Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TV Diário. Um ano sem utilizar o satéite


Ontem, a TV Diário completou um ano que saiu do satélite, perdendo uma fatia excelente do mercado nacional em termos audiência. Isso era tão visível que a própria Globo se sentiu ameaçada e obrigou a emissora cearense a sair da concorrência, caso contrário a 'Venus Platinada' quebraria o contrato com a TV Verdes Mares.

E quem lembrou bem a data foi o blog Rastreadores de Impurezas, do Tiago Viana. É de lá, a imagem que ilustra este post.

5 comentários:

amontada que amo disse...

achei massa essa postagem, ela(a globo) e realmente muito má, pois fez o sbt codifcar seu sinal hd via satelite, para que nos que moramos no interior do brasil nao tenhamos a tv digital tao falado pelo ministro das comunicaçoes.

Anônimo disse...

De novo essa lorota? A TV Diário não saiu do satélite por pressão da Globo - até parece que ela estaria preocupada com a emissora cearense e não com a Record, com o SBT, etc. -, mas porque não tinha mais como manter esse saco sem fundo. O aluguel do canal era - e é - caro e, deficitária, a TV Diário não tinha como mantê-lo. Só mesmo os ingênuos para acreditarem que a programação da TV Diário teria condições de desbancar as "concorrentes" e iria conseguir além da audiência da colônia de cearenses espalhadas pelo País.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Cadê a tão propalada regionalização da tv no Brasil? Com o episódio Tv Diário confirmou-se quem era contra. Passou da hora de acabar com tudo que é monopólio.
O país é grande e a diversidade cultural é patente. Por que só uma programação vinda do sudeste? O Brasil só tem um sotaque? O brasileiro só conhece o Brasil do Rio e São Paulo. A Tv Diário mostrou o Ceará e o nordeste para os demais irmãos brasileiros. Não era só os cearenses que acompanhavam a programação da Tv Diário. Basta acessar os blogs do Brasil inteiro e vê a indignação de brasileiros do norte e do sul do nosso Brasil pela retirada violenta e sem explicação oficial até hoje da tv cearense.
Obs.: Fizeram a mesma coisa com o Amazon Sat de Manaus que mostrava a cultura e a beleza da amazônia.

ANTONIO altaneira fco da rocha sp disse...

este senhor ai não sabe é de nada a globo vem perdendo audiencia a cada dia um domimgo deste o fantastico deu 19 pontos coisa já mais vista na tv carioca. e foi tão verdade que a tv diario continua no mesmo satelite em digital bloqueada e o amazonsat tambem foram pro digital bloqueados.nem as radios do grupo queroz eles abriram tudo trancado por ordens dos marinhos. MAIS CONTINUO ACHANDO QUE OS QUEROZ QUE FORAM FROXOS A TV DIARIO PODIA SIM SE MANTER POIS A MARCA 101 É DO RIO GRANDE DO SUL E ANUCIAVA NA TV DIARIO E SOU INSTALADOR DE ANTENAS PARABOLICAS E O PESSOAL ME PERGUNTA POR QUE SAIU PESSOAS DE TODO BRASIL. e agora nonato esta no mesmo satelite o canal da assembleia legislativa do ceará junto com a radio de mesmo nome em digital pra todo brasil.

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Uma pena que a Globo tirou o sinal da TV Diário. Nóa paulistas qui em Batatais interior de SP, e muitos dos meus amigo que temos Parabólica, até agora não acreditamos que não temos mais este canal. Eu simplesmente adorava, só não gostava da vaquejada, pois sou contra esportes que usem, forçam animais.