Translate

quarta-feira, 31 de março de 2010

Cultura. Edital Ceará Junino em destaque


O tempo passa, o tempo voa... e a Cultura continua numa boa. Que o diga a secretaria de governo do Ceará anunciando a abertura de inscrições para o XII Edital Ceará Junino - 2010, que apoia grupos e festivais de tradição junina.

Recursos da ordem de 900 mil reais estão sendo destinados a 78 projetos, sendo 20 apoios a Festival de Quadrilhas Juninas e 58 apoios a Grupos Juninos. Ninguém paga nada para se inscrever.

Os interessados devem inscrever-se no setor de protocolo da Secult ou enviar a documentalção via Sedex, entre 22 de março e 16 de abril de 2010.

Serviço
Inscrições para o XII Edtial Ceará Junino
Abertas de 22 de março a 16 abril
Local: Protocolo da Sercretaria da Cultura do Estado do Ceará - Cambeba (Centro Administrativo Governador Virgílio Távora - Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Edifício SEAD)

Rádio. FM Assembleia ganha novo espaço


Hoje cedo, via Gmail, Fátima Abreu nos lembrava da festa da FM Assembleia, dia 9. E cobrava nossa presença. É que a emissora está inaugurando suas novas instalações e pelo que pude depreender, da visita que fiz há alguns dias a emissora, grande transformação física acontece no espaço da rádio que foi ampliado de 48m² para 174m².

O trabalho da Fabreu reflete, acima de tudo, o talento de quem nasceu para administrar uma empresa de comunicação, não se prendendo apenas ao conteúdo da emissora mas também buscando propiciar condições de trabalho para o seu pessoal.

Ah! e ao que parece uma foto minha estará no painel que será inaugurado com a história do rádio ao longo dos últimos 70 anos. Além da competencia profissional, Fabreu tem a bondade como característica de seu perfil humano, fazendo com que o nosso seja incluído entre nomes tão importantes

Prêmio. Inscrições para 'Profissionais do Ano'


Abril chega e com ele mais uma edição do Premio Profissionais do Ano. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã para a edição de número 32.

Para concorrer em qualquer categoria, interessados devem inscrever comercial que tenha sido veiculado entre 1º de abril de 2009 e 31 de março de 2010, em uma das emissoras da Globo de qualquer regiao do país.

Em Fortaleza, evidentemente, as inscrições serão feitas na TV Verdes Mares e vão até o dia 16 de abril, às 18:00. E elas são gratuitas.

VIA

Blog. Geneton conta o choro de Cid Moreira



Para ler o texto completo

Teatro. O Cristo tem paixão com dança e canto


Um espetáculo da 'Paixão' com uma leitura inovadora onde inclui elementos da dança, canto e o uso do corpo será encenado no Theatro José de Alencar, a partir desta quinta feira, às 20 horas.

Milza Gama, a diretora, conta que é a primeira vez que apresenta em Fortaleza, depois de mostrá-lo no Rio em 1997 quando fez sua estreia. O Cristo é o ator William Sala, carioca.

Leia também:
Encenação da Paixão de Cristo tem Jesus de calça jeans

Jornalismo. UFC faz encontro em abril


Os estudantes de Jornalismo da UFC realizam de 5 a 9 de abril encontro para discutir a questão do mercado de trabalho e tirar dúvidas a respeito das particularidades de cada área do jornalismo.

O evento acontecerá sempre a partir das 17 horas, com os debates sendo mediados por professores do Curso de Comunicação Social.
Segunda-feira (05.04)
Assessoria de Imprensa - com Grazielle Albuquerque, assessora da Associação Cearense dos Magistrados e com Lucíola Limaverde, assesora da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf); sob mediação da professora Klycia Fontenele;

Terça-feira (06.04)
Radiojornalismo - com Sérgio Ponte, locutor e coordenador do Esporte da rádio O Povo; sob mediação da professora Cida de Sousa;

Quarta-feira (0704)
Telejornalismo - com Ruy Lima, Editor-Executivo da TV O Povo; sob mediação de Lia Aderaldo, repórter da UFC TV;

Quinta-feira (08.04)
Jornalismo Impresso - com Ana Márcia Diógenes, Oficial de Comunicação do UNICEF no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí e ex-Diretora de Redação do jornal O Povo; sob mediação do professor Ronaldo Salgado;

e Sexta-feira (09.04)
Fotojornalismo - com Francisco Fontenele, Subeditor de Fotografia do jornal O Povo; sob mediação do professor Silas de Paula.
Serviço:

Semana do Jornalismo
Dias: 5, 6, 7, 8 e 9 de abril
Local: Audiovisual A (comporta de 60 a 70 pessoas)
Horário: 17h às 19h

Jornalista. Colegas lembram Armando Nogueira


O jornalista Tom Barros comentou, agora há pouco, postagem do Olímpio Cruz Neto em seu blog sobre testemunhos dos jornalistas Eliakim Araújo e do Paulo Henrique Amorim.

Vale a pena acompanhar a leitura completa.

Web. Twitter redesenha sua página inicial


A empresa que detém o microblogging Twitter acaba de redesenhar sua 'homepage'. E pelo que se pode depreender ela ficou mais dinâmica, com a implantação de colunas de "top tweets", além de tags populares.

Eu já tinha reparado essa mudança ontem, mas deixei de comentar por aqui. Quem quiser acessar a homepage , há de verificar que a página oferece melhor fluxo de informação.

terça-feira, 30 de março de 2010

BBB 10. A reação à vitória do Dourado





Leia tudo sobre Dourado.

BBB 10. E olha o que está rolando por aí


BBB 2000eDEZ. A pontuação do começo


A novela da Rede Globo entregou com 42 pontos e o BBB em seu início está segurando 39.

Às 22h25, Globo 41; Record 8; SBT 4; Band 2

23h06 - Globo 35 | Record 12 | SBT 5

Será que ganha o Cadu?

Polícia. 1 em cada 3 presos é provisório


Mais de 36% dos encarcerados nas penitenciárias brasileiras são presos provisórios. Somando a quantidade de presos nas delegacias, 56.514, mais a população carcerária das penitenciárias, 417.712, o Brasil tem um total de 473.626 pessoas presas. São 152.612 presos provisórios.

Os dados são do Sistema de Informações Penitenciárias – Infopen, do Ministério da Justiça, que recebe informações, pela internet, sobre os estabelecimentos penais e a população prisional, direto das Secretarias estaduais de Segurança Pública.

Leia matéria completa na página da CONJUR

Ricky Martin. A confissão 'homo' do cantor


Tem gente querendo saber onde foi mesmo que o cantor Ricky Martin fez sua confissão de homossexualidade. Foi no próprio blog do artista. Os interessados em conhecer a versão original da carta e uma traduzida para o espanhol, cliquem AQUI.



E no Facebook do artista é possível se ter idéia de como os fãs receberam tal confissão. Hoje, ele voltou a postar no Twitter, agradecendo a força dos fãs.

Sucesso. Abba fez música para brasileira


Celebridades. E Ricky Martin sai do armário



LEIA

Política. De quem fica à margem da lei


A campanha política ainda não começou oficialmente. Pedir voto, agora, significa descumprir a lei. Pois semana passada, numa reunião social, um advogado que já foi vereador distribuía entre os presentes santinhos contendo sua foto e os dizeres: "quem tem um amigo, tem tudo".

No verso do santinho: "O seu voto é uma força. Através desta força você pode mudar muitas coisas. Valorize o seu voto escolhendo uma pessoa que tem dignidade igual a você para votar".

Será que um descumpridor de leis como este tem moral para falar de dignidade?

Twitter. Dicas para ser um melhor usuário


Enquanto todo mundo usa o Twitter como lhe aprouver, hoje vamos recomendar algumas dicas para se tornar melhor os usuários do microblogging.

