Translate

domingo, 20 de julho de 2014

NOMES. Anúncio para dizer que Xyco Theóphilo nos deixou


Os céus - ou a dimensão do espírito, como queiram - ganharam desde ontem, uma de suas almas mais generosas que habitou a Terra ao longo dos últimos 67 anos: Xyco Theóphilo. 

Referência publicitária das mais importantes nas últimas décadas no teritório brasileiro, esse homem com alma de criança atuou com a serena solicitude de um mestre, pescou amizades muitas no mar da vida, além da criatura sensível que conseguia tempo para defender causas sociais importantes, como a dos cadeirantes - do qual foi um deles. 

Crisálida liberta do jugo que o corpo lhe infelicitara, Xyco deve estar se ambientando na nova dimensão - que, certamente, para ele é de reencontro. 

Na sua página do Twitter, ele se definia: jornalista por formação, publicitário por vocação, empresario por descuido e perambulante sobre rodas. 

Mais do que isso, Xyco é um dessas almas boas que teve um problema de trava numa das asas e veio à Terra para consertá-la. Com trabalho, devoção ao que fez e amor à Vida - o bom Xyco deve estar volitando agora em outras paragens. Anunciando que acabou a lida. Novos rumos. Novos projetos. Agora, para os 'out-doors' do infinito. 

3 comentários:

Raimundo Moura disse...

Conheci o Xico na campanha da então candidata a prefeita de Pentecoste Luiza Perdigão e pude aprender um pouco com ele. Nessa época havia pesquisado sobre a vida do Xico e descobrir que foi ele quem criou o slogam: Pinheiro Supermercado O Bom Vizinho.

Mariana disse...

Sr. Nonato Albuquerque, muito obrigada pelas belas palavras sobre meu pai! Papai realmente era um cara ESPECIAL ,tinha sempre um adjetivo especial para cada um. E das milhares de histórias contadas para mim e lhe digo com propriedade que qdo falava do sr era com admiração. Dizia q o sr era um cara NOTÁVEL! Extraordinário! rsrssrs. Abraços, Mariana Lucena Theophilo, a filha do Xyco!!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela homenagem, Nonato Albuquerque. Meu era tudo isso e muito mais que há de vir das sementes que ele plantou e que não foram poucas. Meu pai é muito grande para morrer. Ele viverá eternamente.