Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

O 'poste' acabou elegendo Roberto Claudio

.
Esse resultado das eleições em Fortaleza, favorável ao candidato do governador Cid Gomes, revela um dado interessante. Embora não seja tão surpreendente a vitória de Roberto Cláudio, já que as pesquisas davam empate técnico entre os candidatos, mas podemos considerar como 'o pulo do gato' para a decisão dos eleitores, a divulgação no final da campanha daquele vídeo no qual a prefeita Luiziane Lins aparece, de forma arrogante, dizendo que elege até um poste. 

Nos últimos dias, encontrei pessoas que antes se diziam indecisas ou interessadas em anular o voto, mas que passaram a manifestar mudança de atitude. Algumas me garantiam que iam votar no candidato do PSB, unicamente, para responder à prefeita de que o eleitor cearense é livre. 

Posso estar equivocado, mas na verdade a declaração referente ao poste acabou ajudando a derrubar o candidato Elmano e servindo de escada para clarear o caminho político de Roberto Cláudio. 

2 comentários:

Kildare disse...

Concordo com você. Detesto arrogância e principalmente presunção, pois só ela não via que a situação não era tão favorável quanto aqueles que a blindavam lhe faziam crer!

Ismael Luiz disse...

Falar de arrogância ou presunção,da parte do grupo da Prefeita,considero o mesmo que bater em gato morto.O grupo liderado por Cid e Ciro,não pode ficar imune a classificação de arrogância,presunção ou prepotência,algo que sempre existirá entre os políticos.Demonstrações de humildade,são características de um embate político mas que,geralmente,não se aplicam no pós-urnas.Basta que olhemos os dois lados da moeda para percebemos que arrogância,prepotência e/ou presunção,estão presentes em ambas as faces.Demos tempo ao tempo.