Translate

sábado, 29 de maio de 2010

Marketing. Hitler vira nome de moda na Itália




O ditador alemão Adolf Hitler é a cara de uma nova linha de roupa para jovens, cujos cartazes estão espalhados em todas as ruas de Palermo, na região italiana da Sicília.

Nas imagens, o líder nazista está vestido com um uniforme cor-de-rosa. Em vez da cruz suástica, ostenta um coração e o slogan “Mude de estilo. Não sigas o teu líder”. A noticia é do jornal britânico Telegraph.

A população italiana considera a publicidade ofensiva e já pediu que os cartazes sejam retirados. “A utilização da imagem de uma pessoa responsável pelos piores episódios do último século é ofensivo para os princípios constitucionais do nosso país e para a sensibilidade dos cidadãos”, considerou uma vereadora do Partido Democrático, Rosario Filoramo.

A agência responsável pela idéia disse que as críticas eram um exagero. Os próximos planos da agência, passam por novos cartazes e desta vez com imagens de Mao Tse Tung.

Enviado por Saul Tavares

Um comentário:

P A R A L E LO disse...

São lixos iguais a esta propaganda que cauterizam as mentes da pessoas e com o passar do tempo todos afirmam que "é normal" e ai daquele que falar o contrário, a maioria vão se bestificando pela massificação, a troca dos valores se tornou o UP da modernidade, e tem gente que não acredita que este mundo jaz no poder do iníquo.