sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RÁDIO. A Globo deixa (de novo) o Ceará

.
E, mais uma vez, as transmissões da Rádio Globo no Ceará deixam de ser feitas por uma emissora cearense. A partir de domingo, a Povo AM se desliga totalmente da rede nacional e passa a transmitir somente o som da Povo-CBN. Há um ano atrás, a AM DO POVO integrou-se ao padrão global de rádio. Agora, desliga-se.

É uma estratégia do grupo Povo de Comunicações, interessado em dividir o trabalho da emissora que disponibiliza o som da CBN nacional e, com isso, a empresa ganha em termos de economia. O trabalho da equipe da Povo-CBN passa a ser uno, reduzindo a equipe e economizando grana.

3 comentários:

Francisco Othon P. de Norões disse...

Dá nota Zero para grupo Povo de Comunicações após deixou Radio Mix FM 95.5 FM e Agora vez é Rádio Globo..

ESCOLA AMBIENTAL APRENDIZES DA NATUREZA disse...

ESTA SITUAÇÃO LEMBRA O HOMEM QUE VIROU SUCO - FILME BRASILEIRO.
AS REDES USAM , USAM E QUANDO NÃO DÁ LUCRO VÃO EMBORA DEIXANDO OS CEARENSES HOSPITALEIROS A VER NAVIOS...OS OUVINTES COMO SEMPRE NUNCA SÃO CONSULTADOS. NA REALIDADE É SÓ COLOCAR UM CABO DE INTERNET E SE INTEGRAR A UMA REDE, OUVINTE ? AH, ESTE NÃO TEM DIREITO A DIZER NADA...
PROFDJACYR

Anônimo disse...

Nonato, existe a possibilidade de a Globo entrar em uma outra frequência em nossa cidade? Eu acho que ela daria certo mesmo era no FM por ser uma emissora popular,cairia muito bem no gosto das pessoas,sem falar da marca fortíssima que ela tem. Globo é Globo! Nas duas rádios que ela atuou aqui nenhuma delas houveram investimentos maciços por parte dos diretores,certamente com um pouco mais de ousadia pode ser que traga algum retorno comercial,acho que os pilares para o crescimento dela no Ceará seria a junção entre marketing( posicionamento da marca junto a um público alvo) e programação de qualidade integrada À rede nacional,situações que nenhuma das duas emissoras souberam fazer,tinham mesmo era que se espelhar na POVO/CBN ,na Tribuna/BandNews OU até mesmo na Rede Jovem Pan 2 FM,estas são marcas há anos consolidadas aqui no Ceará.