domingo, 30 de junho de 2013

TV. Globo ameaçada por grupo da TelexFree

.
Tem um quiprocó danado envolvendo a edição do Fantástico deste domingo com a TelexFree. 

A Globo deve colocar no ar uma matéria sobre a empresa, acusada de ser uma pirâmide financeira e de praticar golpes o que levou a Justiça a suspendê-la. Por conta dessa matéria, a Rede Globo sofreu, esta semana, ameaças em protestos realizados em frente às sedes de suas emissoras pelo País.
A juíza Thaís Khalil, que determinou a suspensão, chegou a ser ameaçada de morte e o marido dela, promotor Rodrigo Curti, recebeu mensagens anônimas de que seus filhos seriam sequestrados. 

Tais atitudes teriam partido de divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público do Acre. Interessante é que a empresa é registrada na Anatel. Pelo menos é o que diz site explicativo da TF.

MARKETING. O que faz um 'pregador eficaz'?

.
Jota Neto pergunta: Nonato, estava eu na linha Parangaba/Mucuripe quando me deparo com essa faixa na rua General Sampaio. Fiquei me perguntando: "O que faz um pregador eficaz?" "Ele é tão eficaz que em 6 meses ele se forma?" (risos) 
'

Meu caro Neto, será preciso matricular-se no curso para se ter a resposta. "Em verdade, em verdade vos digo que muitos serão chamados e poucos os escolhidos"

JORNAL. E a seleção da Espanha se queixa

.
Problemas con hospedagtem, mudança de horários nos traslados e dificuldades com os sites de entretenimento na Copa das Confederações foram os motivo que levaram a Federação Espanhola de F utebol a apresentar uma queixa à FIFA. A denúncia está no El Pais, de ontem. 

“Em clima de raiva, a gota dágua foi a negação da FIFA em permitir que a seleção voasse de Fortaleza ao Rio depois da partida com a Itália", publicou o El País. 
.
Sem dúvida, quando a FIFA negou o pedido alegando impossibilidade de vôo e hospedagem, algo que a imprensa espanhola resolveu. 

Outrossim, os espanhois não puderam hospedar-se no mesmo hotel da prévia com o Taití, já que estava resservado para a seleção brasileira, igual como sucedeu com cessão do campo de treinamento no estádio São Januário, pertencente ao Vasco, que também foi destinado aos campeões.

MADONNA. A vinda dela segundo Alan Neto

.
O  jornalista Alan Neto volta a bater um bolão em termos de notícia de primeira mão. É dele pois, a informação da vinda de Madonna à Fortaleza.  Está na coluna 'Vale Tudo' deste domingo, que o site cita como sendo 29 de junho


Ah! o Alan foi quem confirmou a vinda de Paul McCartney inaugurando a linha de shows internacionais no novo estádio.

sábado, 29 de junho de 2013

POSTS. O KS volta ao top 5 da semana

RÁDIO. Um confronto de ideias na Band News

.
Quase um dia sem postagem. 

É que o desencarne de uma pessoa da família, colocou-me à frente de encargos que a gente necessariamente tem que agir, numa hora dessas. 

A morte física de minha tia Maria Emidia, inclusive, me tirou a chance de comandar o 'duelo' na Tribuna Band News, esta manhã, entre Andtré Haguette e um integrante dos manifestos de rua em Fortaleza. Deve ter sido um 'baita' programa, comandado pelo Fernando Grazianni.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

NOTA. ABERT repudia atos de vandalismo

.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia os atos de vandalismo cometidos contra veículos de emissoras de televisão em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 27.

Após confrontos com a polícia, um grupo de manifestantes incendiou um carro da TV Diário, afiliada da TV Globo, e depredou um veículo da TV Jangadeiro, afiliada da Band.

Preocupa-nos o uso de métodos violentos que buscam impedir o trabalho de cobertura jornalística e privar a sociedade do acesso a informação.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

NOVELA. De quem é a abertura das nove

.

Nem só de Hans Donner vivem as novelas. A abertura de "Amor à Vida" pertence a Ryan Woodward. Fui pesquisar e descobri no Obvious que ele é profissional de artes de animação em Hollywood, fez parte da equipe de EFX da Warner Bros Feature Animation de 1995 a 2001, criou o storyboard de filmes como Homem de Ferro, Os Vingadores, Homem-Aranha entre outro como Aonde Vivem os Monstros. 
Veja um dos trabalhos dele.


CINEMA.'Cine Holliudy' estreia em agosto

E o "Cine Holliudy"(sic) do Hálder Gomes já tem data de estreia em Fortaleza. Dia 9. Agosto.

Já vi o curta. E curtí. 

Tô num pé e noutro para assistir a versão longa.

COPA. Humoristas fora do Guia dos Turistas

.
Os humoristas andam de cara amarrada e de beicinho com o que consideram "descaso da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado" por não  terem incluído a programação de humor no Guia dos Turistas.

Bené Barbosa, que puxa o leque de artistas do humor, diz que, entre os refrões a serem entoados no estádio, devia ter um "sou humorista com muito orgulho, com muito amor". 


GAFES. Que língua se fala mesmo no Brasil?

.
E os jornalistas australianos deram  a maior bobeira ao discutir sobre que língua se fala no Brasil. Um dia que era italiano. Os apresentadores do Canal Today, Karl Stefanovic e Lisa Wilkinson, discutiam sobre a língua falada em nossa pátria.

- Não falam italiano no Brasil?. 

- Não, eu acho que é espanhol. Pelo menos na última vez que chequei.

O mais incrível veio depois quando um passou a dizer que sabia algumas expressões do Brasil: legal, foi uma. Mas a que mais chamou a atenção dele era a tradução de 'amazing' que o brasileiro chama "do caralho". Repetiu e pediu que todo mundo na banca pronunciasse. 

COPA. Os espanhóis ficam; Shakira, idem

foto:L.C.Moreira.

MÚSICA. Cearense classificado em festival

.
Uma boa notícia: O cantor e compositor cearense Edinho Villa-Boas classificou uma música sua (dele) no Festival de Minas. 

Ele vive ganhando esses certames.

Boto fé!

TEVÊS. Duas dicas para a note desta 5ª

.
¹. Hoje à noite, para quem está atrás de programas na tv, tem o "Câmera 12", tratando de um tema incrível - o futebol na Copa e a Copa que mais se deseja. Tá incrível. 

². A outra dica é ouvir o Jânio Alcântara falar e cantar no "Leruaite", o tauco-show do indefectível Falcão. Eu não sabia que o bom Jânio era o convidado. Perdi. Ainda bem que tem repeteco hoje às 23 horas. E adorei o trabalho do chargista Válber.

TV. Vândalos queimam carros de emissoras

.
Recebo informe de companheiro de que os vândalos queimaram veículos, um da TV Jangadeiro ou da TV Diário. Estou em busca de mais detalhes. 

JORNAIS. Uma 1ª página tematizada

.
FALANDO NISSO

Eduardo Tessler elogiou a ideia de O Povo e do Diário Catarinense.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

GOSSIPS. Shakira almoça em um restaurante

.
Foi uma quarta-feira de almoço em família. Falo da cantora Shakira e seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué. Eles estão em Fortaleza para o jogo da Espanha com a Itália, nesta quinta, e os dois saíram para almoçar na companhia dos sogros da cantora - Joan e Montserrat, em um restaurante.

Amanhã, qual deve ser o prato mais servido: uma boa 'paella' ou uma suculenta pizza? Qualquer um dos pratos, tem uma boa feijoada esperando um dos dois no domingo.

TWITTER. E Romário critica comentaristas

.
Os comentaristas de futebol só falam merda? Pelo menos para Romário, o deputado e ex-jogador de futebol, o nível anda por aí. Ele usou o Twitter hoje para detonar os comentaristas de TV que trabalharam na transmissão do jogo contra o Uruguai.

 Resta saber de quem ele falava: dos comentaristas da Globo, SporTV ou da Band?



COPA. O que se fala da espanhola lá fora

EuroNews
A seleção espanhola tem aproveitado o período da Taça das Confederações no Brasil dentro e fora de campo. Primeiro no Recife, depois do jogo frente ao Uruguai e desta vez em Fortaleza, após o triunfo sob a Nigéria. O ritual foi o mesmo: várias mulheres foram convidadas por jogadores espanhóis a passar a noite no hotel. 

Em Fortaleza, os funcionários e seguranças da unidade hoteleira impediram que sete mulheres subissem para os quartos, revelou o site Globoesporte.com esta terça-feira. Contudo, no Recife, no passado dia 16 de junho, o ato consumou-se e terminou mal.
Seis jogadores foram roubados. Gerard Piqué foi o primeiro a denunciar o desaparecimento de dinheiro do quarto do hotel Golden Tulip Recife Palace, mas desmentiu a notícia pouco depois. A federação espanhola também não fez comentários inicialmente, mas a FIFA confirmou o roubo.

JORNAIS. Mistério sobre Nelson Mandela

.

terça-feira, 25 de junho de 2013

IMPRENSA. Prostituição à beira do Castelão

.
Uma das chagas da capital cearense, a prostituição infanto-juvenil, está exposta hoje para todo o País através de reportagem da Universo Online. O repórter Rodrigo Bertolotto descreve que a "Prostituição sub-17 ronda estádio da Copa das Confederações".

VÍDEO. Turistas reprovados em 'cearês'

.
A imprensa nacional, presente em Fortaleza por conta da cobertura da Copa das Confederações, anda rebuscando um universo cultural bem nosso, o do nosso linguajar. Gus Fernandes e Leandro Graça, da UOL, pesquisaram se os visitantes da capital cearense estão afiados com as gírias e expressões locais. O resultado está no vídeo abaixo.




MUDANÇAS. Gustavo Vieira está disponível

.
Domingo, dia 30, é o último dia de trabalho de Gustavo Augusto Vieira, como freela da Tribuna Band News. Ele tira férias de Ariane Cajazeiras, que deve retornar ao batente na segunda. 

Nas redes sociais, Gus se diz disponível para o mercado e pede ajuda da turma para indicar alguma seleção.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

RÁDIO. Ouvinte reclama falta de ouvinte nele

.
O rádio está mais longe daquele ouvinte que não desgruda do telefone da emissora? 
Ou os tempos são outros? 

O leitor do GENTE DE MÍDIA, professor Djacyr, que preside o chamado Clube do Ouvinte, escreve para o nosso blog dizendo-se surpreso com o tratamento dispensado pelos atendentes da rádio Povo-CBN. É que ele diz que o ouvinte está sendo desprestigiado.

"Um ouvinte ligou para o programa Revista do Povo, que era apresentado por Alexandra Souza, e a atendente deu a seguinte resposta: "- Não estamos mais colocando ouvintes no ar...". Ele estranhou e indaga "como pode uma emissora querer audiência tirando o direito do ouvinte falar, se os ricos tem direito de falar o dia todo".  

Meu caro Djacyr, o que eu posso lhe dizer em relação ao grupo que eu trabalho é que as redes de emissoras de segmento informativo têm uma outra visão destinada a prestigiar o ouvinte. Eles são bemvindos, mas obedecendo a critérios que levam em conta privilegiar o conteúdo e não a forma antiquada quando as pessoas passavam horas ao telefone, em conversas sem interesse que levavam o público a mudar de estação. 

Na Tribuna Band News, por exemplo, o ouvinte é atendido pela equipe de produção; toma-se conhecimento da demanda e, caso prevaleça, faz-se uma gravação que vai ao ar em seguida, já com a resposta da parte a que se destina o apelo. Isso é jornalismo feito mostrando-se as duas faces da notícia. 

Com isso, deseja-se ganhar tempo, evitando-se a queda das ligações no ar, além dos velhos chavões como acontecia no tempo em que a gente dizia, "olá fulano,  bom dia?". E o ouvinte: "quem é?", mesmo já tendo sido devidamente orientado pelo contra-regra. 

Cansei de ouvir: "Mas é mesmo o seu Nonato?!", repetia mesmo ouvindo a voz do apresentador. "Vixe, mas tá com uma voz diferente". Ou então, a pessoa ligava e ficava o locutor gritando: alô, alô fulano- e ninguém respondia do outro lado. 

É para evitar esse tipo de coisa que as emissoras de segmento informativo procuram aprimorar a presença do ouvinte que vai ao ar. Afinal de contas, ninguém hoje em dia aguenta ficar ouvindo leros como os do passado: "alô seu Antonio, como vai seu peritônio? "Alô dona Raimunda, como vai a sua... filha?"

Venhamos e convenhamos, Djacyr: os tempos são outros.. bem melhores, quando temos um rádio mais enxuto!

TV. O que vai fazer Maísa na terra do Cid?

.
A novidade que eu soube e que já passo pra vocês: 

Maísa Vasconcelos vai para Sobral. 

!!!

Daqui a pouco eu conto mais...

BLOGS. Os + acessados nas últimas horas

.
Uma olhada rápida nas estatísticas do blog e damos de cara com os seguintes resultados dos posts mais acessados nas últimas  24 horas:


224
215
185
174
134

TV. O surreal de Dias Gomes reencarnado

.
Dias Gomes, o autor de "O Bem Amado", escreveu uma das novelas mais surpreendentes da história da TV. Falo de 'Saramandaia'. 

Usando de imagens e personagens surrealistas,  para conseguir burlar a censura da ditadura militar, o marido de Janete Clair impôs a marca de excelente criador literário já revelada em "O Pagador de Promessas" e na mitológica história de Sucupira. Pois agora Saramandaia está de volta. 

Nesses novos tempos de 'primavera brasileira', a reencarnação desses personagens só revelam que a tv brasileira contempla essas novas gerações com algo de qualidade. Não seria exagero dizer, com o padrão FIFA. 

A novela tem desde um lobisomem, uma mulher que é uma quentura e vive pegando fogo, uma obesa que explode de tanta gula e um prefeito com um formigamento danado na disputa pela mudança dos nomes da cidade: Bole Bole x Saramandaia.  

POVO. O marketing das passeatas nas ruas

.
A Copa das Confederações está redespertando no cearense aquilo que chamaríamos de criatividade, mas que para alguns oportunismo. A confecção e venda de produtos de ocasião. 

Dei de cara num dos sinais da capital cearense com ambulantes vendendo 'bandeiras para usar nos protestos', máscaras do Anonymous 'para se esconder da Polícia", camisetas com desenhos e frases relacionadas às placas conduzidas pelos manifestantes  - 'vem pra ruas', 'fora corrupção', 'estamos mudando o País', 'Zé Sai-ney', 'Vade Renan' -, além de 'rói-rói pra zoar os zuvidos do governo'.


Isso prova que os benefícios da 'primavera brasileira' prometem, também, destravar estoques de roupas adesivadas e outros produtos para uma plateia ávida de manifestar sua indignação. 

Soube que até um restaurante da periferia, ali para os lados da Jovita Feitosa, estava anunciando à noite um caldo 'pra levantar as forças do pessoal depois do corre-corre da Polícia". 

Inventivo que nem ele, o povo brasileiro abraça a causa e faz manchete, como nesse caso dos cartazes confeccionados e conduzidos pelos jovens. Um exemplo de criatividade e de baita civismo.

JORNAIS. O Brasil na 1ª página do NYT

.
A semana passada foi marcante. O país nunca mais vai esquecê-la. Os movimentos de rua, com alguns descambando para a desordem, foram destaques de toda a imprensa. Não apenas no Brasil, mas também no estrangeiro. Poucas vezes, um jornal como o New York Times abre espaços na primeira página para um registro brasileiro. A foto da solitária mulher recebendo spray de pimenta por um policial é uma demonstração que a violência foi praticada de ambos os lados. 


COPA. Tostão analisa narradores da tevê

.
Em seu artigo de hoje na Folha de SP, o médico e ex-jogador da seleção Tostão comenta que está assistindo a Copa das Confederações pela tv. E aproveita para avaliar alguns aspectos dos narradores. 

"De todos os narradores, das televisões abertas, fechadas e das que não transmitem a Copa das Confederações, gosto mais de Milton Leite, do SporTV. Ele une a descrição precisa do lance com críticas e elogios, no momento e na intensidade certas, além do bom humor.

O outro narrador do SporTV Luiz Carlos Júnior continua chamando a seleção espanhola de Fúria, nada mais ultrapassado.

Dos comentaristas, pelos conhecimentos técnicos e táticos e pelo senso crítico, prefiro os da ESPN Brasil, que não transmitem os jogos da Copa das Confederações. Ronaldo e Casagrande, da TV Globo, não dizem nada mais que o óbvio".

domingo, 23 de junho de 2013

TEVÊ. Ator chama evangélicos de nazistas

.
O que deu na cabeça do ator João Camargo para chamar os evangélicos de nazistas? Ele usou o facebook hoje para condenar a Rede Record, mesma emissora onde ele atuou recentemente em 'Balacobaco'. 

PROFISSIONAL. Antero Neto visita terrinha

.
Quem  baixou na terrinha foi o Antero Neto, agora integrado à SporTV. O Emílio Moreno foi quem o viu e fez registro no Facebook

"Antero Neto sentindo todo o calor das terras cearenses e dos torcedores na entrada do Castelão. Tá vendo seu irmão Jussie Cunha?"

TEVÊ. E quem criou os logos das cearenses

.
As logos das emissoras de TV cearense passam pelo talento de Hermínio Castelo Branco, o cartunista Mino. É dele a sereiazinha da Verdes Mares, muito embora ele tivesse atuado como ilustrador do Repórter Cruzeiro, com Cândido Colares. O índio da Tupi já existia e foi apenas adaptado à interface do canal 2. 
Não saberia afirmar categoricamente sobre outros. O da TV O Povo é de um artista da terra. Pelo que ouvi falar do Mano Alencar. á o atual logo estilizado da Jangadeiro é da turma do Polegar Opositor, de quem imagino a autoria do NordesTV. O da TV União foi criado pela própria rede nacional. O da TV Diário, não tenho a menor ideia. Quem poderia dar uma luz?


FALANDO NISSO 

E o Kico Gomes, da Povo-CBN, nos dá a dica de quem é o autor do logo da TV Diário: é Itamar Nunes. 

 
FALANDO NISSO 2

Recebo telefonemas (e o Emilio Moreno me confirma) que a criação do logo da TV Diário é de autoria do pessoal da Agência Delantero Comunicação. 

TV CEARÁ. A era das nossas telenovelas

.
Volto a falar sobre TV Ceará, nos tempos da Tupi. As telenovelas que se fazia eram ao vivo. Imaginem adaptações como 'O Velho e o mar" de Hemmingway. Colocar cenas só possíveis de serem feitas no mar, dentro de um estúdio. Era João Ramos. 

Além de João Ramos, Emiliano Queiroz, Ary Sherlock, Karla Peixoto, Glice Sales, Gonzaga Vasconcelos, Jório Nerthal, Lurdes Martins e Ricardo Pontes, ainda infante. 

Uma das primeiras novelas a terem foi a montagem de  “O Conde de Montecristo” , teve cenas gravadas no cais do Porto do Mucuripe, pelo Polion Lemos.

TV. Nostálgica lembrança da TV-Ceará (I)

.
Tive um surto de nostalgia e fiquei me lembrando de programas e nomes do passado na tv cearense. Alguns deles marcaram profundamente a história televisiva. A TV Ceará era usina de produção de entretenimento, novelas (ao vivo) e especiais que chegaram a ser premiados na Espanha. 

O nome mais importante era o João Ramos. O maior deles. Fazia de tudo. 

