Translate

terça-feira, 27 de março de 2012

DEU NO POVO. Os 30 anos da Povo-CBN

.
Trinta anos de serviços à comunidade
Para comemorar as três décadas da rádio O POVO/CBN, parte da programação da emissora foi apresentada, ao vivo, do auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará


FOTO: MAURI MELO
A programação matinal da rádio O POVO/CBN foi incrementada nessa segunda-feira. Tudo para comemorar o aniversário de 30 anos da emissora, celebrado no último domingo (25). Ao invés da apresentação no estúdio, na Praia de Iracema, três programas migraram para o auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica. Foram eles: o Grande Jornal, mediado pelo radialista Nonato Albuquerque; Toque Esportivo, sob o comando de Sérgio Ponte; e Debates do POVO, com mediação do jornalista Erivaldo Carvalho. 

Durante a programação, personagens ilustres do rádio cearense, falaram sobre a importância desse veículo de comunicação. Entre os convidados, destaque para um dos pioneiros do rádio no Ceará, Narcélio Limaverde, que já teve passagem pela rádio O POVO/CBN e está à frente dos microfones há 58 anos.

De acordo com o radialista Nonato Albuquerque, que considera o rádio o maior invento da era de comunicação do ser humano, os 30 anos da emissora refletem um trabalho de equipe. “O significado mais importante dos 30 anos é a questão do foco da informação. O rádio deixou de ser apenas o entretenimento pra ser o companheiro que informa, que instrui, que educa, que orienta, que alerta - que diverte também”, frisou.

A editora-chefe da rádio, Maryllenne Freitas, confirma a informação de Nonato. Segundo ela, desde o início, a emissora teve um tripé definido que envolvia informação, entretenimento e prestação de serviço. “Nós realmente primamos em informar e formar. É uma paixão que já dura, pra mim, 27 anos”, disse.

“A rádio O POVO foi um sopro de modernidade em um cenário de marasmo que enfrentava a radiofonia cearense. Na realidade, a chegada da AM do POVO foi uma revolução no segmento de rádios AM porque investiu em jornalismo, serviço e variedade – coisa que as concorrentes nunca haviam experimentado”, lembrou Tertuliano Siqueira, jornalista e um dos fundadores da rádio O POVO/CBN.
Site

E a passagem do tempo tem feito bem à emissora. Afinal, novos projetos continuam sendo implementados, o que renova os ares desta jovem balzaquiana. “Nós estamos nos preparando pra lançarmos o nosso site, pra fazer com que tenhamos mais um canal de interatividade com o nosso público”, concluiu Maryllenne.

ENTENDA A NOTÍCIA

A rádio O POVO/CBN foi inaugurada no dia 25 de março de 1982. Para comemorar os 30 anos de atividades e reforçar a aproximação com o público, ontem parte da programação foi transmitida do auditório Castelo Branco - na reitoria da Universidade Federal do Ceará. 

2 comentários:

Unknown disse...

Era fã da Radio Povo, por isso até hoje, não entendo como um revolução dessas foi abafada, não entendo como se pode falar em continuar, se o atual modelo não lembra nem de longe a radio que trouxe o modelo de rádio serviço, uma programação enlatada, que não apresenta em nada nossa cultura, e que infelizmente as vezes chega ate a ser preconceituosa conosco, lembro de um comentarista da emissora cabeça da rede sobre a fabricação de Ipod no nordeste, perguntando se não estariam confundindo com aipim. Admiro muitos profissionais que trabalham nela, as criticas aqui são sobre o modelo e não sobre as pessoas.

Anônimo disse...

Deveriam ter convidado sua majestade o ouvinte.Por que não pegaram nomes que participam da programação para falar da rádio? Seria uma boa oportunidade de valorizar quem é pouco valorizado.
PROFDJACYR