Translate

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

IMAGEM. O fenômeno do halo em Fortaleza

.
O câmera Carlos Mirim, que trabalha na TV Jangadeiro, acompanhou como muitos fortalezenses o fenômeno registrado hoje nos céus de Fortaleza, quando um halo luminoso circundou o sol. Sabe-se que se trata de um fenômeno provocado pela luz do sol sobre os cristais de gelo nas nuvens; mas teve algo ainda mais surpreendente.   

Um pequeno sol surgiu contornado por uma mancha avermelhada que se deslocou do centro do círculo solar e saiu para fora da esfera. 

Veja as imagens e se algum astrônomo puder dizer alguma coisa, agradeceríamos. 




CARNAVAL 2014. Ian Gomes sai de bruxinha

.
Neste carnaval, Ian Gomes vai sair "por aí".  Vai de bruxa  para vender suas poções - ou será porções de coisas?  A bruxa da Ian, quero dizer, a fantasia de bruxa da Ian deve ter sido inspirada em alguém que ela nunca vai revelar quem. Foliã de fundo de rede em outros carnavais, este ano "não vai ser igual aquele que passou". Ela sai ou sai. É isso, amiga, figa e diz: 'sai azar, mangalô, pé de pato, 3 vezes' E acelera a vassoura!

CARNAVAL 2014. O 'Zé Bonitinho' do Jussie

.
Jussie Cunha concentrado.Gastou fortuna com sua fantasia de Zé Bonitinho.A grana, porém, não deu pra comprar aquele pente gigante.Também não era preciso!
- Olha a cabeleira do Zezé (Bonitinho)!...  
E vai de rosa ver de cima a Mangueira - vale o bordãozinho?
De futebol, quer folga.Ainda que sábado, domingo, 2ª e 3ª de carnaval, ele vai estar no ar e na telinha.
(Salta aí a trilha da ''Escrava Isaura")
- Lerê lerê; lerê lerê lerê...

TEVÊ. Do bloco unidos até na hora da conta

.
Carnaval e lá estão Fábio Pizato, Marcos Montenegro e Kaio César juntos. Demonstram que são unidos não apenas na atividade da cobertura esportiva. Na hora das refeições, lá estão eles na mesma mesa, repartindo o papo e mostrando serem leais até na hora de pagar a conta. 

Cada um paga a sua...

CARNAVAL.. O Sanatório Geral sai com vinil

.
 


Danilo Patrício é quem dá o recado: "amigo Nonato, veja aí as informações do seu/nosso bloco "Sanatório Geral" para o carnaval. Concentra domingo e terça de carnaval,10h, na Praça da Gentilândia, saindo pelas ruas do Benfica.

Este ano a novidade é o segundo disco com músicas autorais, nas versões em CD e Vinil, o primeiro de blocos por essas bandas,e um  dos poucos nesse novo momento deste suporte de mídia. 

Outras criações e os preços estão blog linkado acima.  O bloco faz oito anos em 2014. sem patrocínio para 
não se pegar na munheca, e dentro da proposta, continua o lema: "O folião bota o bloco na rua"!, 
comprando as criações, curtindo o carnaval e ajudando a pagar os gastos como os de banheiros químicos, palco,som e muito mais. 

Porém não é "camisa do bloco". É muito mais, pois a maioria vai mesmo é fantasiada.Só indo mesmo pra saber como é bom!"

CARTUNISTA. Cearense denunciou plágio

.
O cartunista cearense Newton Silva, em comentário postado no GENTE DE MÍDIA após matéria citando o novo contratado da Folha, denunciou o plágio praticado pelo desenhista João Mirio Pavan, com a tira "Psicóloga Direta". Pois ontem, o jornal paulista anunciou que deixava de publicá-lo exatamente por causa disso. 


Site da Folha deixa 

de publicar 

'Psicóloga Direta'

Ouvir o texto

O site da Folha deixará de publicar as tirinhas da personagem "Psicóloga Direta", de João Mirio Pavan.
Após a estreia, na semana passada, o jornal foi alertado sobre a existência de uma personagem anterior, feito pelo cartunista espanhol Molg H., chamada "La Psicóloga Honesta".
A "Psicóloga Honesta" de Mirio (que depois mudaria de nome para "Psicóloga Direta") fez fama no Facebook, onde em cerca de um mês alcançou cerca de 250 mil seguidores.
Mirio havia dito que tinha Molg H. como ilustrador de sua personagem, e que neste mês o tinha trocado pelo brasileiro Pedro Naine.
Em sua defesa, ele argumentou não considerar que houve plágio. "O novo desenho é uma releitura inspirada na obra de Molg H.", afirmou. Ele disse ver diferenças no tipo de humor feito por ele e no que é feito pelo espanhol, que considera "negro, com imagens de morte, drogas e sangue".
Procurado pela Folha, Molg H. não respondeu, mas postou hoje (27), no Facebook, a sua visão da história. Diz que não conhece Pavan, mas que recebeu dele várias mensagens pedindo permissão para usar suas imagens, e que jamais respondeu. "Isso quer dizer que não lhe dei permissão", afirmou. "Ele simplesmente se equivocou."
Após a postagem de Molg H., Mirio reconheceu que havia cometido um erro. Ele também anunciou o fim da página da personagem no Facebook

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DIA DA MULHER. A Globo quebra uma regra

.
Dia 8 de março, a Globo celebra o Dia Internacional da Mulher, quebrando uma tradição: vai colocar duas apresentadoras no Jornal Nacional. Elas são Patrícia Poeta e Sandra Annemberg. Isso nunca aconteceu na história do JN.

QUEIXA. Tem bronca à assessoria de órgãos

.
A mudança em escalões superiores de órgãos da Segurança tem interferido negativamente no trabalho da imprensa? A pergunta tem a ver com a postagem do produtor Alex Mineiro, da Verdes Mares AM, ao lamentar a falta de cooperação de órgãos, antes comandados por Werisleik Matias e Tulio Studart. 

Alguém mais assina?

TV. Como ganhar prêmio sem nada responder

.
Eu gosto do game "Sabe Não Sabe", da Band, que a TV Jangadeiro mostra na programação das tardes. É divertido e curioso.  

O formato é da israelense Dori Media.  Gravado nas do país, os participantes não precisam responder nenhuma pergunta para ganhar o prêmio de R$ 3 mil.

TEVÊ. Repórter passa vexame ao vivo

.

JORNAIS. Cai número de gazeteiros nas ruas



Enquanto uma pesquisa da consultoria Scarborough, nos EUA, diz que, por lá, metade do público norte-americano ainda lê jornal no papel, por aqui a impressão é outra. Os jornais impressos andam perdendo para a versão digital. 

É o que transparece quando se nota o sumiço dos gazeteiros das ruas em Fortaleza. O número deles anda bastante reduzido.

As empresas de jornais podem confirmar ou não essa suspeita. 

VÍDEO. Intolerância religiosa no YouTube

.
O Google vai ter que retirar do YouTube vídeos que promovem "discriminação e intolerância a religiões de matrizes africanas". É determinação do Ministério Público Federal no Rio. 

Pra variar, a gente sabe que esse tipo de pregação é feita por pastores e fiéis de igrejas evangélicas atacando religiões como candomblé e umbanda. Por que, também, não cobrar dos pregadores esse respeito?

LEITURAS. Do Eliomar de Lima em seu blog

.
aureliooBasta acompanhar, por 10 minutinhos, discursos feitos da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para ouvirmos verdadeiros atentados à gramática da Língua Portuguesa.

Nesta manhã de quarta-feira, segundo vários leitores deste Blog, teve gente se superando nos erros de concordância verbal e nominal aos montes, sem falar na pronúncia incorreta de várias palavras.

Deu pra conferir vereador usando “pa” no lugar de “para” e outro dizendo que “o povo da galera tão…”.

* A propósito: se aparecer algum termo em inglês… oh, my god!!


MÍDIA. Talentooooosa, mas a voz continua...

.
A presença de mulheres hoje nos meios de comunicação tem demonstrado a força com que elas ganham espaço na  mídia. Embora talentosas no fazer jornalístico, algumas precisam rapidamente educar a voz. 

Há jornalistas, em frente à bancada da tevê, que necessitam do socorro de um fonoaudiólogo para correção da voz anasalada demais.

No rádio, há repórteres cuja voz chega a parecer caricata. Dando uma notícia, o ouvinte presta mais atenção à forma incorreta da narrativa do que o próprio fato. 

Quem avisa, ouvinte é... 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA. Post bate o recorde de acessos

.
A citação "Diário troca a foto do culpado" rendeu o maior número de acessos de um postagem em nosso GENTE DE MÍDIA. Atingimos quase 2 mil e 500 leituras, ultrapassando o recordista "O que vem a ser o KS da Coca?" que toda surge na lista de avaliação. No entanto, outras postagens ligadas ao mesmo assunto acabaram também rendendo o segundo e o terceiro lugares na semana passada. 

21/02/2014, 2 comentários
2426
21/02/2014, 6 comentários
1478
1297
239
26/05/2011, 10 comentários
221

OPINIÃO. Roberto Carlos, o rei é carnívoro

.
E esse quiprocó em torno de RC porque revelou ser carnívoro. Eu não o condeno por fazer o comercial. Se era vegetariano e largou - e daí? Ele é 'free boy'. Nada de pegar no pé do rei, só porque ele quis matar a fome... do bolso!


RÁDIO. Paulo volta e música é um recado

.
Paulo Oliveira voltou. Com todo gás. Quem imaginava que ele fosse retornar capiongo por conta da punição, dan-çou! O homem voltou com a pilha carregada e, logo depois das manchetes, a primeira música (Tareco e Mariola, do Flávio José) foi um recado a humanidade - ou melhor, a quem vestir a carapuça.

Eu não preciso de você
O mundo é grande e o destino me espera
Não é você quem vai me dar na primavera
As flores lindas que eu sonhei no meu verão
Eu não preciso de você
Já fiz de tudo pra mudar meu endereço
Já revirei a minha vida pelo avesso
Juro por Deus não encontrei você mais não
Cartas na mesa
O jogador conhece o jogo pela regra
Não sabes tu eu já tirei leite de pedra
Só pra te ver sorrir pra mim não chorar
Você foi longe
Me machucando provocou a minha ira
Só que eu nasci entre o velame e a macambira
Quem é você pra derramar meu mungunzá
Eu me criei
Ouvindo o toque do martelo na poeira
Ninguem melhor que mestre Osvaldo na madeira
Com sua arte criou muito mais de dez
Eu me criei
Matando a fome com tareco e mariola
fazendo versos dedilhados na viola
Por entre os becos do meu velho Vassoural.

TV. Desculpa de assessoria de imprensa

.
O apresentador do 'Bom dia, Brasil", Rodrigo Bocardi, fez comentário sobre as velhas e esfarrapadas justificativas dadas pela maioria dos órgãos públicos diante de denúncias de descaso. 

"E aí eles vem com aquelas desculpas que a gente vê na tv: estamos tomando providências". 

Realmente, até parece que assessores de imprensa são pagos para repetir essa lenga-lenga.

NOMES. Morre o violonista Paco de Lucia

.
E quem morreu nesta quarta-feira foi o músico espanhol Paco de Lucía. Ele foi vítima de ataque cardíaco em Cancún.

Em 1982, ele participou de uma das faixas do disco de Fagner, acompanhando o artista cearense em "Sorriso Novo".

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIREITOS Radialista reclama de Falcão

.

ASTROS. Quem virá depois de Elton John

.



SHOW. Elton John seleciona 28 músicas

.
Elton John selecionou 28 músicas para cantar em seu show, nesta quarta feira, na Arena Castelão.






PROPAGANDA. Ser chato é bom negócio

.
O site dos classificados bomnegócio.com elegeu para seus comerciais uma réca de gente considerada chata pra caramba. E desenvolveu  uma campanha muito curiosa.  produzida pela agência NBS. 

Já pintaram nos comerciais (e foram 'deletados') Narcisa Tamborindeguy, o ator Paulo Gustavo, o tal do 'cumpade' Washington, o Sérgio Mallandro e agora o Supla? 

Para descolar uma grana, eles assumem a chatice com a maior cara de pau.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TV. Ator global confundido com assaltante

.
Um 'habeas-corpus' foi impetrado em favor do ator da Globo, Vinícius Romão de Souza, que está preso injustamente, acusado de assaltar uma mulher no Rio. Ele atuou na novela Lado a Lado. A vítima que havia dito ter reconhecido ele como autor, foi à delegacia para afirmar que se enganara.

Pelo que li no relato do jornal A Tarde, "amigos do jovem haviam afirmado que a descrição do criminoso feita pela mulher não condiz com a do ator e que Vinícius teria sido preso injustamente.

A prisão causou comoção nas redes sociais. 'Estou chocada! Romão foi meu aluno e sei muito bem o quanto esse garoto é bom!', afirmou uma ex-professora do ator".

PRÊMIO. De Tatá, Eike Batista e de Babalu

.
 
E ao acessar o site oficial do The Shorty Awards deparo-me com a lista completa dos selecionados em diversas categorias. E além do cearense Amadeu Maya, que disputa com séries de tv americanas, estão listados Tatá Werneck (como comediante) e Eike Batista (pelo fake falso).

PRÊMIO. Babalu concorre a prêmio nos EUA

.
2014, pelo visto, é o ano da Babalu. Ou melhor, o ano do humorista cearense Amadeu Maya. Depois de vencer e passar para a finalíssima do 'Quem Chega Lá', quadro do 'Faustão', ele recebe a notícia de que o programa que apresenta na TV União acaba de ser selecionado para concorrer a um prêmio internacional. 

Trata-se do 'The 6th Annual Shorty Awards For the Best of Social Media", na categoria tv show. A premiação é considerada o Oscar das mídias sociais.  

O que levou a indicação foi a frequência com que o 'Programa da Babalu' esteve entre os "trends  topics" e "trends maps". 

A cerimônia de premiação acontecerá dia 7 de abril de 2014 em  Nova York. 

"Somos o único programa de tv do Brasil a estar na final do 'Shorty Awards' naquele dia", diz Amadeu Maya, citando em seguida as séries milionárias com as quais ele irá concorrer: "The Night Show", "Orphan Black", "Scandal", "Pretty Little Liars", Teen Wolf" e "Big Time Rush".

FONTE: The Hollywood Reporter

RÁDIO. As FM mais ouvidas hoje no Ceará




O relatório refere-se a emissoras acessadas via digital

RÁDIO. Rodrigo Maia não substitui Paulo

.
Não é Rodrigo Maia quem substitui Paulo Oliveira, durante a ausência do titular. Ele, Rodrigo, já ocupa a última hora do programa com os 'gossips' de gente famosa. É Evandro Nogueira.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

VÍDEO. Seu Jorge dirigido por Spike Lee é d+

.

Já somos metade-humana, metade máquina

.
jason Um artigo assinado por Gabriela Gonzales, no blog ALT 1040, revela como num tempo relativamente curto nos tornamos a geração mais dependente das máquinas e muito menos de nossos próprios sentidos e instintos. Na avaliação geral de nossa dependência tecnológica, podemos afirmar que somos uma sociedade metade-humana, metade máquina. 

Há pouco tempo era possível se guardar de memória os números dos telefones dos nossos amigos e familiares; hoje, deletamos toda essa memória, porque transferimos para os celulares essa função. 

Quando uma pessoa se mudava para uma nova cidade, rapidamente sabia trafegar por ela porque induzíamos a nossa memória a esse aprendizado. Hoje, o Google Maps nos facilita e, pouco a pouco, vamos estreitando os espaços de nossa memorização. 

“Nós nos adaptamos tanto as comodidades e serviços que nos fornecem a tecnologia que, basicamente, aprendemos apenas a nos defender”, narra Gabriela em seu artigo “Mitad humano, mitad máquina: ¿qué tan inútiles somos sin nuestros gadgets?”. 

E ela relaciona alguns sinais claros do quanto dependemos da tecnologia. 

* Pessoas estão sendo jogadas no mar com seu veículo, pois o GPS disse-lhe para continuar por 500 metros. 
* Ninguém se lembra de um número de telefone. 
* Se você esquecer seu smartphone dá-lhe um ataque de ansiedade que pode levar ao pânico. 
* Se o sinal de Internet cai, o trabalho está acabado.
* Quando você se move por uma nova cidade, leva seis meses de moradia mas não se lembra da direção, porque só utiliza o Google Maps. 

“Os computadores se tornaram uma espécie de expansão da memória de nosso cérebro [...]; mente alternativa, que só não estará disponível se não houver uma tomada e uma conexão WiFi”.

TOP FIVE. Os cinco posts mais lidos

.
21/02/2014, 2 comentários
2319
21/02/2014, 6 comentários
1339
1147
497
26/05/2011, 10 comentários
252

NOMES. Morre o muso Arduíno Colassanti

.
A fama é algo passageiro. Quando acaba, poucos se lembram de quem a detinha. Vide o exemplo de Arduíno Colassanti. Muso do Cinema Novo, protagonista do primeiro nu frontal do cinema nacional em "Como era gostoso meu francês", pouca gente falava dele até hoje. É que ele morreu ontem no Rio aos 78 anos e seu corpo vai ser sepultado nesta segunda feira. 

Além da carreira de ator, Arduíno é lembrado como pioneiro do surfe no Brasil. Jovem ainda no Arpoador-RJ, ele pegava onda numa tábua.

CASAMENTOS

Arduíno foi casado cinco vezes e teve casos com atrizes famosas como Leila Diniz e Sônia Braga. A 'eterna Gabriela' faz alusão  hoje em seu Facebook expondo inclusive cena do filme que fizeram juntos.

GENTE DE MÍDIA. Temos 4.992 acessos/dia

.
Vamos lá: agradecer a enorme audiência do blog, em especial na última semana. Os acessos na sexta, dia 21, chegaram a casa de 4.992 visitantes. 

Estamos sempre acima dos 2.500 acessos - até este momento, por exemplo, já são 2.823. 

JORNAIS. Folha de SP cai em armadilha

.
Na semana em que a Folha de SP comemorava 93 anos, o jornal caiu numa armadilha e publicou uma história de um menino de quatro anos que, fugindo do seu país, cruzou sozinho o deserto, e passou noites dormindo entre os túmulos do pais e da mãe, vítimas da guerra civil. 

Hoje, a ombundsman Suzana Singer faz referência ao engano e conta que 'o golpe' foi aplicado por um americano que vive na Arábia Saudita e tem 179 mil seguidores no Twitter. 

"A imagem explodiu na web, em janeiro, mas a grande imprensa não caiu na armadilha", diz ela para resumir tudo no título do artigo: '93 anos, mas cabeça de...' 


COCHILOS. Leitor manda recorte de O Povo

.
O leitor Francisco Dionísio de Lavor, da Maraponga, em Fortaleza nos envia recorte com titulação errada de O Povo. Ao invés de 'papa', tanto na chamada quanto na matéria digital, aparece a palavra 'para'. 

Errar é humano, Dionísio.

TEVÊ. Jurado Luiz Cruz está hospitalizado

.
Ian (Gomes) me telefona e fala sobre Luiz Cruz, o da Biblioteca Circulante. Em foto exposta nas redes sociais, o conhecido promotor cultural e jurado da TV Diário no programa 'Sábado Alegre', é mostrado em cama hospitalar, entubado, como se estivesse em coma, ao lado de visitantes como o rei e a rainha do carnaval e do amigo Everardo Silva. 

Nos comentários do Facebook, além de vibrações e torcida pela restauração da saúde dele, opiniões como a de Franzé Santos reclamando a solidariedade dos colegas de emissora. 


MÚSICA. Wilson Dias: canção de além-mar

.
 

HUMOR. De Tutty (Vásques), um pouquinho

.

Depois da picanha do Tony

Antes mesmo da estreia de Roberto Carlos como garoto-propaganda da Friboi em dupla com Tony Ramos, já corria nas redes sociais uma série de piadas de gosto duvidoso sobre o ‘pernil do Rei’ que estaria para ser comercializado pela marca.

WHATSAPP. Problemas depois da compra

.
E poucos dias depois de ser comprado pelo Facebook, o WhatsApp revelou problemas de envio e recebimento de mensagens. A companhia reconheceu o problema e trabalha para solucioná-lo, segundo anunciou no Twitter. 







sábado, 22 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA. Post do 'erro' foi o mais lido

.
A troca de fotos na edição do Diário do NE bateu o recorde de acessibilidade ao nosso GENTE DE MÍDIA. Até o momento foram 1.629 acessos, enquanto a citação da suspensão de Paulo Oliveira ultrapassou a casa dos 700, ficando em segundo lugar. O mais incrível é que o 'top' foi atingindo em menos de 24 horas depois da publicação.

1629
719
479
215
161

ERRO. Diário demite editor Fernando Ribeiro

.
O erro na edição de sexta feira do Diário do NE, publicando foto do professor Sérgio Armando Sá e Benevides ao invés da imagem do ex-deputado Sérgio Benevides na matéria sobre crime de estelionato, trouxe ainda mais consequências para o corpo redacional do jornal. Entre as "providências internas adotadas para o caso", surge a informação de que o responsável pela editoria polícia, Fernando Ribeiro, foi demitido sumariamente pela direção da empresa. Ele era funcionário do DN desde o início da publicação.

TV. Monica Iozzi diz porque deixou o CQC

.
Monica Iozzi explica na edição da revista de TV do Agora, SP, o porquê de ter abandonado o CQC depois de quatro anos. 

"Poder voltar a trabalhar com atuação me deixou muito contente. Sentia que era o momento de retomar o ofício de atriz", comenta ela, que está reservada para a novela "Buu", título provisório da trama com direção de Jorge Fernando, que irá ao ar após "Geração Brasil", substituta de "Além do Horizonte", na faixa das sete.

TEVÊ. 'Bom Dia' anuncia curso para doença

.
Alguém não andava com a cuca legal na Verdes Mares. A tevê. Pelo menos é o que sugere a leitora Gizelle Andrade Fernandes, a jornalista. Ela nos envia imagem da TV Verdes Mares, quando no "Bom dia, Ceará", o gráfico anunciando cursos gratuitos referia-se a existência de vaga para "DOENÇA", no Cuca.

Só faltaram os pré-requisitos... 

* Na verdade, a palavra correta seria dança.

BLOG. Bem informado vale por um bom jornal

.
Informação postada no GENTE DE MÍDIA. na 5ª feira, sobre Roberto Carlos só hoje ganha as páginas do impresso. Por isso, costumamos repetir o título lá de cima.


ERRO. DN faz retificação sobre foto trocada

.
A troca de fotos de um suspeito de estelionato, o ex-deputado Sérgio Benevides e o professor universitário Sérgio Armando de Sá e Benevides, na edição de ontem do Diário do Nordeste, teve enorme repercussão. A empresa diz ter tomado providências internas para o caso, enquanto nota da UFC lamenta o constrangimento sofrido pelo seu integrante. 


Nota da Universidade

"A Universidade Federal do Ceará externa solidariedade ao Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides, em face do constrangimento que este experimentou, ao ter sua foto publicada, pelo Diário do Nordeste, na edição desta sexta-feira, dia 21, ilustrando matéria relacionada a um caso de estelionato.
Confundido pelo jornal com ex-deputado supostamente envolvido no delito, o Prof. Sérgio Benevides é, na verdade, um homem honrado, admirado pela seriedade e conduta ética, o que leva amigos e familiares a lamentarem profundamente que sua imagem seja utilizada, por um veículo de comunicação, de maneira tão desastrosa e comprometedora.
Vinculado ao Departamento de Engenharia de Transportes, do Centro de Tecnologia da UFC, o Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides foi Diretor do Campus de Sobral e, atualmente, responde pela Superintendência de Infraestrutura desta Instituição. Por sua trajetória profissional marcada pela dignidade e pelo zelo com o patrimônio público, a comunidade universitária espera que, diante do lamentável equívoco, o jornal adote imediatas providências para reparar, plenamente, o dano causado à imagem pública daquele ilustre mestre.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

RADIO. Verdinha suspende Paulo Oliveira

.
Paulo (à direita) ao lado de Tom Barros e de Ian em encontro social ontem
Paulo Oliveira, por citar a barrigada dupla do Diário do Nordeste - foto trocada do estelionatário Benevides e erro da prisão de prefeita do interior - e injetar um palavrão depreciativo à publicação, recebeu aviso de suspensão de três dias. A informação me foi repassada pelo próprio líder de audiência da Verdes Mares. Ele só volta ao microfone na quarta feira.

CARTUNISTA. Um cearense estreia na Folha

.
Quem é mesmo esse cearense João Mirio Pavan que estreia hoje na Folha de São Paulo? Ele é cartunista e elegeu a 'Psicóloga Direta' como a personagem de suas tirinhas que serão publicadas às terças e sextas na Folha Cartum.


COCHILOS. Diário troca a foto do culpado

.
Um equívoco do Diário do Nordeste rendeu um grande transtorno. Ao invés da foto do ex-deputado Sérgio Benevides, acusado de estelionato, o jornal publicou a imagem do homônimo dele - o professor Sérgio Armando Benevides, integrante dos quadros da Universidade Federal do Ceará. Ele é o pai do cantor Paulo Benevides e nao tem nada a ver com 171.  

CASAMENTO. Clarice amarra Jussie Cunha

.
E Jussie Cunha, o coordenador do esporte na TV Jang e Tribuna Band News, resolveu finalmente mudar a aliança de dedo. A Clarice Eloy já garantiu as amarras legais para prendê-lo. 

Falta agora marcar a data e combinar com o padre.

AUDIÊNCIA. Os canais pagos mais vistos

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TV. As manchetes que viraram Manchete

.
Para aqueles que não acompanharam a luta pelo não fechamento da TV Ceará, o famoso canal 2, algumas das manchetes que marcaram o fim da emissora. Tempos depois delas surgiria a TV Manchete no lugar do canal que tanto fez história na televisão do Ceará.