quinta-feira, 31 de março de 2011

CURIOSIDADE. As cores que elas visualizam


Um amigo meu me envia um material interessante publicado no Señoras.com, mostrando como o olhar feminino abrange uma gama de cores - na verdade, 29 -, enquanto nós homens só visualizamos sete. Achei curioso e fui pesquisar e descobri essa infografia. Na verdade, as mulheres colocam nomes diferentes em sutis variações de cores.

Uma carta de Cidrack Ratts sobre violência


Prezado Jornalista Nonato Albuquerque
Meus cumprimentos

Sou jornalista. Por 46 anos, exerci as funções de repórter policial, tendo trabalhado nos principais jornais da minha Cidade. Tenho acompanhado e, agora, aposentado, acompanho o seu trabalho no programa Barra Pesada, no Canal 12, através do qual você cobra, todos os dias, leis mais duras para os crimes mais graves como homicídio, estupro e tráfico de drogas, sem falar nas severas críticas àqueles que, de maneira cruel, têm assassinado às mulheres deste nosso Brasil. Sob o pretexto de que não aceitam a separação.

O criminoso deve cumprir a pena a ele imposta por inteiro, como antigamente e, caso tenha praticado um ou mais crimes, permaneça na prisão até o término dos processos A prisão preventiva era compulsória, isto é, obrigatória. O homicida, preso ou não em flagrante, era recolhido a uma casa de detenção, e ali permanecia até ulterior deliberação ou o dia do julgamento, quando saía, dependendo da decisão do magistrado responsável pelo processo.

O réu primário, dependendo das circunstâncias, pode responder o processo em liberdade. Caso cometa outro delito mesmo sendo de pequeno potencial ofensivo, esse acusado deve ser recolhido à prisão, onde deverá permanecer até o julgamento dos dois processos, pois, mesmo sendo primário, por não ter sido condenado, torna-se um delinqüente de péssimos antecedentes,sem direito à complacência da Justiça.

No tocante à menor idade penal, o assunto é fácil e de rápida solução, pois, se com 16 anos, o menor, digamos, o adolescente, pode escolher aquele que vai dirigir o destino deste imenso Brasil, por que, que, com a mesma idade, não pode, o adolescente, responder pelos crimes praticados? Com relação aos crimes de trânsito, as penas privativas de liberdade, devem ser substituídas por penas de multa, dobradas, a cada reincidência.

Cidrack Ratts

AUDIÊNCIA. As lideranças da Jangadeiro


GOOGLE. A homenagem a Robert Bunsen


TV. A energia forrozeira de Karine Mitre




Karine Mitre é elétrica. Tem a energia do forró. Quem a vê no "Levanta Poeira" tem essa impressão. De perto, ela parece confirmar isso. Ontem, passou o dia gravando uma série de comerciais para uma empresa e que deve ir ao ar pela TV nos próximos dias.

Crooner de banda de forró [ ela agora canta solo ], essa cearense nascida na capital mas criada em Natal, guarda no sotaque uma sincera afeição ao vizinho estado do Rio Grande do Norte. Na TV está há cinco anos. E a desenvoltura com que atua, parece dizer que é bem mais. É que Karine é uma dessas felizes descobertas da TV Diário, que tem rendido frutos. E aplausos de quem gravou ao seu lado um dos 'vts'.

ANÚNCIO. Campanha atinge dois alvos




A campanha institucional da Prefeitura de SP resolve investir num ponto preocupante: o da limpeza da cidade. Ao mesmo tempo em que homenageia os catadores, o anúncio nos remete a uma conclusão muito lógica: na verdade, é aquele cidadão sem higiene que ela deseja atingir.

JORNAL. Cochilo na coluna da Folha de SP


JUSTIÇA. Tiririca condenado por racismo


Enquanto o País inteiro se indigna com o deputado Jair Bolsanaro, pela sua polêmica entrevista dada ao último CQC, a Justiça do Rio manteve a condenação a gravadora Sony Music por causa da música "Veja os cabelos dela", composta pelo agora deputado Tiririca (PR-SP).

A decisão confirma sentença de 2004 que estipulava indenização de R$ 300 mil. A Câmara determinou a correção monetária retroativa desde 1997, quando o processo foi ajuizado.
Trecho da música diz "Essa nega fede". A ação foi movida pelas ONGs Centro de Articulação das Populações Marginalizadas, Instituto das Pesquisas das Culturas Negras, Grupo de União e Consciência Negra e Instituto Palmares.

A gravadora, com quem Tiririca não tem mais contrato, diz que vai recorrer da decisão.

TV. BBB cai 49%; SBT elege os melhores


1. Quem acha que o Big Brother Brasil ainda anda lá com essa bola toda em matéria de audiência, engana-se. A final da última terça feira foi uma das mais fracas, a ponto de registrar uma queda de 49% em comparação com a final da primeira edição, em 2002, que marcou 57 por cento.

2. O SBT grava na próxima terça feira a versão 2011 do 'Troféu Imprensa". Silvio Santos vai eleger, segundo escolha do pessoal da rede, os melhores do ano passado. E, ao contrário da Globo, o troféu elege quem é de fora do Sistema Brasileiro de TV.

VÍDEO. Atualidade em desenhos animados


O desastre nuclear de Fukujima e a atual guerra contra a Líbia já figuram em desenhos animados. Seria uma maneira de se informar ao cidadão de cada país sobre uma realidade a que estamos expostos.



quarta-feira, 30 de março de 2011

JORNALISMO. Exigência de diploma vira lei


E Santa Catarina dá o exemplo: a Assembleia de lá derrubou hoje o veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei Complementar 63/2010, tornando obrigatório o diploma de Jornalismo para a ocupação de cargos na área de comunicação na administração direta e indireta catarinense.

O projeto fora vetado pelo governador sob o argumento de inconstitucionalidade por conflitar com a decisão do STF que, em 2009, derrubou a exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina foi à luta. Desenvolveu um intenso trabalho de contato e convencimento dos parlamentares, bem como de mobilização da categoria em defesa do projeto. A FENAJ encaminhou documento aos parlamentares com decisões judiciais apontando que a exigência do diploma em concursos públicos não é inconstitucional.

TV. O invisível que movimenta nossa tevê



Você já deve ter visto alguém citar que, por trás de qualquer apresentador de TV, há sempre um mundo de gente atuando para que o produto final chegue ao público. E é verdade. Na televisão, há um lado visível que se torna popular e um outro invisível, onde muitos profissionais marcam presença.

Eles se movimentam no cérebro da tv. E a não ser no final de programas é que [ vez por outra ] seus nomes são citados. Trabalham com a preocupação de oferecer um produto final da melhor qualidade.

Aqui um exemplo: Glaydson Nogueira, o do meio, dirige as imagens que vão pro ar na hora do almoço na TV Jangadeiro. Com ele, muito mais gente atua. Na foto, Rodney e Rodrigues são duas presenças que, ontem, aguardavam o retorno da grade local para, uma vez seguinte, voltar à atividade e garantir que tudo funcione dentro do previso. São os invisíveis que tornam os shows, os boletins de notícias e tudo que é possível se fazer na TV, com melhor qualidade ainda.

VIDA&ARTE. A excentricidade de um texto


Matéria do Vida&Arte de hoje, "Procura-se um corno", é uma dessas deliciosas peças pautadas pela irreverência. Seguinte: o fundador e diretor da Associação Brasileira dos Cornos [ existe sim! ] quer encerrar a carreira de dirigente da entidade - à frente desde 1999 -, e busca à todo custo um sucessor. O texto do Henrique Araújo foi construído com muita excentricidade.

"Não causa surpresa que, na vida de qualquer pessoa, haja um momento incontornável: a hora de parar. Por que seria diferente com o sexagenário José Adauto Caetano, pai de 18 filhos, marido traído por sete das oito mulheres para as quais entregou seu coração sofredor? Presidente da Associação Brasileira dos Cornos (ABC) desde o surgimento da entidade, em 1999, Adauto está decidido: quer encerrar a carreira. Encheu-se de amparar farrapos de homens esmagados pela dor na quina do juízo".

A Associação Brasileira dos Cornos fica na rua Pedro Pereira, no centro. Tele fone (85) 8602 3783. E conta com cerca de 10 mil sócios.

terça-feira, 29 de março de 2011

FACEBOOK. Ele pode causar depressão


Deu no jornal: "O Facebook pode prejudicar a autoestima de adolescentes e até levar ao suicídio, segundo alerta da Academia Americana de Pediatria, publicado ontem na revista "Pediatrics".

De acordo com o texto, atualizações de status de amigos e fotos de pessoas felizes podem fazer com que jovens se sintam inferiores a outros -22% deles acessam redes sociais mais de dez vezes por dia.

No ano passado, uma menina americana de 15 anos se matou depois de ter sofrido bullying na rede social.

Para os autores, a "depressão Facebook" deve ser considerada pelos médicos, e os pais precisam falar com os filhos sobre o uso da internet".

CENSURA. Dois casos: El Clarin e Simpsons


1. O jornal argentino 'El Clarin', deixou a primeira página de sua edição de ontem em branco. Domingo o jornal não foi distribuído devido a protesto de trabalhadores gráficos e caminhoneiros. (O Povo)

2. Os episódios da série de animação "Os Simpsons" que mencionam acidentes nucleares serão excluídos da programação na Alemanha após a tragédia no Japão. (O Povo)

RELIGIÃO. Um comercial nada desejável


A desinformação é capaz de excessos. Um artigo ( excelente ) do cineasta Wolney Oliveira, no Povoonline, sobre 'Religião e religiosidade no Cinema', acompanha um link do Google com uma apelativa chamada para "casamento espírita"(?). A surpresa: não existe na doutrina codificada por Allan Kardec esse tipo de cerimônia, muito menos os espíritas acreditam nesse tipo de 'buena dicha' para encontrar a sua 'cara metade'. Puro interesse comercial.

segunda-feira, 28 de março de 2011

BLOG. Pardal educa através do cordel


Este blog todo dia
faz propaganda fiel
de gente que irradia
amargura ou doce mel
mas hoje faz simpatia
pra quem escreve cordel

Descubro que está no ar
um blog novo, legal,
bolado por quem já
fez verso sensacional
e bloga para educar;
é o nosso amigo Pardal

Este post nosso aqui
que o GENTE DE MÍDIA dá
é pra você ir seguir
o blog que vai bombar
dos cordelistas que li
Pardal é o melhor que há.

Vai lá... Lá é AQUI.

31 DE MARÇO. O Dia Mundial do 'Backup'


Quinta feira, 31 de março, é o Dia Mundial do Backup.

Diabéisso?!

O WBD —World Backup Day— surge como uma iniciativa global para que internautas salvem todos aqueles dados que consideramos críticos ou ao menos dignos de ter uma cópia de segurança com a qual possamos recuperá-los caso suceda algo pior.

A idéia surgiu num post em Reddit, onde há quatro dias um usuário propôs que se fizesse isso.

Alguém apóia a idéia?

PESQUISA. O mapamundi da felicidade



Saiu o mapamúndi da felicidade. Ele se baseia na Pesquisa Mundial do Gallup entre 2005 e 2009 em 155 países do mundo, tendo em conta o grau de satisfação das pessoas com suas vidas. O Targetmap.com resolveu mapear os mais felizes - que vivem na Europa (verde) e habitam a Dinamarca (82%), seguido pela Finlândia (75%), Noruega (69%) , Suécia (68%) e Holanda (68%).

Estão bem situados Nova Zelândia e Austrália, com 63% e 62% de satisfação, valores idênticos aos da Costa Rica, Canadá e Israel. O Brasil vem abaixo deles com 58%, à frente dos EUA, Áustria, Bélgica, e da Argentina (que só tem 44% do índice de felicidade).

Entre os mais infelizes estão países africanos (Togo 1% de felicidade, com 2% de Burundi, Serra Leoa, com 3%, etc.) Nos EUA, o Haiti também ocupa um dos degraus mais baixos da escada da felicidade (4%).

CLIQUE NO MAPA PARA AMPLIÁ-LO

FILME. Distrivídeo veste camisa das "Mães"




Quem passa pela Distrivídeo da Antonio Sales, verifica como a produção da Estação da Luz trabalha [ e bem! ] a divulgação do seu mais novo projeto, "As mães de Chico Xavier". Com estreia prevista para o dia 1º de abril, data em que se fecha o ciclo de comemorações do centenáro do médium brasileiro, a campanha se faz visível nas camisetas com o logo do filme, envergadas pelos servidores da locadora.

"Estamos vestindo a camisa do filme", contam as funcionárias, revelando também como a produção cinematográfica cearense tem se expandido, a ponto do filme do Halder e Gláuber Filho ter o mesmo tratamento de uma produção feita em Hollywood.

PRÊMIO. Demitri Túliio ganha mais um


Demitri Túlio, além do bom texto, de pesquisador atento, é também "bom de olho", como diz a Fátima Sudário. Ele acaba de vencer o prêmio de fotografia 'Parque do Cocó-Nossa Floresta', na categoria profissional.

E a entrega dow prêmios aos vencedores deste certame foi esta manhã ao ar livre no Parque do Cocó. Quem ouviu, afirma que a leitura que o Demitri fez do parque foi marcamente bela.

Salve!

ANÚNCIO. A peça homofóbica da semana


"Homofóbico. Simplesmente patético". É dessa forma que leitores do site norte-americano 'Ads of the World' têm reagido à publicação do anúncio da Cachaça Magnífica. Ele insinua que é preciso ser forte para ter um filho gay.


Os jornalistas Estevão Bertoni e Rafael Capanema, da Folha, relatam a reação que a propaganda acarretou. Ela mostra a planta de uma casa. "No sofá, quadradinhos coloridos identificam "Your son" (seu filho) e "Your son's buddy" (o camarada do seu filho). Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee.

Abaixo, há uma foto da cachaça Magnífica e a frase: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes).

Segundo a Agência3, de onde o anúncio partiu, ele foi passado ao site por uma dupla de criadores sem autorização e sem a marca saber.

O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhecia o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo", narra a reportagem "Propaganda homofóbica feita no Brasil vaza e causa polêmica".

COMUNICAÇÃO. CE vai a encontro na BA


E Salvador sedia a partir da próxima quinta feira o encontro "Nordeste - a bola da vez", reunindo anunciantes e representantes de veículos e agências de comunicação de todo o País.

O evento, iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) com o apoio das associações da região, objetiva discutir uma agenda de investimentos na área de comunicação. O Ceará se fará representar.

JORNAL. O POVO acessado via Facebook




E o jornal O Povo está de mudança. Agora, o leitor encontra as notícias, novidades e promoções do Povoonline no link do Facebook.

domingo, 27 de março de 2011

RÁDIO. A mais nova emissora brasleira




Entrou no ar, neste domingo, a Rádio Estadão ESPN. É um canal paulista de jornalismo e esportes 24 horas e vai operar na frequência AM 700 e FM 92,9. A parceria das duas empresas vai investir forte na informação e em duas frentes: o jornalismo fica a cargo do Estadão e os eventos esportivos estarão sob a responsabilidade da equipe da ESPN, de tradição na televisão.

THE BOBs. O grande amigo Beto Veríssimo



Esse é um dos amigos maiores que a existência atual me deu. Fomos colegas de trabalho. Dividimos conversas e crescemos juntos. Hoje, ele é a maior personalidade em termos de meio ambiente, uma das vozes mais respeitadas no mundo quando se trata de falar sobre a Amazônia e, neste domingo, ele me deu o prazer de votar no GENTE DE MÍDIA no concurso internaconal de Blogs da Deutsche Welle. Adalberto, paz e bem, te agradeço.

TWITTER. Bonner e Leifert se congratulam


Mesmo tendo sido gravado com antecedência, o prêmio do Faustão mereceu citação ao vivo, tão logo foi feita a entrega do prêmio de melhor jornalista a Tiago Leifert. Assistindo o programa, tanto Leifert quanto Bonner registram gratidão no Twitter.

REPORTER. Uma profissão de perigo




Que a profissão de repórter envolve perigos, disso ninguém duvida. Que o diga o chefe dos correspondentes estrangeiros da NBC News, Richard Engel. Ele se viu na semana passada na linha de frente dos ataques dos rebeldes na cidade líbia de Bengazi.

Ele gravando uma reportagem, quando foi jogado ao chão evitando tiros disparados em sua direção. Numa aparição ao vivo com Chris Matthews, o repórter Engel, explicou: "Ninguém da nossa equipe ficou ferido no ataque de artilharia", muito embora cinco pessoas tenha morrido na ocasião.

O ataque foi efetuado dias depois que quatro jornalistas do New York Times foram liberados pelas forças rebeldes da Líbia após terem sido sequestrados.

VIDEOS. Domingo, os cães almoçam fora


COMERCIAL. E a Sandy detesta cerveja


Por muito menos afundaram o Bismarck

ANTES & DEPOIS. Os bebês da propaganda


Eu, sinceramente, só me lembro do bebê que ilustrou a capa do Nirvana. Mas há registros de outros cujas imagens os tornaram famosos pelo mundo. Caso da Jéssica do Gerber e o bebê da capa do Notorius. O Daily Beast mostra como eram antes e como estão hoje em dia.


FONTE: DailyBeast

TV. A volta do vídeo da fiel cearense


Bombou há algum tempo no YouTube, o vídeo da fiel cearense narrando o 'milagre' de ter sido curada de uma grave prisão de ventre. É algo pra lá de bizarro. Não tem adjetivos. É preciso ver... pra crer! Pois o vídeo está de volta, via redes sociais, fazendo a festa de quem não foi à missa ou à escola dominical, e está sem nada fazer.

A confissão póstuma de Elizabeth Taylor


Um segredo contado por Elizabeth Taylor, com pedido de ser divulgado só depois de sua morte, é revelado na edição do Daily Beast . É a confissão feita a ela por James Dean, de que ele fora vítima de abuso sexual aos 11 anos por um pastor da sua igreja, e isso o pertubou durante os breves 24 anos de sua vida.

Leia a informação no ANTENA PARANÓICA.

Folha denuncia escândalo das concessões




A TV-Folha e o jornal Folha de SP revelam hoje a maneira como foram emitidas algumas concessões de rádio e TV nos últimos anos. A jornalista Elvira Lobato conta que "empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

E descobriu que na lista dos "proprietários" estão funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. Foram analisados casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados.

De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

Para assinantes, clique AQUI

sábado, 26 de março de 2011

VIDEO brasileiro na edição do Stampa


BLOG. A educação iluminada por um blog


Professora nos escreve prestigiando o GENTE DE MÍDIA. E eu indico o blog dela. É o blog da Professora Isabel Aguiar. Ela trabalha seus alunos, iluminando-os com um diário online.

É uma ótima chance de exercitar os alunos nessa ferramenta importante de informação e educação. Parabéns, professora.


Apagão para iluminar o mundo

Nossa contribuição à Hora do Planeta

NOMES. Atriz brasileira pula do 7º andar


Nada mais lamentável que o suicídio. O dessa atriz Cibele Dorsa é um exemplo. Deprimida com a morte de seu noivo, o apresentador Gilberto Scarpa, ocorrida em janeiro, a atriz pulou do sétimo andar de um prédio. Deixou uma carta revelada ao público pela Caras.

Insistimos: nada é mais inominável que o suicídio. Enquanto vivos, temos sempre alternativas de solucionar problemas. Sair de cena, via suicídio, é adentrar em mais um dilema. Somar dívidas, já que a morte não é o fim.

LIVRO. Dicas para se escrever claramente


Saiu na Espanha o livro 'Cómo escribir claro', dedicado a quem deseja seguir a carreira de jornalista. São dicas para interessados em se aprimorar na atividade e, lá pras tantas, lista 10 dicas de como escrever de forma clara.

1. O leitor, manda.

2. A cabeça, ordena.

3. Escrever não é fácil, nem divertido.

4. Você tem que escrever, não demonstrar que sabe.

5. Para melhorar, você tem que praticar.

6. Se uma palavra parece desnecessária, com certeza é.

7. Se uma palavra curta é boa, para que complicar?

8. A frase curta, a voz ativa e afirmativa, o parágrafo útil.

9. A linguagem deve ser definida, concreta.

10. Releia, edite, reescreva.

VÍDEO. Violência na frente de jornalistas



A denúncia a seguir foi divulgada pelo Daily What. e mostra a face cruel da ditadura de Kadafi:

Uma mulher líbia de Benghazi, que se identificou como Eman Al-Obeidy conseguiu adentrar no Rixos Tripoli Hotel, que abriga membros da imprensa estrangeira, pedindo para falar com os repórteres da Reuters e The New York Times .

"Olhe o que os homens de Kadafi fizeram comigo", disse antes de mostrar uma série de hematomas e cicatrizes que ela alegou foram infligidos sobre ela durante um estupro que ela sofreu ao ser detida pela milícia de Kadafi durante dois dias.

A senhora Obeidy disse aos jornalistas que foi presa nos arredores de Trípoli e levada embora. "Eu estava amarrada; eles defecaram e urinaram em mim. Eles violaram a minha honra", contou, explicando que conseguiu escapar, mas seus amigos não tiveram tanta sorte. "Eles ainda estão lá".,

Enquanto os repórteres se mobilizaram para fazer perguntas, agentes de segurança e funcionários do hotel tentaram removê-la do edifício pela força, com socos e pontapés, empunhando armas e facas, além de quebrar e apreender equipamentos de gravação. Seguranças conseguiram agarrar a mulher, arrastando-a até um carro branco enquanto ela gritava: "Eles estão me levando para a prisão, eles estão me levando para a cadeia."

Um porta-voz do governo disse mais tarde que a mulher parecia estar bêbada e ser uma doente mental, acrescentando que "a segurança dela, claro, está garantida.Com relação às denúncias de tortura, o porta-voz disse que as autoridades estavam investigando mas adiantou que poderia ser "fantasias". Charles Clover, repórter do Financial Times, que tentou proteger a senhora Obeidy dos guardas de segurança, foi colocado em uma van e levado à fronteira. O governo da Líbia obrigou-o a deixar o País.

MÍDIA. 0s 30 veículos mais influentes


Você gostaria de saber quais são os 30 veículos mais citados no GoogleNews e no blog Google? A lista foi elaborada pelo blogueiro Nate Silver e revela que a Associated Press, o New York Times e a agência de notícias Reuters são os três primeiros colocados.



A Associated Press, com 7.388 citações, é a organização de notícias mais bem classificada. O New York Times, o segundo na lista, é citada com mais freqüência entre os blogueiros.

Rodovia destruída é reparada em 6 dias


Os japoneses, vivendo o terrível drama do terremoto e da tsunami, não páram de demonstrar a força da superação. Consertaram uma rodovia destruída pelo sismo em 6 dias.



Que vergonha para administrações como a do DNIT que levam anos para (tentar) recuperar a BR 116 no Ceará e até o dinheiro sumiu no bolso de alguns dirigentes antigos. E também para a Prefeitura de Fortaleza, com suas ruas que mais parecem ter sofrido uma 'tragédia japonesa'.

TERREMOTO. Pacajus é citada em livro


Por conta da tragédia japonesa de 11 de março, a Folha desta semana trouxe matéria sobre o livro "Decifrando a Terra", alertando que "tremores no Brasil não podem ser negligenciados". E um levantamento dos epicentros de 1767 a 2006, mostram o Ceará incluído entre os casos onde os efeitos de um sismo chamaram a atenção.

"Em 1980, um sismo com magnitude 5,2 mb, e intensidade máxima VII MM, foi sentido em praticamente todo o Nordeste onde provocou o desabamento parcial de casas modestas na região de Pacajus (CE)".

TV. Patrícia Nielsen, a repórter da semana


Patrícia Nielsen. Esse, o nome da repórter da TV Verdes Mares com maior frequência no vídeo e melhor performance nas matérias. Texto limpo, sobriedade na narração dos fatos, visual bem cuidado e, principalmente, conteúdo na informação transmitida.

É a repórter da semana que o GENTE DE MÍDIA destaca.

PIPL. Um buscador de gente na rede





Clique AQUI.

RÁDIO. Tom e Paulo só de 2ª à sexta


Mudanças na grade programacional da Verdes Mares AM. A partir da próxima semana, o programa Paulo Oliveira irá ao ar somente de segunda à sexta feira. O apresentador diz de forma bricalhona que "é pra desenfastiar", no que, provavelmente, o seu público mais fiel não irá concordar.

Paulo Oliveira é nome que, há vários anos, frequenta a rotina diária das manhãs de Fortaleza. Sempre atuando na abertura da programação das emissoras - ele já foi o 'Secretário do Povo' aos tempos da AM DO POVO - tem marcado o seu horário, principalmente, quando depois das 7h15min divide o espaço com os comentários do Tom Barros.

O diretor de programação George Castro, possivelmente, tenha bons planos para ocupar a vaga aos sábados, mas que vai atender telefones de gente 'chiando', pode aguardar...

TWITTER. O mais influente do microblog


Rafinha Bastos do ‘CQC’ apareceu em primeiro lugar no top 10 da pesquisa publicada pelo jornal americano ‘The New York Times’, como a personalidade mais influente do Twitter — ele tem cerca de 1,6 milhão de seguidores — com nota 90.

Atrás dele, pela ordem, estão Chad Ochocinco, jogador de futebol americano; o ator e diretor britânico Stephen Fry; o apresentador americano Ryan Seacrest, o rapper americano Snoop Dogg; o presidente americano Barack Obama; o ator Rain Wilson, a modelo americana Kim Kardashian; e o apresentador brasileiro Luciano Huck.


(O Dia)

JORNAL. O gráfico das revoluções árabes




O jornal inglês The Guardian publicou um interessante gráfico interativo sobre a evolução das revoltas populares no mundo árabe desde a Revolução do Jasmim, na Tunísia, em dezembro de 2010. Acesse-o AQUI.

RÁDIO. Adísia Sá ao vivo na Povo-CBN


Surpresa: A professora Adísia Sá sempre se resguardou de alguma atividade aos sábados na Povo-CBN, onde é comentarista de segunda à sexta, às 9 horas. nunca atuou ao microfone da Povo-CBN aos sábados. Admiradora do Judaísmo, ela até se guardava de qualquer atividade nesse dia. Hoje, ela quebra essa rotina e vai estar no Grande Jornal. E mais: ao vivo.

Em comemoração aos 29 anos da emissora, a produção resolveu convidá-la para o quadro "Sala de Espera", onde sempre uma figura de renome é entrevistada ao longo de uma hora. Portanto, o ouvinte vai ganhar a chance de ouvir Adísia, neste sábado, e fazer perguntas por telefone.

sexta-feira, 25 de março de 2011

BBB11. E a Maria vence 1ª prova do líder


Para os fãs de Big Brother Brasil, a informação: a participante Maria venceu a primeira das três provas para a liderança. A última. A que levará um para a final de 1,5 milhão.

POLÍTICA. Scwarzenegger adorou o Brasil




O ator e ex-governador da California encontra-se em Manaus participando de um fórum internacional sobre meio ambiente. E no Twitter ele fala do encanto que foi visitar a Amazônia, de conhecer o povo indígena. Também citou a experiência incrível que teve no Xingu junto com James Cameron.

Agradeceu ao povo de Arara pela hospitalidade. O encontro com o cacique Raoní, líder dos caiapós, acabou virando foto.

Ator chama o Piauí do c(*) do mundo


A peça 'Fica Frio" de Mário Bortolotto ia ser encenada em Teresina. Acontece que um dos atores, o desconhecido Marauê Carneiro - que divide o palco com outro ator Kayky Brito - postou um comentário insultuoso no Twitter que deixou os piauienses indignados. Resultado: a peça foi cancelada. Bem feito!



FONTE
FALANDO NISSO

A produtora Mega Eventos cancelou o show que a banda Restart faria em Manaus (AM) no dia 1º. Segundo a nota, a decisão foi tomada para evitar "possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física do grupo e do seu público". No começo do mês, um vídeo no qual Thomas, baterista da banda, afirmava que "não sabia se existia gente civilizada no Amazonas", circulou na internet e gerou revolta entre os amazonenses.
Do Agora

TV. Mr. M passa férias em Fortaleza




Quem esteve hoje na TV Jangadeiro - passagem rápida pelo Gente na TV - foi o Mr M. O famoso mágico, que fez tanto sucesso nas apresentações do Fantástico há alguns anos, está de férias em Fortaleza e foi levado pelo Tony Nunes ao programa do Nilson Fagata. Lá ele encontrou-se com Fabiane Kaczan e aproveitou para posar ao lado da apresentadora do 'Jangadeiro Esporte Clube'.

Pena que tenha sido tão pequena a participação do Mr. M no programa - que, surpreendentemente, já aparece sem máscara nos programas de TV. A informação que a produção nos passou é de que ele será o convidado especial do Chagas Vieira, no programa do fim-de-semana.

POVO-CBN. Balões que acrescentaríamos




Adísia Sá, Vavá Maravilha, Sérgio Ponte, Moacyr Dreyer, Eliomar de Lima, Lucas Leite...

TV. Lições de quem vive essa prática


TV. Esquenta vai esfriar até meio do ano


Se você, a exemplo do que faço, costuma assistir e gostar do 'Esquenta!' que a Regina Casé apresenta aos domingos, vá se preparando. O programa sai do ar mas volta ainda neste semestre. Ele ocupa apenas a grade de verão da Globo.

Patrícia Kogut diz hoje no jornal O Globo que o “Esquenta!” ganhará uma nova temporada ainda no primeiro semestre. Desta vez, tendo como tema as festas juninas. A emissora recebeu inúmeros pedidos de espectadores pela volta da atração.

CENSURA. Tiago Leifert abandona Twiitter




Ao contrário do que sugere o Tiago Leifert, não foi a paciência que o obrigou a abandonar o Twitter, pelo contrário. Foi a pressão. Da Rede Globo. Quem garante é a colunista Keila Jimenez, em sua coluna desta sexta feira na Folha de SP.

"Sucesso no Twitter, com mais de 840 mil seguidores, Tiago Leifert, do "Globo Esporte", abandonou o microblog. Pelo menos por enquanto. Motivo: pressão.
Em meio à guerra das emissoras pelos direitos do Brasileirão 2012, obras da Copa de 2014 que não andam e campanha de deputados para que seja instalada uma CPI da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Leifert começou a ser cobrado ostensivamente no Twitter por matérias em seu programa, o "Globo Esporte".

Entre as mensagens recentes dirigidas por seguidores a ele, está: "A Globo paga menos e exige sigilo de quanto vai pagar aos dirigentes pela TV. Posso ler o contrato?".

Tiago até tentou dispensar os "cobradores" com bom humor, dizendo para eles irem "procurar mulher".

Na quarta-feira, o âncora esportivo deu adeus ao Twitter, alegando que as discussões estavam de "baixíssimo nível" e que ele "não queria perder a linha".


Informação de Keila Jimenez/FolhadeSP

BBB. A edição 12 já começa a inscrever


Tem alguém interessado em participar do próximo Big Brother Brasil? Pois então, vá se preparando que as inscrições para a décima segunda edição já vão começar. Elas começarão em 15 de abril. A primeira etapa consistirá em seletivas regionais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ANÚNCIOS que hoje seriam um escândalo


Com o passar do tempo, as coisas mudam. O site Kurioso postou hoje cinco anúncios do passado e que hoje seriam considerados politicamente incorreto; um verdadeiro escândalo.



"Cada dia HUMBLE produz energia suficiente para derreter 7 milhões de toneladas de gelo"

Anúncio publicado na revista Life em fevereiro 1962 : " [...] A geleira gigante se manteve durante séculos, sem derreter. No entanto, a energia fornecida pelo óleo Humble - transforma em calor - pode fazê-lo derreter a uma taxa de 80 toneladas cada segundo [...]. "Um dos maiores símbolos da luta contra a mudança climática utilizados como um teste para a indústria petrolífera. Hoje poderia perfeitamente ser utilizada como uma campanha do Greenpeace.

Fonte : Snopes

A vitória sobre o frio" (O anticongelante Prestone te permite, inclusive em clima mais duro, manter tua cabeça na partida de bridge e não no radiador do teu carro..."


Quarenta anos. Outro dos futuros "grandes símbolos" contra a mudança climática antropogênica a serviço de uma empresa de anticongelante. Uma campanha que hoje não passaria no filtro do pior fabricante, de 'brasões para jubilados', tendo em conta o papel de 'empreendedor' que lhe toca protagonizar ao uro polar seu deteriorado 'habitat'.

Fonte : PeriodPaper

"As árvores não são as únicas plantas boas para a atmosfera" A energia nuclear signiica "ar limpo"

Campanha institucional do Conselho de Energia Norte-Americano em diversos meios de comunicação durante a primavera de 1999. Embora ofereça uma afirmação pouco questionável e chamativa, os acidentes a converteram em ironia ao serviço antinucleares. As usinas nucleares são tão "boas" para a atmosfera quanto os da Cidade Encantada de Cuenca ou o monólito de "2001 Uma Odisséia no Espaço" ... isso, enquanto não ocorrer um desastre como esse do Japão.

Fonte : Ecologist


"UNION CARBIDE. A Ciencia ajuda a construir uma nova India". (Bhopal. 16 mil mortos no acidente da fábrica da Union Carbide)

Um exemplo brutal de ironia retrospectiva da história quando o destino mistura a inépcia do desenvolvimento concebido doente. Este é um anúncio de 1962. 22 anos antes que o pior desastre industrial da história. A partir do acidente ocorrido na fábrica de pesticidas a empresa construiu-se com sérias deficiências em Bhopal. O que é realmente irônico sobre a campanha está derramando imagem do anúncio como "elixir" ou "de crédito para o desenvolvimento" do mesmo monstro que duas décadas mais tarde viria a causar a morte ea contaminação de toda uma região.




"Quando o alarme de fogo disparou, tiveram duas horas para evacuar as torres gêmeas... graças ao poder retardante de Asbestos".

Se um diretor de uma série de TV, como o South Park, tivesse hoje que ambientar um capítulo em Nova York, seguramente se inspiraria nessa campanha. A história conteria doses de humor negro e uma paftida dupla. Elegendo um material que se revelou insano e cancerígeno e selecionando o pior dos cenários possíveis. A mensagem hoje parece dizer: “Calma, se não te mata o fogo, te matará o amianto, o Bian Laden ou as horas de 'conspiranóicos'…

Fonte: Odde