Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RÁDIO. Ano novo vai trazer muitas mudanças

.
O blog Ligados na TV adiantou-se e acabou passando a perna nos blogueiros que já sabiam da notícia mas preferiram aguardar mais novidades. Falo da chegada da BandNews FM que deve entrar no ar até janeiro e vai fazer frente às emissoras de informção.

As mudanças não ficam por aí. A Beach Park perde sua frequência para a emissora que é ligada ao grupo Jangadeiro e a Povo-CBN migra para a faixa FM, indo ocupar o espaço da atual Mix. 

Quem deve voltar aos ares cearenses é a Globo AM, que até julho ocupou a frequência da Rádio Assunção. 

Um passarinho cantou outra pedra: vem mais mudanças por aí em termos de AM. Desta feita na grade de programação de emissoras que detém equipes esportivas. Muita coisa vai mudar.

FALANDO NISSO

Eduardo Valente escreveu: "Já esperava por isso há mais de 20 anos... com as novas mídias, não há mais sentido ouvir as emissoras de FM "apenas" pela música. Basta selecionar o que gosto e colocar num dispositivo qualquer para ouvir a minha seleção sem a chateação da publicidade mal feita e do lenga lenga desenfreado... Agora, quando há CONTEÚDO, seja na publicidade bem feita ou na comunicação de alguns profissionais, a coisa muda de figura... Como o som do AM nunca ajudou o 'upgrade' para o FM é mais do que bem vindo..".

4 comentários:

Eduardo Valente disse...

Já esperava por isso a mais de 20 anos... com as novas mídias, não há mais sentido ouvir as emissoras de FM "apenas" pela música. Basta selecionar o que gosto e colocar num dispositivo qualquer para ouvir a minha seleção sem a chateação da publicidade mal feita e do lenga lenga desenfreado...

Agora, quando há CONTEÚDO, seja na publicidade bem feita ou na comunicação de alguns profissionais, a coisa muda de figura...

Como o som do AM nunca ajudou o upgrade para o FM é mais do que bem vindo...

Anônimo disse...

A Band News quando chegou em São Paulo mudou o mercado, fazendo CBN, Jovem Pan, Globo, Eldorado e cia se voltarem ao FM, no Ceará o bicho vai pegar, com certeza o SVM vai ficar com uma pulga atrás da orelha, como vai ficar a Verdinha? Só tem duas e não tem como matar a FM 93, será que vão adquirir alguma Fm?

Marcos Mpe disse...

Perguntas que não querem calar: Nonato vc irá para o FM junto com a CBN ou irá ficar na POVO/GLOBO? A Beach Park terá outra frequencia ou virará uma rádio só de Internet?

Marcos Mpe disse...

Nonato essa noticia comprova que a profecia Maia realmente é verdadeira pois se trata de uma grande reviravolta no dial local. Já fico imaginando a CBN em 95.5Mhz vai tirar um pouco daquela coisa mais ágil do AM no que se trata em termos de sintonia pois o FM é mais dificil de sintonizar, tem que subir antena e tal pra quem mora fora de Fortaleza. Mas no final de tudo vc finalmente se tornará um global ou não ?