Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

CENSURA. Tiago Leifert abandona Twiitter




Ao contrário do que sugere o Tiago Leifert, não foi a paciência que o obrigou a abandonar o Twitter, pelo contrário. Foi a pressão. Da Rede Globo. Quem garante é a colunista Keila Jimenez, em sua coluna desta sexta feira na Folha de SP.

"Sucesso no Twitter, com mais de 840 mil seguidores, Tiago Leifert, do "Globo Esporte", abandonou o microblog. Pelo menos por enquanto. Motivo: pressão.
Em meio à guerra das emissoras pelos direitos do Brasileirão 2012, obras da Copa de 2014 que não andam e campanha de deputados para que seja instalada uma CPI da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Leifert começou a ser cobrado ostensivamente no Twitter por matérias em seu programa, o "Globo Esporte".

Entre as mensagens recentes dirigidas por seguidores a ele, está: "A Globo paga menos e exige sigilo de quanto vai pagar aos dirigentes pela TV. Posso ler o contrato?".

Tiago até tentou dispensar os "cobradores" com bom humor, dizendo para eles irem "procurar mulher".

Na quarta-feira, o âncora esportivo deu adeus ao Twitter, alegando que as discussões estavam de "baixíssimo nível" e que ele "não queria perder a linha".


Informação de Keila Jimenez/FolhadeSP

2 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Vê-se o caráter anti-democrático dessa emissora que admiro pela qualidade dos programas, mas peca em querer exclusividade em tudo. Até hoje lamento e muitos brasileiros, a saída abrupta e sem explicação plausível da Tv Diário das parabólicas.
Praticamente a plim plim tem todos os campeonatos e só passa, na maioria deles, a final quando lhe intere$$a. Aos poucos a máscara está caindo!

Stanislaw Ponte Preta disse...

Francamente, esse cabra aí é um tremendo fuleragem em matéria de jornalismo esportivo (de viés "mauricinho"). Mil vezes o Alan Neto com o Trem Bala! Ali sim bota pingo nos "i" e, de quebra, nos "j"!

E ainda voltou ao twitter pra soltar mais asneiras. Já abordar os tais assuntos cobrados (bem mais interessantes que muita matéria-pra-encher-lingüiça dali)...