Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TWITTER. Jornalistas demitidos por tuitarem




E quem pensa que tuitar impropriedades nessa rede social não dá prejú, fique sabendo que oito jornalistas acabam de ser despedidos por utilizarem o Twitter de forma inapropriada.

1. Octavia Nsar - editora da CNN até julho de 2010. Escreveu em seu twitter: "É triste saber da morte de Sayyed Mohammed Hussein Fadlallah ... Um dos gigantes do Hezbollah muito respeito."

O tweet causou indignação entre alguns partidários de Israel e, embora NSAr tenha se desculpado, a CNN despediu-a, dizendo que sua credibilidade como editora tinha sido questionada.

2. Brian Pedersen - Em setembro de 2010, o Arizona Daily Star o demitiu por ter sido "pouco profissional e abusivo". Em vários tweets, Pedersen havia criticado seu próprio jornal.

3. Gavin Miller - O repórter de rádio foi demitido por uma "perturbação grave das políticas das mídias sociais." Em Anzac Day, quando a Austrália e a Nova Zelândia prestam homenagem aos soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial, um grupo cristão disse que os soldados não tinham lutado por um país que apoia o casamento gay e o islamismo. Miller discordou com os comentários e insultou o grupo através de sua conta do Twitter.

4.Damian Goddard - Este repórter de esportes no Canadá perdeu seu emprego em Rogers Sportsnet no início deste mês depois de twitar contra o casamento gay, quando um jogador de hóquei apareceu em uma propaganda sobre essa proposta. Tuitou: “Os tweets de hoje de Damian Goddard não refletem a opinião da Rogers Sportsnet.” Posteriormente foi despedido.

5. David Shuster - Ele foi demitido da MSNBC por responder ao jornalista James O'Keefe, um jornalista e ativista conservador. A MSNBC disse que estes 'posts' eram «inadequados» e desativou a conta por várias semanas.

6. Catherine Deveny - Ele era colunista do The Age australiano até tweetar durante a cerimônia de entrega dos prêmios: "Espero tanto que Bindi Irwin tenha dormido com alguém." Bindi, a filha do falecido Steve Irwin, tinha apenas 11 anos de idade na época.

7. Renee Gork - Ele perdeu seu emprego em uma estação de rádio em Arkansas, em agosto de 2010 ao escrever que preferia cobria uma equipe de futebol do que a que fora desinado. "Não podemos permitir que os funcionários digam o que eles gostam de cobrir" disse Dan Storrs, chefe de Gork.

8. Markos Moulitsas. Ele foi suspenso temporariamente do MSNBC, em 2010, após ter uma briga no Twitter com outro jornalista da empresa. A MSNBC argumentou que a decisão de suspensão foi devido ao "comentário de mau gosto e totalmente desnecessário."

FONTE

Nenhum comentário: