sábado, 31 de março de 2012

COMPORTAMENTO. O sucesso é fugaz

.
Uma das noções de todo vitrinista de loja é a de que um produto só ganha atenção enquanto está exposto, à vista dos clientes. Saiu da vitrine, acabou-se! Mesma regra pode ser aplicada em relação a programas e pessoas do rádio e TV. Basta um pequeno período ausente da mídia, para o nome - por mais famoso que seja - ser esquecido. 

Um grupo comentava ontem sobre o 'sumiço de cena' de nomes interessantes do rádio e TV e a facilidade com que, rapidamente, o público não mais falava deles. Eu me lembrei de alguns aqui da região que, sucesso de público, tão logo saíram do foco ficaram hoje completamente esquecidos.  

E não falo dos casos de morte não,  mas principalmente dos que terminam um trabalho e se ausentam do vídeo. Num instante, eles caem no esquecimento.  

Um teste simples pode até confirmar como temos memória curta. Responda rapidinho qual o nome da novela que antecedeu a Fina Estampa?  Rápido, rápido... 

Viu como a memória falha?


RÁDIO. Mórmons não bebem café, nem Coca

.
Elogio em boca própria, aprendi, é vitupério. Num bom português, é afronta, insulto. Mas não perco a chance de elogiar a audição de hoje do 'Grande Jornal Povo-CBN', que apresentamos na AM1010. Foi bom demais. No quadro Espiritualidade, descobrimos detalhes interessantes sobre os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons). Gente, eles são proibidos de beber Coca-Cola e café. Defendem a castidade e se consideram santos. 

Mas foi no 'Sala de Conversa' com o psiquiatra Fábio Gomes que o programa deslanchou mais. Abordando o tema "Mentiras", em relação ao primeiro de abril, o programa colocou o indivíduo num divã e teve uma das maiores participações de público por telefone. 

TEVÊ. E a Justiça penhora carros da RedeTV

.
Essa quem me contou foi o jornalista Tertuliano Siqueira: a Justiça trabalhista determinou a penhora dos carros da Redetv! em Fortaleza para garantir verba indenizatória de jornalista demitida em 2004, sem justa causa. Mandou também bloquear as contas bancárias com o mesmo objetivo. A emissora vem protelando, ingressando com inúmeros recursos, com o objetivo de ganhar tempo. 

Segundo a Wikipédia, a RedeTV! surgiu em 1999. Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho foram os únicos sócios da emissora até maio de 2011. Os equipamentos e o acervo da antiga TV Manchete foram assumidos pelo grupo empresarial Hesed Participações antes mesmo da emissora mudar de nome (TV! e posteriormente de maneira definitiva RedeTV!). Os proprietários da RedeTV! alegavam nunca terem assumido o compromisso de assumir o passivo trabalhista da TV Manchete. Existia decisões judiciais a favor e contra este posicionamento dos donos da RedeTV!.

DVD. E "Casablanca" completa 70 anos

.
Considerado o terceiro melhor romance do cinema pelo American Institute Film, "Casablanca vem de ser remasterizado para celebrar os 70 anos de seu lançamento. São três discos celebrando o Anniversary Edition 70 Casablanca (1942, Warner Bros) 

A edição do USA Today de hoje fala do filme, indicado para oito Oscars. Ganhou tres em 1943, incluindo melhor filme, roteiro e diretor (Michael Curtiz), muito embora tenha acumulado outros prêmios.

MEMÓRIA. O que era sucesso no dia de hoje

.
A Billboard tem uma coluna onde lista os sucessos musicais de cada dia. O que se tocava nas amplificadoras, nos gramofones, radiolas, rádios, smartphones etc e tal. 


Neste 31 de março, preste atenção nas canções que estavam na boca do povo. Há cem anos, 1912 por exemplo, o American Quartet imprimia registro com "Moonlight Baby", do Al Johnson.

Vamos lembrar aqui alguns 'hits' que batiam forte nas paradas de sucesso, exatamente num dia como esse, 31 de março.

2011, Lady Gaga era a número 1 do 'hit parade' com "Born This Way".
Em 2002 era Jennifer Lopez que era sucesso com "Ain't It Funny" [Murder Remix]
Em 1995, o sucesso era "Take a Bow" com Madonna.

Em 1980, as emissoras tocavam Another Brick in the Wall, do Pink Floyd
Em 1983, Michael Jackson estava no topo com 'Billie Jean'

Em 1970, Simon e Garfunkel detonavam com 'Bridge Over Troubled Water'.
Em 1973, o mundo cantava com Roberta Flack "Killing me Softly with Her song"

Em 1965, o estouro era "Stop! In the Name of Love", com The Supremes
Em 1964, The Beatles com "Can´t Buy me Love"
Em 1960, Percy Faith era sucesso com "Theme from 'A Summer Place'"

Em 1959, Frankie Avalon com "Venus".

Em 1940, o 'hit' era "In The Mood" com Orquestra de Glenn Miller

Em 1932, Leo Reisman com "Paradise"

Em 1922, Al Jonson era a coqueluche com "April Showers"

Em 1912, há 100 anos, no dia de hoje, a Billboard tinha como 'top hit' a canção "Moonlight Bay" pelo American Quartet

E em 1893, o sucesso era a música "O Promise Me" com George J. Gaskin.

RÁDIO. Novidades da CBN para abril

.
E a CBN ganha um novo comentarista: o palestrante, escritor e professor Carlos Júlio estreia o quadro "Gestão descomplicada", que vai tratar do mundo corporativo do ponto de vista das empresas – o que elas devem fazer para se manter na trilha da inovação e, assim, garantir sua sobrevivência e, principalmente, longevidade. "Gestão descomplicada" irá ao ar a partir de 2 de abril, de segunda a sexta, às 17h25min, dentro do Jornal da CBN 2ª Edição. 

Aos domingos, Mara Luquet e Mariza Tavares vão comandar o "50+CBN", cinco programas mostrando como chegar (e passar) dos 50 anos com saude.

ESTATÍSTICAS. Os posts mais acessados

.

BLOG. O 'Gente' antecipou vitória de Fael

.
Mais de 60 leitores do GENTE DE MÍDIA acessaram o 'post' "Fael deve ganhar o Big Brother", publicado no dia 19 de março. Um leitor enviou-nos e-mail parabenizando o blog pelo acerto.

Na verdade, citávamos apenas o resultado de enquete da UOL.

REDE SOCIAIS. Racismo no Facebook

.
A Lei Afonso Arinos existe. Falta a sua aplicabilidade para se colocar no xadrez alguém de alma tão mesquinha que ainda diferencia as pessoas por cor. Clique na foto e saiba o porquê.

MÚSICA. Roberta Sá e Ney Matogrosso

.
 
Dica do maestro e amigo Elvis Matos

RÁDIO. Guálter George assume comentário

.
A partir de segunda, no Grande Jornal Povo-CBN que apresentamos na 1010, o colega jornalista Guálter George  substituirá Erivaldo Carvalho nos comentários políticos. O titular entrou de férias e até o dia 22 aproveita para revisitar o interior do Ceará. 

JORNALISMO. Despedida de solteiro na Jang

.
Neste fim-de-semana, a turma da Jangadeiro está numa espécie de despedida de solteiro. A partir de segunda, a emissora sai do SBT e junta-se à bandeira da Band. Por isso, funcionários do Jornalismo tiveram ontem a última reunião com as direções de jornalismo e produção com vistas aos preparativos finais para a cerimônia de casamento com esses novos tempos e cujo lançamento será na segunda feira.

Hoje tem o ensaio geral com marcação de câmeras nos novos cenários da grade local. A turma do Jornal Jangadeiro edição 2, aproveitou para um flagrante que acabou no Facebook com texto de novas expectativas em relação ao que virá a partir de 2 de abril. 


COPA DO MUNO 2014. Contagem regressiva

.
Faltam:
3 anos 
12 estádios
1 seleção
(Nirton Venâncio)

HUMOR. O Pânico estará amanhã na Band

.
E o "Pânico" está sendo anunciado para amanhã na Band, a partir das 21h - aqui no Ceará, canal 13 para quem assina a NET e a partir da outra semana no canal 12 (aberta) e 20 na tv por assinatura), com reprises às sextas-feiras, às 21h20. 

O programa mantém o formato com o auditório em uma arena, com humoristas e panicats no palco, sob o comando de Emílio Surita. "Não haverá mudanças radicais para não assustar o público que é fiel", explica ele. (Com informação do Agora)

TEVÊ. 'Casseta e Planeta' esclerosado

.
Os programas humorísticos nascem, crescem (fazem sucesso) e esclerosam-se... 

O novo Casseta & Planeta parece estar nesse rumo.

sexta-feira, 30 de março de 2012

INTERNET. O site do pato com gravata


Quem busca alguma informação na Internet, recorre ao santo Google ou a motores de busca como MSN e o Yahoo. Mas tem um problema: eles rastreiam, recopiam e traficam com nossos dados pessoais. 
Muita gente anda descobrindo um buscador que respeita nossa privacidade: o DuckDuckGo. O site do pato com gravata borboleta teve um aumento considerável de usuários ao longo dos últimos meses. 

GOSSIPS. A superficialidade que rende

Os sites de 'gossips', que vivem de fuçar a vida íntima das estrelas do chamado  showbiz, têm uma p(*)ta vocação para a superficialidade das coisas. Vejam o caso da atriz  Adriana Esteves. 

Nessa novela das 9 da Globo, a atriz tem  revelado um enorme talento, a ponto de transitar do drama à comédia com uma enorme  facilidade. Pois sabe o que é que os sites de fofocas destacam no noticiário? O cabelo da atriz. 

Gente, é um olhar muito estreito desse pessoal que só consegue ver aquilo que pode ser considerado a mais pura superficialidade. 

Mas rende, dizem eles... 

JORNAIS. Nem tudo é perfeito no meio

.

VIDEO. Conar corta as asas do Red Bull

.
E o comercial da Red Bull que "contesta" o fenômeno de Jesus de andar sobre as águas, saiu do ar no Brasil.  A decisão é do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

O comercial mostra Jesus em um barco com dois discípulos, quando este se cansa e diz estar entediado. Para deixar a embarcação, Jesus anda sobre a água. Um dos discípulos pergunta se era um milagre ou se ele tomou um Red Bull, mas Jesus diz que “é só andar sobre as pedras certas”. A peça foi criada pelo escritório sul-africano da Kastner & Partners.


WEB. União quer comprar o domínio 'rádio'

.
A União Europeia de Rádio e Televisão (UER) quer adquirir o domínio de nível superior (Top Level Domain name, TLD) ".radio" por conta da comunidade mundial do rádio, anunciou a organização em sua sede em Genebra. Hoje, só existem 21 domínios de nível superior, alguns de tipo genérico como ".com" para comercial ".org" e ".net", ou outros de tipo nacional como ".br".

GERAL. Nem morto Tim Maia descansa

.
Tim Maia não descansa nem depois de morto. Ele teve exumada parte do seu corpo para a realização de um teste de paternidade. O artista morreu em 1998. Só o fêmur do cantor foi exumado para o exame de DNA. 
O pedido é de Rafaela Mendonça Soares Campos, que desde os 13 anos tenta ser reconhecida como filha do cantor.


quinta-feira, 29 de março de 2012

JORNAIS. Coincidência de manchetes

.

TWITTER. Shitter: o papel das redes sociais

.
Existe algo mais descartável do que a natureza das redes sociais? Duvido. Pois em torno dessa discussão, eis que surge o Shitter, rolos de papel higiênico com tweets impressos da sua conta do Twitter. Mas o preço é algo espantoso: 35 dólares, o rolo.

A ideia foi dos empresários australianos David Gillespie, Matthew Delprado e Johny Mair. Com o slogan "a mídia social nunca foi tão descartável" eles criaram Shitter.

C
VIA: Bussines Insider

TV. O 'circo dos horrores' segundo Alan Neto

.
Alan Neto é como o antigo Ringo dos faroestes italianos: não perdoa, atira. E de sua 'metralhadora giratória', não escapa nem sua equipe.

Na edição do 'Trem Bala', da TV O Povo desta quinta feira, o apresentador que apregoa não ter medo de cara feia, rotulou de horroroso o pessoal que trabalha ao seu lado na tevê. 

"Isso aqui é um verdadeiro circo de horrores", disse em meio a análise do jogo de ontem do Fortaleza x Guarany e as tiradas sarcásticas sobre tudo e todos. 

Para quem já atuou ao lado da lindíssima (e inteligente) Fabiane Kaczan, realmente, a troca foi indigesta. 

P.S.: Aliás, que diacho de marqueteiro foi esse que colocou um vagão da RVC no anúncio do 'Trem Bala'?

LEITURAS. Oprah Winfrey está no Brasil

.

Oprah Winfrey grava entrevista 


com médium em cidade goiana

Apresentadora esteve com João de Deus em Abadiânia nesta manhã.
Voluntário disse que ela deu autógrafos e acompanhou trabalho do médium.

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey gravou uma entrevista na manhã desta quinta-feira (29) com o médium João de Deus, em Abadiânia, cidade goiana a cerca de 150 km de Brasília. O médium faz cirurgias espirituais há mais de 30 anos na cidade.
A apresentadora Oprah Winfrey com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO) (Foto: Monique Renne/CB/D.A Press )
Segundo o voluntário Chico Lôbo, da Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende, a apresentadora chegou na cidade por volta das 8h acompanhada de três seguranças. Ela se reuniu com o médium por cerca de uma hora acompanhada apenas de sua equipe. Depois acompanhou as cirurgias espirituais realizadas por João de Deus até cerca de 10h30. Ela deixou a casa por volta das 11h, afirmou Lôbo.

CHARGES. Newton Silva celebra Millor

.

CAMPANHA. Em defesa da sobriedade

.
Agora que a Justiça esvaziou a punição criminal para embrigados ao volante, vale a pena visitar o site Não Foi Acidente e aderir a essa campanha em favor da sobriedade no volante.

Desabrigada exige casa para falar na rádio

.
Tem gente querendo se dar bem, custe o que custar. Uma moradora das margens do riacho Maceió ao ser procurada pelo repórter Moacyr Luiz Dreyer, da Povo-CBN, para falar sobre o drama acentuado com as últimas chuvas, disse que falaria sobre certa condição. 

"Ah! é entrevista? Só falo se me derem uma casa", disse dona Luciana, que seria entrevistada pelo repórter para a 'Revista Povo-CBN' que a Alexandra Souza apresenta na 1010 AM. 

Perguntar não ofende: a "rádia" está distribuindo casa? Põe meu nome na lista... 

MILLOR. Manchetes para falar de um gênio

.


quarta-feira, 28 de março de 2012

FACEBOOK. Agora adiciona até os inimigos

.

Facebookistas inveterados, daqueles que adicionam todo mundo sem saber nem de onde provém, agora vão poder também colecionar os "inimigos". Deixa eu explicar: o Facebook recebia diversos pedidos dos usuários para que colocasse um botão para relacionar as pessoas que a gente não vai muito com a cara delas. Pois acaba de ser criado um aplicativo que permite isso.

Acaba de ser lançado o EnemyGraph, uma curiosa aplicação que permite que os usuários etiquetem aquilo e aqueles que a gente não gosta, com uma pseudo-aparência de Facebook. Aliás vale qualquer coisa: desde comidas, cidades, filmes, músicas - e até alguns "amigos" que a gente adicionou, mas detesta.

OLHA O TOP DO GRÁFICOINIMIGO


MÚSICA. E a Assembleia patrocinará festival


.

Os festivais de música estão de volta. Pelo menos é o que promete a Assembleia Legislativa do Ceará. Não, você não leu errado. Está certo. O nosso poder legislativo cearense vai realizar um festival de música. Nada demais; acho até incentivo que se dá à cultura. Mas fico a imaginar se aparecer alguma canção concorrente, largando o pau em cima do meio político que anda meio desacreditado entre a população - será que passa? Que não haja censura. 

E quem estiver interessado em participar, retire aquela música da gaveta, corra para inscrever-se que é só até 15 de abril. No site da Assembleia Legislativa. Haverá seis eliminatórias. As 12 finalistas integrarão um CD e um DVD produzidos pela própria Assembleia. 

As etapas acontecerão naquele prédio novo, bonito que construíram agora, o anexo Euclides Ferreira Gomes. As finalistas serão gravadas e exibidas pela TV Assembleia (canal 30) e FM Assembleia (96,7MHz) nos fins de semana, exceto a final, com data a ser definida e cuja transmissão acontecerá ao vivo nas duas emissoras. 

Ah! tem prêmios: as três melhores apresentações, o melhor intérprete e o cantor/grupo preferido do público (escolhido por votação na internet no dia da final) ganharão R$ 10 mil, R$ 7 mil e R$ 5 mil, enquanto o cantor indicado pela banca de jurados e o candidato do júri popular levarão R$ 3 mil cada.

TEVÊ. Afinal, por que detestamos o BBB?

A maioria das pessoas tem restrição ao Big Brother Brasil. É que, em meio a todos aqueles espelhos, ele reflete a nossa cara. O nosso modo de ser. Este, por exemplo, foi o BBB que mais me chamou atenção. 
Precisei passar 12 anos para atentar melhor para a realidade desse show. E sempre, desde o começo, fiquei atento ao comportamento de cada um dos participantes. 
Eles resumem o que somos na vida real. Com seus sentimentos, suas angústias, seus equívocos e acertos, seus vícios e virtudes - transbordados à beira da tela que nos serve tudo isso. 
Pois eu sempre dizia que esse menino Fael iria chegar à final. Mais: iria ganhar o jogo. E ele mostrou a sensibilidade do povo do interior. Simples, humilde e um cara de bem - como sempre é a maioria dos que nascem na roça, tratam de animais, tiram letra de pedra e - incrível! - chegam à cidade grande para disputar com um bocado de gente sarada, mas parece não ter nada na cabeça.

CIÊNCIA. Amigos ajudam a mudar o cérebro

.
Boas notícias nunca faltam. Você tem muitos amigos? Não me refiro aos que você adiciona pelo Facebook, Twitter ou Orkut, que você nem os conhece direito. Mas verdadeiros amigos. Pois sabia que quanto mais se tem, isso altera positivamente a performance do cérebro? Tem uma região, o córtex pré-frontal, situada acima dos olhos, que se altera quanto maior for o número de amigos você tiver. Não sou eu que afirmo isso, não; são estudos da Ciência. 

Uma pesquisa publicada na revista "Proceedings of the Royal Society B" sugere que para manter um número de amigos precisamos usar uma habilidade cognitiva que é chamada de "consciêncis". Esse estado mental de seu comportamento é capaz até de definir a capacidade de entender o que outra pessoa está pensando. 

Pois é essa capacidade que é capaz de gerir o nosso complexo mundo social, até mesmo para conversar com outras pessoas. E "aumenta o tamanho do córtex pré-frontal" como revelam as neuro-imagens usadas por Robin Dunbar e seus colegas do Insdtituto de Angtropologia Evolutiva e Cognitiva da Universidade de Oxford. 

Em outras palavras: tenha mais amigos e terá certamente um cérebro melhor. E maior!

JUSTIÇA. Nem só de teoria vive o homem

.
Li no blog do Eliomar de Lima e custei a acreditar que a santa madre Igreja Católica tenha sido obrigada pela Justiça a dar ajuda assistencial a uma religiosa com problemas de saude. Além de ser um direito social é, no mínimo, um dever cristão que vem sendo negado à freira de iniciais R.M.S. 

Ela afirmou no processo que foi admitida pelo Instituto Josefino Casa Mãe, ligado à Arquidiocese de Fortaleza, em 1959. Desde então, dedicou a vida à causa religiosa, mas, em 2002, descobriu diversos problemas de saúde, entre eles osteoporose, lombalgia crônica, entupimento da artéria carótida com alteração cardiovascular e hipertensão arterial sistêmica.
Por conta das doenças, passou por cirurgia e tratamento de reabilitação. A perícia médica constatou invalidez permanente para o trabalho. R.M.S. solicitou licença para ficar ao lado da família, durante o período de convalescença. No entanto, assegurou que a superiora-geral da instituição exigiu que retornasse às funções de professora ou pedisse exclusão, sem direito a nenhum benefício. Em julho de 2005, baseada no Código Canônico, requereu à Santa Sé exclaustração definitiva.

É por essas e outras que as pessoas desconfiam de religiões e cada vez mais buscam o exercício da religiosidade, vivenciada com amor e caridade que são espíritos da mensagem do próprio Cristo. 


NOMES. Agora foi Millôr Fernandes que se foi

.
O blogueiro Emílio Moreno é quem me informa sobre a morte de Millôr Fernandes.

Depois do Chico, só faltava abduzirem outro notável.

Ô da poltrona celestial, não dá pra alterar a lista e 'desencarnar' outros menos notáveis?


CHICO ANYSIO. Cerimônias em sua memória

.
O humorista Jáder Soares (o Zebrinha) acaba de anunciar na POVO-CBN o horário das missas que serão celebradas em memória de Chico Anysio. Em Maranguape será às 9 horas na igreja matriz, celebrada pelo vigário padre Rafael da Silva Maciel. Em Fortaleza, a cerimônia acontecerá na Igreja das Irmãs Missionárias, localizada na avenida Rui Barbosa, 1246. 

NOMES. Sai de cena 'a rainha do choro'

.
E a morte ontem, aos 91 anos, de Ademilde Fonseca, considerada a rainha do choro, é mais um registro daqueles que a MPB perde. Ademilde teve um mal súbito em sua residência, no Rio. Ela tinha problemas cardíacos, mas vinha se apresentando normalmente. Ademilde Fonseca trabalhou mais de dez anos na extinta TV Tupi e também nas rádios Tupi e Nacional.

ESPORTES. O microfone é uma arma

artigo do jornalista Lucas Leite


Custa-me acreditar que o Major Jorge Benício, Comandante do Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenha levado para o lado ‘pessoal’ o trabalho jornalístico-investigativo da TV Jangadeiro.

No domingo (25), antes do jogo Fortaleza vs Ceará, válido pelo campeonato cearense, nós da imprensa cearense fomos, rigorosamente, revistados na entrada do Estádio Presidente Vargas. Sim, aquela revista que só acontece na entrada de presídio. Não é comum isso acontecer.

Até que o fato, isoladamente, não causou estranheza. Porém, enquanto revirava a nossa mochila, o polícial dizia algo que chamou-me a atenção: ’É ordem do Major.’

Não sou contra esse tipo de ação. Entretanto, quando utilizada para ‘descontar’.Quando utilizada como represália a um trabalho jornalístico feito pela Jangadeiro. Penso que o material apresentado no...(Barra, Jornal...) poderia, até ser melhor utilizado pela ‘inteligência’ da PM nos próximos jogos. Ou ninguém da polícia erra, major?

É bom ressaltar que, no mesmo evento, o delegado da polícia civil Romero Almeida disse, em entrevista, ao repórter Everardo de Sousa (O Povo/CBN) que apreendeu dois ‘meninos’ portando cocaína e maconha dentro do estádio.

Como dizem os ‘boleiros’: “É hora de repensar o fato e partir para a próxima!”

Nós, jornalistas vamos continuar informando ao cidadão. E ‘vocês’, com todo respeito, fazendo a segurança pública. E que mantenham o princípio constitucional da impessoalidade.

Assim, o espetáculo fica melhor divulgado, mais seguro e menos vulnerável.

INTERNET. Quando chove, a rede fica ruim?

.
Há exatamente um ano, o webmaster Fernando D´Aquino, do Tecmundo  escreveu o artigo"Mito ou Verdade: quando chove, a internet fica ruim?". Nele é abordado o problema dos dias chuvosos, como o que acontece hoje em Fortaleza.  Resolvi compilá-lo aqui para o nosso tira-dúvidas.
 

Você está baixando programas no Baixaki, quando trovões caem perto da sua residência e o aguaceiro torna-se incessante. Inexplicavelmente, sua conexão se torna instável e os downloads prosseguem em marcha lenta.
Mas a chuva poderia interferir no sinal da internet que chega às nossas casas? Essa dúvida já apareceu algumas vezes na seção Tira-Dúvidas: muitos usuários queixam-se que a velocidade na transferência de dados despenca quando as nuvens carregadas invadem o céu.
O Tecmundo resolveu desvendar se o clima chuvoso é capaz de retardar (ou até mesmo derrubar) o sinal das distribuidoras de conexão com a internet, ou se isso não passa de um mito.

Abra o guarda-chuva!

Explicações sobre o porquê existe perda de sinal de internet quando chove não faltam na web. Algumas não possuem qualquer fundamento lógico, mas muitas hipóteses podem ser admitidas para entendermos melhor como o clima consegue tornar a conexão lenta.
Com a pesquisa realizada, pudemos concluir que a chuva interfere no sinal de internet. Acompanhe em quais casos isso ocorre com maior evidência. Confira o que descobrimos!

A céu aberto

A grande interferência da chuva na conexão de internet acontece em meios que utilizam o ar para disseminar os pacotes de dados. As conexões que operam por meio de sinais de rádio são as mais afetadas com as nuvens carregadas.
As descargas elétricas, a umidade e os pingos de água presentes na atmosfera podem distorcer (de maneira bem acentuada) o sinal transmitido por ondas. Com esses pequenos “cortes” no sinal, os equipamentos de emissão e recepção do sinal não conseguem manter uma comunicação efetiva.

