Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RÁDIO. O que ouvir nas FMs de Fortaleza


Fim-de-ano, a grade programacional das emissoras FMs cearenses tem acrescentado pouco ou quase nada em termos de mudanças. Quem se der ao trabalho de ligar pela manhã, vai se deparar com o roteiro do cotidiano que marcou a programação das emissoras, numa troca de gentilezas entre DJs e o público acostumado a registrar nomes e pedidos de música.

Na 107,9 - FM Universitária, Geraldo Oliveira atende a solicitações de ouvintes, muito parecido com o que faz a querida Samantha Marques lendo um listão de nomes na 93,9. Na 88,9 - a Jangadeiro FM - é a vez do ouvinte interagir de viva voz também participando do roteiro musical.

Para ouvidos mais exigentes, tem o Talento Brasileiro da 105,7 a Atlântico Sul - muito embora o roteiro musical seja muito repetitivo. Boas sugestões de MPB oferecem a 106,7 com a 'Seleção Brasileira'.

Mas fica com a Liderança, a 89,9 a mais ágil programação em termos de rádio FM. Não apenas pela atualidade do roteiro mas como também pela maneira de comunicação de seu elenco.

3 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Caro Nonato,
Quando estive em Fortaleza, em janeiro último, escutei na maioria das rádios ótima programação musical. MPB de primeira. Só que de madrugada. Com insônia tive a curiosidade de ligar as rádios FMs de Fortaleza e parece que foi um sonho essa programação tão boa só que infelizmente num horário que pouquíssimas pessoas escutam. Por voltas das cinco da manhã começa a tocar essas músicas corriqueiras que a maioria das rádios tocam.

Anônimo disse...

A Liderança? ashashashsahsah
Eu ligo o rádio as 9h de hoje:
Bila do Gato - Forrozão Manga com Icekiss

Ligo o rádio no mesmo horário (Dessa vez, no outro mês):
Bila do Gato - Forrozão Manga com Icekiss


Felipe

Marcos Mpe disse...

Nonato quem inovou foi a Beach Park FM que cortou o blablabla de sempre, tem uma programação enxuta(será com CH?),um repertório diferenciado e informação na dose certa. Dê uma escutada pra notar como é diferente.