sábado, 31 de outubro de 2009

Jurado derrapa na curva da Afonso Arinos


Um jurado do Will Nogueira, ao avaliar quem canta melhor se o homem ou a mulher, disse que isso não dependia de sexo. Comentário bem dirigido, mas aí ele derrapou na curva da Afonso Arinos.

"O cara pode ser escurinho, mas pode cantar bem", disse citando o caso do Ricardo Black.

E a gente sabe que afrontar a lei Afonso Arinos, compromete. É, no mínimo, politicamente incorreto.

Repórter do CQC é detido durante matéria


Reporter do CQC, Danilo Gentilli, passou por uma experiência inédita. Foi algemado e preso. Pelo menos é o que ele acaba de contar no Twitter.

"Acabei de chegar da delegacia. Fui algemado enquanto fazia uma matéria pro CQC em Assis. Fiquei umas 4 horas lá".

E o nosso blog acompanha audiência da tv


17h48 - Glo 10 / SBT 5,5 / Rec 5 / Band 4 / RTV 3
17h44 - Glo 10 / Rec 5 / SBT 5 / Band 4 / RTV 3
17h38 - Rio - Glo 17 / Rec 7 / SBT 6 / Band 6
17h34 - Glo 9 / Rec 6 / SBT 4 / Band 3,5 / RTV 3
17h18 - Glo 10 / Rec 6 / SBT 5 / Band 4 / RTV 2
17h11 - Glo 8 / Rec 7 / SBT 5
17h06 - Glo 9 / Rec 8 / SBT 4 / Band 3 / RTV 2
16h57 - Glo 10 / Rec 6 / SBT 4 / Band 4 / RTV 3
16h31 - Glo 10 / Rec 5 / SBT 5 / Band 3 / RTV 2 / Cultura 1
16h06 - Glo 14 / Rec 4 / SBT 4 / Band 3

Album de Figurinhas: saudades de Marilyn


Bateu uma saudade da infância. Fim de semana em Iguatu. Cine Alvorada. Cine Sá. Eram por onde meus pés andavam nas sessões da tarde. Sábado tinha 'vesperal". Passavam até filme de Marilyn Monroe, com proibição para menores de 10 anos. Eu com 11 achava o máximo ser 'grande'.

Quem tá levando a melhor na audiência da tv


15h38 - Glo 12 / Rec 6 / SBT 5 (*)
15h17 - Glo 10 / SBT 6 / Rec 5,5 / Band 3
01h38 - Glo 6 / Rec 4 / SBT 4 / RTV 2 / Band 1
(*) Horário de verão

E no Twitter, a gente descobre cada coisa




Tuiteiros, cuidado: pode tem 'spam' na lista


Cuidado tuiteiro! Tem 'spam' no Twitter. Para saber quem é verdadeiro e falso pedindo acesso em teu arquivo de 'followers', já existe uma ferramenta salvadora.

Falo do TwitBlock, que escaneia os perfís que te seguem no Twitter e depois prepara uma lista de contas dessa rede social, que podem ser falsas ou que foram criadas com o único propósito de enviar spam no Twitter.


Seguramente, muitas das contas escaneadas são 'spam', mas há pessoas reais (seres humanos), por isso há que se ter um pouco de cuidado antes de aceitar ou bloquear qualquer usuário.

Um autista desenha Nova York só de memória


Quem pensa que o autismo cria barreiras para a pessoa, engana-se. Veja o caso do jovem londrino, Stephen Wiltshire. Ele é um “artista” (mais que autista) que virou 'gente de mídia' ao desenhar a cidade de Nova York com todos os seus detalhes, numa tela de seis metros, depois de observá-la por apenas 20 minutos.

O mais incrível: o quadro foi elaborado, de memória, no Pratt Institute de Brooklyn. Nele, observam-se detalhes de cada edifício desenhado por escala. Todos os lugares mais conhecidos, como o Empire State Building e o Chrysler Building, podem ser vistos elevando-se acima dos edifícios menores. O trabalho levou apenas 3 dias.

Fonte

Newsweek fala da expansão da rede Twitter


A capa da edição argentina da revista Newsweek decidiu em matéria "Seré breve" contar a expansão da rede social Twitter no mundo. O porquê do sucesso e porque tanta gente se interessa pelo seu uso. Lido no blog

Moscas são usadas para fazer propaganda


Olha só o que o mercado publicitário inventou: uma campanha com pequenos anúncios atados a várias moscas, mediante um fio e cera. Foi na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

É o que se pode dizer de uma editora, a Eichborn, que está entregue literalmente às moscas, mas para faturar uma grana.

As moscas pareciam colaborar com a campanha inédita, já que voavam e aterrissavam em cada pessoa. As pessoas tinham reações diferentes ao ver insetos com etiquetas.


