segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CINEMA. Morre o ator Leslie Nielsen

Seu maior sucesso foi a série 'Corra que a Polícia Vem aí"

O ator canadense Leslie Nielsen, morreu aos 84 anos, no hospital Fort Lauderdale, na Flórida, neste domingo, 28, por complicações decorrentes de uma pneumonia.

Nielsen é protagonista de comédias famosas como Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! ou a saga Corra que a Polícia Vem Aí e Mr. Magoo.

Nascido em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.

Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e beleza, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão O Planeta Proibido (1956) e O Destino do Poseidon (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Após esse sucesso vieram outras comédias: Corra que a Polícia Vem Aí; Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2; Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3; Drácula - Morto, Mas Feliz; Todo Mundo em Pânico 3; e Todo Mundo em Pânico 4.

Nenhum comentário: