Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Censura. A voz silenciada dos servidores


Eu tenho mais de 40 anos de atividade profissional no meio de rádio, tv e jornal. Passei pela época da ditadura de 64, onde líamos noticiário no rádio sob o olhar e a revisão da Censura. Só podíamos dizer 'aquilo' que era do interesse dos militares. Depois, o País se livrou dessa miséria. Passamos a respirar mais aliviados. Hoje, contudo, registra-se alguns pontos de restrição à liberdade de expressão.

Dou como exemplo, o caso funcionários das áreas de Educação e da Saude do município que não podem falar com a imprensa sobre os problemas enfrentados por eles para o bom desempenho de suas atividades. Todo jornalista sabe que ninguém tem acesso ao interior do IJF. E na área educacional, idem.

O colégio Herondina Lima Cavalcante, na Vila Velha - considerado modelo pelos critérios da administração Luiziane -, está há uma semana sem aulas. Tudo por conta de um problema de queda de energia. É preciso a compra de um transformador. O pedido já tem mais de um ano.

Mais de 2 mil alunos estão sem aulas e - atentem! - professores não podem falar sobre isso, sob risco de sofrerem retaliações.

3 comentários:

DAVID COELHO disse...

+Censura ..existe um projeto de lei que permite aos idosos a partir de 60 anos não pagar transporte coletivo em Fortaleza, baseado no ESTATUTO DO IDOSO ...


a proposta do João Alfredo quer mudar gratuidade dos idosos no transporte público
15 maio 2009 (http://blogueisso.com)

Uma matéria deu entrada, esta semana, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), a fim de alterar a lei que dá gratuidade no transporte coletivo para os idosos. A proposta é do vereador João Alfredo (PSol). De acordo com a atual legislação, aprovada em 1992, somente idosos a partir de 65 anos têm acesso livre aos coletivos do transporte urbano. O parlamentar, no entanto, sugere que a idade mínima seja reduzida para 60 anos.(http://blogueisso.com/)

mas tudo e muito silencio e ninguem(Etufor e da Prefeitura Municipal de Fortaleza)responde se o projeto de de lei foi aprovado

Anônimo disse...

Essa é a d. Luiziane construindo a "Fortaleza bela(ou seria Dela?

Ismael Luiz disse...

Tais procedimentos,são a cara do PT. Para elogiar,tudo bem,pode falar a vontade.Para criticar, cala-te boca.O Lula,por exemplo,é o "cara" que detesta ser criticado,respondendo,até,com retaliações pessoais. Taí o projeto de censura aos órgãos de comunicação,que não nos deixa mentir. Hugo Chávez,está fazendo escola.Silencioamente,no Brasil,mas está.