Translate

sábado, 27 de abril de 2013

NOMES. Ray Miranda, o cantante das noites

.
Um cantor da noite. Ou o cantante da noite. Era como Ray Miranda se considerava. E fez ao longo de sua trajetória, um compromisso de cantar sempre as músicas que se qualificavam para o ambiente noturno. Ray deixou o mundo físico ontem. 

A informação me foi transmitida pela Vera Coelho, ressaltando que, apesar de ser baiano, foi o Ceará onde (radicalizado) fez sua carreira. 
 
Convivi com o artista em nosso trabalho de rádio e sempre o considerei um intérprete considerável de sucessos da MPB, que ele ajudou a divulgá-los.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci o grande intérprete nos tempos em que ele cantava nas noites do bar do hotel Praia Centro, tempo em que eu iniciava a minha carreira de cantor da noite e andava observando os melhores artistas do gênero aqui em Fortaleza; Ray Miranda me surpreendeu pelo repertório variado e muito bem interpretado o que me fêz ver que ainda tinha muito a aprender para ser considerado um cantor da noite como ele! Só hoje quando fui trabalhar no Bar do mincharia eu fui saber da notícia do seu lamentável falecimento.
Deus o tenha entre os seus, lhe abençoando e dando a ele o lugar reservado aos homens de bem!
Paulinho Natureza - 30. 04. 13