Translate

sábado, 21 de abril de 2012

JORNALISMO EMPRESARIAL. É o futuro


"Os professores de Jornalismo devem preparar os alunos para criar seus próprios meios", disse Mark Briggs, autor de 'Jornalismo Empresarial' e diretor de Mídia Digital em King 5, em Seattle, EUA.   Alertou que profissionais que escolhem a área de Comunicação e desejam construir seus negócios devem estar cientes que: 

1. O dinheiro é importante para iniciar um negócio. 2. É preciso saber vender o seu conteúdo. 3. que se deve estar disposto a compartilhar sua experiência e colaborar com os outros. 4. Inevitavelmente há falhas, mas se pode aprender muito com os erros. 5. Quem se propor a esse mercado deve ter um bom parceiro, uma boa equipe. 6. E é preciso entender a inovação. 

Esta tendência para a criação de mídia alternativa está presente não só na América, mas em países como Brasil e Canadá. E citou o exemplo do 'Catraca Livre' , do jornalista Gilberto Dimenstein. Os jornalistas estão cada vez mais distantes da mídia tradicional. As razões? O conteúdo que você oferece é igual ou quase igual ao da concorrência. 

Na verdade, há mais razões, mas os jornalistas que saem das universidades, de acordo com expositores do encontro que acontece em Madri, devem ter o conhecimento e ferramentas para criar seus próprios trabalhos e não dependerem do mercado. Este é um artigo publicado hoje no "Classes de Periodismo.com"

Nenhum comentário: