quinta-feira, 30 de junho de 2011

COPA 2014. Obras da copa podem retardar


Ou eu passei batido em termos de leitura ou ninguém divulgou essa informação do Ministério Público Federal recomendando ao governo cearense a paralisação do processo de desapropriação para as obras da Copa de 2014, devido a impactos resultantes das construções a serem executadas.

Pois fui ler a informação na edição do Diário do Comércio, de SP.

NÚMEROS. TV paga é vista por 10 milhões


A TV paga atingiu em maio a casa dos 10,9 milhões de assinantes, mas há Estados em que a penetração do serviço ainda é mínima. No Piauí e em Tocantins, apenas 4% dos domicílios possuem TV por assinatura. Em Brasília, 34,3% das casas têm TV paga, e em São Paulo, 32,8%.

Ainda sobre a penetração da TV paga no país, há dados curiosos: no Amazonas, o serviço está em 18,4% dos domícilios, bem acima de Minas Gerais, com 14,6%, e Paraná, com 14,2%.

Informação da coluna OUTRO CANAL

JORNAIS. Quando político muda de editoria


DN

Os políticos brasileiros, vira e mexe, estão deixando as páginas de Política para Polícia. Atualmente no Ceará foi decretada aberta a temporada de caça aos corruptos. E aqueles que se vangloriavam de ser fichinhas nas editorias de fatos políticos, de uma hora para outra passaram a ocupar os registros policiais.

Um salve para o Ministério Público.

BLOGS. Um abraço para Cristina Zaffir


Muito obrigado a internauta Cristina Zaffir, de SP. Ao ler o texto de "Blogs são mais atualizados que a grande mídia", ela postou comentário relacionado que eu configuro aqui no GENTE DE MÍDIA, por ter sido citado.
"Por isso mesmo os blogues sérios, voltados para a objetividade com responsabilidade têm tanta credibilidade. O Antena (Paranóica), Gente de Mídia e tantos outros se destacam. E você Nonato merece aplausos. Parabéns!
Abraço. Cristina Zaffir"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

RÁDIO. Shalom690 tem novo site na web




A internauta [ e nossa leitora ] Carla Alessandra nos alerta para o novo site da Rádio Shalom, 690AM. Fui lá e conferi mudanças eficazes. A atualização das informações do site que traz desde a estreia do papa Bento XVI nas redes sociais até o áudio da emissora e sua programação ao vivo.

REDES SOCIAIS. O Google lança a sua


O Google está anunciando novidades: vai criar o Google Plus Project, sua futura rede social.

Não é nada não, mas é uma tentativa de fazer frente ao [ sucesso ] do Facebook.

TWITTER. O papa estreia como tuiteiro


SHOW. Ringo Starr vem, mas não ao CE


Estavam aí os beatlemaníacos na maior torcida para que a turnê de Ringo Starr, no final do ano, contemplasse Fortaleza. Mas, lamentavelmente, isso não acontecerá. O ex-baterista da banda inglesa fará shows em seis cidades brasileiras em novembro.

A turnê começa por Porto Alegre (10 de novembro), São Paulo (12 e 13 de novembro), Rio de Janeiro (15 de novembro), Belo Horizonte (16 de novembro), Brasília (18 de novembro) e vem até o Recife (20 de de novembro).

terça-feira, 28 de junho de 2011

RÁDIO. Locutores tarimbados para o ofício


Quem ouve as edições dos noticiosos das emissoras de rádio, como a FM Universitária, de meia em meia hora, se encanta com o potencial de voz de noticiaristas como Geraldo Oliveira. Esse povo que atua nesse tipo de programete é tarimbado para tal ofício.

O Ceará já teve e tem alguns nomes preciosos que são usados especificamente para os noticiosos. Alberto Rangel, atuando na Tempo FM, é titular em qualquer prefixo. Frank Rabelo tem a voz mais bonita e, infelizmente, o rádio o perdeu para a televisão. Dá saudades não ouvir um Ari Corione, restrito às gravações de spots e chamadas.

Não se compreende como as emissoras AM ou FM não investem mais nesses profissionais que têm um modo particular de transmitir o resumo das informações que os grandes prefixos colocam no ar.
FALANDO NISSO

Ah! esqueci-me de citar Loy Filho, um que integra qualquer lista dos melhores. Boa lembrança do internauta Marcos Maranguape. Obg.
Tertuliano Siqueira me lembra: "Vc esqueceu de citar também o Jonas Filho e o Ronaldo Cesar, dois excelente noticiaristas", no que concordo.

TV. Os episódios sumidos do Chaves


Da coluna Outro Canal, da Folha: "O SBT vai revelar onde foram parar os famosos episódios "desaparecidos" do "Chaves" na emissora. O destino desses episódios será revelado no próximo "Festival SBT 30 anos", no sábado".

TV. O único nome não votado é o que ganha


A chamada do programa novo do Danilo Gentili, 'Agora é Tarde', na Bandeirantes, é do cara... Uma voz pergunta "quem você gostaria de ver apresentando um programa na Band?" Tem resposta de todo tipo.

Gretchen, Mara Maravilha, padre Fábio Melo, Otaviano Costa, Moacyr Franco, Pelé... E aí depois de todos esses nomes, o texto: "você pediu e a Band atendeu. Em julho, estreia de Danilo Gentili, com "Agora é Tarde".

Num bom internatês: rsrsrsrsrsrs.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

INTERNET. 2 anos de cadeia por mau uso


Quem pensa que pode usar a Internet para o que der e vier, engana-se. Depois da prisão de gestores do Kino.to e o pedido pelos EUA para extraditar estudante britânico em atividades ilegais no Reino Unido, tivemos um outro estudante de 16 anos da República Tcheca acusado de mau uso da rede.

Trata-se do administrador do site, world.biz cinema, que enfrenta sentença de dois anos e meio de prisão e multa de 20 mil euros, por uso de material protegido. O nome do jovem é desconhecido e teria sido webmaster por mais de dois anos.

LIVROS. Na trilha dos trilhos que sumiram


Um ferroviário aposentado e um jornalista se uniram para colocar nos trilhos "o trem da história". Resultado: sai o livro "Os Descaminhos de Ferro do Brasil", a ser lançado dia 30 no Museu do Ceará, às 17 horas. Nele, os autores revistam a aventura dos pioneiros que implantaram a estrada de ferro no Ceará.

Quem me passou essa dica foi o jornalista Erivaldo Carvalho, mediador dos 'Debates do Povo' (Povo-CBN, 11 horas), para quem eu havia falado recentemente sobre o abandono a que estão entregues a malha e as estações ferroviárias pelo interior do Estado.

No dia 30 de junho de 1878 foi assentada a primeira estaca para a construção da Estrada de Ferro de Sobral, hoje desativada.

OS AUTORES


JOSÉ HAMILTON PEREIRA é engenheiro eletricista aposentado pela R.F.F.S.A, membro da direção da Associação dos Engenheiros da RVC. Memorialista da ferrovia, é autor, com Francisco Assis Lima, de "Estradas de Ferro do Ceará"(2007) e diretor do Museu do Trem (johape17@yahoo.com.br).

TÚLIO DE SOUZA MUNIZ é jornalista, historiador (graduação e mestrado pela UFC), doutor pela Universidade de Coimbra, Portugal (tuliomuniz2000@yahoo.com.br)

SAÚDE. Jornalista sofre para cobrir a área



A jornalista Viviane Gonçalves, autora da reportagem de capa de O Povo de hoje 'Procuram-se médicos', revelou na POVO-CBN, a dificuldade que enfrentou ao longo de uma semana para a complementação de dados da sua (excelente) matéria revelando a falta de profissionais nos hospitais de média complexiddade.

Em alguns casos, ela teve que ir de forma anônima para ouvir pacientes, conhecer a realidade interna da rede hospitalar, tendo em vista a uma série de restrições impostas pela administração municipal para a Imprensa junto a essa área.

"Hoje, dificilmente a imprensa tem acesso a uma emergência", contou a jornalista no quadro "Bastidores da Notícia do 'Grande Jornal'. E quando o faz, via assessoria, eles determinam por onde circular, quem ouvir", completou.

Não se compreende esse tipo de comportamento, já que a própria Prefeitura reconhece a situação e, no mais, por que esconder uma realidade que a população toda já conhece?

CHARGES. Um salve para o Newton Silva


FANATISMO. Futebol que gera violência




CINEMA. Quem você elege para viver Dilma?


Há um ano e meio o brasileiro elegeu Dilma presidente. Agora a história dela vai virar filme. Quem você acha que deveria ser a atriz para viver esse papel? Para o produtor Francisco de Assis, Marieta Severo é o nome. A dona Nenê de 'A Grande Família' já teria confirmado.

O filme será baseado no livro "A Primeira Presidenta", do jornalista e analista político Helder Caldeira, que faz um paralelo entre a trajetória política de Dilma e o processo de redemocratização do Brasil.

"Caldeira, que supervisionará o roteiro cinematográfico, afirmou que o financiamento do filme vai 'se distanciar o máximo possível' de recursos públicos".

domingo, 26 de junho de 2011

NOVELA. Capítulo de 'Cordel' da segunda




Augusto fica radiante com a notícia de que Açucena vai com ele para Seráfia. Jesuíno diz a Herculano que ficará no acampamento. Felipe implora para que Dora não morra. Úrsula se enfurece com Carlota e afirma que ela será a rainha de Seráfia. Açucena fica comovida ao descobrir que Dora arriscou sua vida para salvá-la. Úrsula decide emprestar os serviços de Nicolau a Neusa em troca do anel de Cesária. Petrus fica nervoso ao contar para Florinda e Zenóbio sobre a masmorra. Tibungo sugere que Timóteo vá atrás de Açucena. Úrsula invade o quarto de Cesária e a humilha depois que lhe devolve o anel. Petrus relata a Zenóbio e Florinda como conseguiu fugir da masmorra. Jesuíno decide contar a Euzébio e Virtuosa que Cícero está vivo. Açucena sofre pelo fim de seu noivado. Úrsula propõe que Baldini se una a ela para separar Augusto de Cesária. Euzébio e Virtuosa contam a Jesuíno que Açucena se casará com Felipe.


VIA: Hipersessão

HACKERS Grupo LulzSec anuncia dissolução


O grupo de hackers LulzSec, que há quase dois meses provocou caos e desordem na Internet, acaba de anunciar sua dissolução. Ele foi responsável por ataques a sites em vários países - no Brasil, às páginas do governo da República, Petrobrás, Receita, IBGE, além de ameaçar o governo do Ceará.

A explicação para a dissolução está na nota divulgada há poucas horas:

"Nos últimos 50 dias expusemos corporações, governos, por vezes, à população em geral e, possivelmente, tudo mais, só porque podemos. Tudo desinteressadamente para entreter os outros. Vaidade, fama, reconhecimento, todas estas coisas são ofuscados pelo nosso desejo de que nós amamos todos. Por emoção de entretenimento ininterrupto caótico e anarquia. Isto é o que todos nós ansiamos, mesmo para políticos de meia-idade tão sem vida e sem emoção aparentes. Eles não falharam. Eles não foram capturados. Eles podem conseguir o que querem e merecem: para acreditar em si mesmo.

Por trás da máscara, sob a loucura e caos, nós realmente acreditamos no movimento AntiSec. Acreditamos tanto no que nós resolvemos voltar atrás, para a surpresa de quem queria mais lulz anárquico. Esperamos, e até rezamos para que o movimento em si torne-se uma revolução que continua sem nós.

O apoio que temos recebido em um período muito curto de tempo é esmagador e humilhante. Por favor, não parem. Juntos podemos pisar os nossos opressores comuns e dar-nos o poder da liberdade que merecemos".

LulzSec publicou essa 'torrent' na página '50 dias de Lulz'. E a dissolução não está bem explicada, mas deve-se, provavelmente, a prisão em Londres de um dos seus membros.

ARTIGO. Crítica ao roubo de fósseis do CE


Fóssil na cueca, lembra o quê? O tráfego de dólares por auxiliares de políticos cearenses e que, até hoje, não foi bem explicado. Pois o comentarista de Ciência, da Folha de SP, Reinaldo José Lopes, assina hoje artigo onde lamenta o roubo de fósseis da chapada do Araripe e que são comercializados nos EUA a preços vultuosos.

TRECHOS

"O leitor talvez se pergunte por qual razão deveria se preocupar com bicho morto há milhões de anos só porque o dito cujo, por acaso, esticou as canelas em território nacional.

Bem, em primeiro lugar, porque o (pouco) dinheiro que chega às mãos de paleontólogos e biólogos evolutivos tupiniquins vem do bolso desse mesmo leitor, e esse pessoal fica obrigado a consultar seu objeto de estudo no exterior, quando poderia fazê-lo na sala ao lado na faculdade.

Mas os verdadeiros prejudicados são dois grupos bem mais desassistidos. A molecada que perde a chance de ver, num museu brasileiro com acervo decente, a história da evolução se desenrolando diante de seus olhos; e os pobres "peixeiros" do Araripe (assim chamados devido à abundância de peixes fossilizados por lá), vendendo sua riqueza a preço de banana para atravessadores criminosos.

Em vez de ser a meca dos apaixonados pela vida extinta e ganhar dinheiro honesto com isso, o Araripe continua o lar de sertanejos pobres. É outro microcosmo da natureza essencialmente autopredatória do jeitinho brasileiro de explorar a própria riqueza".

MANCHETES. Assombração ainda rende


Notícias de assombração ainda rendem muito. Que o diga a Folha de SP abrindo espaço hoje para contar a bizarra história de um ET, que estaria morando em Mato Grosso do Sul, e a de um monstro que estaria apavorando o povo de uma cidadezinha mineira.

Uma empresa mineira está oferecendo prêmio de 10 mil reais para quem capturar ou simplesmente fotografar um tal Caboclo d'Água, suposto monstrengo que tem assombrado a comunidade. Ele seria uma mistura de Chupa Cabra e de uma lenda urbana que já ''assombrou' Fortaleza noutros idos: a Perna Cabeluda.

"Segundo quem jura ter visto o ser, ele tem pelos de macaco, patas de réptil, penas e é um exímio nadador. Histórias sobre o Caboclo circulam na cidade há décadas, mas há cerca de oito meses começaram a se repetir relatos de supostos ataques e aparições. Fala-se já em 30 pessoas que dizem tê-lo visto, quase sempre perto do rio Gualaxo, que corta a cidade".

Já o suposto alienígena, segundo matéria da Folha Ilustrada, estaria aparecendo em terreno sob disputa judicial. Na verdade, um autodenominado paranormal que já se queimou tanto aparecendo em programas de TV, diz que ele sabe tudo sobre a história da Terra, Cristo e até chega a criticar a série de Steven Spielberg.

A HISTÓRIA COMPLETA (para assinantes)

JORNAIS. Domingo de manchetes curiosas




Onde você imaginaria que, depois de tanto progresso alcançado pelo País, morar de aluguel seria a coisa mais conveniente do que comprar a casa própria? Mais curioso que isso só a manchete do Diário do NE anunciando a soltura de 100 mil presos.


Se fosse para desocupar o lugar e dar espaço a um bocado de corrupto político que está aqui do lado de fora, até que seria compreensível essa soltura.

Leia matéria no DIÁRIO

ARTES. A vitória dos meninos de Croatá


E, finalmente, os 40 meninos que integram a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá, já têm onde realizar os seus ensaios. Como a vizinhança dizendo-se incomodada com a zoada dos ensaios, agora eles ocorrem no salão paroquial da igreja matriz, de Nossa Senhora das Dores. A orquestra estava ameaçada de acabar.

Uma vitória do bom senso.
O Povo

sábado, 25 de junho de 2011

LIVROS. Pirataria ou marketing do Kelmer?


Se tem um dos escritores inteligentes da geração que inclui os anos 80/90 é o Ricardo Kelmer. Na última terça feira, o GENTE DE MÍDIA noticiou a cópia que foi pirateada para a rede de seu último livro, "O Irresitível charme da Humanidade". Hoje, em seu blog, ele denuncia o fato. Mas aí me vem uma dúvida: inteligente como ele só, será que esse não seria uma estratégia da própria editora para divulgar o livro do 'guru'?

CONSUMO. Oi devolve dinheiro de assinante


Viajei. No retorno, confundi pagamento de contas telefônicas e paguei duas, imaginando que estivesse em atraso abril e maio. Acontece que uma pessoa de casa já havia quitado, numa segunda via, a despesa do mês quatro e não havia me comunicado. Resumo da ópera: a OI acaba de me enviar 'carta de devolução de pagamento em duplicidade'.

O registro aqui vai como reconhecimento ao trato com o assinante e o trabalho responsável da empresa. Não que isso não possa acontecer com firmas mas, num País onde cada um procura tirar proveito de todos, esse gesto da empresa revela respeito ao consumidor.

INTERNET. Em busca de aperfeiçoamento




sexta-feira, 24 de junho de 2011

ARTIGO. Contrabando de estagiários


Um texto de André Gomes, do blog Hora da Pizza (Portal da Propaganda) disseca com irreverência e humor a questão dos estudantes de Propaganda e Publicidade que adentram as agências na pele de estagiários. Acompanhe um trecho:
"A polícia apreendeu hoje mais um caminhão carregado de contrabando. Entre a carga, os agentes encontraram perfumes importados, animais ameaçados de extinção e cinqüenta estagiários de propaganda.Vamos ao vivo até o galpão da polícia onde a nossa repórter Eudes Graça tem mais informações sobre o caso:

- Boa noite, William! Todo o carregamento seria comercializado em moeda estrangeira. Os perfumes foram avaliados em cem mil dólares. Os animais, em seiscentos mil euros. Já os estagiários custariam a seus supostos receptadores – agências de publicidade em cinco capitais – a quantia individual de vinte guaranis, moeda corrente do Paraguai.

A movimentação aqui no barracão da polícia para onde foi trazida a muamba é muito grande. Equipes de jornalismo, entidades de proteção ambiental e muitos, muitos curiosos lotam o local. Mas vamos tentar conversar agora com um dos agentes que participaram da operação.

– Cabo Coió! Cabo Coió! Como a polícia avalia este caso tão desumano?
– Positivo...
– A polícia avalia o caso como positivo?
– Negativo!
– É positivo ou negativo?
– Veja bem. É um caso desumano. Nunca vi uma coisa tão cruel. Os animais estavam exaustos e muitos vidros de perfume foram destruídos.
– Mas e os estagiários?
– Positivo. Foram eles que estressaram os bichos e quebraram os perfumes durante uma briga.
– Obrigada, cabo!"
Texto completo AQUI.

PUBLICITÁRIOS. Vejam a agência do Hitler




Quem já viu as paródias do (excelente) filme "Der Untergang" (A Queda - As Últimas Horas de Hitler) feitas em relação a temas como futebol e política, precisa atentar para uma mais recente relacionada a área de publicidade. É 'A agência de Hitler'. Formidável, porque mostra o porquê dos 'freelas' estarem, hoje em dia, à frente da produção das agências de publicidade.

Quem atua na área de publicidade e propaganda não deve deixar de ver esse vídeo. E saber que, por trás do riso que ela possa provocar, existe uma séria reflexão a se fazer.

TV. Gabi entrevista atriz Luciana Vendramini


No "De Frente Com Gabi" deste domingo, sabe quem é a convidada? Luciana Vendramini, da novela 'Amor e Revolução'. A ex-paquita fala do começo de sua carreira, das fotos para a Playboy, do casamento com Paulo Ricardo e do 1º bejo gay da telenovela brasileira.

TV. Joseval Peixoto 'desabracadabrou' no ar


HACKERS. RádioCE revela quem é o pirata


Havia postado a ameaça de hackers invadirem o site do Governo do Ceará e o tuiteiro Johannes Nogueira, do RádioCeará, deu uma mãozinha - aliás, mãozona! - dando as pistas de quem é o provável pirata que anda hackeando os sites oficiais.

PERGUNTAS. Rádio só vive de ler jornal?


João Teles escreve: "Paulo Oliveira irritou-se porque disseram que ele não faria o programa na Verdinha, sem um jornal na mão. E agora, Nonato? Os radialistas dependem tanto desse instrumento? As rádios têm produção e radiojornalismo ou isso é ficção?"

R.- Meu caro João, não acreditamos que uma emissora do porte da Verdes Mares se limite a leitura de jornais, muito embora reconheçamos que algumas rádios ainda vivem desse expediente.

O correto é você pesquisar uma informação de um meio impresso ou online, orientar a produção para aprofundar a notícia, pautando uma entrevista ou uma reportagem que possam acrescentar algo à informação impressa. Ler por ler jornal, isso é não é o recomendável.

Na Povo-CBN, por exemplo, nós temos um quadro "Bastidores da Notícia", onde a produção convida o autor de uma reportagem de O Povo para explicar o feitio da notícia, desde a sua pauta até a finalização, destacando as dificuldades que ele encontra para a produção da matéria.

Voltando a sua pergunta, o jornal deve servir de fonte, porque na realidade o essencial é que o veículo-rádio dê informações que obriguem o jornal a se pautar depois.

PROTESTO. Uso do outdoor contra corrupto




Uma reca de políticos safados revelou sua face corrupta esta semana em vários pontos do País. Mas foi em Senador Pompeu, no Ceará, que tivemos o exemplo mais bizarro: o prefeito contratou um ônibus para fugir com seu secretariado (36 membros) evitando ser presos. Em Taubaté, no interior paulista, a população usa um meio de comunicação, o 'outdoor', para revelar o que pensa e espera da Câmara.

Se a moda pega...

FRAUDE. Cantora enganou todo mundo


Depois da tragédia com a tsunami que atingiu o país, o que mais se fala no Japão é da garota Eguchi Aimi. Ela aparentava ser uma integrante da banda de jovens chamada AKB48, com milhares de fãs, a ponto de muitos homens se mostrarem dispostos a se casar com ela. Acontece que só agora os japoneses descobriram que ela é uma 'fraude'. Ela não é "real".

Para a surpresa dos japoneses, Eguchi Aimi é uma personagem virtual, cuja aparência mescla as de outras seis componente da banda. Só pra você ter idéia da complexidade, o personagem requer 150GB de dados (quer dizer, ao redor de uns 32 discos DVDs de 4.7GB cada um), que detalham desde suas curvas geométricas até sua cor, movimentos, cabelos, olhos e todo pequeno detalhe que se possa imaginar.

Ler edição online com cheiro de papel jornal


Ler notícias online e sentir o cheiro de papel jornal parece ficção. Mas já é possível. O artista-designer Tobias Wong criou velas com aromas experimentais. Uma das velas tem a fragância de papel de jornal inspirado pelo The New York Times.


O cheiro da vela vai desde madeiras como cedro, passando por almíscar, especiarias, além de um especial destinado a imitar o aroma de tinta preta sobre papel de jornal.

FONTE

RÁDIO. Conteúdo produzido por radialistas


A produção de spots, jingles e vinhetas para emissoras ganha mais um produto para a inserção na grade programacional das emissoras de rádio. Trata-se de kits produzidos por profissionais de rádio e que são disponibilizados à venda na Internet.

No site IgSuaRádio.com, por exemplo, é possível adquirir programetes musicais e noticiosos. O Momento Notícias contém boletins diários, sendo 10 de notícias variadas (nível nacional e internacional) e 2 de fofocas (variedades da TV), todos com duração média de um minuto e meio cada um. A apresentação é dos radialistas Carlos Bill e Alessandra Silva.

GOOGLE. O doodle das festas juninas


HACKERS. O ataque ao site do IBGE




Os hackers invadiram o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na madrugada desta sexta-feira. A mensagem: "IBGE Hackeado - Fail Shell" foi exibida no topo da página. O site permanece fora do ar até este momento.

IBGE

MANCHETES. Criatividade na 1ª página





Diário do Comércio

Charges. Quem é bom já nasce Clayton



quinta-feira, 23 de junho de 2011

HACKERS. Tiraram o site do Esporte do ar




Hackers invadem dados confidenciais do Bolsa Atleta. E forçam a saída do ar do site do Ministério do Esporte.

FLAGRA. O que se desaprende na escola


O repórter Lucas Leite (Povo-CBN) é um desses descobridores de coisas bizarras na cidade. São deles as fotos abaixo, revelando o nível de ensino que escolas e cursinhos estão a oferecer a nossos alunos. Eles revelam a nossa "é do caixão".

Na Escola Técnica paralisação com Z. Homenagem a Lara?

Curso funciona "enfrente". Dá pra enfrentar uma dessas?

Curso para Honda, não é de motoqueiro. É pra PM mesmo

BLOGS. O G17 faz sátira ao G1 da Globo


Está no ar há exatamente um mês um novo site. Trata-se do G17. Na verdade, uma sátira ao G1 da Globo e feita com muito humor. Eu achei que parece coisa da turma do Casseta&Planeta, sumida do impresso e da tv há algum tempo. Quem se interessar, acesse-o AQUI.

OLHA ALGUMAS DAS MANCHETES


HACKERS. Ameaça agora ao governo do CE


Depois de atacar virtualmente os sites do governo federal, os hackers anunciaram há poucos minutos que um dos próximos alvos serão os do governo do Estado do Ceará. O assinante do Twitter, que se assina @LulzSecBrasil - o mesmo que assumiu a responsabilidade pela retirada do ar dos sites da Presidência, do governo, Petrobrás e Receita Federal, postou no Twitter a ameaça.



Mais detalhes AQUI.

RÁDIO. Curioso para saber mais detalhes


ANÚNCIO. Erro faz banco distribuir vaginas


Esse mundo é mesmo incrível! Há duas semanas, uma agência da Caixa - não a brasileira, mas a da Espanha - anuncia através de uma cartela promocional que distribuirá vaginas de porcelana aos clientes que confiem seus fundos para depoisitar na instituição. E você sabe o que era pra ser anunciado?

A empresa assegura que pretendia oferecer "vasinhos" e não 'vaginas' mas aí o corretor automático do Microsoft Office simplesmente modificou o anúncio original.

Pois acreditem, a demanda de vaginas foi tão alta que compensou manter o erro e mudar o brinde. Isto posto, a os clientes que contratem depósitos na promoção poderão levar uma 'vagina de porcelana' - desenhada e fabricada por Ladró para 'La Caixa'- até o próximo dia 2 de julho.

ORIGINAL.

HACKERS. Eles amaçam voltar no domingo


os hackers que se autodenominam Anonymous e que chegaram a tirar do ar as páginas da Presidência da República, do governo brasileiro, Petrobrás e Receita Federal, estão ameaçando voltar a agir domingo que vem. O alvo desta feita seriam os sites da 'movistar.es e o da Telefonica.com.

O ataque, segundo anúncio colocado em vídeo na Internet, será de grandes dimensões e buscará cxriar "o caos em toda a rede". Os promotores do DDoS, que se apresentam como integrantes do Anonymous, fazem uma advertência de que vão atuar contra os grandes das telecomunicações.

A empresa Telefônica é criticada "por sua política de dispensa massiva e sua censura sobre a informação" e convidam os usuários a participarem do protesto no próximo domingo.

Eles divulgaram dados de Dilma e Kassab

Porque não haverá São João em Senador


"Nem vai ter São João em Senador Pompeu!

Sabe porque?

Já viu Sâo João sem quadrilha?


(J. Neto)

PERGUNTAR... Quem inventou os feriados?




Se você acessar o Google indagando a origem dos feriados, o nome do inventor ou inventores, vai se deparar com um número enorme de pessoas referindo-se a eles. Uns, favoráveis: "um beijo pra quem inventou essa história de feriado". Outros, indignados: "um murro nas beiças de quem inventou..." Houve até respondesse mais objetivamente: "quem inventou, foi algum preguiçoso".

A edição do jornal O Povo de hoje, feriado de Corpvs Christi, diz que a maior parte dos feriados traz retorno financeiro, sobretudo para o setor de serviços. Estão querendo até criar o feriado do São João.

BOATO. Chico não é o pai do governador


Esta semana correu boato na Internet de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seria filho de Chico Buarque de Hollanda. Foi preciso a mãe do governador ir à imprensa para desmentir. "É uma aberração", classificou a deputada federal Ana Arraes, filha de Miguel e mãe de Eduardo.


BLOGS. Tem vírus nos blogs da Dilma?


O que está acontecendo com blogs que se referem à presidenta Dilma Roussef? Quando se acessa o blog FalaAção, o internauta dá de cara com um alerta de que foi detectado 'malware' no endereço. Mesma coisa em relação ao blog da Dilma.

O curioso é que o próprio Google, de onde é gerado o alerta, diz que o blog contém conteúdo do blogdadilma.blog.br, "um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.

O Google encontrou "software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar". E aí vem uma indagação: por que o Google não o deleta? Ou será que por citar a presidente, alguém anda censurando o blog?

HQs. Vida do papa Bento sai em quadrinhos


A organização da Jornada Mundial da Juventude colocou anúncio em busca de autor de mangás católicos. Gabriele Gniewek, 21, candidatou-se. E aí surgiu "Habemus Papam!", a biografia do papa Bento XVI. Em agosto próximo, durante o encontro em Madri, 300 mil cópias da publicação serão distribuídas gratuitamente.

O gibi em estilo japonês, caracterizado pelos olhos puxados, contará a história do pontífice. Metade da tiragem será impressa em espanhol, e a outra parte, em inglês.

Acesse site oficial da JMJ 2011

CENSURA. Blogueiro sofre lei da mordaça


A Câmara Municipal de Acopiara, aprovou no último dia 20 de junho, título de "persona non grata" ao radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues. O fadado título está sendo considerado como a "Lei da Mordaça" que o legislativo acopiarense quer implantar no município.

Os vereadores fundamentaram o acanhado título baseados nas críticas que o blog do radialista faz a atual administração em Acopiara, bem como, ao fraco desempenho de alguns edis no parlamento.

Os que votaram pela lei da mordaça:

Delane Gaspar, Sheila Diniz, Elias Mandú, Moreirinha, Raimundo Morais, Mundoca e
Cícero Ramos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CENSURA. Polícia para jornalistas do Povo


Maior auê na prefeitura de Senador Pompeu - prefeito, vice, vice-presidente da Câmara e mais um bando de 30 outros corruptos, fugiram depois que foi decretada a prisão de todos. Pois sabe para quem uma funcionária da prefeitura chamou a Polícia? Para a imprensa. Para uma equipe do jornal O Povo.

CIGARROS. Preocupação da mídia dos EUA



A imprensa norte-americana discute até que ponto as imagens de pacientes vítimas do tabagismo nas carteiras de cigarro - como acontece com os similares brasileiros - podem contribuir para diminuir o uso do cigarro. O USA Today, por exemplo, publica um artigo onde mostra as resoluções da Food and Drug Administration e as imagens que vão entrar em vigor a partir de 2012.

Leia resumo no ANTENA PARANÓICA.

SHOWS. Gadu e Johnson decepcionam


Nas rodas de conversa, promotores culturais comentam resultados não muito satisfatórios de recentes shows artísticos em Fortaleza.

As bilheterias de apresentações de Maria Gadu e Jack Johnson simplesmente n~~ao renderam o esperado.

WEB. Hackers tiraram o site do governo do ar


Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu na madrugada desta quarta-feira, 21, a retirada do ar dos sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br).

O anúncio de que os sites sairiam fora do ar foi anunciado via Twitter pelo grupo por volta da 1h da manha. Os sites já voltaram ao ar.



Informação do Estadão

terça-feira, 21 de junho de 2011

CINEMAGRAPH. Novas imagens da técnica






SOM. Música inédita de Chico cai na rede



Chico está de disco novo. E ele conversa com seu público através de uma página especial - Bastidores - onde vai contar, diariamente, tudo sobre o disco, os shows e as acontecências que ele, certamente, produzirá.

MARKETING. Onde uma idéia puxa outra




Descobri um anúncio de cerveja num site de língua espanhola que me lembrou o desenho feito por J. Howard Miller, nos tempos da Grande Depressão. Naquela época, os EUA precisavam de braços para a indústria de guerra e convocou a força da mulher, via esse 'design' que se baseava na figura de Rose the Riveter, uma operária de uma fábrica em Michigan.

Depois dessa campanha o número de mulheres trabalhando na indústria da guerra subiu para 30% e Rosie tornou-se um ícone do feminismo norte-americano.

Agora a indústria cerveja tenta persuadir o público feminino a consumir a bebida, com a publicidade da cerveja Ambar.

LIVROS. Cópia pirata do último Kelmer


E o nosso Ricardo Kelmer, jornalista, escritor e amigo nosso, está denunciando que seu novo livro, 'O Irresistível Charme da Insanidade', mal foi lançado e já está circulando na rede numa cópia pirata.

A explicação, segundo o autor, seria o vazamento de cópia da editora durante o processo de finalização para segunda edição. "Ou talvez tenha sido algum dos leitores que me ajudaram na revisão", diz Kelmer.

Kelmer encontrou três cópias disponíveis para baixar no 4shared. Conferiu e descobriu que uma é desatualizada pois o texto é anterior à revisão final. As outras duas são idênticas e estão certinhas, correspondendo inteiramente ao texto original do livro que foi lançado em abril.

DOODLE. O início do inverno no Google