Translate

terça-feira, 19 de junho de 2012

TWITTER. Dicas para um 'tweet' perfeito

.
Se você é um daqueles tuiterholic das redes sociais e utiliza o Twitter para se comunicar mas sempre acha que os seus 'tweets' não estão rendendo lá muita coisa, então as dicas da Ragan.com que compilou uma lista para se chegar ao 'tweet' perfeito. 
:
1. Inclua links. Tweets que incluem links são três vezes mais suscetíveis de serem retuitados do que aqueles sem. Não basta dizer que você achou interessante pesquisa, é preciso compartilhá-la.
2. Opte por tweets mais recentes. Tweets que mencionam notícias são mais compartilhados. 

3. Compartilhe notícias de tecnologia e shows. O estudo aponta que os tweets com notícias de tecnologia são os mais compartilhados, seguido por saúde e, em seguida, as coisas divertidas. Além disso, o 'tweet' que inclui o nome de uma celebridade vai ser muito popular.
4. Use o "você" em vez de "Eu". Estas são parte de uma lista de palavras usadas em uma mensagem de 140 caracteres. O pesquisador Zarrella recomenda evitar o "por favor, RT" porque é de mau gosto.
5. . Acalme-se   Com todo o "ruído" o que é o Twitter, evite frases como: "Uma imagem incrível. Deve rever de imediato. "
6. Os 'tweets' longos são bons, mas não exagere. Como os 'tweets' de mais caracteres, há quem considere 130 o número suficiente. 

7. Use a pontuação. Especialmente os dois pontos e pontos, o mais usado, embora quando uma pessoa não inclua esses sinais na retuitagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

NONATO DIVULGUE POR FAVOR

A associação de ouvintes de rádio do Ceará está completando este ano 9 anos de luta pela programação de rádio de qualidade e pela valorização do rádio como meio de comunicação. Na ocasião estará realizando sua festa com cantores da terra, ouvintes de radio, radialistas e pessoas da sociedade. Haverá show artístico, palestras sobre o rádio , sarau de poesias e muita festa em relação ao evento.
A festa será realizada no dia 23 de junho de 2012 a partir das 9 horas na CASA DE JUVENAL GALENO - RUA GENERAL SAMPAIO, 1128 - CENTRO com a participação dos personagens do mundo do rádio.
Mais informações pelo telefone 99799611/ 87316424 ou pelo blog radiouvintes.blogspot.com
PROFDJACYR

Ismael Luiz disse...

Dois jovens,funcionários terceirizados de uma empresa que presta serviços à Cagece,estão presos,em Tabuleiro do Norte,acusados de terem assaltado uma ótica,dias atrás,naquela cidade.Detidos,não foram reconhecidos pelas vítimas,já que os bandidos usavam capacetes e óculos escuros e eles não.Foram liberados.Dias depois,foram novamente presos,acusados,ainda,de terem tomado de assalto uma caminhonete e certa quantia em dinheiro,no dia seguinte ao assalto da ótica.A prisão se deu,baseada nas informações do assaltado que,através das imagens do assalto à ótica,disse tê-los reconhecido.Entretanto,os produtos roubados(jóias,dinheiro,veículo)não foram encontrados,nenhuma investigação está sendo feita,no sentido de restabelecer a verdade.Familiares,amigos e colegas de trabalho estão mobilizados,apresentando provas da inocência dos dois jovens,tais como filmagens das câmeras de segurança da sede da empresa para a qual prestam serviços,localizada na cidade de Russas,mostrando que os mesmos lá estavam no mesmo instante em que ocorria o assalto em Tabuleiro do Norte,depoimentos de testemunhas,funcionários da ótica assaltada não os reconheceram.Enfim,uma série de fatos que comprovam a não participação dos mesmos nos delitos,mesmo assim,permanecendo presos,desde a última quinta-feira,à espera de uma decisão judicial.O motorista da caminhonete roubada,único a afirmar sobre a culpabilidade dos dois,não apresenta argumentos plausíveis.O que mais intriga é o fato dos jovens presos serem acusados dos roubos e assaltos,porém,a Polícia não apresentou os produtos roubados,muito menos fez buscas para localizá-los.Os dois jovens,não possuem quaisquer antecedentes criminais,um deles,inclusive,é evangélico,são pais de família e muito bem quistos pela sociedade russana.Por ter residido,por oito anos,na cidade de Russas,tendo inclusive,um dos acusados como funcionário da empresa que eu dirigia,sem nunca ter tido algo que o desabonasse,muito pelo contrário,é que não se entende a atitude da Polícia e do Judiciário que,sem provas concretas,mantém estes dois jovens encarcerados,sem maiores justificativas,a não ser as já apresentadas que,por si só,caíram por terra.Espera-se justiça,e que os verdadeiros autores dos delitos sejam descobertos e paguem por seus atos.