. Que o fundo do seu Twitter não se pareça com um tipo comercial. Pessoas devem fugir dessas coisas. Postar uma foto do seu rosto. As pessoas gostam de saber com quem eles falam. Para mais informações sobre como conseguir um bom avatar, eu convido você a ler o significado das fotos em perfis de redes sociais.
. Siga as pessoas que são interessantes para você e não aqueles que seguem a maioria. Encontre suas próprias referências.
. Atualizar regularmente a sua conta. Quando você parar por muito tempo, as pessoas vão parar de segui-lo.
. Tente não usar o Twitter como um lugar onde só conta coisas irrelevantes ou triviais, como falar do 'breakfest', se você estar no banheiro, se coça um olho, se você machucar o pé, etc.
. Tente adicionar valor para a conversa através da partilha de links úteis e as informações relevantes. Se você está falando sobre uma questão específica no Twitter, pode agregar valor através do envio de um link que explica algo sobre isso.
. Às vezes é bom falar de coisas pessoais. Isso humaniza e nos torna mais críveis na frente de outras pessoas, mas não deve ser abusado. Logicamente, não devemos revelar coisas pessoais ou comprometida. Devemos sempre proteger nossa privacidade.
. Fique obrigado a responder às suas questões ou dúvidas, ou que eles recomendam. Esta é uma boa educação e as pessoas gostam dele.
. Inicie conversas. Não espere que as pessoas falem. Tome a iniciativa, especialmente com pessoas cuja opinião é valiosa ou você que gostaria de se relacionar. Responder a essas perguntas ou a quem estiver interessado em seu material. Às vezes é impossível responder a todos eles, mas na medida do possível, a resposta de seus seguidores. Imagine se fossem face a face, como as pessoas reagiriam se você ignorar? Eles pensam que você é um arrogante e rude.
. Não siga pessoas que não trazem qualquer valor para o seu cronograma ou não são interessantes. Não continue a seguir, acompanhar aqueles que realmente valha a pena.
. Não envie spam. Essas práticas para usuários do Twitter, elas são muito irritantes. Uma coisa é promover algo, e mais saturado. Manter sempre clara a diferença.
. Promova o seu perfil de Twitter. Você pode incluir em sua assinatura de email, em seus cartões de negócio eo fim de todos os seus posts. Desta forma, aumentar o número de fãs e pessoas interessadas em você e seu trabalho. Por exemplo, às vezes eu colocá-lo no Gtalk, mas nem sempre. Mas talvez eu devesse adotar essa prática de forma permanente. Você não acha?
. Não assediar ou incomodar as pessoas. Se alguém não responder ou se comportar mal com você, ignore. Não é necessário para iniciar uma batalha com extraviado ou com pessoas que não podem se comportar de Social Media.

Post traduzido do '20 Twitter Tips to Make You a Better Twitter User'

segunda-feira, 29 de março de 2010

Homenagem. São José comemora 40 anos


Deixa eu agradecer ao médico Anastácio de Queiroz Souza, diretor geral do São José de Doenças Infecciosas, hospital que comemora 40 anos de existência. Em ofício de número 60/2010, doutor Anastácio nos informa que fomos escolhidos para receber o título de 'Amigo do Hospital'.

A bondade de direção e servidores da instituição nos concede essa honraria, justificada como sendo "em reconhecimento aos serviços prestados por V.Sia como cidadão ao hospital e aos pacientes desta unidade hospitalar".

A solenidade será dia 31 de março, às 8 horas, no pátio externo do hospital, rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia.

Cinema. A estreia de abril: 'Linhas Paralelas'


Denúncia. A Polícia não dá mais informações


A Revista Central, blog noticioso de Quixadá, denuncia que a Polícia Militar, através da Segunda Companhia, não está mais fornecendo as ocorrências policiais do município.

"Desde a sexta-feira, quando foi lançado oficialmente o programa [ Ronda do Quarteirão ] na cidade, a policia não fornece mais os dados aos veículos de imprensa", informa o boletim.

E vai mais além ao afirmar que "curiosamente estas ocorrências estavam sendo divulgadas todos os dias pela Revista Central, mas com a chegada do Ronda tudo mudou e a Policia Militar não mais as fornece. O Silêncio e as desculpas esfarrapadas causam medo e revolta".

Gratidão. Eliomar de Lima é muito bondoso


Eliomar de Lima, todo mundo sabe, é um baita jornalista. E, como pessoa humana, 'um' ainda mais.

Esse post é para dizer a ele: muito obrigado por isso.

Armando Nogueira. Alma doce deixa a Terra


A morte de Armando Nogueira é uma ausência a ser lamentada na comunicação. Criador do Jornal Nacional, na Globo, o jornalista era de um texto adorável, principalmente em suas crônicas sobre futebol, uma de suas paixões.

Quem com ele coniveu, diz ter sido uma pessoa doce, afável, de amizades muitas e talento enorme - como se pode comprovar pelo seu trabalho jornalístico.

Armando Nogueira é um nome que a história da televisão brasileira jamais esquecerá.

TV. Ernesto Paglia vem de 'Globo Mar'




A partir do dia 8 de abril, antes do ‘Jornal da Globo’, Ernesto Paglia e Mariana Ferrão vão mostrar grandes reportagens e aventuras no meio do oceano. O programa ‘Globo Mar’ vai passear por diversos pontos do litoral brasileiro e apresentar as riquezas, as atividades e o dia a dia de pessoas que têm o mar como ambiente de trabalho.

São nove programas nesta primeira temporada e os dois jornalistas se revezam nas ‘aventuras’. “O mar tem muito mais do que cardumes. Agora só se fala em pré-sal, por exemplo. Fomos a Campos, no Rio, mostrar todas aquelas plataformas. Ver como os profissionais procuram e extraem o petróleo”, exemplifica Ernesto.

Com 31 anos de telejornalismo, ele gravou matérias em meio ao oceano por diversas vezes. Mas, desta vez, conta que experimenta uma nova linguagem. “Focamos no que é notícia, mas também mostramos o que passamos nos lugares. A gente enjoa, fica confinado em um barco e as pessoas não sabem como isso funciona. Vamos mostrar tudo, porque percebemos que o público quer ver os bastidores. O programa do Caco Barcellos provou isso”, justifica Ernesto, que após cinco dias seguidos em alto-mar, volta para terra firme e sente o corpo balançando.

(Informação de O DIA)

TV. E o Marcos Mion estreia 'Legendários'

.
Com 13 integrantes sob o comando de Marcos Mion, "Legendários" estreia no próximo dia 10, na Record, apostando em fórmulas já consagradas por atrações como o "CQC" e o "Pânico na TV". Cria da MTV, de onde já saiu e voltou, ele também incluiu elementos do humor escrachado da emissora musical em sua atração.

Mas o apresentador não quer saber de comparações. Diretor e idealizador do projeto --que começou a desenvolver em agosto do ano passado--, diz que "não quer rir do público". "Não vamos fazer porta de festa, o conceito principal é ser um programa do bem", afirma, alfinetando os concorrentes.

(Informação do Agora)


domingo, 28 de março de 2010

Humor. Amadeu Maya traz Rabin ao CE


Amadeu Maya, a Biba (do programa do Gugu, Record) trará à Fortaleza no próximo dia 2, dois dos maiores nomes do 'stand-up' brasileiro. Falo de Fábio Rabin e Luiz França.

O show acontecerá no 'Open Mic Comedy', dentro do Hotel Oásis Atlantico da avenida Beira Mar.

Pauta. O bicentenário do general Sampaio


Depois do centenário de Rachel de Queiroz, a mídia cearense deve se voltar para a pauta do bicentenário do General Sampaio, 'o patrono da Arama de Infantaria'.

Será no 24 de maio de 2010 que o Brasil celebra o nascimento do brigadeiro Antônio de Sampaio, aos 24 de maio de 1810, na Fazenda Vitor, distante 32 quilômetros de Tamboril, no Estado do Ceará.

Audiência. Fantástico, Gugu e Silvio Santos


21h28 Globo 25.9; SBT 10.3; Record 9.4; RedeTV! 6.7.
21h27 Globo 24.4; SBT 10.6; Record 9.7; RedeTV! 8.4.
21h24 Globo 25.9; SBT 9.8; Record 9.5; RedeTV! 9.3.
20h32 - Glo 25 / Rec 11 / SBT 8
19h49 - Glo 23 / Rec 12 / SBT 8
19h35 - Glo 22 / Rec 11 / SBT 9
19h25 - Glo 18 / Rec 13 / SBT 9

Mídia. JB destaca o novo 'boom' espírita


Está no JB deste domingo: "O cearense Luís Eduardo Girão está convicto de que a verdadeira riqueza brasileira “não é o pré-sal da Petrobras, mas a vasta literatura espiritualista, cada vez mais procurada”. É ela que, segundo o produtor de Bezerra de Menezes: O diário de um espírito (2008) – a cinebiografia do médico kardecista – está alimentando o que ele vê como nova tendência do cinema nacional: os filmes de temática espírita, que ganharam novo impulso na esteira do centenário de nascimento de Chico Xavier (1910-2002), o mais popular médium do país.

– Os livros do (psicólogo e médium Luiz Antônio) Gasparetto são um fenômeno de vendas. Divaldo Pereira Santos é outro recordista, já vendeu mais de 10 milhões de livros. Sem falar no próprio Chico, que psicografou mais de 400 livros que são quase roteiros de cinema prontos. Temos como exportar esse olhar – acredita Girão, que é coprodutor de Chico Xavier, de Daniel Filho, que chega ao circuito na próxima sexta-feira, dia em que o mais célebre espírita brasileiro faria 100 anos.

