouvintes que participaram.




SHOW. Cláudia Leitte faz esforço para participar do Fortal


Pensa que vida de artista é fácil? Veja o que Claudia Leitte teve que fazer para cantar no Fortal. Usando uma bota ortopédica, ela escalou o trio elétrico para subir no palco. E ela fez tudo isso com um sorriso no rosto! (Léo Dias)
Fred Pontes / Divulgação
Fred Pontes / Divulgação

TELEVISÃO. Carioca do Pânico vai imitar amanhã o Dunga


Tem imitação nova no Pânico. Neste domingo, Márvio Lúcio, o Carioca, deve estrear sua nova imitação: Dunga. Antes, o humorista se caracterizava como Felipão.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RÁDIO. As duas emissoras do Ceará no ranking nacional


As duas emissoras cearenses do segmento jornalismo que mais se destacam no ranking nacional das 30 emissoras mais ouvidas, são a Tribuna Band News e a CBN-Povo. O relatório desta sexta feira em termos de acesso digital é o seguinte:


RÁDIO. Ian Gomes retorna da Europa cheia de novidades


Quem já voltou da Europa, onde esteve participando de um curso de moda, foi a repórter Ian Gomes. O 'Por aí', que ela tão bem coluniza na Tribuna Band News, acabou lhe rendendo um passeio mais longo pelo nosso avozinho Portugal. Trouxe muitas novidades, além da cornucópia de fotos por onde passou. É uma danada!...

quinta-feira, 24 de julho de 2014

RÁDIO. Entrevista de RC na Tribuna repercute na internet


O prefeito Roberto Cláudio concedeu entrevista em nosso programa da Tribuna Band News. Foram tantos assuntos que ganharam repercussão nos blogs e nas redes sociais. Eliomar de Lima deu destaque. Lauriberto Braga sintetizou as novidades que vão pintar: 

Fala Roberto Cláudio

  1. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) anunciou muitas novidades na entrevista na Rádio Tribuna Band News:
  2. Frescão universalizado em seis anos.
  3. Intervenções no Centro começam por três vias: João Moreira, Alberto Nepumuceno e Moreira da Rocha.
  4. Centro Administrativo vai ficar no Centro da Cidade e começa a licitar até abril de 2015.
  5. Feira da José Avelino vai ficando.
  6. Tem proposta de um mercadão na Philomeno Gomes.
  7. Grandes PPPs em curso.
  8. Vice Prefeitura hoje sem ação.
  9. SecopaFor será desativada em 15 de agosto.
  10. Viadutos da Santana Júnior e Antônio Sales serão entregues em 15 de outubro.
  11. Vias exclusivas para ônibus em até um ano nas avenidas da Universidade, Carapinima, Bezerra de Menezes, Antônio Sales, Osório de Paiva, Godofredo Maciel e José Bastos.
  12. Avenida Sargento Hermínio terá sua ampliação concluída com a antecipação do IPTU do RioMar Norte. 

MARKETING. Nada é perfeito: tudo na vida tem dois lados


No blog do Eliomar, a OI é citada por receber prêmio. No site da UOL, na mesma hora, a OI é manchete principal da homeage por conta de uma citação judicial contra a empresa. 


CORDEL. Klévisson Viana conta a chegada de Ariano no céu


Nada é mais empolgante em termos de cultura nordestina do que a música e a literatura de cordel. É incrível como os cordelistas são rápidos em contar proezas de nomes importantes que, de repente, deixam o Planeta. Com Ariano Suassuna não seria diferente. Os poetas Klévisson Viana, cearense, e Mestre Bule-Bule, da Bahia, se anteciparam a outros e já textualizam "A chegada de Ariano Suassuna no Céu". Tinha que ser um cara bom como Klévisson para cumprir essa tarefa. 


FACEBOOK. E foi desativada a página de Dilma Bolada


Dilma Bolada, o personagem fake mais famoso do mundo político brasileiro, está fora do ar. Ao menos no Facebook, segundo li na Folha de hoje. 

A causa da desativação estaria ligada a chegada do período eleitoral. O autor da página, Jeferson Monteiro, temia que sua sátira à presidente Dilma Rousseff fosse alvo. 

Em sua página no Facebook, Monteiro deixou uma mensagem curta sobre o fato de ter tirado a página do ar.
Jef


Da 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOMES. A luz de Suassuna eternizada fica entre todos nós


Ariano se foi.

Deixou aberta a porta 
para que outros homens de letras, 
falem de sua gente 
com o acentuado encanto como ele descreveu. 

Seus tipos nordestinos, nordestinados
em sagas de armorial sentido e feições universais.

Ariano é um desses luminares 
que o ventre da mãe-Cultura expele, 
de quando em quando - 
quando se faz preciso vir à Terra, um gênio. 

E acrescido dos ingredientes regionais,
ele vai raspando do tacho desse caldeirão, 
o caldo de personas
e personagens 
como o fascinante João Grilo, 
do Auto da Compadecida. 

Ariano se foi. 
Nós temos mais é que agradecer 
a divina providência, oxalá quem seja, 
a passagem dele 
por esse fim-demundo terreno, 
onde ainda bestializamos 
nossas ilusões de poder, 
quando um homem como Suassuna 
revela com simplicidade que o poder 
é o que cria o novo do já antigo
e renova o velho do que há de mais novo.

Ariano é daqueles que transformam
sinais gráficos em luzes
e sai derramando por entre as vistas de todos nós, seus leitores. 

Ele consegue transformar 
o que é singelo em singular. 
O que é belo em magnífico. 

E assim, a vida se farta de luz.
e a luz de seu brilho eternizada fica.

RÁDIO. Ênio Carlos sofre problema de pressão e sai do ar


Um problema de pressão alta tirou do ar o animador Ênio Carlos, quando apresentava nesta quarta-feira o seu programa na Verdes Mares AM. 

O radialista foi transportado para um hospital onde foi medicado e está se recuperando. Saúde, Ênio!

terça-feira, 22 de julho de 2014

MÚSICA. Roberto Carlos tem canções parecidas com outras

.

No disco de Roberto Carlos, 'Vista a Roupa Meu Bem' consta que é de sua autoria e de Erasmo Carlos. Não se trata de versão. Mas ouvindo 'It had To Be You', música de 1924, a gente fica de queixo caído... 


.
ROBERTO E ERASMO 
PLAGIARAM CHAPLIN

Mas o mais incrível é você ouvir esse tema de Chaplin, do filme 'Casamento ou Luxo' no vídeo abaixo e descobrir, a partir do 37º minuto, que um artista brasileiro (copiou?) tem uma música tão parecida com o tema do filme.


JORNAIS. Barrigada mata e ressuscita Ariano Suassuna



ENQUETE. Torcida diz quanto tempo vai durar a era Dunga


Mal tomou posse como técnico da seleção brasileira, Dunga já é 'amaldiçoado' pelos torcedores brasileiros. 




TV. 'Em Família' continua resistindo nas chamadas da Globo


A Vênus Platinada era como a Globo ficou conhecida nos primeiros anos de sua criação. Depois essa marca foi sendo deixada de lado, juntamente com o 'padrão global' que parecia ser único. Hoje em dia, a Globo já não se preocupa com os vacilos - e, vira e mexe, surgem cochilos como o dessa madrugada, como narra Daniel Castro em seu site

"Em Família terminou na última sexta-feira (18), porém, mesmo após a estreia da sucessora, Império, a novela de Manoel Carlos ainda resiste nos comerciais da Globo. Na madrugada desta terça (22), durante o intervalo do Programa do Jô, a emissora exibiu uma chamada de Tapas & Beijos anunciada erroneamente como "logo após Em Família".

PUBLICIDADE. Um reclame de 1938 tinha a solução Dunga


A volta de Dunga à seleção brasileira é motivo para piada. Não só nas redes sociais, com a maioria criticando 'a solução' da CBF para um time que envergonhou a nação, tampouco nas charges. O Estadão pinçou dos seus arquivos um reclame(é o novo!) de 1938 que anunciava Dunga como a solução de um produto anunciado. 


TV. E Tom Cavalcante estará hoje na RedeTV! em entrevista


Tom Cavalcante estará hoje à noite no 'Luciana by
Night', da RedeTV! Na entrevista dada a Luciana Gimenez, o cearense fala de seus planos para retornar à tv. O programa vai ao ar às 23 horas. 

DEU NO JORNAL. 'Agora' comenta novela no Jornal Nacional


ESTREIA DE 'IMPÉRIO'

'JN' anuncia trama como notícia

Ao final do "Jornal Nacional" (Globo) de ontem, William Bonner anunciou "Império", trama das nove que estrearia em seguida, apresentando a novela como se fosse uma reportagem especial. Ele convidou o público a "acompanhar a história de superação de um um homem", que era José Alfredo (Alexandre Nero), protagonista da história. A ideia foi criticada pelos internautas, que desaprovaram a mistura do noticiário com a ficção. Contrapondo "Em Família", "Império" começou em velocidade máxima, em que praticamente toda a primeira fase aconteceu no primeiro capítulo, com destaque para a interpretação de Marjorie Estiano no papel da vilã Cora.

CHARGES. O humor conta a piada chamada Dunga





segunda-feira, 21 de julho de 2014

SHOW. Byafra reconta sua trajetória musical no Dragão


Vevé e Tânia, que lidam há um bom tempo com música e artistas, anuncia a vinda do cantor e compositor Byafra, para recontar a trajetória musical do artista nesta sexta-feira, dia 25, em Fortaleza. O show sequencia o Projeto Duetos, no Centro Cultural Dragão do Mar, agora em seu segundo momento. 

Byafra é figurinha carimbada do publico de MPB, via sucesos como Helena, Fantasia Real, Vinho Antigo, Aguardente, Seu Nome, Antes Que Eu te Esqueça e Sonho de Ícaro - este o cavalho de batalha do artista. 

SERVIÇO: "PROJETO DUETOS 2" 
Show: Byafra
Abertura Local: Ricardo Black
Dia: 25 de Julho de 2014
Horário: 21 hs.
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Fortaleza - Ceará
Ingressos: R$ 30,00 (Inteira ) e R$ 15,00 (Meia)
Maiores Informações: (85) 3488.8602.

RÁDIO. As manhãs da Verdes Mares feitas de interinidade


Paulo Oliveira tirou férias? Mentira... Ele é avesso a isso. 'Workaholic' de plantão, poucas vezes ele se dispôs a descansar da raleira que é sua vida profissional. Na verdade, ele tirou uns 'diazinhos' para ir até Gramado, sentir a temperatura amainar e. logo logo, está voltando. No seu lugar o experiente Rodrigo Maia dá conta de substituí-lo e, ainda por cima, 'coverliza' o Candinho - se é que me entendem 

Outra que marcou presença na interinidade foi Marilena Lima. A repórter marcante do 'Barra', que largou tudo para ser produtora e diretora de documentários, substituiu - e bem - o Ênio Carlos, que voltou ao batente. Tem uma vizinha minha afirmando que vai ter saudades da passagem da Marilena no 'sem fio'. 

Por que não dão um horário pra ela?

domingo, 20 de julho de 2014

NOMES. Anúncio para dizer que Xyco Theóphilo nos deixou


Os céus - ou a dimensão do espírito, como queiram - ganharam desde ontem, uma de suas almas mais generosas que habitou a Terra ao longo dos últimos 67 anos: Xyco Theóphilo. 

Referência publicitária das mais importantes nas últimas décadas no teritório brasileiro, esse homem com alma de criança atuou com a serena solicitude de um mestre, pescou amizades muitas no mar da vida, além da criatura sensível que conseguia tempo para defender causas sociais importantes, como a dos cadeirantes - do qual foi um deles. 

Crisálida liberta do jugo que o corpo lhe infelicitara, Xyco deve estar se ambientando na nova dimensão - que, certamente, para ele é de reencontro. 

Na sua página do Twitter, ele se definia: jornalista por formação, publicitário por vocação, empresario por descuido e perambulante sobre rodas. 

Mais do que isso, Xyco é um dessas almas boas que teve um problema de trava numa das asas e veio à Terra para consertá-la. Com trabalho, devoção ao que fez e amor à Vida - o bom Xyco deve estar volitando agora em outras paragens. Anunciando que acabou a lida. Novos rumos. Novos projetos. Agora, para os 'out-doors' do infinito. 

ELES SÃO 2014. Campanha paga 60 mil reais a repórteres


Começou a campanha eleitoral nas ruas. No rádio e tv, a etapa deve começar em agosto. Com ela, o agenciamento de profissionais da área de comunicação.  

Um passarinho me cantou a pedra e eu não sou baú: tem comitê contratando repórter sem grande convivência na cobertura política a partir de R$ 60 mil, por contrato de três meses. Imagina-se quanto não deve levar os coordenadores de campanha. 

NOMES. James Garner deixa o planeta aos 86 anos de idade




Muita gente dessa nova geração, talvez, não ligue o nome à pessoa. Mas James Garner, que faleceu hoje aos 86 anos, foi estrela de uma série fantástica de tv chamada "Maverick". Foi uma das primeiras séries que assisti quando descobri tv. Na série, atuavam nomes como Clint Eastwood e Roger Moore.

Na década de 1970, Garner interpretou o detetive James Rockford na série "The Rockford Files" (1974-1980), papel pelo qual ganhou um Emmy (1977).

Garner também esteve nos cinemas em "The Great Escape" (1963), com Steve McQueen; "The Americanization of Emily" (1964) e "Victor Victoria" (1982), ambos com Julie Andrews; e a comédia romântica "Murphy's Romance" (1985), para o qual foi indicado ao Oscar.

Ele também estrelou a versão cinematográfica de "Maverick", em 1994, ao lado de Mel Gibson e Jodie Foster.

Mais recentemente participou em "Cowboys do Espaço" (2000) de Eastwood e "The Notebook" (2004), e na série cômica "8 Simple Rules for Dating My Daughter" (2003-2005).

James Scott Bumgarner nasceu em Norman, Oklahoma, deixou a escola e entrou para a Marinha Mercante no final da II Guerra Mundial.

Em seguida, alistou-se no exército e participou da Guerra da Coreia, onde foi ferido duas vezes. Ele começou a atuar depois de ser incentivado por um amigo a participar de comerciais de televisão.


A revista People descreve Garner como "um dos atores mais queridos do cinema de Hollywood e da televisão".

ESTATÍSTICAS. Os textos mais acessados do Gente de Mídia



DANÇA DAS CADEIRAS. Anézia Gomes mudou de emprego 
16/07/2014 
583 acessos  

TWITTER. Perfil da ex-prefeita ironiza o cantor Fagner... 
14/07/2014, 3 comentários 
229 acessos

TEVÊ. "Só de H" estreia na Jangadeiro no dia 2 de agosto... 
16/07/2014, 5 comentários 
215 acessos 

DÚVIDA. O que vem a ser o KS da Coca? 
26/05/2011, 13 comentários 
177 acessos 

RÁDIO. As aparências de Sávio com o apresentador Ratinho... 
17/07/2014 
136 acessos

sábado, 19 de julho de 2014

SHOW. Roberto Carlos promete cantar música que ele baniu


Eu só acredito, vendo. Estão anunciando que Roberto Carlos vai fazer um show somente com rock. Isso daqui a um ano, em julho de 2015. 

Deu na coluna 'Gente Boa' do jornal O Globo que o 'rei' programa realizar o 'Roberto Carlos Rock Symphony', no qual irá cantar clássicos do seu repertório como 'É Proibido Fumar', 'Eu sou terrível', 'Splish Splash', 'Parei na contra-mão', 'Lobo Mau' e - acreditem! - 'Quero que vá tudo pro Inferno', banida do seu repertório há mais de 40 anos. 

De novo: eu só acredito, vendo.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

TEVÊ. Em agosto próximo estreia o novo logotipo do SBT



EMPREGO. Para formandos em publicidade e propaganda




Para quem concluiu Publicidade e Propaganda ou Marketing, tem oportunidade de trabalho como Assistente de Atendimento, na Advance Comunicação. Fosse eu livre(!) e eu pegava na hora, pois a empresa é competente. 



Os pré-requisitos exigidos são os seguintes:


  •  Graduação em Publicidade e Propaganda,      Marketing ou cursos afins
  •  Desejável experiência mínima de 6 meses na  função
  •  Fluência verbal e escrita
  •  Noções de programas Office e internet
Os interessados devem preencher o formulário por meio do site.