Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

REDES SOCIAIS. Melhor horário de se postar

.
Juan Manoel Pendora tem um blog. É o 'Puro Marketing'. Nele, sempre vou beber informações curiosas. De lá, pinço as que considero importantes aos nossos leitores. Como essa que fala sobre a melhor hora para se postar nas redes sociais. 

Baseado num relatório de uma empresa pesquisadora, ele diz que cada rede social tem seu tempo determinado e em muitas das publicações temos que levar em conta a nossa meta de usuários, fãs ou seguidores.

Um relatório gráfico indica os períodos de maiores cliques para 24 horas por dia (em azul escuro).


No caso do Twitter, funcionam melhor os tweets enviados entre 6 e 9 horas; mas é ao meio dia o momento que melhor existe para se dar informação importante. Os dias melhores da semana são às sextas, sábados e domingos.

No Facebook, o melhor tempo é ao meio dia, às 13 e às 15 horas - e curiosamente, o relatório aponta o maior número de postagens nos dias de quarta, por volta das 15 horas. 

No Linkedin, o melhor horário é antes e depois do trabalho, entre 7 e 9 da manhã, enquanto o tráfego volta a registrar mais postagens depois das 18 horas. 

Para o Google, a melhor postagem é durante o expediente de trabalho, mas geralmente o melhor momento é após o meio dia. O pior horário do Google é entre 17 e 20 horas. 

No Tumblr, qualquer hora e qualquer dia, sempre é favorável, mas os lançamentos feitos após as 7 da noite são mais visíveis pelo número de acessos da rede.

Um comentário:

Antonio Neto disse...

Nonato, vai lá e corrige o Linkedin. Ainda dá tempo.