Com elenco estelar (Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Christiani Torloni, Letícia Sabatella, Cássia Kiss) e amparado por uma máquina publicitária poderosa, que envolve marcas como Globo Filmes e a Sony Pictures, o longa de Daniel Filho é a mais vistosa encarnação de enredos de fundo espírita.

Girão está envolvido em pelo menos outros dois projetos na área. Dirigido por Sérgio Sanginitto, Área Q, em fase de edição, fala sobre aparições de discos voadores em uma cidade do interior do Ceará. Já As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho, Halder Gomes e do mesmo Sanginitto, que começa a ser filmado dia 15 de abril, conta a história de três mães que acham consolo nas mensagens dos filhos mortos, psicografadas por Xavier.

Leia matéria completa

Correios II. Sobre a falta de carimbos


Sobre nota deste blog a respeito da abolição dos carimbos, recebo do Diario do Ecetista a seguinte explicação:
Caro camarada,

Eu, como representante dos trabalhadores, já tinha conhecimento sobre essa pratica, uma orientação da direção da empresa, onde o funcionário que não há cumpra estará passível de punição. Porém o caso só não havia sido colocado em questão por falta de provas e também de onde parte essa orientação. Agora já temos argumentos suficientes para um questionameto, e com certeza iremos fazer isso.

Gostaria de ressaltar que em nenhum momento os funcionários da empresa estão de acordo com essa prática, e que fazemos na medida do possível e mesmo com toda as dificuldades impostas, nosso trabalho perante a sociedade, levando nosso compromisso com a ECT e também com a sociedade o mais serio e transparente possível. nesse sentido, volto a afirmar, nós trabalhadores de base, que realmente levam essa empresa nas costas nos sentimos lesados pela direção dos Correios, direção essa que desde que assumiu, descartou o papel social desta instituição.

27 de março de 2010 14:54


E a esse respeito, o Antonio Altaneira, de Francisco da Rocha, SP, escreveu: "É mais com o carimbo era mais prático de se ver; não convence esta explicação. É isso aí.

27 de março de 2010 23:01

sábado, 27 de março de 2010

Viagem. De volta aos lugares de origem


A convite do CEBEM de Iguatu viajei com o Leonardo Farias até a região centro sul do Estado. Vim para uma palestra dentro das festividades do centenário de Chico Xavier e deaqui a pouco devo estar em companhia de amigos e irmãos da doutrina.

A viagem foi tranquila. Estradas bem conservadas - principalmente, a CE 065, a antiga do Algodão que me trouxe até Acopiara. A minha cidade natal está mudada. Por questão de compromisso não pude me demorar, mas amanhã de manhã devo fazer uma visita aos lugares por onde passei minha infância.

Em Iguatu, ressalto a cordialidade do Ronald do Corpo de Bombeiros e sua esposa Antonete que nos dispensam toda a hospitalidade.

Leitores. O que mais eles gostam de ver




Durante uma semana, o GENTE DE MÍDIA indagou a seus leitores "que matéria mais lhes chamam atenção na mídia". A enquete revelou ser o ítem 'Variedades' o primeiro no ranking, vindo depois Esportes e Política. São esses os seguintes resultados:

ARTE 3 (5%)
CIDADES 9 (15%)
COMPORTAMENTO 7 (11%)
ECONOMIA 2 (3%)
ESPORTES 10 (16%)
POLÍCIA 8 (13%)
POLÍTICA 10 (16%)
VARIEDADES 11 (18%)

Hora do Planeta. CE adere ao movimento


Hoje é dia de apagar as luzes por uma hora - entre 20h30min e 21h30min - para atender à Hora do Planeta. O Ceará aderiu ao movimento que pretende que iluminação de monumentos e prédios históricos seja desligadas para que as pessoas reflitam sobre a importância ambiental.

"Em Fortaleza, as luzes de monumentos e prédios públicos serão apagadas entre 20 e 22 horas - o arco da Praça Portugal e o monumento da Praça Régis Jucá, na Aldeota, ficarão no escuro.

Além disso, será desligada a iluminação artística do Seminário da Prainha, na Praia de Iracema, as luzes da Coluna da Hora, da Praça do Ferreira, a estátua de Iracema, da Lagoa de Messejana e a iluminação do Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará.

Além da Capital, Camocim e Caucaia também participam da Hora do Planeta. Em Camocim a iniciativa foi divulgada por carros de som e no blog da Prefeitura. Já em Caucaia, segundo o secretário de comunicação do município, Solano Lopes, as luzes da Praça da Matriz, do pórtico, a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, e do gabinete do prefeito serão apagadas entre 20h30min e 21h30min."

Saiba mais sobre a mobilização no site: www.horadoplaneta.org.br

Rádio. O raio na torre da Shalom 690


Tomo conhecimento, lendo Marcílio S. via Buzz, que um raio atingiu a torre de transmissao da Rádio Shalom AM 690, por isso a emissora está fora do ar ontem. Vou atrás de detalhes e O Povo traz matéria a respeito.

"A maior torre de transmissão do Ceará não tem mais 110 metros de altura. Agora, ela mede cerca de 70 metros, depois de ter sido atingida por um raio na madrugada de ontem. Pertencente à Shalom 690 AM (antiga Dragão do Mar), o equipamento, localizado no bairro Mondubim, recebeu a descarga elétrica por volta da 1h30min de ontem.

O incidente aconteceu dois dias depois do aniversário de 52 anos da emissora. Das 12 horas de quinta-feira até o meio dia de ontem, foram detectadas 3.063 raios em todo o Ceará.

Com 40 metros a menos, a rádio saiu do ar durante todo o dia e ficou disponível apenas na Internet (www.comshalom.org). A expectativa é de que as transmissões convencionais sejam retomadas hoje, mas numa escala menor. Ao invés de cobrir 207 municípios do Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe, a rádio poderá ser ouvida apenas em Fortaleza.

Nardoni. As emissoras na hora da sentença


As emissoras de TV (todas) entraram ao vivo para a leitura da sentença do juiz do caso Nardoni. A Record está desde cedo e acumulando audiência. Diante do ibope crescente que a Record acabou registrando, só no meio da leitura da sentença é que a Rede Globo entrou com um plantão - e assim mesmo aproveitando o áudio da GloboNews, vindo em seguida o reporter Burnier complementar as informações.

00:26 - Rec 15 / Glo 11 / Band 7 / SBT 4

Cochilo. Troca de letras na redação da UOL


Caso Nardoni. A Record supera a Globo

.
Enquanto aguardava o veredito do caso Isabela Nardoni, a Record conseguiu bater a Globo e iniciar a madrguada no topo da audiência. Na tv por assinatura, apenas a GloboNews permaneceu no ar com o seu Jornal do 10 - edição esticada.

00h05 - Record 16.9 | Globo 13.2 | SBT 4.8 | Band 3.6 | RTV! 3.2
23h55 - Globo e Record 12.8 | Band 6.5 | SBT 6.1 | RTV! 5.4
23h50 - Record 17.5 | Globo 13.7 | RTV! 6.0 | SBT 5.6 | Band 3.0
23h49 - Record 16.3 | Globo 13.5
23h45 - Record 15.1 | Globo 13.6

sexta-feira, 26 de março de 2010

Avatar II. Por mais incrível que (a)pareça


Globo. Correios aboliram os carimbos


Alguém poderia explicar por que os Correios aboliram aboliram carimbos em cartas e pacotes registrados? Eu li no blog do Ancelmo Góis e fiquei interessado em ter uma 'explikeichan'. E olha só o que ele escreve acerca disso.
"Há quem ache que a intenção seja dificultar a vida de quem reclama de atraso na entrega. É que o carimbo trazia a data da postagem, prova inconteste em eventuais reclamações — inclusive, na Justiça.

Os Correios negam, claro. Dizem que um estudo descartou a necessidade de carimbar correspondência registrada.
É que, pelo número do registro, já é possível obter no site da empresa ou na Central de Atendimento ao Cliente todas as informações (agência, data de postagem etc.). É. Pode ser".

Twitter. Patriolino corrige o povo do Povo


Rádio. FM Assembleia homenageia Chico


A FM Assembleia é mais um veículo a prestar homenagem à figura do médium Chico Xavier, pelo transcurso do centenário de seu nascimento.

A emissora está produzindo um especial com depoimentos de pessoas que têm ou tiveram ligações com 'o mineiro do século' e que é alvo de celebrações em todo o País. A Rede Globo exibe hoje um 'Globo Repórter' sobre Chico, a GloboNews já mostrou a primeira parte de "O engima e a fé", além de outros eventos culminando com o lançamento do filme 'Chico Xavier', dia 2.

Vídeo. O hino oficial da Copa do Mundo 2010


Postei lá no blog da Janga, notinha sobre o hino da Copa do Mundo de Futebol da África, que virou vídeo e sucesso com o cantor K´naan. Aproveito para dividir com os internautas do GENTE DE MÍDIA, lembrando que o cantor é originário da Somália. Ah! o título da música é “Wavin’ Flag” (algo como Bandeira ondulante).

Expô. Começa hoje a V Semana Chico Xavier


Próximo dia 2 de abril, o Brasil celebra o centenário do médium Chico Xavier. Grande programação será realizada no Ceará, culminando com o lançamento do filme de Daniel Filho "Chico Xavier - o filme".

Hoje será aberta a exposição "O Homem Chamado Amor", que faz parte da V Semana Chico Xavier. A mostra é composta de itens pessoais de Chico Xavier. Entre eles: objetos pessoais, cartas psicografadas originais, documentos históricos, livros em 1ª edição autografados por Chico Xavier, fotos inéditas, vídeos, entre outros.

………………..,-~*’`¯lllllll`*~,
…………..,-~*`lllllllllllllllllllllllllll¯`*-,
………,-~*llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll*-,
……,-*llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.\
….;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-,llllllllllllllllllll\
…..\lllllllllllllllllllllllllll/………\;;;;llllllllllll,-`~-,
…...\lllllllllllllllllllll,-*………..`~-~-,…(.(¯`*,`,
…….\llllllllllll,-~*…………………)_-\..*`*;..)
……..\,-*`¯,*`)…………,-~*`~.………….../
……...|/.../…/~,…...-~*,-~*`;……………./.\
……../.../…/…/..,-,..*~,.`*~*…………….*...\
…….|.../…/…/.*`...\...……………………)….)¯`~,
…….|./…/…./…….)……,.)`*~-,……….../….|..)…`~-,
……/./.../…,*`-,…..`-,…*`….,---…...\…./…../..|……...¯```*~-
…...(……….)`*~-,….`*`.,-~*.,-*……|…/.…/…/…………\
…….*-,…….`*-,...`~,..``.,,,-*……….|.,*...,*…|…...\
……….*,………`-,…)-,…………..,-*`...,-*….(`-,…………\
..............f`-,………`-,/…*-,___,,-~*….,-*……|…`-,.....\
--~--~---------~--~----~------------~-------~--

Além do diversos objetos vindos diretamente da terra natal de Chico Xavier, serão apresentados gratuitamente a todos os presentes, documentários produzidos pela Federação Espírita Brasileira, o programa de TV "Pinga Fogo 1971", com a participação do médium e que registrou uma das maiores audiências da época, com 75% dos televisores ligados na TV Tupi. Ainda será apresentada uma entrevista (raríssima) de Chico Xavier ao Programa da Hebe Camargo, e outros vídeos sobre este extraordinário “Homem chamado Amor”.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Twitter. Um outro Ciro Gómez quer proibi-lo


E estão querendo mesmo satanizar as redes sociais. No centro da polêmica está o Twitter. Dois políticos mexicanos querem proibi-lo. Um, achar que ele auxilia a criminalidade. Outro, de nome Ciro Gómez Leyva, culpa o Twitter pela morte do jornalismo.

Segundo o deputado Nazario Norberto Sánchez, "o Twitter ajuda a violar a lei, pois ajuda aos cartéis de drogas e sequestradores".

No mesmo país, outro deputado - e olha só o nome dele - Ciro Gómez Leyva, culpou o Twitter e o Facebook de haver contribuído para a morte do jornalismo.

Informação IsoPixel

Globo. Seriado com temática espiritual


Essa eu li no blog do Flávio Ricco: "Selton Mello, que normalmente diz não para os convites da Globo, está negociando com a emissora participação como protagonista do seriado “A cura”, de João Emanuel Carneiro, com direção de Ricardo Waddington.

O programa conta a história de um jovem médico do interior de Minas Gerais acusado de assassinato por talvez ter causado a morte de um colega. Depois, este jovem médico se descobre capaz de curar as pessoas através de cirurgias espirituais.

Além do dilema de assumir, ou não, esse poder, ele descobre que o médico morto que ele incorpora foi assassinado e sua vida também está ameaçada".

Rádio. A voz do ouvinte sobre Povo AM


"Vinte e oito anos se passaram, desde aquela madrugada chuvosa, quando acordei de uma noite mal dormida, por causa da ansiedade da estréia. Afinal, minha seria a voz que colocaria no ar a emissora que mudaria a história do rádio nordestino. Homenageio Demócrito Dummar e Albanisa Sarasate, seu Costa, Jaime Azulay, Carmen Lúcia Azulay, Tertuliano Siqueira, Moreira Neto, Luiz Barbosa, Roberto Losan, Adísia Sá, Temístocles, Luis Alencar, Genilson Faheina, Rita Célia, Fátima Abreu, Socorro, Benes, Reginaldo, Fernando Eugenio, Nonato Albuquerque e outros... tantos outros,que a minha memória já não ajuda mais a relembrar. Obrigado à Rádio O Povo, por ter-me dado a chance de conhecer e morar no Ceará, meu segundo pedacinho de chão. Continuem a missão, companheiros! Afinal, a história do rádio nordestino, se escreve antes e depois da Rádio O Povo.
Paulo Roberto, radialista

"Ligando você na frequência do Povo. Ligando você ... Entrando pela noite adentro ..." Saudade!!
João Teles

"Que felicidade, AM do Povo!!!! Eu também participei do maior projeto de implantação de uma emissora de rádio no Ceará. E neste momento lembro dos que não estão mais entre nós: Vander Silvio Machado, Enio Barbosa e Roberto Losan, Laerte Alves, Reginaldo Santana e os que continuam brilhando, como o Paulo Oliveira, Carlos Augusto, Fátima Abreu, Socorro Ribeiro, Rita Célia Faheina, Genilton, Djvan, Roberto Pandolé, Luiz Carlos, Claudio Pinheiro, Ely Aguiar, Tadeu Nascimento, Paulo Roberto e Nonato Albuqerque, comunicador talentoso, amigo generoso e solidário. Meus parabéns também aos companheiros que nao foram citados e que trabalharam na AM DO POVO."
Tertuliano Siqueira, jornalista e radialista
criador da Patrulha Policial


"Caros parceiros e componentes da rádio CBN O Povo, congratulo a todos pelo empenho e caminho largo de tantos serviços e realizações. Viva a todos que fazem essa distinção, contem comigo!"
Abraços, Kiko Bloc Boris"

"Hoje é um dia especial para relembrar essa rádio que sempre teve a frente de seu tempo, desde a sua inauguração, lá em 82, quando oxigenou o meio radiofônico local trazendo uma nova maneira de se comunicar com locutores que, antes de mais nada, eram companheiros de seus ouvintes que ligavam para bater aquele papo agradável, lá nos tempos do Renan França, do Paulo Roberto e de um certo Show do Nonato Albuquerque que continua, mesmo dentro desse novo formato 'all news', com a mesma comunicação leve, sem afetações e estrelismos, simplesmente conversando com os ouvintes, continuando a cativar os velhos e novos seguidores da eterna Companheira.
Longa vida a Povo e que continue sempre a frente de seu tempo.É bom saber que também faço parte dessa bela história de sucesso".

Marcos- Maranguape

Fantástico. Globo busca novo apresentador


E a Rede Globo anda procurando um substituto para Zeca Camargo no Fantástico. O apresentador deve ser recambiado para o 'reality show' "No Limite" e as gravações devem ser iniciadas dia 1º de junho.

Até lá, a emissora espera resolver como ficará a revista dominical, já que também Tadeu Schmidt deve ir para a África fazer a cobertura da Copa do Mundo 2010, restando apenas a Patrícia Poeta. A idéia é buscar um outro nome.

Rádio. Aniversários da Povo e da Dragão do Mar


O rádio cearense festejado hoje. Aniversários da Povo-CBN - 28 anos - e da Dragão do Mar AM, completando 52 anos de atividade.

E viva o rádio!...

Vídeo. Exibicionismo no Jornal Nacional


Exibicionistas existem em toda parte. Alguns aproveitam-se de matérias de TV ao vivo para fazer suas investidas. Foi o caso do indivíduo que apareceu na cobertura ao vivo do Jornal Nacional, enquanto o jornalista César Tralli estava trabalhando.

Mídia. TV e rádio lucram; jornais perdem


Se você quer saber quanto faturou com publicidade a mídia brasileira em 2009, saiba que o lucro foi de 4% (nominais), totalizando R$ 22,273 bilhões. Entre os melhores desempenhos estão a TV aberta (25,2%) e o rádio que cresceu 9,4%.

Os destaques ficam por conta da TV aberta, que ampliou sua participação no total dos investimentos publicitários (chegando a 60,9% de share), e da internet, que registrou índice de crescimento de 25,2%.

No caso da TV aberta, que responde pela maior fatia do bolo publicitário, o faturamento entre janeiro e dezembro do ano passado foi de R$ 13,569 bilhões, valor 7,6% maior que o do mesmo período do ano anterior.

Já a TV por assinatura não conseguiu um resultado tão bom: as verbas publicitárias aplicadas no meio foram 2,5% maiores que em 2008, chegando a R$ 823 milhões, o que garantiu a manutenção de seu share em 3,7%.

Num ano muito bom para o rádio, o meio registrou crescimento de 9,4%, o que em valores absolutos significa um faturamento de R$ 987 milhões e um ligeiro incremento em sua participação no total, passando para 4,4%.

A internet faturou quase a mesma coisa que o rádio (R$ 950 milhões), mas seu índice de crescimento foi o maior entre todos os meios e sua participação encosta na do rádio (4,3%).

A mídia exterior também se saiu bem: como um todo cresceu 12,3%, tendo faturado R$ 659 milhões e aumentado seu share para 3%.

O ano foi ruim para a mídia impressa: os jornais tiveram queda de 8,1% no faturamento publicitário (R$ 3,135 bilhões); nas revistas, o recuo foi de 6,2% (R$ 1,712 bilhão); e no segmento de guias e listas, de 19,7% (R$ 356 milhões). Neste último caso, as empresas apontam migração de verbas das listas impressas para as online.

Com esses resultados, o meio jornal, ao final de 2009, registrava share de 14,1%; revista, 7,7%; e guias e listas, 1,6%. Da mesma forma, o meio cinema faturou 7,6% menos com publicidade (R$ 82 milhões).

Informações Projeto Intermeios

Wikipedia. Já está normal a enciclopédia


Quem acessou a Wikipedia ontem por volta das 14 horas, não conseguiu nada. Ela estava fora do ar. E o problema durou por três horas. No entanto, já foi sanado o problema.

Foi devido a problemas de superaquecimento na central de dados da Europa.

Web. Brasil lidera ranking mundial de 'spams'


O Brasil agora é campeão mundial de spams. O país tem sido a origem de 14% do lixo virtual que entupiu caixas de e-mail pelo mundo nos dois primeiros meses do ano. E o principal foco é fraude bancária.

Os dados estão em um levantamento apresentado ontem pela multinacional espanhola de segurança na rede Panda Security. Segundo os responsáveis pelo PandaLabs, braço de pesquisa da empresa, a proliferação de spams e cibercrimes é resultado direto do desempenho da economia brasileira.

O levantamento, feito por meio da análise de 5 milhões de e-mails de spam em janeiro e fevereiro, mostra que saem do Brasil quase 14% dos spams do mundo. O vice-campeão é outro emergente, a Índia, proveniência de 11% dos spams, seguida pela Coreia do Sul. Os EUA, antes líderes, aparecem só em quinto, após o Vietnã.

O estudo do PandaLabs é o primeiro da série. Mas um relatório da multinacional americana Cisco Systems divulgado em dezembro mostra que em 2009 o Brasil foi, pela primeira vez, o campeão de spams, com 7,7 trilhões de e-mails do tipo.

(informação da Folha de SP)

Vídeo. A gafe feia do ex-presidente Bush


O ex-presidente George Bush foi ao Haiti com o ex-presidente Clinton. E lá, uma câmera flagrou um gesto terrível de Bush que limpou a mão na camisa de Clinton depois de pegar na mão de uma pessoa do povo. Brincadeira não, assista aqui no vídeo.

Audiência. A noite de quarta terminou assim


0h10 - Glo 21 / SBT 8,5 / Rec 4 / RTV 4 - Gugu mal rs
23h53 - Glo 24 / SBT 11 / Rec 6
22h23 - Glo 23 / SBT 14 / RTV 10 / Rec 9
21h37 - Glo 23,5 / RTV 10 / SBT 9 / Rec 9

quarta-feira, 24 de março de 2010

Chico Xavier, 100. 7 dias para o centenário



E a GloboNews homenageia Chico Xavier com especiais.

Ídolos. A fase cearense já é sábado que vem


Contagem regressiva para a primeira audição do 'Ídolos 2010', etapa de Fortaleza. A Gaída Valim me envia e-mail para contar que a produção desembarca no próximo sábado, dia 27, com a intenção de ouvir milhares de candidatos.

Desde o ano passado, o Ceará tem contribuído com o programa da Record de forma intensa. Só pra se ter idéia, em 2009 foram mais de 5 mil inscritos. Aliás, um dos (quase) finalistas foi o Marcos Duarte, cantor sertanejo da cidade de Santa Quitéria, que acabou desistindo do programa.

A terceira temporada do programa é lançada com uma novidade, a ampliação da faixa etária. Candidatos a partir de 16 anos, completos até o dia 20 de março, poderão se inscrever.

As inscrições e o regulamento do programa estão site: http://www.idolos2010.com.br/

Dia: 27 DE MARÇO, SÁBADO
Local: GINASIO PAULO SARASATE - Rua Ildefonso Albano, Nº 2050
Horário: 07h as 18h
Informações (85) 3208.8939

Novidade. Discovery lança um novo canal


Atenção: a Fadec informa: sai People&Arts e entra a Liv. Isto é, tem novidades para os assinantes de tv a cabo. A Discovery Networks Latin America lança um novo canal de entretenimento. O Liv. Estreia dia 12 de abril, entrará no lugar do People&Arts.

O que li no Propmark: "Liv é uma nova marca de entretenimento, programado com a mulher em mente, mas não é um canal pink", explicou Claudia Chagüi, vp e diretora do portfólio de canais estilo de vida e entretenimento.

Para criar o novo canal, foram feitas pesquisas de mercado para determinar o que faltava como opção de entretenimento. O canal quer ser uma opção às espectadoras modernas, inteligentes, que têm vários papéis ao mesmo tempo.

A programação será 60% séries e 40% reality shows e filmes. Entre as séries que serão apresentadas estão "Parenthood", "Mercy" e "Life Unexpeted".

Celebridade. Roberto Carlos volta ao cinema


Mulheres. Hebe e Lady Gaga no Giba Um


Caso Nardoni. A foto e o foco da mídia


O foco da mídia, neste momento, se volta para o julgamento do casal Nardoni. E a exemplo de quando ocorreu a morte da garota de cinco anos, a tendência é de que se esgote até a última gota tudo o que estiver relacionado ao fato. As empresas de comunicação usam essa lógica. E nela, incluem-se de GloboNews, Globo, Record, RedeTV, Band, jornais, rádio, redes sociais, etc. Mas isso tudo é para elogiar a foto incrível do Diário do Comércio em torno do promotor Francisco Cembranelli.

Jornais. Acesso é cada vez mais fechado

.

O futuro de quem acessa jornais pela Internet não é nada econômico. Cada vez mais, empresas jornalísticas fecham suas páginas aos internautas.  Agora é o "Le Monde" que cobrará por acesso on-line ao conteúdo impresso Não é nenhuma novidade. Segue tendência de títulos como "Financial Times", "Wall Street Journal", "New York Times" e "Le Figaro"


Diário francês lançará assinatura combinada para várias plataformas; impresso terá mais análise, e internet, debates e interatividade

Leitura completa AQUI (para assinantes)

Cinema. O leão da Metro já não rende mais

.
Pois é, o velho leão da Metro, que fez as delícias de gerações no escurinho do cinema, já não rende [ eu diria, ruge ] mais como nos velhos tempos. A empresa está à beira da falência. Endividada, a empresa deve ser vendida, leio na Folha.

"O grupo cinematográfico MGM afirmou que estudará as ofertas de compra feitas por outras empresas para solucionar uma dívida de cerca de US$ 4 bilhões.

Os grupos Time Warner, Lionsgate e Access Industries já fizeram propostas em valores entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,5 bilhão, segundo agências de notícias. A MGM também tenta um acordo para adiar o pagamento de juros de sua dívida".

terça-feira, 23 de março de 2010

Audiência. Os números do final do Big Brother

.
 Está querendo saber como se portou a audiência televisiva nesta noite de terça, em que houve paredão do Big Brother? Então, já começo dando os números do instante final:

23h25 - Globo 25.0 | Record 10.9 | SBT 6.2 | RTV! 4.3 | Band 1.4
22h45 - Globo 38.1 | Record 10.7 | SBT 5.6 | RTV! 2.5
22h27 - Globo 36.8 | Record 11.2 | SBT 4.8 | Band e Cultura 1.9 | RTV! 1.0
22h23 - Globo 36.5 | Record 10.4 | SBT 5.7 | Cultura 1.9 | Band 1.7 | RTV! 0.9

Twitter. Tuiteiro pede assasinato de Obama


Contrariado, provavelmente, com a nova reforma do sistema de saude que acaba de ser votada nos EUA, um tuiteiro norte-americano resolveu reagir de maneira radical. Pediu abertamente o assassinato do presidente Barak Obama, ao tuitar:
Você deveria ser assassinado!! @BarackObama
Outro foi mais longe:
"Nós vamos acabar acertando uma bala na cabeça de Barack Obama

Depois de lançar estas e outras mensagens similares em suas contas do serviço de microblogging, sucedeu o que muitos estarão imaginando: o serviço secreto norte-americano abriu investigação aos usuários por ameaçarem Obama e a conta de um deles foi eliminada.

Essa é uma atitude que, ao contrário de ser considerada uma simples censura, revela o controle sobre o uso da Internet, que serviu a muitos de fonte de acusações e ataques anônimos.

Há pessoas que não medem o que dizem na Internet, sem saber que [ hoje em dia ] as palavras trazem consequências.

VIA

BBB10. Paredão já passou dos 40 mihões

.
É a primeira vez que posto sobre o Big Brother Brasil 10. É que o programa já não me atrai tanto. Mas hoje acontece o penúltimo paredão. Lia e Anamara disputam a permanência. E até o meio dia, segundo se lia no Twitter do diretor Boninho, já eram mais de 40 milhões de ligações.

A produção do 'reality show' não esperava essa enchente de ligações. E a cada instante o ranking era alterado. "Mudou tudo novamente", escreveu Boninho, acrescentando ter errado na previsão imaginando que a disputa não chamaria tanto a atenção do público telespectador.

A enquete da Folha Online continua movimentando todos os internautas. "Até este momento, quem deve sair é Lia, com 58% dos votos dos leitores. Mais de 210 mil pessoas já participaram".

Audiência. Nas manhãs, a Globo dança feio


A Globo realmente anda perdendo a audiência das manhãs. Basta ver os números desta terça feira, onde a Record leva tudo.

10h35 - Record 6.8 | Globo 6.2 | SBT 4.6 | Cultura 0.8
08h29 - Record 8.2 | Globo 6.9 | SBT 3.1 | Band 1.4
08h24 - Record 8.4 | Globo 6.4 | SBT 2.6 | Band 1.7

Rádio. Expresso quer ser a FM dos ônibus


Lido por aí: "Sai SomZoom sat (90,7) e chega Expresso FM. O projeto da rádio é colocar todos os ônibus do sistema integrado de Fortaleza na sintonia.

Vídeo. Lição pra homem nenhum botar defeito


Blog. Hugo Chavez vai escrever o seu


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem plano para conquistar a Internet. Passará a escrever seu próprio blog, que será “uma trincheira” a partir do palácio do governo em Miraflores.

Rádio. Emiliano Queiroz está na Universitária


Nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, Emiliano Queiroz, ator cearense de reconhecida contribuição ao teatro brasileiro, conversa sobre o início da carreira no Ceará, o aperfeiçoamento nos palcos do Rio e de São Paulo, a carreira vitoriosa na TV e sua trajetória no ambiente do cinema brasileiro.

A jornalista e atriz Aurora Miranda Leão, uma das entrevistadoras do programa Conversando com Arte, esteve no início de fevereiro no Rio de Janeiro e entrevistou o ator cearense Emiliano Queiroz, um dos nomes mais conceituados do teatro e da televisão em nosso país. A conversa gira em torno da trajetória artística e das lembranças do ator a partir da infância, da adolescência e do início da carreira em Fortaleza, passando por sua ida ao sudeste, em busca de novos caminhos para exibir seu grandioso talento nos palcos do Rio e de São Paulo, sempre atuando em papéis destacados, até o reconhecimento de sua força interpretativa em novelas antológicas e participações em várias produções do cinema brasileiro.

O programa Conversando com Arte, veiculado pela rádio Universitária FM, de Fortaleza, aos domingos, a partir das 15 horas, exibe no próximo dia 28 a entrevista com o ator Emiliano Queiroz, como forma de aludir às comemorações do Dia Mundial do Teatro, 27 de março.

O programa Conversando com Arte, que tem patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, está no ar desde novembro do ano passado, tendo como apresentadores Aurora Miranda Leão, Calé Alencar e Nelson Augusto, e já entrevistou nomes como Raimundo Fagner, Gilmar de Carvalho, Jards Macalé, Nilze Costa e Silva, Geraldo Amâncio, Flávio Paiva e Ricardo Guilherme.

(Divulgação)

Jornal. O Times mostra sua transparência


A transparência está na ordem do dia. O New York Times agora grava a reunião diária para discussão sobre a primeira página e expõe em vídeo.

Para Marcos Gutterman, de onde peguei a dica, "é mais que uma curiosidade. É sinal de transparência."

O vídeo pode ser visto aqui.

Tutty. Sem gastar verbo com defunto ruim


Web. Viciados em tecnologia tem tratamento


Você é viciado em tecnologia? É tão fissurado que chega ao ponto de esquecer o mundo e as pessoas para viver pendurado num computador? Então, tenha muito cuidado! Isso pode ser uma doença. Já há hospitais oferecendo tratamento para esse tipo de viciados.

A terapia visa atender jovens que passam muitas horas por dia online.O programa, que dura cerca de 28 dias, visa atender jovens que passam muitas horas por dia jogando games por computador ou em sites de relacionamento.

Um exemplo recente de vício na vida online foi o do casal da Coreia do Sul que deixou o bebê morrer de fome enquanto jogavam. O casal teria ficado obcecado em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online

Copa. Globo envia 120 profissionais à Africa


Sabe quantos profissionais a Globo vai enviar para a cobertura da Copa do Mundo na África? 120. Será a primeira cobertura de copa em HD, e tanto a Globo, quanto Globo News e SporTV unirão esforços para o evento.

Publicidade. Oi paga US 200 mi para a Copa


Copa do Mundo rende uma dinheirama. Que o diga a Fifa, realizadora do evento. Ela ontem apresentou a empresa telefônica Oi, como a "primeira brasileira patrocinadora global do Mundial de 2014".

Só para lembrar, antes dela em 2005, a Vivo havia colocado sua marca no uniforme da seleção. O contrato terá validade até a Copa do Mundo do Brasil. A empresa paga US$ 15 milhões anuais, cerca de R$ 25 milhões, aos cofres da CBF.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Prêmio. O Verdes Mares será quarta-feira


Tem premiação esta semana no Ceará para o mercado publicitário. Trata-se da edição do Grande prêmio Verdes Mares de Propaganda. Quatorze agências serão contempladas com troféus, certificados, prêmios e viagens. A festa do trade acontecerá no La Maison Dunas, a partir das 20h, de quarta-feira, dia 22.

Fico curioso para saber que peças foram eleitas pelos cinco 'profissionais de referência' nos dias 8 e 9 as e 9 de março? A assessoria da emissora, tendo à frente a Ludmila Wanbergna, diz que foram levados em conta critérios de originalidade, criatividade e adequações ao meio e apontar os melhores desta edição do prêmio.

Foram 314 peças inscritas para essa premiação criada em 2007 pelo Sistema Verdes Mares, com o objetivo de estimular e premiar o talento publicitário da nossa gente. Os interessados em acompanhar o andamento do GP e entender mais sobre esta que é uma das maiores premiações do mercado publicitário nacional podem acessar o site www.verdesmares.com.br/gp.

Show. Breculê lança o CD 'Vidas Volantes'


Tiago Coutinho, assessor de imprensa, nos informando via e-mail sobre o lançamento do CD do grupo Breculê, no próximo dia 30 de março. Trata-se do 'Vidas Volantes'. O show será no palco principal do Theatro José de Alencar. Algumas músicas do CD podem ser conferidas no MySpace: www.myspace.com/brecule

UOL. O dia em que a 'homepage' azulou total


A exemplo da Folha (impressa), o portal UOL também preferiu utilizar o azul no dia de hoje por conta do dia mundial da água. A iniciativa levou até mesmo o portal a fazer enquete para saber se o leitor prefere que continue branca ou azul.



Fim do mistério. Seres alados são do Acidum


E eis que o internauta Alvaro Beleza esclarece o mistério dos 'monstros alados' que povoam esquinas de Fortaleza. "As tais figuras aladas são de autoria do Grupo Acidum. Pelo que sei, são (ex-)alunos do Cefet", destrincha o nosso leitor Álvaro.

Na verdade, trata-se de um grupo de artistas plásticos que, de forma inventiva, tem participado do movimento cultural desta Fortaleza cidade. Positiva a participação deles nas ruas, principalmente quando deixam mensagens como a que registra na foto abaixo.

Web. Revista critica Cid por citação infeliz


Uma publicação do interior, a Revista Central, critica citação do governador Cid Gomes feita durante solenidade em Quixadá. A matéria, 'Profissional que cuida de doença da próstata virou chacota pelo governador', lamenta "discurso infeliz que causou preocupação em muitas pessoas. Cid disse que os homens tinham que torcer para que o futuro médico que deverá cuidar da próstata na policlínica ter o dedo pequeno.

Cinema. O diretor de 'Avatar' na Amazônia

.
James Cameron, o diretor de "Avatar", estará em Manaus nesta semana a convite do apresentador João Doria Jr., da Record. Quer ver a floresta de perto e passear de helicóptero.

Audiovisual. E a Wikipedia estreia vídeos




Tem mais uma plataforma para o internauta baixar seus vídeos. Falo do 'Let’s Get Video on Wikipedia', criado por essa enciclopédia virtual. Para integrar o projeto, ela oferece o uso do editor online de vídeo bastando atender a cinco simples passos para colocar seu vídeo num artigo da Wiki.

domingo, 21 de março de 2010

Audiência. Silvio bate o Gugu de novo


00h04 Globo 27.2; SBT 8.2; Record 5.1; RedeTV! 2.4.
23h57 Globo 22.6; SBT 11.9; Record 6.6; RedeTV! 3.3.
23H55 Globo 22.0; SBT 12.8; Record 6.9; RedeTV! 2.7.
23h53 Globo 24.1; SBT 10.8; Record 6.3.
23h48 Globo 26.4; SBT 9.7; Record 5.3; RedeTV! 4.0.
23h45 Globo 25.0; SBT 11.0; Record 5.1; RedeTV! 4.0.
23h30 Globo 24.6; SBT 11.2; Record 7.3; RedeTV! 3.9.
23h26 Globo 24.4; SBT 10.7; Record 7.6; RedeTV! 4.4; Gazeta 1.7.
23h21 Globo 23.0; SBT 10.6; Record 8.5; RedeTV! 5.1.
23h18 Globo 23.4; SBT 10.2; Record 8.9; RedeTV! 5.4.
23h16 Globo 23.8; SBT 9.9; Record 8.8; RedeTV! 6.2.
23h12 Globo 21.3; SBT 10.6; RedeTV! 9.6; Record 9.2.
23h05 Globo 21.1; SBT 12.9; Record 11.3; RedeTV! 9.1.
23h03 Globo 21.6; SBT 12.8; Record 11.4; RedeTV! 8.6.
22h58 Globo 20.5; SBT 12.0; RedeTV! 11.6; Record 11.3.
22h57 Globo 20.8; SBT 12.3; RedeTV! 11.4; Record 10.9.
22h53 Globo 21.7; SBT 12.4; Record 11.5; RedeTV! 9.9.
22h51 Globo 24.0; SBT 11.6; Record 10.7; RedeTV! 9.6.
22h44 Globo 23.7; RedeTV! 11.2; Record 10.8; SBT 10.7.
22h41 Globo 24.2; SBT e RedeTV! 11.0; Record 10.8.
22h38 Globo 22.2; RedeTV! 13.2; SBT 11.4; Record 9.9.
22h35 Globo 22.8; RedeTV! 12.9; SBT 12.0; Record 9.4.
22h31 Globo 22.9; RedeTV! 12.7; SBT 12.0; Record 10.4.
22h30 Globo 22.6; RedeTV! 12.4; SBT 11.4; Record 10.5.
22h28 Globo 23.4; SBT 13.5; RedeTV! 11.2; Record 9.7.
22h27 Globo 24.9; SBT 13.9; RedeTV! 10.8; Record 9.4.
22h26 Globo 23.9; SBT 14.1; RedeTV! 10.2; Record 9.3; Gazeta 2.0.

Curiosidade. A invasão dos 'monstros-alados'

Tem desenho de um monstro alado nas proximidades de sua casa? E você sabe a origem disso? E de quem é a autoria?

Pichação e grafitagem nas ruas não constituem mais nenhuma novidade. A poluição visual é mato. Enfeia a cidade. E até que esse 'modismo' diminuiu bastante. Mas, ultimamente, Fortaleza tem ganho algumas curiosas ilustrações que chamam a atenção de intrigados transeuntes, como é meu caso.

Uma delas é uma figura estranha, como se um monstro alado, e que está exposta em várias ruas da cidade, quase sempre, ocupando postes e caixas coletoras do sistema dfe telefonia. Na verdade, eu mesmo já fiz uma leitura particular do que imagino ser; mas prefiro aguardar uma explicação mais razoável.

O que desejo com esse 'post' é investigar a origem dos desenhos e a sua autoria. Por gentileza, se alguém tem alguma explicação ou conhece seu autor, por gentileza entre em contato conosco.

Efemérides. Twitter comemora hoje 4 anos




O primeiro tweet do mundo se deu com @Jack (Jack Dorsey), atualmente o presidente do Conselho Administrativo da Twitter, Incy.

Rádio. Audiência das emissoras AM e FM


Leio no blog Estrelas do Ceará, os resultados da última pesquisa do Ibope sobre rádos FM e AM. A FM 93, do Grupo Verdes Mares, está na primeira colocação no Brasil.

1º - FM 93 - Fortaleza 4,57
2º - Rádio Clube FM de Recife 3,70

AM

1º - Rádio Guararema de Florianópolis 2,41
2º - Farroupilha, Porto Alegre 2,15
3º - Jornal do Recife 2,01
4º - Verdes Mares AM 1,67

Jornal. Estaleiro chega à página do esporte


Jornal. A Folha sai amanhã com a cor azul


Um jornal todo azul. É como sairá amanhã o primeiro caderno da Folha de SP, no Dia Mundial da Água. A edição será publicada com um fundo azul, marcando o lançamento da campanha da Ambev, intitulada Movimento Cyan, em defesa do uso consciente da água.

A ideia é da agência Loducca.MPM, tem o obojetivo de alertar a população para a necessidade de evitar o desperdício desse recurso.

YouTube. Um projeto para revelar artistas


Artistas que desejarem divulgar suas criações e que se deparam com barreiras que vão desde as ligadas a economia e ao espaço, vão ganhar um grande parceiro. O YouTube pretende se converter numa espécie de companhia discográfica online para descobrir novos talentos.



A plataforma mais conhecida da rede está criando o projeto Musicians Wanted, destinado a grupos e artistas independentes que desejarem divulgar suas criações, além de ganhar dinheiro.

Os mais famosos receberão uma porcentagem da publicidade que se gere nas páginas do Musicians Wanted. YouTube dará o controle de sua página a cada gru´po que poderá editar vídeos e incluir informações soobre a banda.

NOTAS SOLTAS


. Leio no twitter do Gláuber Filho que Caio Blat e Maria Ribeiro estão interessados em participar das "Mães de Chico Xavier", o próximo filme do diretor de 'Bezerra de Menezes'.

. Aliás, já está confirmada a presença de "duas damas da dramaturgia brasileira: Thereza Amayo e Chica Xavier.

. A revista IstoÉ desta semana traz entrevista com o senador Tasso Jereissati. Ele fala sobre sucessão presidencial e a questão da candidatura Serra.

. Xyco Theóphilo, Ivonildo Lavor e Ossian Lima são nomes do colunismo do jornal Expresso, cuja quarta edição já está nas bancas. Aliás, Ossian é o novo editor de política.

. A repórter Ian Gomes está na edição do Expresso. Reportagem fala sobre a sua participação no 'Gente na TV'.


. "Em discurso na Câmara, vereador chamou o escritor francês Victor Hugo de português. É esse o nível que rola nas sessões da casa". (Está na edição do Expresso).

. O 'Clube do Brega', programa da TV Diário, foi citado de forma pejorativa no plenário da Câmara de Vereadores no último dia 17.

. O fato aconteceu durante aparte que o vereador Ronivaldo Maia fez ao discurso do doutor Ciro Albuquerque, criticando o colega por usar linguagem debochada.

Twitter. A agilidade de uma rede social


O Twitter é celebrado hoje no El Pais, pela agilidade com que as informações correm a 140 caracteres. Reportagem de Veronica Calderon mostra que a rede social converte anônimos em conhecidos reporteres.


"Há um avião no Hudson". Uma breve frase mostrava a primeira fotografia do avião da US Airways que amerrissou emergencialmente no rio Hudson, em Nova York, em janeiro do ano passado.

A foto não era de uma agência. Nem sequer do governo. O autor era um passageiro de um barco (ferryboat) que passava por alí. Janis Krums, um letão residente em Sarasota (Florida), viu o avião no meio do rio, acionou seu iPhone, fez a foto e a colocou na rede social Twitter.

Quase 7.000 pessoas viram a imagem ao mesmo tempo. Quarenta minutos depois, a cadeia MSNBC o entrevistava como uma das testemunhas. Ele recebeu prÊmios e se converteu num dos símbolos do jornalismo cidadão em tempos de Internet. Nem pensa num futuro midiático. "Qualquer um pode fazer", afirmou.

Frases. Antonio Banderas no 'El País' de hoje



"Sejamos realistas: tudo baixa. Agora tenho magníficas amigas sem que haja tensão sexual. Isto antes era bastante complicado. Eu perdi muita testosterona".
Antonio Banderas comentando a travessia dos 50

TV. Fim de noite e os números do sábado

.
00h58 Globo 11.9; SBT 6.8; Record 3.7; BAnd 1.9.
00h54 Globo 12.4; SBT 7.3; Record 4.2; Band 1.9.
00h38 Globo 13.8; SBT 8.3; Record 4.4.
00h34 - Glo 15 / SBT 8 / Rec 5
00h07 - Glo 15,5 / SBT 9 / Rec 7
00h05 - Glo 16 / SBT 8 / Rec 6
23h48 - Glo 18 / Rec 8 / SBT 8
23h29 - Glo 19 / Rec 8 / SBT 7,5
23h11 - Glo 20 / SBT 10 / Rec 5
22h56 - Glo 21 / SBT 9,5 / Rec 8
22h53 - Glo 24 / SBT 8 / Rec 7 / Band 4
22h35 - Glo 25 / SBT 8 / Rec 7,5
22h27 - Glo 26 / Rec 7 / SBT 6,5 / Band 3,5
22h02 - Glo 32 / Rec 10 / SBT 6

sábado, 20 de março de 2010

Twitter. Demi Moore salva jovem do suicídio


O Twitter salvou uma vida. Ou melhor, a atriz Demi Moore usou essa rede social para salvar um jovem que amaçava cometer o suicídio. Acabei de ler na edição dominical do Corriere Della Sera. Quando Jeremy Lynch, de 18, revelou sua 'intenção' de cometer suicídio por enforcamento, a atriz imediatamente interveio.

"Você está realmente pedindo ajuda?, indagou Moore, ao que o jovem postou: "Minha vida está atribulada e estou indo me pendurar na árvore de fora da minha casa", acrescentando não ter mais razão de viver.

Nesse instante a atriz de 'Ghost' percebeu que não nenhum trote. Em poucos minutos juntou-se o protagonista de 'My big fat greek wedding?', Nia Vardalos, que estavas tuitando naquele momento e avisou ao xerife do condado de Seminole e este foi até o local evitando a morte do jovem.

Ensino. Globo criará escola técnica de mídia


A Globo e o Governo de SP vão implantar uma escola técnica (Etec) voltada para a mídia eletrônica. Li a informação no Comunique-se que o convênio foi assinado ontem e ela ficará pronta no ano que vem.

Serão oferecidas 240 vagas para cursos de Multimídia, com duração de três semestres, e Produção de Áudio e Vídeo, com duração de quatro semestres. São cursos inovadores de dois anos, que terão uma demanda muito grande.

Data. Hoje é o dia mundial dos blogueiros




O blogueiro Valério Sobral, do 'Sou Chocolate e Não Desisto', é quem quem refresca minha memória: hoje é dia do blogueiro. E ele mesmo aproveita para lembrar que um levantamento feito no final do ano passado mostra que, em todo o mundo, são mais de 81 milhões de blogs.

Curiosa. Fantasma de ator é visto no Projac


[A atriz] Zezé Polessa contou na coletiva de ‘Escrito nas Estrelas’, nesta sexta, que viu o fantasma do ator Miguel Magno (ele morreu ano passado), no Projac.

“Eu vi o Miguel Magno. Estava conversando com alguém e vi uma bolsona passar, do jeito dele. Quase cumprimentei”, brincou.

A trama, que estreia dia 12, vai tratar de assuntos espirituais. Zezé será a vilã Sofia, casada com Vicente (Antonio Calloni) e mãe de Beatriz (Débora Falabella.)

(Informe de O DIA)

Foco. Soldado do Ronda agride equipe de tv


Uma agressão à equipe da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte foi registrada ontem durante cobertura de manifestação realizada por esposas de policiais militares que defendiam a PEC 300 que equipara salários dos PMs do País.

O evento era acompanhado por uma equipe da emissora de TV caririense, quando o soldado Douglas partiu para cima do cinegrafista do programa Rota, apresentado pelo Cícero Lúcio, causando danos ao equipamento.

A direção da emissora já efetuou B.O.(boletim de ocorrência) e vai exigir da Polícia o ressarcimento pelos danos causados ao material.

Santo Daime. Época discute o uso do chá


Deu o que eu já imaginava: o assassinato do cartunista Glauco acabaria levando a imprensa a questionar o uso do chá do Santo Daime. A revista Época que sai às bancas hoje, coloca em foco essa discussão.

Na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra - o assassino é um doente psicótico e num surto acabou fazendo o que fez. Ele fazia uso do chá para tratamento.

O chá, que eu particularmente tenho conhecimento devido a frequência de um ano e meio da UDV, tem propriedades especiais que levam o usuário a abrir pontos akáshicos ligados ao conhecimento espiritual.

Usado em reuniões de instituições sérias - como a UDV (União do Vegetal) que detém núcleos importantes aqui no Ceará - contribui para a evolução do conhecimento de cada indivíduo em busca de seu aprimoramento.

Nardoni. Julgamento poderá ser televisionado


A televisão brasileira poderá transmitir o júri dos Nardoni ao vivo. Pelo menos é o que deseja a defesa dos acusados, interessado em atenuar imagem negativa que casal tem na sociedade. O julgamento começa na segunda.

O advogado Roberto Podval deverá pedir à Justiça que o julgamento de seus clientes, Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, seja televisionado em rede nacional. Nesta semana, ele já pediu que em sua argumentação possa também usar como prova nabo, cenoura, banana e alho. Os legumes, diz ele, serão usados para questionar o trabalho dos peritos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

TV. Globo anuncia programação de 2010


A programação da Rede Globo de Televisão será anunciada oficialmente nesta segunda-feira (22), em São Paulo. O diretor geral da emissora, o executivo Octavio Florisbal, vai liderar a apresentação.

Uma das atrações será o programa "Globo Mar" que terá como âncoras os jornalistas Ernesto Paglia e Mariana Ferrão.

Além dos novos programas, será exibido um documentário sobre os 45 anos de fundação da TV Globo. Além de Florisbal, participam do evento Roberto Buzzoni (diretor geral de programação), Manoel Martins (diretor geral de enetretenimento), Carlos Schroder (diretor da Central Globo de Jornalismo e Esportes), Luiz Erlanger (diretor da Central Globo de Comunicação), Fernando Bittencourt (diretor de engenharia) e Ricardo Scalamandré (diretor de negócios internacionais).

(Informação Propmark)

Twitter. As 32 aplicações mais interessantes


Quem é tuiteiro sabe - ou, pelo menos, devia saber - das centenas de aplicações que existem para o Twitter. O blogueiro espanhol Eduardo Collado resolveu listar de forma gráfica as 32 que ele considera mais interessantes.

Livro. O do Cid Moreira foi lançado ontem


Cine. Mistérios na filmagem de 'Chico Xavier'


Li no Diário de SP e repasso para vocês a matéria do Fernando Oliveira: "Alguns filmes são cercados por um certo folclore em torno de seus bastidores. De longas como “O Exorcista” a “Três Solteirões e um Bebê”, não faltam histórias sobre refletores que caem ou fantasmas que aparecem no set. Com as filmagens de “Chico Xavier”, de Daniel Filho, que estreia em 2 de abril, não foi diferente. Até parecia que o médium havia colocado um dedo ali, para se mostrar presente. Para compilar esses causos, o jornalista Marcel Souto Maior lançou o livro “Chico Xavier – A História do Filme de Daniel Filho” (Leya, 288 págs., R$ 34,90).

“Para falar a verdade, não pensávamos em publicar este livro. Mas aconteceram tantas histórias curiosas e emocionantes no set que era preciso registrar”, afirma Marcel, que acha que o longa mudou a vida dos que se envolveram com ele. “Nelson Xavier, que vive o Chico, sempre foi ateu, comunista. Hoje, sente a presença de Chico com ele sempre. Passou por um processo de transformação que diz que é irreversível.”

Entre as histórias mais curiosas, está a de um cachorro vira-lata. “Um produtor de elenco passou dias procurando um cachorro parecido com o que o médium tinha, mas toda hora era seguido por um cãozinho simpático que pulava e abanava o rabo, mas não tinha nada a ver com o bicho que queríamos. Quando foi até o dono do cachorro, ele perguntou qual o nome dele e ficou surpreso ao ouvir que era Chico. Assim, o vira-lata ganhou um papel.”

Marcel elege ainda a participação de Christiane Torloni no longa como uma das mais marcantes. “Ela faz uma mãe que perdeu um filho e busca provas de que ele continua vivo no além através de uma mensagem de Chico. E é de conhecimento público que ela viveu essa mesma tragédia há alguns anos”, conta. “Ela foi generosa e corajosa ao dividir com o público um pedaço dessa dor.”