quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nomes. Morre o ator de cinema Tony Curtis


Depois da passagem do diretor Arthur Penn, ocorrida ontem, agora é a vez de se noticiar a de Tony Curtis. Ele faleceu aos 85 anos de idade. Seu nome me remete à infância e adolescência quando nos velhos cines Sá e Alvorada, em Iguatu, assistíamos as produções onde ele fez participação. 'Quanto Mais Quente Melhor", 'Spartacus', 'O Homem que odiava mulheres', são alguns dos títulos.

Casado com a atriz Janet Leight, a separação dos dois foi um escândalo. O ator conheceu nas filmagens de 'Taras Bulba' a atriz Christina Kaufmann e apaixonou-se perdidamente.

O que diz a People de hoje: "Tony Curtis, um dos astros da tela da  década de 50 até a de 90, morreu ontem, segundo sua filha Jamie Lee Curtis, disse ao Entertainment Tonight. A causa foi uma parada cardíaca em sua casa em Las Vegas na quarta-feira.  

O astro morre aos 85 e havia sido internado em um hospital de Las Vegas para testes em meados de julho, depois que teve dificuldades para respirar. 


Curtis, que também sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, quase morreu quando ele contraiu pneumonia em dezembro de 2006 e permaneceu em coma por vários dias. 

Nenhum comentário: