quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Audiência. Os números do Ibope no debate


22h54 - Glo 28 / Rec 14 / Band 7 / SBT 6
22h40 - Glo 29,5 / Rec 12 / SBT 6 / Band 4
22h55 - Globo 28.6; Record 13.8; Band 6.9; SBT 5.9.
22h54 - Glo 28 / Rec 14 / Band 7 / SBT 6
22h50 - Globo 28.2; Record 12.4; Band 6.2; SBT 5.5.
22h45 - Globo 29.6 (explodindo); Record 12.9; SBT 5.9; Band 4.6.
22h40 - Glo 29,5 / Rec 12 / SBT 6 / Band 4

Crime. Assassino de radialista vai a julgamento


Quem é ouvinte de rádio AM dos anos 60 e 70, certamente, lembra-se da figura de Uliises Silva, radialista da antiga Ceará Rádio Clube, hoje Super Club. Lá, apresentava o tradicional 'Eita Sertão!'.

Ulisses era conhecido, principalmente, pelas transmissões do sorteio da Loteria Estadual. Toda sexta feira, era a sua voz que, em rede, transmitia o sorteio do jogo. Depois, tornou-se juiz classista dos mais abnegados e respeitados, até ser assassnado há exatos doze anos. O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1998 num restaurante na cidade do Icaraí.

O acusado do crime, Erix Amorim, foi levado a julgamento em 2001. Acabou absolvido. A acusação recorreu e ele vai ser levado a novo julgamento na próxima terça feira, dia 5 de outubro, no fórum de Caucaia.

Família, amigos e companheiros de profissão aguardam que a Justiça seja feita.

TV. Chico Anísio volta com escolinha


E o canal Viva, NET 36, está anunciando a reprise da 'Escolinha do Professor Raimundo', a partir da próxima segunda feira, às 20h30min.

Vai ser uma espécie de homenagem a tantos alunos que mudaram da escola [ terrena ] para outra melhor.

Ibope. Fortaleza, onde mais se ouve rádio


Qual é a capital brasileira onde mais se ouve rádio? Se você respondeu 'Fortaleza', a-cer-tou! Leio no Liberdade Digital a situação do meio rádio que, no Ceará, liderança 85% do público, segundo o Ibope. Reproduzo com autorização do Emílio Moreno:

Google. Logo dos 50 anos dos Flintstones


Eleições. Aleluia! A campanha termina hoje


E terminha hoje o horário eleitoral gratuito (?). Aleluia!

Não mais candidatos prometendo, prometendo, prometendo. Aleluia!

Não mais aquelas tabuletas no meio da calçadas dificultando o trânsito de pedestres. Aleluia!

Não mais os nossos e-mails tomados por gente esmolando voto. Aleluia!

Nomes. Morre o ator de cinema Tony Curtis


Depois da passagem do diretor Arthur Penn, ocorrida ontem, agora é a vez de se noticiar a de Tony Curtis. Ele faleceu aos 85 anos de idade. Seu nome me remete à infância e adolescência quando nos velhos cines Sá e Alvorada, em Iguatu, assistíamos as produções onde ele fez participação. 'Quanto Mais Quente Melhor", 'Spartacus', 'O Homem que odiava mulheres', são alguns dos títulos.

Casado com a atriz Janet Leight, a separação dos dois foi um escândalo. O ator conheceu nas filmagens de 'Taras Bulba' a atriz Christina Kaufmann e apaixonou-se perdidamente.

O que diz a People de hoje: "Tony Curtis, um dos astros da tela da  década de 50 até a de 90, morreu ontem, segundo sua filha Jamie Lee Curtis, disse ao Entertainment Tonight. A causa foi uma parada cardíaca em sua casa em Las Vegas na quarta-feira.  

O astro morre aos 85 e havia sido internado em um hospital de Las Vegas para testes em meados de julho, depois que teve dificuldades para respirar. 


Curtis, que também sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, quase morreu quando ele contraiu pneumonia em dezembro de 2006 e permaneceu em coma por vários dias. 

Eles São 2010. A leitura de uma boa foto


A foto do candidato Serra, feita pelo repórter Moacyr Lopes Júnior e que a Folha estampa hoje na primeira página, leva o (e)leitor a várias leituras. Uma delas, contudo, é mais evidente.

Sozinho, num auditório vazio enquanto atende a uma ligação telefônica, a imagem remete-nos a uma só conclusão. A da imagem do cansaço [ pela campanha árdua ] e a de preocupação [ com os resultados ] de Serra. E parece dizer que ele vive uma espécie de isolamento.

Abandonado pelo seu próprio partido em alguns estados, como é o caso do Ceará onde sequer ele chegou a ser citado pelos candidatos regionais, a foto evidencia um ar derrotista e, evidentemente, acaba por revelar um exercício de futurismo do próprio jornal em relação ao resultado de domingo.

Charges. Clayton manifesta ação de voto


Censura. Veículos proibidos pela Justiça


"Juízes e desembargadores vem desferindo golpes contra a liberdade de imprensa, um direito constitucional, ao censurar publicações. Juristas e especialistas em direito constitucional definem bem a situação: trata-se de um "retrocesso" na evolução da democracia brasileira". Aretha Yarak

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TV. O último debate. A força dos candidatos


Último debate, daqui a pouco na TV Jangadeiro. O que se pode esperar de novo da turma que pleiteia ocupar o governo do Estado? Há duas expectativas: a de que haja um embate mais forte por parte dos que estão em situação inferior nas pesquisas ou então um debate onde haverá um aprofundamento das propostas.

Enquanto os candidatos deverão estar mais comedidos no vídeo, pelo ocorrido ontem no debate da VM, aguarda-se o confronto dos militantes (sic), como são denominados hoje em dia aqueles que são pagos para propagarem os nomes e números de seus candidatos.

Vamos esperar que tudo ocorra bem. Planejamento, estrutura, condições e esforço para que tudo saia bem, não faltam por parte das equipes da TV Jangadeiro.

Web. Encurtador para avaliar confiabilidade


Via Rosane Hermann descobrimos um site Know.URL onde é possível encurtar uma URL e avaliar se o blog ou site é confiável. Registrei o nome do GENTE DE MÍDIA, a título de curiosidade, e descobri que está tudo legal com ele.

Vídeo. O que vai pela rede: 'Tiririca"


Blogs. O 'Dailywh.at' está com problemas


Um dos melhores blogs internacionais, o The dailywh.at está fora do ar. Problemas técnicos.

Cinema. Hollywood amplia temática espírita


A onda de filmes que mexem com os mistérios da vida após a morte parece não atingir apenas os cineastas brasileiros. Após os sucessos de "Chico Xavier" e "Nosso lar", vem aí "Além da vida" ("Hereafter" no original), o filme mais recente dirigido por Clint Eastwood.

O diretor de "Invictus", volta a escalar Matt Damon para, desta vez, falar da experiência de quase-morte. De acordo com a sinopse, Damon é "um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o Além". A estreia nos Estados Unidos é no fim do mês que vem e, no Brasil, em fevereiro de 2011. (Do blog do Arthur Xexéo)

NOTAS SOLTAS


1 - Quem está afastada do batente é a repórter Ian Gomes. Ela pegou a virose* Tiririca - pior do que está não fica - e deixou de fazer o 'ao vivo' do Gente na TV. No entanto, a esfuziante Ian não perdeu em momento nenhum a espontaneidade e o alto astral que são marcas de sua personalidade.

2 - Tem internauta perguntando se eu sei quem é o narrador do programa eleitoral do Cid. Fácil, fácil: Will Ferrari. Ele atua na rádio Verdes Mares e na TV Diário empresta sua voz ao personagem Zé Brasil.

3 - Glória Pires será a atriz do novo filme de Bruno Barreto, "A Arte de Perder", falando sobre o amor entre duas mulheres que abalou o Rio nos anos 50: a arquiteta Lota Macedo Soares, que projetou o Aterro do Flamengo, e a poetisa americana Elisabeth Bishop.

. Glória Pires será a brasileira. E olha só com quem ela dividirá o elenco: ou Kate Winslet, ou Cate Blanchett, ou Naomi Watts, ou Julianne Moore ou Jennifer O’Connelly.

4 - Falando em cinema, registrar a morte do cineasta Arthur Penn, autor de clássicos como 'Bonnie and Clyde'.

Audiência. Fazenda em noite de debates


Se você ficou curioso de saber como andou a audiência nessa noite de debates nos canais da Globo e a estreia de 'A Fazenda", saiba que a Record ficou com 10.1 pontos na faixa das 18h à 0h. Globo 27.9, SBT 4.4, Band 3.5 e RedeTV! 2.4.

Em Belo Horizonte, 'A Fazenda 3 ficou com 6 pontos e 17%. (Globo 11.5 e SBT 8). A Fazenda 3 marcou 20 pontos (33%) no Rio de Janeiro. A Globo ficou com 18 pontos e o SBT com 9.

A estreia de A Fazenda 3 marcou 20 pontos de média e 36% de share pra Record. A Globo ficou em segundo com 17 e o SBT 7.

Geisy começou bem
SP: 0h16 Record 16.7; Globo 13.4; SBT 7.1
RJ 00h01 Record 20.3; Globo 17.7; SBT 7.1; RedeTV! 2.5; Band 1.1
SP 23h57 Record 21.7; Globo 16.2; SBT 7.0; Band 2.3; RedeTV! 1.2
SP 23h34 Record 21.8; Globo 17.7; SBT 6.6; RedeTV! 2.4; Band 2.3

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Web. Site dos Correios está fora do ar


O site dos Correios na Internet está fora do ar. Isso acontece desde a manhã de hoje.

No anúncio da assessoria de Imprensa, informa-se que "por problemas técnicos o site está parcialmente indisponível.

A ECT está trabalhando no restabelecimento de alguns sistemas de informação que apresentaram instabilidades, prejudicando o acesso da população ao site institucional da empresa. A previsão é de restabelecimento da normalidade do acesso ainda no dia de hoje.".

Jornais. Lula é comparado a Nelson Mandela


A edição do Financial Times taz artigo de Gideon Rachman em que faz elogios ao presidente Lula, analisando os motivos que fizeram dele uma figura mítica. ideon compara a trajetória da vida política de Lula com a de Nelson Mandela, que fizeram de sua história um símbolo da transformação de todo o seu país.


Artigo ORIGINAL.

Giba Um. De entradas e saídas na política


Show. Paul McCartney vem, mas não virá


Quem estava na torcida pela vinda de Paul McCartney ao Brasil, sossegue. Ele virá. Em novembro. Mas não virá ao Ceará, como desejavam os fãs dele.

O que fazer? Continuar curtindo mr. Paul via 'Frequência Beatles' do nosso Nelson Augusto, na FM Universitária, todos sábados às 18 horas.

Artigo. Folha de SP fala da lombra sonora


Artigo completo (para assinantes)

Nomes. Morre humorista Mário Tupinambá


O humorista Juvemário de Oliveira (Mário) Tupinambá morreu ontem aos 78 anos. Ele era conhecido por interpretar o personagem Bertoldo Brecha nos programas "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo) e "Escolinha do Barulho" (Record).

O comediante era conhecido pelos bordões "Veeenha!" e "Camarão é a mãe". Ele estava internado no Hospital São Lucas (Rio) desde o dia 8 de agosto. Juvemário sofria de insuficiência cardíaca e diabetes.
(Folha de S.Paulo)

Música. Edinho, o vencedor do Canta CE


O Vida&Arte traz matéria com o Edinho Vilas Boas. Ele foi o vencedor da primeira edição do Festival Canta Ceará.

Conheço o 'menino' já há algum tempo. Sei do talento desse cabra. Quando produtor do programa 'Na Boca do Povo', fazia questão de escalá-lo pelo seu talento.

O prêmio de sábado é mais um.

Show. Caetano e Jorge Benjor no réveillon


E olha que o 'réveillon' de Fortaleza promete. Nada mais, nada menos que Caetano Veloso será uma das atrações da passagem de ano no aterro da Praia de Iracema.

Estão ainda listados a Orquestra Sanfônica, com a participação da cantora cearense Amelinha, a banda de pop rock carioca Biquíni Cavadão e depois a banda do Zé Pretinho com seu maestro Jorge Benjor.

Bastou O Povo publicar a informação com exclusividade para leitores baixarem o pau na prefeita.

Quem dirá dessa vez: "Si vous n'avez pas de pain, mangent de la brioche"?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jornais. O Povo já fez também dupla face



Obrigado ao Álvaro Beleza pela dica.

Publicidade&Propaganda. Eles São 2010


Vocês já viram o novo comercial da Bombril? Nele, o ator Carlos Moreno interpreta cada um dos principais presidenciáveis das Eleições 2010.

O anúncio começou a ser veiculado no último sábado, nas revistas semanais. Também terá veiculação, a partir desta quarta-feira (29), próximo à data das eleições.

TV .'A Fazenda' da Record ainda tem gás?


A nova edição da 'Fazenda' começa nesta terça pela Record. Promete ser o teste de resistência desse reality show que chega a sua terceira fase com alguns nomes. Uns famosos, outros não. Serão distribuidos R$ 3,5 milhões. Na disputa , 15 confinados. Têm a responsabilidade de provar se a fórmula ainda rende.

Li no Diário de SP que "a fórmula não é mais novidade, mas a direção da emissora acha que o trunfo da atração é o elenco diverso, desta vez com concorrentes mais maduros".

São 15 os nomes escolhidos para competir pelo prêmio milionário: as apresentadoras Monique Evans, Sérgio Mallandro, Luiza Gotschallk e Janaína Jacobina; a drag queen Nany People; o ex-jogador de futebol Viola; o cantor Tico Santa Cruz; o modelo Daniel Bueno; os atores Dudu Pelizzari, Sérgio Abreu e Ana Carolina Dias; o maquiador Carlos Carrasco, a ex-panicat Lizzy Benites e a polêmica estudante expulsa de uma faculdade por usar vestido curto, Geisy Arruda.

Multimídia. Ferramentas novas em peças retrô


Descubra no ANTENA PARANÓICA a curiosa recriação de quatro modernas ferramentas (Twitter, Facebook, YouTube e Skype) em estilo retrô dos anos 50.

Internet. Sai do ar o agregador Bloglines


A partir da próxima sexta feira, dia 1º de outubro - data em que o acesso ao Jornal do Brasilonline passa a ser cobrado -, também ocorre uma outra mudança significativa. O agregador Bloglines encerra suas atividades. A explicação para o fato está na página principal do Ask.me.

Rádio. Programa do Paulo lembra vitrolão


Hoje não fui a rádio. Meu programa é ocupado pela série de entrevistas 'O Povo Quer Saber', direto da redação de O Povo. Fiquei mais tempo ouvindo outras emissoras. O que mais me chamou a atenção foi o número incrível de músicas que o programa do Paulo Oliveira toca.

Pelo menos na audição desta segunda, o horário foi preenchido por um roteiro musical que em nada ficou a dever a emissoras FMs. Até 'Construção' do Chico Buarque de Hollanda, foi retirada do limbo em homenagem ao dia do construtor.

Paulo estava bem mais limitado nas conversas, o que é marca de sua inconfundível comunicação; aliás, essa reserva pode ser creditada, provavelmente, a esse horário eleitoral que frusta qualquer comunicador. Ainda bem que isso está chegando ao término.

Jornalismo. Outra goleada da equipe do Gol


A goleada que sofreu o Ceará frente ao Avaí, ganhou da equipe do caderno Gol do Jornal O Povo excelente material com ótimo texto do Rogério Gomes. Na verdade, em termos de cobertura esportiva, a equipe de O Povo tem dado de goleada na concorrência.

domingo, 26 de setembro de 2010

Marketing. Na Internet vende-se de tudo


É interessante o que surge de ofertas no site Ebay. Uma delas, a da venda de sandálias usadas para atender a pés de fetichistas - é algo inimaginável.

Música. Plágios famosos que ninguém esquece


Você já deve ter ouvido uma música e dito: "essa música me lembra outra!". Na verdade, existem muitas 'coincidências' que, de semelhante mesmo, tem uma leve suspeita de que alguém andou chupando a música de alguém. Vão aqui alguns exemplos curiosos para que você pesquise e sinta como os plagiadores não temem mesmo a Justiça.

Taj Mahal (Jorge Benjor, original) x Do Ya Think I´m Sexy (Rod Stewart)
Marta tiene un marcapasos (Hombres G) x At the zoo (Simon and Garfunkel, original)
Why Don’t You Get A Job (The Offspring) x Obladi, Oblada (Beatles, original
Whatever (Oasis) x How Sweet to Be an Idiot (Neil Innes, original)
Will You Be There (Michael Jackson) x I cigni di Balaka (Albano Carrisi, original)
Thriller (Michael Jackson) x Exorcismo (Luixi Toledo, original?)
Ice Ice Baby (Vanilla Ice) x Under Pressure (Queen, original)
Outros supostos plágios

1. Edmond Rostand, autor de Cyrano de Bergerac, acusado de plagiar "The Merchant Prince of Corneville". 1870, de Samuel Eberly Gross.
2. William Shakepeare, em "Romeu e Julieta", 1595, acusado de plagiar o poema "The Tragical History of Romeo and Juliet", de 1562, de Arthur Brooke.
3. Helen Keller, "The Frost King", teria plagiado o poema "The Frost Fairies" de Margareth Tatnal Canby.
4. Friederich Nietzsche, em "Assim Falou Zaratrusta", teria plagiado quase textualmente "Bläus aus Prevost"(Documentos de Prevost), de Justinus Kerner.
5. Beethoven teria composto "Septeto Opus 20", (1799-1800) decalcando "Die Losgekauft", canção do folclore alemão.
6. Gabriele D´Anunzzio plagiou Baudelaire e Verlaine, segundo Emanuell Geibel.
7. George Harrison foi processado em 1971 pelo grupo The Chiffons por sua "My Sweet Lord" "ser cópia incontestável" de "He´s So Fine".
8. Caetano Veloso chegou a ser criticado por Paulo Vanzolini, autor de "Ronda" pela semelhança de "Sampa" com essa música do poeta e médico paulista.
9. Chico Buarque de Hollanda por usar o mesmo tema de "Berkley em Belaggio", de João Gilberto Noll, em seu livro "Budapeste".
Fonte: ANTENA PARANÓICA/via Javi Moya.

Mas o mais incrível é você ouvir esse tema de Chaplin, do filme 'Casamento ou Luxo' no vídeo abaixo e descobrir, a partir do 37º minuto, que um artista brasileiro (copiou?) tem uma música tão parecida com o tema do filme.



E aí, descobriu? Incrível, né mesmo?

Audiência. Números deste momento na TV


22h09 - Glo 21 / RTV 13 / SBT 12 / Rec 10
21h52 - Glo 27 / RTV 12 / Rec 8 / SBT 8
21h45 - Glo 25 / RTV 13 / SBT 11 / Rec 8 - no break
21h30 - Glo 25,5 / Rec 11 / SBT 10 / RTV 10
21h27 - SP - Glo 24 / Rec 12 / SBT 10 / RTV 10
21h23 - RJ - Glo 22 / SBT 17,5 / Rec 10 / RTV 4 / Band 3
21h20 - Glo 21 / Rec 12 / SBT 11,5 / RTV 9

TV. Na terça, sai Casseta e entra Caretas


Hélio de La Pena está lamebrando no Twitter que nessa terça feira não vai ter a edição do Planeta e Casseta. No lugar, debate dos candidatos em todos os Estados.

Os humoristas, no entanto, prometem: vão exibir vídeos eleitorais exclusivos no site! http://casseta.globo.com/

Vídeo. Cai na rede a queda de Simone




Isso aconteceu durante apresentação no Theatro José de Alencar. A cantora Simone se desequilibrou no palco e teve que deixar o local sendo carregada por pessoas da produção.

Audiência. Números da tarde domingueira


17h26 Globo 23.3; SBT 12.4; Record 8.3; Band 6.7.
17h23 Globo 23.0; SBT 13.1; Record 7.9; Band 6.3.
17h20 Globo 23.2; SBT 12.6; Record 8.2; Band 6.5.
17h08 Globo 21.6; SBT 12.2; Record 9.9; Band 5.5.
15h57 Globo 16.7; SBT 11.1; Record 8.9; Band 5.6.
15h50 Globo 18.4; SBT 11.1; Record 7.4; Band 4.1.
15h30 Globo 21.5; SBT 8.6; Record 6.6.
15h24 Globo 19.1; SBT 9.6; Record 7.3.
14h20 Globo 19.1; SBT 7.3; Band 4.0; Record 3.6.
14h00 Globo 15.0; SBT 8.1; Record 7.4.
13h51 Globo 15.2; SBT 7.2; Record 6.0.
13h43 Globo 12.6; SBT 10.5; Record 7.8.

Domingo. Médio mídia cidade mediocridade


Está demorando a mostrar a que veio.

sábado, 25 de setembro de 2010

Tiriricas. Mais de mil palhaços na eleição



O inferno astral do nosso Tiririca (ainda nem) começou. E já querem baldear tudo. Agora é o promotor quer fazer teste de leitura e escrita com Tiririca.

"Existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condição de ser candidato", afirmou o promotor.

Ele quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira. Se a Justiça determinar, o candidato terá que fazer um ditado e uma leitura de um trecho da Constituição.

A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles.

(Com informação da Folhaonline)

Marketing. As capas de duas faces de jornais


No ANTENA PARANÓICA mostramos que a ideia da capa de duas faces do jornal Extra, de ontem, já teve antecedentes na imprensa. Nos EUA, às vésperas da eleição presidencial, o DeMorgan colocou duas faces do jornal com os dois candidatos que poderiam ganhar a eleição. Obama estava por cima. E provou que era o vitorioso.


E até o Correio Braziliense já chegou a utilizar esse tipo de recurso:


Jornais. Capas denunciam violência no trânsito


Vivemos a violência do trânsito. Uma tragédia que não se compara nem aos números das guerras. Neste sábado, um jornal uruguaio criou capa com lista de mortos em acidentes de trânsito, a primeira causa de morte entre pessoas de 25 a 35 anos.


No Brasil, estamos encerrando a Semana Nacional do Trânsito. E, por aqui, a onda de violência nas ruas e rodovias não é menor. Sinal de imprudência, o fator maior de toda essa tragédia que levou o Folha da Região a essa capa.

Briga. JB declara guerra a Rede Bandeirantes



E parece que o JB resolveu detonar a Rede Bandeirantes. Todo dia agora tem artigo denunciando crise na emissora de TV.

O que será que há por trás de tudo isso?

Vídeo. Globo divulga vídeo de Cid e Ciro


O Globo publica vídeo da viagem de Cid e Ciro à Nova York e que caiu na rede. Está na coluna da jornalista Adriana Vasconcelos.

Jornais. E 'O Povo.online' está de cara nova


Publicação. Diário do NE lança revista 'Gente'


O jornal Diário do Nordeste lançou ontem, durante a festa da Sereia de Ouro, a revista Gente, "publicação idealizada para ser um referencial no mercado editorial cearense a partir de seu conteúdo abrangente, que valoriza artes em geral, culinária, sociedade, economia, esportes, história, entre outras temáticas".

Errata. E a Folha.com 'matou' Romeu Tuma


Novela. O final de 'Escrito nas Estrelas'


O último capítulo da novela "Escrito nas Estrelas", da Globo, teve ontem 32 pontos de média, segundo a prévia do Ibope da Grande São Paulo. No horário, a Record marcou 7, a Band, 5, o SBT, 2, e a Rede TV! deu 1,5 ponto.

No final da trama de Elizabeth Jhin, Gilmar (Alexandre Nero) foi engolido por um tubarão. Com forte referência a "A Viagem" (1994), o espírito Daniel (Jayme Matarazzo) reencarnou no filho que Viviane (Nathália Dill) esperava de Ricardo (Humberto Martins).

(Coluna Zapping)

Boato. Estou vivo e agradeço aos amigos



Estava eu próximo a praia do Pacheco quando recebo ligações do jornal O Povo, da Marylenne (Rádio O Povo) e do Alan Neto, além de mensagens no celular, todos preocupados com uma informação de que eu havia morrido. Achei estranhíssimo e - como o iPhone estava descarregado, liguei para o Emílio Moreno me socorrer. E ele pôs os pingos nos íis tranquilizando todo mundo. Estou (bem) vivo. E se tivesse desencarnado (ainda assim) estaria também.



Na verdade, o Albuquerque que morreu foi o jurista José Albuquerque Rocha.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TV. Tom Cavalcante sumiu da reprise do Viva


Ou é minha impressão ou estão cortando a participação do Tom Cavalcante na reprise do 'Sai de Baixo' que a TV Viva está mostrando todas as tardes?

Nos cinco últimos episódios, todos desta semana, o único sinal do personagem que ele fazia no humorístico é na abertura.

Blog. Campanha 'abra a porta para Adísia"


O GENTE DE MÍDIA e o Blog do Eliomar estão lançando um manifesto intitulado 'Abra a porta para Adísia". Ele surge depois que a jornalista e professora Adísia Sá contou ao microfone da Povo-CBN que um sonho seu nunca pode ser realizado. O de visitar a casa onde nasceu.

Há dois anos atrás, ela esteve em visita à cidade natal, Cariré, para receber uma homenagem concedida pela municipalidade. Manifestou na ocasião o desejo de rever a casa onde nasceu, na rua da estação ferroviária. Chegou até ir ao local, mas foi impedida pelos atuais moradores que não permitiram o acesso da 'baixinha' no imóvel.

"A dona-da-casa teve o despropósito de bater a porta na minha cara', queixou-se a professora hoje no programa que comandamos na rádio O Povo.

Interessados em reverter essa situação, eu e o Eliomar de Lima, estamos iniciando uma campanha entre os leitores: você é a favor que Cariré permita à professora rever a casa onde nasceu há 80 anos? Deixe sua opinião nos comentários.

Jornais. ''Extra' dá o troco às críticas de Lula


Dica do compadre Evilázio Bezerra

Jornais. O Povo e o portal darão repaginada


Novidades: O Povo vai ter um novo projeto gráfico. O portal, idem.

Quem me passou a dica foi o Eliomar de Lima, que é uma das pessoas mais bem informadas do jornalismo.

Cinema. Lula vai disputar o Oscar 2012























FONTE

Jornal. Um jeito criativo de manchetar


Imprensa. Estadão destaca autocensura


A e4ição de hoje do Estado de SP fala acerca da autocensura vivida pela imprensa mexicana em relação a abordagem do tráfico de drogas. Falei disso aqui em 'post' anterior.

Censura. O documentário proibido no Ceará


Um filme francês, realizado no Ceará pelo documentarista José Huerta, tem ganho intensa campanha em sua defesa, por parte de entidades ligadas ao meio ambiente e direitos humanos. O filme já rendeu oito ações judiciais, entre as quais uma por "crime", acompanhadas de pedido de indenização de 60 mil euros.

O filme chama-se "Une semaine in Parajuru"(Uma semana em Parajuru), realizado em 2008 no litoral cearense, mostra a expansão turística e seus efeitos perversos na pequena aldeia de Parajuru. Até a atriz alemã Hanna Schygulla< apareceu na TV irritada com os empreendimentos austríacos, que a seu ver “descaracterizam e desestabilizam a coesão de um vilarejo no Brasil”. Uma citação de O Povo.



Entre as acusações, estão alegadadas declarações difamatórias que não aparecem no documentário. Em agosto último aconteceu uma audiência na Justiça do Ceará, onde correm os processos, quando pescadores foram favoráveis ao cineasta.

O autor ganhou também a adesão da ONG Reporteros sin Fronteras , que chegou a solicitar à Justiça não cedesr a eventuais pressões, nomeadamente económicas, e que não validasse um pacto de censura.

O filme será exibido dia 20 de outubro em Rennes, na França; dia 4 de novembro em Toulouse e no dia 26 de novembro em Montpellier.


teaser "Une semaine à Parajuru"

Para adquirir o DVD do filme clique AQUI.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pesquisas. Há algo no ar, além dos aviões...


Cinema. 'Mães de Chco' tem pré-estreia


'Teaser' do filme "As Mães de Chico Xavier" vai ser mostrado pela primeira vez para a imprensa, em sessão especial dia 28, às 22 horas. Diretores e produtores vão conversar sobre o filme, além da assinatura do contrato de distribuição com a Paris Filmes, que é responsável por êxitoas como a trilogia 'Crepúsculo'.

No mesmo embalo do sucesso de “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho - mais de três milhões e quatrocentos mil expectadores na estreia e de “Nosso Lar”, megaprodução que já levou, até sua terceira semana de exibição, quase três milhões de pessoas aos cinemas -, a temática espírita/transcendental voltará às telas com o filme dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes.

A produção é da Estação da Luz Filmes, co-produtora de “Chico Xavier” e realizadora de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, precursor do gênero no Brasil.
Serviço:

Entrevista Coletiva, assinatura de contrato de distribuição e exibição de teaser “As Mães de Chico Xavier”
Terça-feira (28/09), 10h
Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall Endereço: Av. Dom Luís, 1010 - Meireles

Facebook sofre problemas já resolvidos.


E parece que a bruxa anda à solta no campo das redes sociais. Depois do caos criado esta semana pelo Twitter, agora há pouco, o Facebook sofreu uma queda. Mas pelo que me consta atingiu apenas alguns países.