Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Rádio. Profissionais se reunem em Sobral


Começa na próxima segunda feira, 1º de março, em Sobral, o I Curso de Aperfeiçoamento em Radialismo Profissional. A professora Adísia Sá faz a palestra de abertura. Fui convidado para a de encerramento.

Organizado pelo Jander Magalhães, em consonância com a delegacia regional de Sobral do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do CE e a Prefeitura, o curso visa capacitar os profissionais do rádio no sentido de que se possa ter a dimensão exata da responsablidade do fazer rádio.
"A programação do curso abrange temas da mais alta pertinência dirigidos aos profissionais sindicalizados, como técnicas fonoaudiológicas, a comunicação com negócio e aprofundamento em questões como reforma ortográfica e processo eleitoral.

“Nossa idéia é oferecer ao profissional do rádio condições técnicas para o homem de rádio, bem como servir de aporte para o um maior profissionalismo da categoria” informa Barroso Filho, Delegado Regional de Sobral, responsável pelo projeto inédito no Ceará, que conta também como articulação e parceria do radialista Jânder Magalhães.

Para sua realização, o curso tem o apoio do Prefeito Leônidas Cristino, que também é radialista sindicalizado, através da Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Dra. Luiza Barreto, que colaborou na montagem da programação do conteúdo.

As aulas devem ocorrer entre os dias 1º/02 e 06/02/2010, sendo que no último dia, as atividades deverão acontecer no Teatro São João, com uma solenidade de entrega dos certificados.

Na oportunidade, haverá a instituição da comenda Fernando Sólon - Amigo do Rádio, onde serão homenageadas cinco personalidades com serviço prestado a radiofonia cearense."

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que seja feita uma discussão seria sobre os problemas do rádio cearense entre os quais poderia citar:
1. a precariedade da profissão de radialista.
2.A invasão do rádio pelos grupos religiosos.
3.A pornofonia que povoa o rádio.
4. Os ataques ao rádio regional.
5. A falta de organização dos radialistas pela dignidade da profissão.
6. A utilização do rádio pelo poder econômico e político.
7. O arrendamento de horários.
8. A completa falta de interatividade no meio rádio.
9. A situação social dos radialistas.
10. A função social do rádio.
Acho que essa discussão seria extremamente salutar. Sem isso trata - se de mais um oba - oba...
PROFESSOR DJACYR,.