Depois da cassação e fechamento da TV Ceará, ele foi para o grupo Edson Queiroz. Eu cheguei a trabalhar na mesma empresa que ele - grupo Verdes Mares, embora ele estivesse ocupado na implantação do parque técnico do jornal Diário do NE - mas nunca nos encontramos. Considero o mais completo profissional de TV que o Ceará já teve. 

Outros nomes que me vêm à lembrança: Neide Maia. Tinha uma das vozes mais marcantes do rádio. E teve Emiliano Queiroz, Renato Aragão, Ayla Maria, Augusto Borges, Paulo Limaverde, B. de Paiva, João Ramos, Wilson Machado, Guilherme Neto, Ary Sherlock, Hiramisa Serra, Karla Peixoto, Assis Santos e um outro, o Toinho dos comerciais, que fazia o maior sucesso pela maneira irreverente.

Entre os programas, o Show do Mercantil, comandado por Augusto Borges, do qual iria participar como convidado dos estudantes do Liceu. Tinha disputa entre colégios e eles me chamaram para reconhecer vozes de astros famosos do cinema. Era eu e o Christiano Câmara. 

O bom Christiano errou todas as vozes colocadas para ele descobrir e quando foi minha vez acertei todas e ainda as dele. Foi uma ovação no auditório. E pouca gente sabe quem estava ali era eu já locutor da Rádio Iracema. 


 

RUAS. Caras pintadas x rebeldes do asfalto

.
E aí, pintou aquela dúvida se deve continuar aplaudindo o movimento das ruas ou se acercou de você o temor de que o vandalismo vá trazer consequências piores? Seria bom ler o artigo de hoje do ombudsman da Folha, Suzana Singer, acerca dos movimentos de rua que estão a dividir a opinião pública.


Bicho de sete cabeças
Se os jovens 'caras-pintadas' eram vistos com simpatia, os 'rebeldes do asfalto' assustam e ainda precisam ser decifrados 
A multidão que tomou as ruas das capitais do país deixou desnorteados não apenas os políticos e intelectuais mas também a imprensa.
Com uma força inesperada, o movimento conseguiu dobrar prefeitos e governadores, levou a presidente a desfiar promessas e impôs, por um bom tempo, o tom da cobertura.
Se os primeiros protestos, menores mas ruidosos, foram descritos com as cores do vandalismo, o discurso mudou depois de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. O que se via na semana passada, principalmente na televisão, era uma preocupação obsessiva em sublinhar que as passeatas são "pacíficas" e que apenas um "pequeno grupo" aparece no final de cada ato para depredar, pichar e saquear. 

GOSSIPS. 'Chef' conta porre de Galvão na tv

.
Uma inconfidência do chef italiano Luciano Bosseggia sobre Galvão Bueno, feita ao vivo em plena Central da Copa, deixou o narrador sem jeito. Tiago Leifert perguntou se o italiano viu a vitória brasileira sobre a Itália e ele confirmou acrescentando uma revelação. 

“Infelizmente sim (vi o jogo), inclusive eu conheço o Galvão, a gente tomou um porre junto uma vez”. Tiago ainda quis defender o narrador, dizendo que ele não era disso. 

Está na UOL: "Depois do intervalo, o narrador (Galvão) não perdeu a oportunidade de responder ao cozinheiro. “Luciano, grande amigo, saudade. Deixa eu te falar uma coisa, certas coisas não se conta na televisão”, respondeu Galvão em meio a risadas dos integrantes da atração global.

Depois que Arnaldo divulgou o banquinho que aumentava o tamanho do narrador, deram para contar fatos que, certamente, o narrador não gostaria de tê-las revelado.

sábado, 22 de junho de 2013

TELEVISÃO. Destruído portão da Jangadeiro

.
Weberte Lemos mostra como ficou o portão de acesso à TV Jangadeiro
Quem passa pela TV Jangadeiro, na avenida Antonio Sales, se depara com o portão de acesso ao pátio interno da emissora totalmente destruído. Não foi culpa de nenhum baderneiro das manifestações, mas de um guiador jovem que, de madrugada, teria julgado ser ali o hospital que ele  procurava. 

Ao ser confrontado pelos seguranças e identificado, a família justificou-se de que ele é um doente mental e em meio a um surto teria provocado o acidente - que não foi proposital. Ele insistiu para entrar e como não foi permitido, colocou o veículo de ré e apertou o acelerador danificando o portão. 

 A família, que assumiu os prejuízos, só não assumiu a responsabilidade de entregar um veículo a uma pessoa que está em tratamento mental.

GOOGLE+. Um mascote com cara de Twitter

.
O Google criou um avatar para o seu Google+. É o Mr. Jingle, uma espécie de mascote que se encarregará de nos avisar quando estiver alguém nos falando ou nos seguindo. 

Agora se o pintassem de azul, eu diria que é uma forma estilizada do passarinho do Twitter. Concordam comigo?

CENSURA. TV Senado não fala dos protestos

.
E a TV Senado foi proibida de fazer qualquer transmissão ao vivo, das manifestações em Brasília. É o que conta o colunista Flávio Ricco. 
.
A estrutura chegou a ser montada, mas, por ordens do presidente do Senado, Renan Calheiros, tiveram que cancelar tudo de última hora. Apenas a reprodução de boletins na Internet foi permitida. Alguns profissionais na redação estavam revoltados com a 'censura'".


Esperavam o quê do senhor Renan Calhorda?

CURIOSIDADES. O guia dos amigos infernais

.
Tem gente pra tudo: Baseado em afirmação do velho (Jean Paul) Sartre, o site "Hell is Other People“ (O Inferno são os outros) é uma experiência de se criar uma 'rede anti-social'. Ele busca localizar os 'amigos da onça' e fazer com que você consiga despistá-los. 



O inferno são as outras pessoas é uma experiência de mídia anti-social. Usando FourSquare, este site vai acompanhar os seus "amigos" e calcular de forma otimizada a distância e os locais para evitá-los.


Você também pode assistir a documentação em vídeo para uma caminhada usando as "zonas seguras" geradas por este site como um guia.

FUTEBOL. O México também quer a Copa

.
Depois da Inglaterra, agora é o México que é citado como país interessado em receber a Copa do Mundo de 2014, caso a FIFA considere que as medidas de segurança não estejam devidamente concretizadas no Brasil. Acho impossível a mudança. 

O temor da empresa é de que as manifestações do povo atualmente, afastem turistas interessados em vir no ano que vem ao Brasil. A única preocupação da FIFA é com dinheiro. Perda de renda.


VIDEO. Juca Kfouri fala do que viu no Ceará

.
O jornalista Juca Kfouri, de passagem por Fortaleza, colocou "a suntuosidade faraônica dos nossos estádios", referindo-se principalmente ao Castelão, como um dos motivos da população ir às ruas em protesto.

POSTS. Copa e protestos, os + acessados

.
A Copa das Confederações e as manifestações de rua no Brasil são as responsáveis pelos 'tops' da semana no GENTE DE MÍDIA. O post sobre a música de Simoninha e Falcão, ''Vem Pra Rua" teve 176 leituras. O vídeo da brasileira dizendo porque não vem ao Brasil para a Copa do Mundo, 148. O protesto e a história do vinagre foram responsáveis por 141 acessos, além da irreverência de Arnaldo Coelho entregando o caixote do Galvão Bueno que ficou em 5º lugar. Mas nenhum desses posts conseguiu bater a leitura do acidente com o grupo de forró Canários do Reino, com 264. 

264
176
148
141
129

CELEBRIDADES. Shakira em Fortaleza

.
Cantora Shakira em Fortaleza. Esta é a impressão que se tem depois que ela veio ao Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro, na companhia do filho de quatro meses, para acompanhar o pai da criança, o jogador da seleção espanhola de futebol Gerard Piqué.

JORNAIS. O 'El Pais' vai ter versão brasileira

O brasileiro vai ter chance de ler "El Pais" on-line em português. Isso deve acontecer até dezembro.

Segundo o presidente do grupo Prisa (dono do jornal) Juan Luis Cebrián, o interesse pelo Brasil é por ser um país de 200 milhões de habitantes e um mercado emergente.