Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CINEMA. Evento para lançar filme "Área Q"


Quinta feira que vem, 2 de fevereiro, a Estação Luz Filmes anuncia, às 19 horas, em evento a ser realizado no Foyer do Teatro Via Sul, o lançamento em abril de "Area Q", o filme de Sergio Sanginito, produzido por Halder Gomes e Sidney Girão. Estarão presentes além do diretor e produtor, o ator Murilo Rosa, um dos protagonistas da trama. 

'Área Q' foi filmado nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no interior cearense, com locações também em Los Angeles, e traz elementos de ficção científica e espiritualismo para relatar a história de Thomas Mathews (interpretado pelo ator norte-americano Isaiah Washington), um conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. 

Necessitado de trabalho, Thomas aceita o convite para fazer uma matéria no Brasil e investigar casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções. No local, o jornalista irá encontrar figuras com histórias impressionantes e acabará também por obter explicações sobre o destino do seu filho. 

Inicialmente, Thomas resiste em acreditar no que tem testemunhado. Mas, aos poucos, vai perdendo o ceticismo diante dos eventos inexplicáveis que irá presenciar. 0 longa-metragem traz paisagens belas e únicas do sertão cearense, tendo envolvido cerca de 300 pessoas durante sua produção, entre atores e equipes técnicas e de apoio, em um intercâmbio que envolveu profissionais brasileiros e norte-americanos.

3 comentários:

Unknown disse...

Será que Isaiah Washington estará presente? Adorava ele em Grey's Anatomy!

Anônimo disse...

Nonato,
O diretor é o carioca Gerson Sanginitto e não Sérgio.
Dos treze atores, 3 são brasileiros: Tânia Khalil (em seu primeiro trabalho no cinema), Murilo Rosa e Ricardo Conti.
Os demais são norte-americanos, encabeçados por Isaiah Washington que atuou em 61 capítulos dos 161 de "Grey's Anatomy", entre 2005 e 2007.
O segundo nome do elenco é Ronnie Gene Blevins que fez pequenas aparições em séries como "True Blood" (2010).
http://www.imdb.com/title/tt1470846/

Valdimiro Vieira disse...

Nonato, Sou de Orós, moro em Fortaleza mais atualmente estou em Angola a trabalho, sou leitor assiduo dos seu blogs(alem desse o Antena paranoica) gostaria que você me desse noticias de um filme do Halder gomes que estava sendo filmado, o cine roliude, sei que ja terminou as filmagens, pq acompanho o blog do filme, mais depois que acabou nao postaram mais nada. Abraços.