Translate

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RÁDIO. Quiprocó na cobertura futebolística


Fico a imaginar como é possível um profissional de notícias cobrir determinado setor, se ele próprio está impedido de ter acesso às informações? É o que acontece com o radialista Hibernon Monteiro, proibido pelo dirigente do Ceará Sporting de aproximar-se da sede do clube. Isso vem acontecendo há algum tempo, como já havíamos anunciado aqui. Agora o quiprocó toma outra dimensão.


O site EmOff (página que se refere à mídia cearense) amplifica a história que levou Evandro Leitão a proibir o acesso do setorista ao clube.

Sendo uma entidade privada, diz a nota do EmOff, "a determinação de Evandro quanto à sede do clube tem amparo legal. Evidentemente a reação dessa turma foi rápida. A inoperante APCDEC entrou com uma representação na (e não "junto à", como informou em seu sítio) Procuradoria Regional do Trabalho: "O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará e a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará – APCDEC, por seus respectivos presidentes protocolou denúncia neste dia 25/01/2011 junto a Procuradoria Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho 7ª Região, contra o senhor EVANDRO LEITÃO, presidente do Ceará Sporting Club.

A representação é motivada pela proibição que o senhor EVANDRO LEITÃO faz ao radialista e cronista esportivo HIBERNON DA PAZ MONTEIRO que desde 1987 é setorista do Sistema Verdes Mares de Comunicação – Rádio Verdes Mares AM 810, e que faz a cobertura e tem empatia com o Ceará Sporting Club
".

Soube que a proibição seria por conta do não apoio de Hibernon à candidatura do presidente do Ceará à Câmara Federal no último pleito eleitoral.

Clique para ler a NOTA COMPLETA.

Nenhum comentário: