Translate

sábado, 30 de junho de 2012

ELEIÇÕES. Mourão sai do ar para a vice

 
Ele é um dos nomes mais respeitados entre todos aqueles profissionais que atuam na mídia como debatedores. Falo do doutor Mourão, com quem dividi muitos sábados no estúdio da Povo-CBN e de quem tenho uma admiração inestimável. Hoje, ele assumiu a vice-candidatura na chapa Elmano. Sairá do ar na Povo-CBN para o grande debate das ruas.

Ah! deixa eu frisar que esta não é uma declaração de voto, mas a de um admirador da capacidade de Mourão em trabalhar esse universo de ideias; contribuir para provocar o mental de seus alunos e público (leitor-ouvinte), no sentido de compreenderem-se e de buscar mudanças efetivadas a partir da capacidade de cada um. 

A indicação para a chapa do PT, à princípio foi surpresa. A gente sempre teme as pessoas honestas se misturando a uma classe tão desgastada como a dos políticos. Mas logo foi assimilada por compreender o comportamento de Mourão como animal político - ácido crítico social, sempre instigando os donos do poder a se comportarem com honesta capacidade do fazer e não apenas no dizer que irão fazer. 

Agora, doutor Mourão se insere entre aqueles que vão ao palanque anunciar o futuro magicalizado pelos marqueteiros políticos. E, certamente, vai ouvir gente se surpreendendo com esse seu gesto. Eu mesmo, já andei lendo em um blog alguém escrevinhar "como as pessoas mudam..." Se usarmos  o bom senso, iremos concluir que mudar é como navegar - é preciso.

Doutor Mourão, não está traindo o seu discurso nesse tempo todo de rádio, tv e jornal; mas aliando-o a uma condição de quem sempre ouvia cobranças de que os bons fogem da Política e essa omissão acaba por fortalecer a ala dos que não têm compromisso nenhum com a legitimidade do voto popular. Pois Mourão, agora, está indo para essa linha de frente e, pelo que  conheço dele, vai levar ética e respeito à campanha, onde geralmente a maioria dos políticos costuma se chafurdar num pantanoso terreno de tanta ignomínia.  




4 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de julgar ninguémm , mas é uma mudança muito repentina. As vezes a gente paga por ser ético , por ser crítico mas poucos pagam por serem incoerentes.
PROFDJACYR

Anônimo disse...

O video é do Blog do Eliomar?

Anônimo disse...

Ele deve ter recebido uma proposta muito lucrativa para entrar numa fria dessas e virar fantoche nas mão de Luizianne e cia.

Mas vá e seja feliz

Anônimo disse...

Eu não entendo vocês. Reclamam que todo político é corrupto, mas quando uma pessoa séria, um "cidadão honesto", como disseram, resolve participar da política, acham ruim!!! Em todo lugar do mundo, política é partidária, quem quer ajudar a transformar alguma coisa tem que se meter naquele lodo mesmo, arriscar até sujar seu nome, perder admiradores. Parece que vcs choramingam, choramingam, mas quando chega um candidato honesto acham que ele está no lugar errado. Assim nao vamos chegar a lugar nenhum.