Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ERRO. DN faz retificação sobre foto trocada

.
A troca de fotos de um suspeito de estelionato, o ex-deputado Sérgio Benevides e o professor universitário Sérgio Armando de Sá e Benevides, na edição de ontem do Diário do Nordeste, teve enorme repercussão. A empresa diz ter tomado providências internas para o caso, enquanto nota da UFC lamenta o constrangimento sofrido pelo seu integrante. 


Nota da Universidade

"A Universidade Federal do Ceará externa solidariedade ao Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides, em face do constrangimento que este experimentou, ao ter sua foto publicada, pelo Diário do Nordeste, na edição desta sexta-feira, dia 21, ilustrando matéria relacionada a um caso de estelionato.
Confundido pelo jornal com ex-deputado supostamente envolvido no delito, o Prof. Sérgio Benevides é, na verdade, um homem honrado, admirado pela seriedade e conduta ética, o que leva amigos e familiares a lamentarem profundamente que sua imagem seja utilizada, por um veículo de comunicação, de maneira tão desastrosa e comprometedora.
Vinculado ao Departamento de Engenharia de Transportes, do Centro de Tecnologia da UFC, o Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides foi Diretor do Campus de Sobral e, atualmente, responde pela Superintendência de Infraestrutura desta Instituição. Por sua trajetória profissional marcada pela dignidade e pelo zelo com o patrimônio público, a comunidade universitária espera que, diante do lamentável equívoco, o jornal adote imediatas providências para reparar, plenamente, o dano causado à imagem pública daquele ilustre mestre.

Nenhum comentário: