Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Publicidade. Ação contra comercial de cerveja


O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu dois processos contra campanha da cerveja 'Devassa Bem Loura', lançamento do Grupo Schincariol.

Diz o texto do Conar: "O primeiro processo foi aberto por iniciativa do próprio Conar e diz respeito especificamente a uma promoção no site do produto. O Conselho não considera ético realizar ações promocionais que estimulem o consumo de bebidas alcoólicas.

Já o segundo partiu de denúncias de consumidores, que questionaram a abordagem criativa da campanha idealizada pela Mood e que traz Paris Hilton como garota-propaganda.

Esses consumidores consideraram a ação "desrespeitosa", já que, na visão deles, haveria nas peças publicitárias "excesso de apelo sensual".

Segundo o Conar, agência e anunciante já foram comunicados por e-mail, mas a entidade também envia uma notificação, via carta registrada ou sedex, às partes envolvidas.

Assim que o Conar receber o recibo de entrega dos Correios, a Mood e a Schincariol terão cinco dias úteis para apresentar defesa".

Um comentário:

antonio ALTANEIRA fco: rocha sp disse...

mais até onde se sabe propaganda é pra ensentivar o consumidor a consumir ou então não é propaganda. meio absurdo a pozissão deste controlador que na real não controla é nada.