Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RÁDIO. O veículo perde uma ouvinte dileta


Uma amiga nossa, Lena Peres Belotto Sarquis, deixou o Planeta hoje. E o que tem a ver isso com um b log especializado em falar de GENTE DE MÍDIA, perguntará alguém. Simples: ela era uma das ouvintes mais caras do rádio cearense. Afeiçoou-se a ele e tinha um relacionamento de paixão com o veículo.

Muitos dos apresentadores de rádio AM, principalmente, têm boas lembranças dessa pessoa que sempre se comunicava com todo mundo do 'sem fio'. Ela coordenou trabalhos junto ao Grupo de Pesquisas Ufológicas, ao qual integrou. Com relação a assuntos espiritualistas - embora fosse católica praticante, não tinha nenhum preconceito em se informar sobre esoterismo, espiritismo e tudo aquilo que auxilie o homem no seu crescimento moral - e tinha uma sensibilidade incrível capaz de sintonizar-se com os que passaram para a outra dimensão.

Pois Lena se foi. Há menos de um mês, ela me ligava para falar de uma complicação de saude. Eu nem imaginava fosse tão grave. Hoje, no Ethernus fui dizer até logo a esse coração de mãe que soube compreender as causas dos filhos como ninguém; que sabia atinar sobre problemas do País como poucos e tinha uma admirável vocação para o social, pois era voluntária da Casa de Emaús, onde o Airton Barreto traçou um projeto de assistência a muita gente ali no Pirambu.

Lena Belotto tinha o hábito de me ligar e passávamos mais de 10, 20 até 30 minutos direto ao telefone, trocando informações que fogem ao comum das pessoas. Falávamos das coisas de Deus, do sentido da Vida, da esperança do porvir, temas de espiritualidade e assuntos outros que ela nos focava como a chamar atenção para o nosso trabalho no rádio.

Certo de que tem crédito e bônus do outro lado, deixo aqui o adeus a uma fã de rádio AM. A uma católica que tinha paranormalidade. E ao ser que, certamente, está retornando ao convívio dos entes bons que lhe estão cercando neste momento e lhe agradecendo a vida útil que levou na Vida física.

6 comentários:

Adenium - Rosa do Deserto disse...

No ano de 1988, os ouvinte da AM DO POVO fundava a "Turma da Amizade", da qual Lena Belotto fazia parte ao meu lado, de Célia Camarão, Simone, Fafá, Eunice Dias, Ercília, Teresa Monteiro, Tia Fransquinha e tanta outras. As ouvintes participavam ativamente dos programas do Nonato Albuquerque, Carlos Augusto, Ricardo Júnior, Régis Campos, e Ronaldo César. Tempo bom aquele!
Meus sentimentos a família da Lena.
Vera Coelho

Ismael Luiz disse...

Embora "conhecesse" Lena,apenas através de suas participações,quando na AM O POVO, nutria muito carinho e respeito pela ouvinte fiel e assídua.Minha solidariedade à família.

Unknown disse...

Tive a honra de conviver, embora por pouco tempo com esta mulher extraordinária. Não tinha receio de expôr suas opiniões, ajudou a muitas pessoas com sua Doutrina Espirita...
Eu mesmo saí de sua casa com o coração mais leve e tendo certeza de que meu avô estava muito bem no outro Plano.
Ficam as boas lembranças e principalmente os ensinamentos de Dona Lena.

BICHARA SARQUIS disse...

O MEU ESPECIAL OBRIGADO PELAS PALAVRAS CARINHOSAS RELACIONADAS À DONA LENA,O QUE NÃO É DE ADMIRAR, VINDAS DE VOCÊ,AMIGO NONATO.
PROCUREI UMA PALAVRA SÓ PARA DESCREVÊ-LA E FICOU IMPOSSÍVEL POIS ELA SEMPRE FOI VOLTADA PARA A RETIDÃO;HONESTIDADE;DOAÇÃO;AMOR AO PROXIMO;CARIDADE E ACIMA DE TUDO,FÉ EM DEUS.PENA QUE DEUS PRECISOU DELA MUITO CEDO E A CHAMOU PARA SEU LADO.
SEI QUE ELA ESTARÁ INTERCEDENDO JUNTO AO PAI POR NÓS AQUÍ NA TERRA.
UM BRAÇO E O AGRADECIMENTO DOS FILHOS ISNAIA,SOCORRO, MARCK, BICHARA e TIA LOLÓ.

Anônimo disse...

O MEU ESPECIAL OBRIGADO PELAS PALAVRAS CARINHOSAS RELACIONADAS À DONA LENA,O QUE NÃO É DE ADMIRAR, VINDAS DE VOCÊ,AMIGO NONATO.
PROCUREI UMA PALAVRA SÓ PARA DESCREVÊ-LA E FICOU IMPOSSÍVEL POIS ELA SEMPRE FOI VOLTADA PARA A RETIDÃO;HONESTIDADE;DOAÇÃO;AMOR AO PROXIMO;CARIDADE E ACIMA DE TUDO,FÉ EM DEUS.PENA QUE DEUS PRECISOU DELA MUITO CEDO E A CHAMOU PARA SEU LADO.
SEI QUE ELA ESTARÁ INTERCEDENDO JUNTO AO PAI POR NÓS AQUÍ NA TERRA.
UM BRAÇO E O AGRADECIMENTO DOS FILHOS ISNAIA,SOCORRO MARCK, BICHARA E TIA LOLÓ.

Anônimo disse...

A sociedade alecarina ganhou uma anjo, pois em veículo celestial, subiu Dona Lena. Uma arvore frondosa de raízes profundas fincada na moral e bons costumes familiares, de copa frondosa pronta para agasalhar a quem procurasse abrigo em seu colo materno. Assim com Bichara seu filho, amigo que muito prezo, Lena Beloto possuía foz mansa e educada, e principalmente grandes ouvidos sempre dispostos a escutar desabafos dos aflitos. Quando percebi a jóia que era freqüentei sua casa o máximo que pude. Chegava geralmente aos sábados pela manha para tomar café com a família, sorvido saborosamente ouvindo os ensinamentos de vida de Dona Lena. Essa tb tem vaga em meu coração. Claudio Nogueira Teixeira