Translate

domingo, 17 de janeiro de 2010

Fã. Célio Cury é vítima de derrame cerebral


Célio Cury está doente. Vítima de um AVC-acidente vascular cerebral. Para quem não ligou o nome à figura, ele era aquela presença constante na telinha dos programas de TV do Ceará. Pois hoje, a Maísa Vasconcelos me telefonou para contar do drama vivido por ele.

Célio já não se movimenta e vive entre a cama e uma cadeira de rodas, na sua residência da Pontes Vieira, sob os cuidados de duas irmãs. Uma pessoa telefonou a Maísa e ela foi lá visitá-lo. Da visita, resultou uma matéria que o João Inácio mostrou hoje em seu programa da TV Diário.

Célio, desde o final dos anos 50, constitui-se no mais famoso integrante desses fã-clubes surgidos no Brasil, a partir da disputa carioca entre Emilinha-Marlene. Em Fortaleza, a versão era integrada por Ayla Maria-Ivonilde Rodrigues. Célio presidiu o da ''voz orgulho do Ceará'.

Interessado em divulgar o mundo do rádio e da TV, ele foi correspondente da revista paulista 'Melodias', onde tornou nacional nomes de profissonais da mídia cearense. Remanescente dos auditórios de Irapuan Lima (na rádio Iracema e na TV Ceará) e do 'Show do Mercantil' com Augusto Borges, ele compôs figuração nos cenários mais atuais da TV como os programas de Will Nogueira, João Inácio, Ênio Carlos, etc.

E POR FALAR NISSO


1. - Maísa Vasconcelos escreveu: "Célio encarna a verdadeira representação do telespectador-ouvinte que quer estar mais próximo do show. Nem sempre vemos o sentimento que há por trás da atitude do fã. É mais fácil ridicularizá-los. Pois o Célio é dessas pessoas que não se incomodam com o que dizem os outros. Sua paixão é maior.
Confesso que doeu vê-lo ali acamado, sem a vibração de sempre. Alegrias e tristezas, saúde e enfermidade... Etapas da vida de todos nós. Importante é ter consciência delas e vivê-las cada uma com intensidade."

2. Ikara: "Célio Cury é uma das personalidades mais importantes da memória radiofônica e televisiva cearense. Tive a oportunidade de ir até a casa dele para colher um material a respeito da história do rádio no Ceará e fiquei impressionada com o acervo que ele possui. São milhares do fotos, Revistas do Rádio, cartas, dentre outras lembranças de um rico período da nossa história que ele guarda como um pedaço de sua vida!
Espero que nós cearenses não deixemos para dar valor e importância, a uma pessoa de tal brilho, quando já for tarde!"

3 comentários:

Maisa Vasconcelos disse...

Célio encarna a verdadeira representação do telespectador-ouvinte que quer estar mais próximo do show. Nem sempre vemos o sentimento que há por trás da atitude do fã. É mais fácil ridicularizá-los. Pois o Célio é dessas pessoas que não se incomodam com o que dizem os outros. Sua paixão é maior.
Confesso que doeu vê-lo ali acamado, sem a vibração de sempre. Alegrias e tristezas, saúde e enfermidade... Etapas da vida de todos nós. Importante é ter consciência delas e vivê-las cada uma com intensidade.

Unknown disse...

Célio Cury é uma das personalidades mais importantes da memória radiofônica e televisiva cearense. Tive a oportunidade de ir até a casa dele para colher um material a respeito da história do rádio no Ceará e fiquei impressionada com o acervo que ele possui. São milhares do fotos, Revistas do Rádio, cartas, dentre outras lembranças de um rico período da nossa história que ele guarda como um pedaço de sua vida!
Espero que nós cearenses não deixemos para dar valor e importância, a uma pessoa de tal brilho, quando já for tarde!

Ismael Luiz disse...

A minha solidariedade e votos de recuperação,ao querido Célio Cury.