Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GOOGLE. Como ele mudou a nossa memória


Vez em quando penso sobre o quanto a moderna tecnologia nos tem revelado um mundo maravilhoso, muito embora nos coloque distante de um dado importante na nossa vida. Falo da nossa memória.

Por exemplo: o celular nos ajuda muito; facilita a nossa vida, mas nos tira a questão de decorar números de pessoas amigas, porque se há o registro no arquivo do telefone, não nos interessamos em lembrar de nenhuma numeração. Isso facilita a nossa vida, mas nos tira o exercício de memorização.

No caso da Internet, também. Será que a facilidade de encontrar respostas para tudo na rede de computadores - dados que já vêm todo trabalhado e digerido - não estaria minando a nossa capacidade de reter informações? 

Olha só o que diz o pessoal do Staff Writers, a esse respeito: "Provavelmente, você já teve que procurar alguma coisa recentemente e utilizou-se do Google. Alguns argumentam que isso é algo tão simples, mas o Google está mudando a nossa maneira de pensar e de lembrar das coisas. Por que isso está acontecendo? E qual é o impacto em nosso cérebro?", A infografia abaixo responde essas indagações.

Google and Memory
Research and Design by: Online Colleges Site

Nenhum comentário: