Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TV. De pajaracas a catirobas, tudo se nivela


Aos poucos, a televisão cearense passa a copiar o fenômeno Pajaraca, codinome do radialista Jurandir Mitoso que transportou para a tv o universo irreverente do programa que comanda no rádio há mais de quatro décadas. O irreal, a mundiça, a molecagem, o duplo sentido - temas que nivelam o seu show, estão sendo imitados em profusão nos horários de outras emissoras.

O que dizer do programa Ênio Carlos, aos domingos, que em passado recente fez uso de pautas do Silvio Santos, Gugu Liberato, Eliane e companhia, e nos últimos tempos passa a maior parte de seu horário entregue a externas com tipos bizarros e irreverentes?

No seu show há um verdadeiro circo [ estou me coçando pra escrever 'de horrores' ] onde desfilam anões, deficientes físicos, gagos, mulheres obesas, vesgos, desdentados, analfabetos, além de revelar o lado oposto dos concursos de beleza elegendo as mais feias de Fortaleza, as catirobas.

Todo esse fenômeno, aliás, tem muito a ver com o humor escrachado do 'Pânico' da turma da Jovem Pan, ao colocar nas praias do Brasil a dupla Ceará e Vesgo captando o incomum de um país que jamais teria chance de mostrar sua cara na telinha da vênus platinada e que se satisfaz em refletir uma realidade que não foge à regra. Razão tinha era o velho guerreiro Abelardo Barbosa.
FALANDO NISSO

1. Tertuliano Siqueira disse: Aprovadissimo, Albuquerque. Comentário muito lúcido. Talento é uma coisa que assusta aos diretores das emissoras de tv. Daí, tome as porcarias dominicais."
2.Paulo Roberto, de Horizonte: "Valeu, Nonato. Valeu, Tertuliano."

8 comentários:

tertuliano disse...

aprovadissimo,albuquerque.comentário muito lúcido.talento é uma coisa que assusta aos diretores das emissoras de tv.Daí,tome as porcarias dominicais.

Ismael Luiz disse...

Valeu,Nonato. Valeu,Tertuliano.

Unknown disse...

VC está mais do que certo!
Tenho vergonha da produção de certa emissora.o o que mais me admira é que tem pessoas que gostam disso!

Unknown disse...

VC está mais do que certo!
Tenho vergonha da produção de certa emissora.o que mais me admira é que tem pessoas que gostam disso!

Anônimo disse...

Mas o povão gosta...e daí fazer o quê????

Adriano Ribeiro disse...

Lamentável. Um des-serviço a nós povo!Belo post seu Nonato.

Aracati em Foco disse...

Eu acrescentaria apenas outro tipo de programa que alem de não possuir cultura, ética, serviço prestado ao país ainda 'fresca' com todas as classes sociais... São esses programas onde os Exmos. Srs. deputados e senadores que nos fazem de palhaços a cada minuto.

Anônimo disse...

Não seria hora dos grandes jornalistas se organizarem contra o bizarro e se rebelerem...??????????