Translate

domingo, 26 de junho de 2011

HACKERS Grupo LulzSec anuncia dissolução


O grupo de hackers LulzSec, que há quase dois meses provocou caos e desordem na Internet, acaba de anunciar sua dissolução. Ele foi responsável por ataques a sites em vários países - no Brasil, às páginas do governo da República, Petrobrás, Receita, IBGE, além de ameaçar o governo do Ceará.

A explicação para a dissolução está na nota divulgada há poucas horas:

"Nos últimos 50 dias expusemos corporações, governos, por vezes, à população em geral e, possivelmente, tudo mais, só porque podemos. Tudo desinteressadamente para entreter os outros. Vaidade, fama, reconhecimento, todas estas coisas são ofuscados pelo nosso desejo de que nós amamos todos. Por emoção de entretenimento ininterrupto caótico e anarquia. Isto é o que todos nós ansiamos, mesmo para políticos de meia-idade tão sem vida e sem emoção aparentes. Eles não falharam. Eles não foram capturados. Eles podem conseguir o que querem e merecem: para acreditar em si mesmo.

Por trás da máscara, sob a loucura e caos, nós realmente acreditamos no movimento AntiSec. Acreditamos tanto no que nós resolvemos voltar atrás, para a surpresa de quem queria mais lulz anárquico. Esperamos, e até rezamos para que o movimento em si torne-se uma revolução que continua sem nós.

O apoio que temos recebido em um período muito curto de tempo é esmagador e humilhante. Por favor, não parem. Juntos podemos pisar os nossos opressores comuns e dar-nos o poder da liberdade que merecemos".

LulzSec publicou essa 'torrent' na página '50 dias de Lulz'. E a dissolução não está bem explicada, mas deve-se, provavelmente, a prisão em Londres de um dos seus membros.

Nenhum comentário: