Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TIRA DÚVIDAS. O GM responde ao leitor


Marcos MPE (que eu acho seja Maranguape) agradou-se com o post "DÚVIDA. O que vem a ser o KS da Coca?". E resolveu nos indagar sobre outras siglas: "Na mesma linha queria te perguntar os significados de CC,WC,OK. Enquanto isso ainda tem muitos que ainda nao sabem o que é RG e UF na hora de preencher algum cadastro", diz o Marcos MPE.

Meu velho, CC (em e-mail) quer dizer "com cópia". O WC (é 'water close') e OK (tudo bem). Para ser mais explícito, fui ao Wikipédia: "O.K." é uma expressão de origem desconhecida e etimologia muito discutida. Equivale à expressão em português "Está bem!" e suas derivações.

A primeira vez que apareceu o acrónimo O.K. foi no dia 23 de Março de 1839 no jornal "Boston Morning Post", cuja autoria é atribuída ao seu editor Charles Gordon Greene.


Mas se você consultar o Wikipédia, vai descobrir curiosamente outras origens.

Um comentário:

Marcos Maranguape disse...

Nonato, obrigado pela deferência. Eu que, de Maranguape sou,(plagiando vc, por favor não me processe)fiquei muito contente ao ouvir hoje a chamada q vc fez pra Janga FM.É incrivel como sua voz ainda permanece a mesma do tempo da abertura do In Concert da 93. Além disso, percebo q a Janga demonstra q não precisa pegar uma voz sulista para passar credibilidade num spot tão bem elaborado. Ah se vc tivesse como conseguir aquela abertura antologica do In Concert. Sei q vc não é muito de nostalgia,mesmo assim fico aqui sonhando.Por incrivel que pareça gravei vários in concerts mas como naquela época não existia mp3 eu pulava a abertura e só começava a gravar após os aplausos para ficar so com as músicas. Ah como me arrependo. As músicas hoje não significam nada, mas a sua voz naquela abertura é um tesouro que não tem preço!