quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gente. Cadê Emílio Moreno com seus textos


Tenho notado, ultimamente, ausencia dos textos do nosso consagrado blogueiro Emílio Moreno no blog da Janga.

Ele ainda está na casa? 'Qu´est-ce que mon ami?'

Blog. Maísa Vasconcelos tem blog no Diário


Maísa, eu sou tão desligado que só hoje [ um mês depois ] é que abri o 'direct messagess' e dei de cara com teu recado lá no blog do Diário. E eu nem sabia. Fui lá e maravilhei-me com teu texto, teu carinho e tua amizade. Como te agradecer?

Essa notinha aqui é pouco ...

Publicidade e Propaganda: anúncio viral do dia


Blogs. A Time lança a lista dos 100 melhores


Junho termina e a revista Time está lançando a sua lista dos 100 melhores blogs deste primeiro semeste de 2010. Há destaque para os essenciais: The Daily Wh.at (eu já o inclui entre os meus blogados), TechCrunch, Gawker, Politico's Ben Smith e Boing Boing.

Importante para blogueiros de plantão é tomar conhecimento do que esses diários eletrônicos estão fazendo por aí e avaliar aqueles que a gente imaginava que já haviam até batido as botas. Os cinco primeiros destaques:

Zenhabits - a Time elogia um bloog que valoriza a vida longe do computador. ZenHabits é um lembrete amigável para se desligar e descansar. O blog tem o valor de guia para ajudar você a viver uma vida mais eficiente - assim que largar o computador.


PostSecret - Anônimas enviam segredos em cartões postais que são escaneados e publicados 'online'. Num deles, um imigrante rejeitado pela amada ameaçou pular da ponte Golden Gate; mas mudou quando fãs do blog fizeram campanha para a 'ex' reatasse.

Climate Progress - começou como um hobby. Virou paixçao da Joe Romm, PHD em Física que trabalhou na Fundação Rockefeller. Após um irmão perder tudo com o Katrina, Romm tomou para si a tarefa de visualizar alterações climáticas.

HiLobrow - Fala de cultura pop com alguns limites das conversas. Mas pelo a Time diz, essa é a grande parte do charme do HiLobrow. É um pot-pourri de intelectualismo, onde se pode ver toda as tendências da cultura.

Hipster Runoff - Com levantamento da moda e as tendências da cultura 'hipsterdom', este blog se alterna entre paródias definitivas e comentários e discussões em curso que abrange tudo. O blog se torna divertido ao zombar de suas próprias obsessões.

Web. Vazamento na rede: olha nosso blog


Depois que eu li no BlueBus sobre o vazamento de petróleo que chegou a web, fui verificar utilizando o GENTE DE MÍDIA. E olha só como ficou nosso blog:


Como bem explica a Debora Schach, essa é uma iniciativa da ONG "A Cleaner Future", incentivando o uso de fontes de energia aleternativas e renováveis. Se você quer deixar vazar petróleo no seu computador é só digitar instantoilspill.com/, preencher o endereço de qualquer website e ver o óleo tomar toda a tela.

P.S.: ah! não se preocupe, não vai prejudicar o seu PC.

Extra. O erro foi mesmo do pessoal da Folha


SP. Os objetos de desejo do paulistano rico


Aqui em São Paulo, rico banca pose e elege suas marcas favoritas. A APPM-Análise, Pesquisa e Planejamento aponta as mais lembradas pelo paulistano: Chanel, Giorgio Armani e Prada. Para não ficar atrás, os pobres escolhem as mesmas grifes, só que réplicas vendidas na 25 de Março, a preço de banana.

OBJETOS DE DESEJO

Carros: importados das marcas Ferrari, BMW, Porsche e Mercedes - este último, representou 24%, seguida pela Ferrari, com 19%.

Para as mulheres, perfumes e maquiagens; gastos com produtos importados. Cremes Lancôme, maquiagens Mac e Chanel e perfumes Chanel (19%), Giorgio Armani (6%) e Dolce & Gabbana (5%) os mais desejados.

Louis Vuiton, Prada, Calvin Klein, Armani, Diesel, Dior e Lacoste foram as mais citadas pelos adultos. Já os jovens também citaram Zoomp, Cavaleira, Zara e algumas marcas alternativas da Rua Benedito Calixto, em São Paulo (SP).

De maneira geral, entre as marcas mais lembradas pelos entrevistados estão

Chanel, com 16%,
Giorgio Armani, com 10%,
Prada, com 7%.

As etiquetas de sapatos mais luxuosas:

Prada e Gucci, com 5% cada.
Tênis Nike, com 44%,

Lugares:

Ilhas Fidji, Taiti, Indonésia, Dubai, Riviera Francesa, Ilhas Gregas e Escandinávia são cobiçados.

Flagrante. Vereador corrupto agride jornalista




Entenda tudo, clicando no Blog da Janga.

TV. O primeiro beijo gay será mostrado hoje


Bem que autores de novelas como 'Paraíso Tropical' e 'Duas Caras' tentaram, mas não conseguiram fazer com que personagens gays trocassem um beijo durante a trama. Pois o primeiro na tv brasileira acontece hoje. E será num programa de auditório, o "Qual é o Seu Talento?" que vai ao ar hoje, às 21h15min, no sBT.

Dois caras se inscreveram para disputar como dançarinos. O ritmo que escolheram: o tango. Tango já exige uma performance provocadora; imagine por uma dupla masculina. Pois os dois foram ao palco, mostraram a que se propuseram e, terminando a performance, tascaram um beijo um no outro que deixou os jurados de queixo caído. Principalmente, porque foi um beijo de língua.

Charges. Acabou a festa para o Zé Bonitinho


Do paulista Bottino

Política. Lição que não se aprende na escola



Alguns marqueteiros parecem desconhecer a sábia lição das donas-de-casa no preparo de um bolo: quanto mais se bate, mais aumenta a sua massa. Em Política, a coisa funciona muito semelhante. Quanto mais anti-propaganda, mais aumenta a massa em favor do ofendido.

Gente que mente, não aprendeu a lição.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Rádio. O objeto identificado de todo brasileiro


Tenho dado umas paradinhas para ouvir rádio. No notebook, no iPhone, no carro quando circulo aqui por SP e nos lugares por onde ouço som e descubro ser desse objeto maravilhoso identificado por todo bom brasileiro.

A maioria das emissoras AMs paulistanas ainda aparenta estar lá pelos anos 80. Ou mais que isso. Programas com certa dose de pieguismo, de leitura de cartas de amor; músicas sem muita expressividade.

Quando informa são notícias ligadas a fofoquinhas de artistas globais ou a vida particular de famosos. Gente, ainda tem rádio fazendo horóscopo por aqui, quando se sabe que a fatia desse público hoje transferiu-se de malas e 'headfones' para as emissoras FMs de programação mais descartável.

Ouvi vozes melosas dando receitas de bolos (que a gente sabe que nenhuma dona de casa, de manhã, pára o que estar fazendo para anotá-las), e até ouvi uma rádio adiantando resumo dos capítulos de novelas - coisa que a gente fezia nos primeiros meses de inauguração da AM DO POVO, quando a novela das 8 tinha ressonãncia de público e marcava presença. Algumas vezes que saí de táxi, ouvi a CBN no rádio do carro.

As FMs me agradaram. Tanto as que têm emissões nacionais como Cidade, Transamérica, Mix, Capital - mas, pelo que pude ouvir em locais públicos, há uma penetração boa da FM da USP, com uma programação conceitual. .

Ouvindo colegas por aqui, renovei a crença de que o rádio precisa urgentemente lincar o objeto mais importante de consumo do ouvinte em qualquer lugar do mundo: a informação.Mas a informação de credibilidade, de serviço. A que atrai a atenção do público, bem mais amadurecido do que nos tempos em que se fazia rádio e insistia em dar 'bom dia, dona Maria', 'alô dona Raimunda, como vai...'. Vai mal, rádio assim. E é preciso crescer junto com ele. Afinal, os tempos são outros.

Blogs. Uma visita a diários bem interessantes



1. O Tiago Dória Weblog informa que o WordPress quer evitar “branco” na hora de escrever posts.


2. O eCommerce.Logo relaciona as marcas mais quentes do mercado.




3. O Buchicho (com ch) de O Povo explica o que foi mesmo o que caiu da boca da apresentadora Hebe e virou graça no no 'top five' do CQC.


4. O Buxixo (com x) andou falando que Silvio Santos voltou atrás e vai exibir 'Uma Rosa com Amor' na íntegra. Baixa audiência havia levado 'o homem do Baú' a promover o corte, agora alterado.


5. Aliás, o Tiago Santiago, responsável pela adaptação da novela de Vicente Sesso, anda tão ocupado com os trabalhos que andou esquecendo de atualizar o blog dele.



6. E é sempre bom dar uma olhadela nos comentários que a Mara Gama faz sobre o trabalho jornalístico da UOL. Ela é o ombundsman do site.

O tempo passa e as estrelas mudam de lugar


O tempo é mesmo cruel. O ídolo Peter Frampton era assim...


Agora está assim e anunciou que vem em setembro ao Brasil.

Woofer. O lobo mau quer pegar o 'twitter'' azul


Clique na imagem, leia o texto e acesse o Woofer.

SP. 12 anos esperando um trem que não vem


Tirei a terça para antecipar o futuro. Fui andar de metrô. Por que futuro? Porque desde que começaram as obras do Metrofor, o presidente da empresa me dizia que eu ia andar de metrô em Fortaleza logo logo. Esse 'logo-logo' já tem 12 anos que estou esperando. E leio no Egídio que ainda vai se atrasar mais ainda. O que fazer? Mata o verme e pega o melhor 'subway' da América Latina, que é o daqui de São Paulo.


Esse tipo de transporte elimina espera. O desenho de sua engenharia permite que você circule por vários pontos da cidade pagando apenas uma passagem. E tudo é rápido. As estações são bem cuidadas. Tudo parece funcionar bem.

Estava na Lapa, peguei um táxi. Fui até Barra Funda, onde apanhei o trem. De lá à Itaquevi. Depois para a estação Centro, descendo pela Porto Real e dando de cara logo ali no fim da ladeira, sabe com o quê? Com a instigante 25 de Março.

O mundo inteiro passa por essa rua. É gente de todo tipo; de fala de todo canto; lojas de tudo a ver, réplicas do que nem se imagina; preço a se discutir e haja cara de oriental conquistando cliente de qualquer jeito. A Ásia inteira eu acho que amanheceu aqui.

O centrão de São Paulo é como a área do antigo Mercado Central de Fortaleza. Prédios antigos, mal conservados. Alguns remodelados com fachada moderna mas sem deixar de esconder as construções de época desse pedaço de chão.

Por aqui, os camelôs imperam. Mas o que seria do comércio varejista se não fossem esses anunciantes de "pen drive a 10 real(sic)", "bijú da novela Passione" e outros gritos de pregoeiro que é assim mesmo que se faz a trilha sonora deste pedaço curioso de São Paulo.

Eleições. Dúvida atroz: Ela ou a Coca-Cola?



FALANDO NISSO


O novo comercial da Coca


Propaganda. E o Extra soltou o anúncio errado


As empresas patrocinadoras da seleção canarinha, elaboraram peças com antecedência, utilizando-se de temas de acordo com o avanço do escrete na África. O Extra, no caderno da Copa da Folha, vem publicando uma série de anúncios, fazendo citações até em zulu sobre o avanço do time brasileiro no certame. E eles prepararam um anúncio, caso a seleção fosse eliminada. Mas só poderia lançar se isso vier a ocorrer.

Acontece que hoje, a equipe do jornal deu uma bobeada. Publicaram o anúncio da despedida do time do Dunga, onde se pode ler:

"A 'I gembu le sizwe' sai do Mundial. Não do coração da gente

Na África, no idioma zulu 'I gembu le sizwe' é SELEÇÃO. Valeu Brasil. Nos vemos em 2014".



Será que estão prevendo alguma coisa?

Pesquisa. O 'cãodidato' preferido do paulista


Nessa época de pré-campanha eleitoral, embora ela já esteja no meio do mundo, a revista da Folha de SP abriu capa e gastou tintas com "o eleito" da maioria dos paulistanos: o cão. Não tarda surgirem comparações alusivas a algum pretendente a cargo eletivo.

Falando sério, a matéria [muito boa] de Flávia Mantovani e Roberto de Oliveira revela o que eu já tinha suspeitado. São Paulo é uma cidade pra cachorro nenhum botar defeito. Aqui, os cães quase chegam a mandar. Eles ladram e os donos, rapidamente, obedecem.

Como se cria animal! Em casa, no apartamento, em qualquer lugar a gente se depara com gente conduzindo cães. E todos, apesar de viverem uma vida de gente, são mal-criados - pelo que pude avaliar dos que convivem entre as famílias que visitei. O cão parece mandar mais que o dono.

Tem cachorro de toda raça. Mas uma pesquisa DataFolha, publicada no último domingo, indica que são os vira-latas os preferidos dos paulistanos. Cerca de 37% dos moradores da cidade têm cachorro em casa. E daqueles que têm o nome associado ao lixo e aparecem no dicionário como sinônimo de "sem classe, sem vergonha",

A pesquisa tem outros números curiosos: 45% dos paulistanos deixam o cachorro em casa para viajar. 50% dos donos levam seus bichos ao pet-shop regularmente. Aliás, tem um shopping enorme só com produtos caninos que eu visitei domingo para comprar ração. Dos cães que guardam o apartamento onde estou.

Um total de 34% dos pesquisados pelo DataFolha nunca levaram o cachorro para andar na rua.28% já adotaram um cão abandonado.92% alimentam seus animais com ração.

E o mais incrível é que, conversando com uma engenheira de produção casada com um advogado paulistano, eles me disseram que agora em julho vão trabalhar de 'dog-sitter', cuidando de animais enwuanto os donos viajam pelo mundo.

Copa. A bandeirinha mais usada no Twitter


O Brasil passou pelo Chile e vai chupar a laranja mecânica da Holanda na sexta. Ou será que irá bebê leite da vaca holandesa? Bem, a resposta só o futuro [ muito próximo ] dirá. O que o GENTE DE MÍDIA já sabe é qual é a bandeirinha mais usada no Twitter, quando alguém se refere a uma dos times que participam da Copa do Mundo da África do Sul.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Revista. A melhor matéria sobre Sonia Braga



O número de junho da revista Serafina, editada pela Folha de SP, traz capa e matéria com Sonia Braga - 'Sonia Braga 6.0'. Eliane Trindade mostra o novo momento da atriz de 'Gabriela', que desde o dia 6 encontra-se morando em Niterói a fim de atender a convite de Daniel Filho para integrar elenco de 'As Cariocas'.

A reportagem é excelente. Desnuda Sonia desde sua infância, passadno pela adolescência, descoberta (por Ronnie Von!), a chance em 'Hair' (o diretor considerou seu teste 'horrível'), até chegar a Rede Globo onde a novela de Jorge Amado lhe revelaria encantadoramente bela.
"Ela paga R$ 2,80 pelo bilhete da barca que vai levá-la de Niteroi ao centro do Rio. Cerca de 20 minutos depois, Sonia Braga desce na praa 15 e se mistura à massa de anônimos". Ela [...] "se converteu numa ardorosa defensora do transporte público" [...] Sempre de mochila, roupas esportivas e chinelos de borracha, incorpora Maria Campos, personagem criada por Caetano Veloso quando o compositor namorava a atriz nos anos 80".
Namoros, amizades, casos - tudo é contado pela própria Sonia Braga, revelando que é chamada de Sonia Draga por alguns amigos - “é como alguns chama essa outra figura, que é quase um travesti”, explica a atriz sobre o trocadilho com drag queen.

“É um personagem que adoro compor. O sonho dela era ser Sonia Braga, por isso se veste como ela. Não é falta, mas é um produção minha”, diz a artista que ganhou Hollywood mas que não perdeu o jeito carioca de viver na simplicidade.

Nomes. Oprah como candidata ao Senado



Pelo visto, não é apenas no Brasil que a Política recorre a celebridades para se sustentar.

FONTE

Show. O novo 'reality' da Band começa no CE


Muitos acham que os 'reality-shows' já deram o que tinham que dar. Há, porém, quem discorde e até lance novas fórmulas. A Bandeirantes, por exemplo, vai pagar um milhão ao ganhador do seu 'Busão'. É o novo programa de resistência a várias provas que a emissora lança, a partir de Fortaleza.

É o que informa hoje na coluna 'Outro Canal', a interina Laura Mattos ao citar que, no "Busão", dez veículos acompanharão o ônibus que levará os candidatos de Fortaleza a São Paulo. A estreia será em 25 de julho.

CQC. Caetano Veloso está hoje no CQTeste


Para quem segue o CQC-Custe o Que Custar nas segundas tem notícia boa: Caetano Veloso está no CQTeste de hoje.

Outras atrações são cobertura de Brasil x Portugal - e o link da África ao vivo, acordando a rapaziada que foi para lá -, o jogo da Argentina derrotando o México; uma agressão ao repórter Danilo Gentili aqui no ABC paulista, além da eliminação da Itália e França.

Marketing. O Povo bate (n)o portal do Diário



Posso estar enganado, mas essa seria a primeira peça com esse tipo de anúncio de um site. É sinal que as versões online dos jornais já disputam entre si.

TV. Jangadeiro atingida pela violência urbana


Reportagem da TV Jangadeiro saiu para cobrir mais um ato criminoso e acabou sendo alvo dos ladrões. Eles levaram o veículo que conduziu equipe para fazer matéria no bairro da Varjota. Os ladrões simplesmente levaram o veículo estacionado na rua Ana Bilhar.

A coisa está ficando feia demais. Nas próximas eleições, será que a equipe de campanha de Cid Gomes pretende colocar o ítem segurança, como o 'cavalo de batalha' para conseguir a reeleição?

Copa. A Holanda vai mesmo comer a bola?



Será que a Holanda vai comer mesmo bola hoje ou vai dar tchau à Copa e levar a pelota de lembrança?

domingo, 27 de junho de 2010

Blogs. Lições que se aprende na prática


Uma pessoa me perguntou o que é um blog. Do que sei da prática, respondi-lhe. Um blog é o antigo diário pessoal que ganhou reciclagem. No passado, ele era usado pelas adolescentes para contar casos, sonhos, pensamentos ou o registro de tópicos do seu dia num caderninho de anotações. Tudo muito suscinto. Nada de textos longos. Com teor muito intimista ou não, mas sempre buscando ter uma marca pessoal.

Na Internet, esse diário ganhou algumas variantes a partir do uso jornalístico. Há quem considere que o registro de um fato, uma notícia pura e simples, não deveria ser divulgada num blog. O site é o caminho para isso. Mas desde que a agilidade e a interatividade dos blogs exigiram competitividade, muitos profissionais de imprensa passamos a aproveitar o espaço. 

Há quem diga que a alma do blog tem um outro caráter. O de ser leve, sutil, se possível textos em forma de 'potins', dicas, citações, comentários. Tudo muito ágil, sem comportar aqueles tijolões, textos normes, pesados, can-sa-ti-vos.

Na verdade, não há regras pre-estabelecidas para se criar e ter um blog. Nada formal. Tudo vai depender do modo de ser de cada um. Cada blogueiro deve priorizar o seu estilo, a sua marca. E deixar rolar a emoção, como já dizia o verso da canção.

Nomes. Cantora está acamada há cinco meses


E a cantora Beth Carvalho está acamada há cerca de cinco meses. Tudo por causa de uma cirurgia. Ela sofreu uma lesão no sacro, osso que fica na base da coluna. Apesar da situação delicada, Beth acredita que dentro de dois meses possa voltar a se sentar e até a andar.

Morre Jacaré, apresentador de TV

Lembra-se daquele apresentador conhecido como Jacaré? Ele que chegava a ser um imitador do Ratinho, morreu ontem aos 47 anos, vítima de um infarto fulminante.

Vanilton Alves Pereira, seu nome próprio, passou pela RedeTV!, comandava um musical na rede NGT, canal UHF. Seu programa chegou a ser transmitido pela TV Diário no Ceará.

Palestra. Compromisso religioso das 2as


Quando estou em Fortaleza, muita gente sabe que as noites de segunda feira são destinadas ao trabalho no Centro Espírita João, o Evangelista na Parquelandia. Ali coordeno reunião evangélico-doutrinária junto com João Figueiredo e meu querido Luciano Klein. É o meu primeiro compromisso religioso de toda semana. Pois, amanhã, terei oportunidade de dar contas dele aqui em São Paulo.

Atendo convite amável de um grupo de amigos do centro de difusão religiosa onde frequenta minha irmã Regina e falo sobre a questão da fé. "A fé que transporta montanhas". De que forma é a nossa crença e a nossa fé? Tem gente que confunde uma e outra, pensando serem a mesma coisa. Amanhã, divido com amigos uma reflexão sobre o tema.

Copa do Mundo. O tango golpeou o mariacchi


De volta para a Vila Leopoldina, reornando do Ke Nako onde rangamos e assistimos o primeiro tempo de Argentina e México, demos de cara com um barzinho tomado de torcida do México. Tirei o iPhone e mandei ver o flagrante que saiu meio desfocado.

O mais incrível é que a imagem aconteceu exatamente no exato terceiro gol do Tevez. E não teve outra para a turma que esperava celebrar com 'mariacchi' uma passagem para as oitavas de final: Maradona regeu a orquestra argentina e o tango levou o mexicaníssimo para lá.

Música. Um jobiniano encontro no Memorial

.
Ontem fo dia de curtir música. No Memorial da América Latina, um "Encontro" reune a Orquestra Jovem Tom Jobim regida pelo maestro Roberto Sion e o excelente trio Heloísa Fernandes (piano), Zeca Asseumpção (contrabaixo e Ari Colares (percussão).

No programa constavam autores como Edu Lobo, Luiz Eça, Tom Jobim, Carlos Lyra num casamento muito feliz de orquestra com os intérpretes desses autores. Parabéns a Ari Colares que pesquisou no Maranhão o excelente tema 'Dona Didinha', um ponto de macumba que fez movimentar a plateia.

Domingo. Dia de corpos animados ou não...


Um domingo de sol em Sao Paulo, em plena época do inverno, é dia de se festejar muito. Não é todo fim-de-semana que esse astro mostra sua cara e derrete esse gelo insistente que impregna por todos os poros, ainda que seja dia de sol. Toda a paulistana gente se manda para lugares onde se possa apanhar o astro-rei com a mão. O Ibirapuera é um local onde corpos se nutrem da solar energia, enquanto lá dentro outros corpos dissecados nos dão o sentido da vida. `

Pelo caminho, um exemplo bom de ser copiado por todas as cidades do país: em toda a extensão da Faria Lima e ruas subsequentes, milhares de cones colocados junto ao canteiro central dos dois lados da pista, permitindo a ciclofaixa para crianças, jovens e idosos que usam a bicicleta. Voluntários dividem com os policiais, a guarda do trânsito.

No parque, há opções para tudo: do simples 'footing' ao pic-nic em família; da curtição de esportes radicais ou não; da conversa na grama à sombra de árvores que se assemelham um rico acervo de Natureza preservado em área considerada nobre.


Há espaços para shows e exposições, das quais a mais famosa é a 'Corpos', onde é possível se ver partes e cadáveres dissecados para um estudo prático do que é o nosso corpo, de como funciona tudo o que ele ocupa. Magnífico. O trabalho feito por cientistas especializados já percorreu várias partes do globo e agora estaciona na área do Ibirapuera, fazendo com que ao se ver possamos avaliar o que somos e o que carregamos com esse veículo corpo, durante nossa trajetória na Terra.

sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo. Com ganas de vencer os EUA



SP. A sagrada virtude dessa arte paulista


Nonato/Regina Albuquerque

Manhã de sábado em SP foi para curtir a Pinacoteca. Fundada em 1905, funciona no antigo Liceu de Artes e Ofícios. Há seis anos incorporou antigos armazéns da Estrada de Ferro Sorocabana. Em toda sua extensão, vibra a sagrada virtude da arte paulista.

Com mostras que vão desde o 'Ouros de Eldorado', arte pré-hispânica da Colômbia, passando pelo acervo da instituição - óleos, acrílicos, gravuras, obras em gesso, bronze e mármore -, a Pinacoteca reune o melhor dos artistas paulistas como Almeida Jr, Tarsila do Amaral, Antonio Parreiras, entre outros.

Musical. Cantora Paula Lima arrasa em "Cats"



Fui assistir nessa sexta ao musical 'Cats', no Teatro Abril. A versão brasileira do original de Andrew Lloyd Webber parece seguir à risca a montagem original de Londres e de outras cidades, respeitando acima de tudo o figurino, a sincronização dos números de canto e dança, o coro e os solos executados com talento por cantores do nível de Paula Lima. A jurada do programa 'Idolos' surpreende.

Papel principal da montagem, compete a ela a performance da música original que venceu prêmios internacionais. Paula impressiona e faz por merecer o aplauso do público durante os solos em que ela interpreta 'Memories', o êxito da peça que faz com que se saia do teatro solfejando ou assobiando o tema.

A versão brasileira das músicas é de Toquinho. Um elogio muito especial a iluminação da Autolights, sob a coordenação de Marcos dos Prazeres e a pirotecnia do Grupo Magic.

SP. O que fazem cearenses que estão aqui IV


O Ceará do programa 'Pânico' - na verdade, o cearense Wellington Muniz - deixou Sampa e foi até a Argentina.

Ele foi gravar episódio do quadro 'A Vingança de Edson', no qual procura o argentino que lhe quebrou o braço em um jogo de futebol.

Tevê. Novelista desmente nota de jornal


O escritor Walcyr Carrasco terminou a noite de sexta tuitando sua indignação com respeito a uma nota divulga pelo jornal O DIA, dando conta de que ele e Miguel Falabella disputam sinopses na emissora global.

Para entennder a história, leia os textos do Twitter do último para cima e você entenderá melhor a explicação do novelista.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Política. O dificil parto para se indicar um vice



A imprensa tem gasto uma tinta danada com o assunto, mas não custa nada comentá-lo por aqui. Falo do parto difícil que é a escolha de um nome entre os filiados do PSDB, para compor as chapas de vice - tanto de presidente para o candidato Serra, quanto para a candidatura Marcos Cals ao governo do Ceará.

Aliás, a professora Adísia Sá - que está de férias do seu papo diário conosco nas manhãs da Povo-CBN até o dia 12 de julho -, costuma dizer em seus comentários que se existe um cargo bastante dispensável na vida é o de vice. Ela e uma multidão de pessoas achamos que vice não apita nada.

Talvez, por isso mesmo, tanta indecisão.

SP. O que fazem cearenses que estão aqui III


Amadeu Maya em campanha para que sua Biba volte ao Gugu


Eu fecho com a campanha com uma condição: desde que não tragam de volta a Mara (dita) Maravilha.

XXX. E deu o que o GENTE DE MÍDIA previa


Há alguns 'posts' abaixo, nós registramos a possibilidade de hoje ser aprovado o domínio da pornografia, o .xxx. Não deu outra. Leia detalhes AQUI.

SP. Empate do BR esfriou a galera na avenida

Pois é. Joguinho sem T. Quem esperava cair na festa no Anhamgabaú ou na Paulista, pegou sua vuvuzela botou no saco e, sabe pronde foi? Pro trabalho. Paulista adora trabalhar. Tem até cearense pegando marra de paulista, né Séfora?


Vi o jogo na companhia da família do seu Nicola Gilia, um dos diretores do Palmeiras. Cerveja, tira-gosto, pipocas, depois uma senhora massa no almoço e o bom papo curtido pela esposa, filhas, genros - todos ainda lamentando o acontecido com a seleção italiana.

Seu Nicola é de Palermo. Um genro dele, engenheiro, construiu os dois prédios do Extra próximo ao Via Sul aí em Fortaleza e o outro... me esquecí! Segunda que vem já temos convite para a partida seguinte da canarinha.

SP. O que fazem cearenses que estão aqui II


Olha só como anda bem de amizades a nossa amiga Lucinha Menezes, cantora cearense que hoje circula pelo antigo eixo-maravilha.

No Facebook, a página do Fábio Júnior, é compartilhada unica e exclusivamente pela sua(dela) amizade.

Tá com tudo essa 'pequena notável 2' com quem fiz tantas reportagens e entrevistas, seja no rádio ou nas passagens pelo Povo (Vida&Arte) e Diário do NE. Aliás, Lucinha anda corujando o filho Arthur Menezes. Ele é assunto de reportagem da Revista da Cultura .