TEVÊ. A velha escolinha bate todos os novos

.
Com a velha e boa "Escolinha do Professor Raimundo", em homenagem à Chico Anysio, a Globo conseguiu mais audiência do que com sua programação inédita. A reprise do humorístico registrou anteontem média de seis pontos, ante cinco pontos da "TV Globinho".
Publicado na Folha

CHARGES. Quem é bom, já nasce Clayton

.
Fortaleza assiste a um novo temporal. Ontem, choveu 268,5 mm. Hoje, parece até que os céus estão desabando sobre a cidade. O Chargista Clayton, talentoso, não perde a oportunidade de comentar o... quase que escrevia desastre - Na verdade, parece que São Pedro anda dissolvendo as nuvens. Enquanto o sol não reaparece, vamos rir com Clayton.
Clayton é chargista de O POVO. E a sua publicação no GENTE DE MÍDIA tem autorização do autor

BBB12. E só vai dar Fael na grande final

.

terça-feira, 27 de março de 2012

CURIOSO. Transexual e stripper nas redes

.
E as redes sociais não param de falar do caso da miss Canadá, candidata ao Miss Universo, que foi desclassificada. O motivo: ela fora homem no passado. 

Enganou direitinho. 

Por sua vez, a repórter do jornal texano Houston Chronicle protagonisa polêmica nos EUA após reportagem do jornal rival Houston Press revelar que ela é 'stripper' nas horas vagas. 

JORNAIS. A cultura do atraso brasileiro

.
O Estado de Minas deu hoje uma lição de capa ao discutir a questão do atraso de obras em nosso País. E relaciona uma série de obras que se arrastam em todo o Estado, passando pelas mais diferentes áreas. Um exemplo de cobertura. 

ESPORTES. Contra a violência no futebol

. 
Duas boas dicas para quem curte futebol e deseja inserir-se numa campanha contra a violência nos estádios. Uma delas é a ideia lançada nesta terça, dia 27, pelo Portal Vírgula, intitulada #eulevonaesportiva. 


Também utilizando-se o Facebook, surge o site Palpiteros, onde você torce, acompanha os jogos do seu time, dá palpites sobre os jogos e ainda pode ganhar prêmios.



FALANDO NISSO


Enquanto isso, o Portal Imprensa está com enquete que tem muito a ver com a área esportiva quando avalia o papel do repórter esportivo e sua postura diante de uma transmissão. De 10.626 votos - até aqui - o resultado é este:



TV. Apresentador recusa proposta do SBT

.

O jornalista e apresentador Evaristo Costa recusou proposta do SBT para assumir o jornal "SBT Brasil". Segundo a coluna Zapping, apresentador "Jornal Hoje" da Globo, "não quis nem ouvir a proposta financeira da emissora de Silvio Santos".

ARTE. A verdadeira obra do artista, enlatada

.
Há alguns anos, no ANTENA PARANÓICA, eu postei sobre o trabalho do artista Piero Manzoni que lançou na Internet um trabalho intititulado "merda de artista". Hoje eu revi a obra (literalmente é obra mesmo!) ao acessar o site do Rafäel Rozendaal.  







Bisneto de Castelo Branco é gênio da pop-art

.
Um bisneto do cearense Castelo Branco, primeiro presidente da ditadura militar de 64, revela-se na Internet como um gênio da 'pop-art'. Falo de Rafäel Rozendaal que nasceu no Brasil mas mora em Nova York, de onde tem mostrado ser um dos mais criativos artistas que usam a Internet como referência do seu trabalho.

O mais incrível é que ele é um dos primeiros 'designers' do mundo a ganhar dinheiro com seus trabalhos vendidos diretamente pela Internet, via site http://www.newrafael.com, onde você pode conferir e - quem sabe - comprá-los. Esse protetor de telas, por exemplo, é do carvalho...





VIDEO. Um cavaquinho na beatlemania

.

CENSURA. TV afasta casal apresentador

.
E o casal de jornalistas Michelle Bouson e Marcelo Adriani foram reconduzidos à apresentação do Jornal Brasil Central, da TV Brasil, por ordem expressa do gocernador Marconi Perilo. 
Os dois foram afastados depois de fazer perguntas sobre educação à ex-secretária (de Educação) e ex-deputada Raquel Teixeira.
A explicação do afastamento? A entrevistada ficou constrangida com as perguntas e exigiu a saída dos apresentadores. 
(Com informação do blog de Ricardo Noblat)



DEU NO POVO. Os 30 anos da Povo-CBN

.
Trinta anos de serviços à comunidade
Para comemorar as três décadas da rádio O POVO/CBN, parte da programação da emissora foi apresentada, ao vivo, do auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará


FOTO: MAURI MELO
A programação matinal da rádio O POVO/CBN foi incrementada nessa segunda-feira. Tudo para comemorar o aniversário de 30 anos da emissora, celebrado no último domingo (25). Ao invés da apresentação no estúdio, na Praia de Iracema, três programas migraram para o auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica. Foram eles: o Grande Jornal, mediado pelo radialista Nonato Albuquerque; Toque Esportivo, sob o comando de Sérgio Ponte; e Debates do POVO, com mediação do jornalista Erivaldo Carvalho. 

Durante a programação, personagens ilustres do rádio cearense, falaram sobre a importância desse veículo de comunicação. Entre os convidados, destaque para um dos pioneiros do rádio no Ceará, Narcélio Limaverde, que já teve passagem pela rádio O POVO/CBN e está à frente dos microfones há 58 anos.

De acordo com o radialista Nonato Albuquerque, que considera o rádio o maior invento da era de comunicação do ser humano, os 30 anos da emissora refletem um trabalho de equipe. “O significado mais importante dos 30 anos é a questão do foco da informação. O rádio deixou de ser apenas o entretenimento pra ser o companheiro que informa, que instrui, que educa, que orienta, que alerta - que diverte também”, frisou.

A editora-chefe da rádio, Maryllenne Freitas, confirma a informação de Nonato. Segundo ela, desde o início, a emissora teve um tripé definido que envolvia informação, entretenimento e prestação de serviço. “Nós realmente primamos em informar e formar. É uma paixão que já dura, pra mim, 27 anos”, disse.

“A rádio O POVO foi um sopro de modernidade em um cenário de marasmo que enfrentava a radiofonia cearense. Na realidade, a chegada da AM do POVO foi uma revolução no segmento de rádios AM porque investiu em jornalismo, serviço e variedade – coisa que as concorrentes nunca haviam experimentado”, lembrou Tertuliano Siqueira, jornalista e um dos fundadores da rádio O POVO/CBN.
Site

E a passagem do tempo tem feito bem à emissora. Afinal, novos projetos continuam sendo implementados, o que renova os ares desta jovem balzaquiana. “Nós estamos nos preparando pra lançarmos o nosso site, pra fazer com que tenhamos mais um canal de interatividade com o nosso público”, concluiu Maryllenne.

ENTENDA A NOTÍCIA

A rádio O POVO/CBN foi inaugurada no dia 25 de março de 1982. Para comemorar os 30 anos de atividades e reforçar a aproximação com o público, ontem parte da programação foi transmitida do auditório Castelo Branco - na reitoria da Universidade Federal do Ceará. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

GOOGLE. O doodle dos 126 anos de Mies

.

MÍDIA. Achei demais o post do Tessler

.

CRISE. Do Legião Urbana a morador de rua

.
A vida tem coisa que a gente não consegue compreender. Como essa do baixista do Legião Urbana que virou morador de rua. Eu vi ontem a reportagem do Domingo Espetacular e achei incrível. 
O baixista Renato Rocha (Negrete), que fez parte da formação original da Legião Urbana e participou da gravação dos três primeiros discos do grupo, está morando nas ruas do Rio. A equipe da Record encontrou o músico, que contou detalhes do que aconteceu com sua vida. 

INFO. 'Para entender "De volta ao Futuro"



 
Se era complicado entender as idas e vindas da trilogia "De volta ao Futuro", o designer japonês (como esse nome) desenhou essa infografia que explica tudinho o que sucede no salto temporal e salto atemporal. 

Depois disso, se continuar sem entender nada - então junte-se a mim e vamos 'avançar ao passado' para os primórdios das aulas de Física onde conceitos como "universos paralelos", "viagem no tempo" eram repassados no colégio e a gente não estava nem aí prestando atenção.