segunda-feira, 28 de junho de 2010

Revista. A melhor matéria sobre Sonia Braga



O número de junho da revista Serafina, editada pela Folha de SP, traz capa e matéria com Sonia Braga - 'Sonia Braga 6.0'. Eliane Trindade mostra o novo momento da atriz de 'Gabriela', que desde o dia 6 encontra-se morando em Niterói a fim de atender a convite de Daniel Filho para integrar elenco de 'As Cariocas'.

A reportagem é excelente. Desnuda Sonia desde sua infância, passadno pela adolescência, descoberta (por Ronnie Von!), a chance em 'Hair' (o diretor considerou seu teste 'horrível'), até chegar a Rede Globo onde a novela de Jorge Amado lhe revelaria encantadoramente bela.
"Ela paga R$ 2,80 pelo bilhete da barca que vai levá-la de Niteroi ao centro do Rio. Cerca de 20 minutos depois, Sonia Braga desce na praa 15 e se mistura à massa de anônimos". Ela [...] "se converteu numa ardorosa defensora do transporte público" [...] Sempre de mochila, roupas esportivas e chinelos de borracha, incorpora Maria Campos, personagem criada por Caetano Veloso quando o compositor namorava a atriz nos anos 80".
Namoros, amizades, casos - tudo é contado pela própria Sonia Braga, revelando que é chamada de Sonia Draga por alguns amigos - “é como alguns chama essa outra figura, que é quase um travesti”, explica a atriz sobre o trocadilho com drag queen.

“É um personagem que adoro compor. O sonho dela era ser Sonia Braga, por isso se veste como ela. Não é falta, mas é um produção minha”, diz a artista que ganhou Hollywood mas que não perdeu o jeito carioca de viver na simplicidade.

Nenhum comentário: