Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LEITURAS. Repórter sem formação, pode?


E o site Canal da Imprensa publicou esta semana, artigo surpreendendo-se com o anúncio de que um programa de TV requisita repórter mas que não precisa ser formado em jornalismo.

Sindicato dos Jornalistas repreende programa Tudo é Possível

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se manifestou, através de um comunicado oficial, em relação ao anúncio feito pelo reality show “A Casa da Ana Hickmann”. O programa produzido pela Record, disse estar em busca de uma nova repórter. Para conseguir a vaga não era necessário ter formação em jornalismo, bastava ser maior de 18 anos e enviar um vídeo para a produção do programa. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 2, a entidade avaliou esta situação como desrespeito aos profissionais.

“É o empobrecimento do jornalismo que também pode ser observado em outras redes, que da mesma forma, vem permitindo a entrada no mercado de trabalho de pessoas que não fazem reportagem e, sim espetáculos de qualidade duvidosa”, escreveu o presidente do sindicato, José Augusto Camargo.

A vencedora irá atuar no programa Tudo é Possível. Em resposta ao comunicado, a Rede Record disse que a atração não é de caráter jornalístico e sim de entretenimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque os jornalistas estão reclamando? Ficaram omissos e inertes quando da campanha da desregulamentação da profissão, agora inês é morta, o STF já decidiu sobre a questão e mesmo que o PL que restitui o diploma seja aprovado e sancionado, o estrago provocado refletirá por gerações...