Ao final do vídeo, a mensagem em alemão diz:

"Nenhuma mosca sofreu danos (durante as filmagens)
Os banners foram colados com cera e se solta após algumas horas"

FONTE

Sexta noturna: veja como foi o Ibope da tv


01h12 - Rec 8 / Glo 7 / SBT 4 (*)
01h05 - SBT 8 / Glo 7 / Rec 6
00h53 - Glo 8 / SBT 8 / Rec 7
00h36 - Glo 9 / Rec 8 / SBT 8
00h20 - Glo 11 / Rec 10 / SBT 7 / RTV 5
00h04 - Rec 11 / Glo 10 / SBT 8 / RTV 8 / Band 2
23h53 - Glo 12 / Rec 10 / SBT 7,5 / RTV 7
23h47 - Glo 13 / Rec 11 / RTV 8 / SBT 7 / Band 2
23h31 - Glo 14 / Rec 12 / RTV 8 / SBT 6
23h17 - Rio - Rec 17 / Glo 16 / SBT 8 / RTV 7 / Band 4
23h15 - Glo 15 / Rec 11 / SBT 8 / RTV 8
23h10 - Glo 17 / Rec 10 / RTV 8 / SBT 7
23h05 - Glo 18 / Rec 10 / RTV 8 / SBT 6 / Band 3 / Gazeta 1
22h56 - Glo 20 / Rec 12 / RTV 8 / SBT 6 / Band 2
(*) Horário de verão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Datena bate-boca no seu programa de TV


"O Livro dos Manuais" me traz Paulo Coelho


Estou de volta a Paulo Coelho. Falo do escritor. Li 'O Alquimista' e o admirei no início. Depois vi que era tudo um caldo requentado de filosofia de almanaque Capivarol (não direi "é o novo!") realçada por uma visão de quem se abriga na modernidade.

Ganhei outros livros dele. "Brida" e "A Bruxa de Portobello" mas não passei das primeiras páginas. Achei sacal... E acabei sendo envolvido pelos críticos contumazes desse autor que seguem a velha disciplina do "não li, não gostei".

Hoje, o dono da banca de revistas onde eu faço compras, disse que tinha um presente para mim. Ele me vê comprando livros, jornais, revistas, CDs. E me trouxe "O Livro dos Manuais". Recebi, claro. Quem é de largar uma gentileza...

Na caminhada da tarde, em companhia de Gregory, li. E, não tenho medo de confessar a vocês, que achei curioso. É um guia prático sobre a vida, pessoas, sentimentos & coisas simples, como as coisas que deixamos de prestar atenção.

Paulo Coelho. De volta a mim. Ou eu a ele. Afinal, toda rua tem mão dupla, do ponto de vista de todo pedestre.

Mulheres de mídia: elas ditam e fazem a hora

  • A estrelinha do SBT Maisinha Silva estará em Fortaleza segunda-feira. O que vem fazer? Segredoooooooooo
  • Ian Gomes
  • Quer saber quem favoritou seus tweets? Clique aqui e ponha seu nome
  • Rosana Hermann
  • Me lembro de ja ter escrito, mas como me pediram: O twitter real do meu marido, Ciro é CiroFGomes
  • Patrícia Pillar
  • ai..concorrer com 536 e ficar entre os 5 melhores dá uma certa impressão que de vez em quando a gente faz a coisa certa...
  • Henriette Salvi falando sobre prêmio Allianz

Especial de Apá Silvino


E amanhã, mais um especial da TV Diário. Depois do vídeo com a Késia, o canal 22 vai reprisar de 21:00 a 22:00, o especial 'Aparecida Silvino".,

Para o resto do país onde prevalece o horário brasileiro de verão, o programa vai ao ar às 20 horas. Também será possível assistir pela NET on line: http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html.

Rádio multada em US$ 16 milhões por morte


Olha só o que dá concurso sem pé e sem cabeça que se faz por aí. Uma pessoa passou mal em concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro. Matéria do G1.

C de Cochilo



Portal VM

E o Zina moveu processo contra a RedeTV


E o Bina, heim? Depois de ser flagrado com drogas, descobre-se que ele chegou a mover um processo contra a RedeTV. Por 'danos morais'. A coluna Outro Canal é quem revela os detalhes.

"Antes de ser contratado pelo "Pânico na TV", o ex-segurança noturno Zina moveu um processo de R$ 235 mil por danos morais pelo uso indevido de sua imagem e da frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians".

Ele desistiu da ação e em pouco tempo ganhou casa e contrato com a emissora. A RedeTV! diz que, como não foi notificada à época, não conhece o processo."

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Conectando com o resto do mundo e você

A comunicação de um sistema cada vez maior


Conheci ontem no condomínio onde moro, o empresário Sérgio Eduardo Holanda Machado, proprietário do Sistema Maior de Comunicação, uma rede que está se expandindo cada vez mais no interior do Estado. Falo de Quixeramobim, terra do meu caro Fausto Nilo e da engraçada Skolástica. Embora tenha sido rápido, o papo nos permitiu futuros contatos em busca de expandir amizade e conhecimento.

Da parte do Sérgio Eduardo, já recebi e-mail que demonstra a natural cordialidade dos filhos de Quixeramobim.

"Prezado Nonato, gostaria de falar do meu prazer em conhecê-lo, em termos conversado ontem, do quanto admiro sua postura e o profissional que você é. Espero que esse seja o início de uma amizade sincera. Desde já convido-o a conhecer o Sistema Maior de Comunicação, onde desenvolvemos nossas atividades de comunicação. É composto pela Rádio Campo Maior AM e a Canudos FM, de Quixeramobim, uma agência e produtora de áudio, o portal www.sistemamaior.com.br, e o blog quixeramobimagora.blogspot.com."
Obrigado ao Sérgio e sucesso nas atividades que ele desempenha com as suas empresas.

Rafinha Bastos sai do CQC para "A Liga"?


Descubro no blog X TV, a informação da nova atração da Band, intitulado "A Liga”. O programa será comandado pelo “cequetista” Rafinha Bastos, com assinatura de toda a equipe do “CQC”. Isso me leva a indagar: o Rafinha larga o programa das segundas?

"O formato será semanal e as gravações já estão rolando. A única perda para o “CQC” nesta história é que Rafinha Bastos deixa de apresentar o quadro “Proteste Já”, o que não deve ter muito problema, já que ” A Liga” também vai fazer denúncias e chamar a atenção para outros assuntos polêmicos. A atração estreia em janeiro de 2010", conta o blog.

Censura tentou proibir 'Severina Xique Xique'


Nos anos de chumbo, durante a ditadura militar, a Música Popular Brasileira sofreu enorme pressão da Censura. No Ceará, aconteceu um fato interessante com a música de Genival Lacerda, 'Severina Xique Xique'.

Uma das mais conhecidas músicas do cantor e compositor parabiano, 'Severina Xique Xique' já era sucesso junto ao público nordestino quando o departamento regional da Polícia Federal do Ceará encaminhou a letra ao diretor da Divisão de Censura de Brasília.

O motivo era, no mínimo, curioso: protesto de famílias cearenses em relação à palavra "boutique" a qual acusavam ter duplo sentido. O técnico de censura de Brasília, entretanto manteve a liberação da música, afirmando que a canção "é um veículo de integração da nacionalidade". [Fonte: cm]

Os filhos de Francisco voltam a chupar ovo


Está no blog do Ancelmo Góis: "Jô Soares, o superapresentador, pregou uma peça em Zezé di Camargo durante entrevista que será exibida hoje à noite.

No meio do bate papo, ofereceu uma cesta com ovos crus para Zezé comer, enquanto mostrava num telão a célebre imagem em que Ângelo Antônio (que interpretou o pai da dupla no cinema, o seu Francisco) obriga os filhos a tomar ovo cru para melhorar a voz.

Zezé tentou resistir ao cardápio, mas Jô quebrou um ovo e tomou. Zezé comentou: "Jô, depois a gente vai pegar fama de chupar ovo". Mas, no fim, entrou na brincadeira e engoliu o ovo."

Nike e Coca dividem o prêmio 'Top do Top''


Quinta feira boa para se falar de premiação. Agora o Top do Top que, pela primeira vez, levou a Nike a dividir com a Coca-Cola e o Omo, a liderança do ranking.

A Nike teve 3% de lembrança dos entrevistados, enquanto o sabão em pó e o refrigerante registraram 6%, o que configura um empate técnico.


A empresa de artigos esportivos chega pela primeira vez nessa premiação. Começou na pesquisa com 1% de citações e, em boa parte dos anos, obteve 2%. O Omo esteve entre os vencedores desde a criação da categoria, em 1993.

Já a Coca-Cola só não ficou no topo em 99, acumulando 16 vitórias. Fonte

Ana Mary Cavalcante ganha o Anote 2009


Que bom amanhecer lendo notícias de reconhecimento ao talento de profissionais competentes. Falo do prêmio Anote 2009 concedido a jornalista Ana Mary Cavalcante, repórter do núcleo Cotidiano do O POVO.

Promovido pela Agência de Notícias Esperança (Anote), o prêmio será entregue hoje à noite durante solenidade a partir das 19 horas no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Ana Mary tem revelado em seu trabalho jornalístico, a sensibilidade de repórter aliada a um texto, que eu poderia dizer sem medo de errar, de marcante estilo. Parabéns.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tuitadas

  1. Às 11 horas (hora de Fortaleza): 00h02 Globo 22, Record 9, SBT 8. segundo contou no Twitter o Addison Montenegro

  2. Jornalistas reunidas no Viva falando de verdades e mentiras

  3. Blogueiros se reunem amanhã no Marcão das osgtras.

  4. “Prefiro ser interessante a ser bonita”, LADY GAGA, cantora, desdenhando da beleza de Jennifer Aniston, atriz

Imagens fascinantes de uma gota dágua


Doenças típicas da profissão de jornalista


No blog do Duda Rangel, a relação das doenças típicas que acometem principalmente jornalistas imprevidentes.

Alguém por aí já teve 'ricardite crônica' ou mal de Euclides da Cunha? E estrelíase aguda, conhecida como síndrome de Bozó? Distúrbio da sociabilidade reprimida? Pois conheça AQUI as características de todas essas doenças que atacam os que vivem da profissão de jornalista.

E no Twitter a gente descobre cada coisa


E qual é mesmo a Universidade que você freqüenta?

Da morte do e-mail e do reviver os festivais

Da Folha:
Recebi convite Haroldo Holanda para o 'Sons dos Festivais', que vai celebrar aniversário dessa modalidade. Para quem não sabe, participei de dois festivais. Por isso, o Haroldo vive me lembrando disso. Agradeço até 'e-mail' da minha querida Fabreu:

"Estou ansiosa para ouvir o programa ´Sons dos Festivais no próximo dia quatro de novembro, às 20 horas, que vai contar com a sua participação especial. Nesse dia, daremos destaque (digo Haroldo Holanda) aos 100 anos de festival no país. Portanto, meu amigo, você será responsável também pelo sucesso do programa, não é verdade?

Desse programa, nós iremos fazer um documentário para a rádio, logo que estivermos na nossa nova sede que está sendo concluída. A programação da FM Assembleia vai bombar hehehehe.

Um cheiro e até lá.
Fátima Abreu
Diretora de Núcleo de Rádio da Assembleia Legislativa"

Diário do Nordeste amanhece de página nova



Tanto a edição impressa quanto o Diário do Nordeste online, estão de cara nova. Deram uma repaginada no jornal e no site, prestigiando, neste último, um 'template' que não se fixa apenas na sua verticalidade.

A reforma adota mais leveza nos espaços, ressalta o conteúdo, deixando o corpo da página num ambiente muito mais 'clean'. Diagramação moderna e que avança em relação ao que se aplicava anteriormente.

Olha, eu gostei pra caramba. Fico esperando que as páginas da rádio e TV e o portal VM também acompanhem essa mudança, necessária numa ferramenta que nasceu com as características e o dinamismo da moderna idade. Parabéns a equipe.

Câmeras captam acidente entre dois ônibus


As imagens de dois ônibus se chocando no Rio foram reprisadas agora há pouco no Jornal da Globo. O vídeo disponível no site da Globo é de matéria anunciada pelo JN.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um cartão de crédito para substituir os outros


Por aqui, fala-se na unificação dos números dos documentos em um só - habilitação, PIS, identidade etc e tal. Pois por aí, estão trabalhando já para se criar um cartão de crédito que substitua todos os demais.

A idéia da One Card Electronic Card é ser o único carrão físico que alguém tenha que leva na carteira e que funcione como qualquer outra, mediante um seletor que vai situado num dos estremos extremos. (Obg Marcos, pela correção!)

Ex-chacrete trabalha hoje como faxineira

Coluna do Giba Um
E acabo de ler no jornal O DIA, edição desta terça feira, uma matéria que mostra o Ceará no Guia de Viagens.

A matéria fala do clima cearense [ que é ] arretado, das praias [ que realmente são ] lindas, do forró [ nem sempre tão respeitado em sua abordagem nordestina ] e da agitação, cultura e história.

Uma boa idéia, no mínimo, é para ser seguida


A partir de hoje, resolvi numerar meus posts no Twitter. E quando já estava no quinto desta terça-feira, vejo que a idéia pegou. O excelente escritor Luiz Fernando Veríssimo, que estava a publicar seus tópicos como sempre fazia sem nenhuma relação numérica, começou também a numerá-los. Evidentemente, não quero reclamar pai de coisa nenhuma, mas apenas registrar que uma boa idéia é para ser seguida. Até por quem tem mais idéia. Veríssimo, claro!

Internet vai ter endereços em várias línguas


O órgão norte-americano responsável pela Internet e os nomes dos sites vai permitir o uso de caracteres não-romanos nos endereços da rede.

Com isso, endereços poderão ser escritos em árabe, chinês, russo ou japonês, para citar alguns exemplos.

E a coisa é pra já. A Icann afirmou que se os planos forem aprovados em 30 de outubro, começará a aceitar inscrições já no dia 16 de novembro. Os domínios escritos em outros alfabetos já podem estar funcionando em meados de 2010.
FONTE

Só quem ousa é capaz de reinventar o novo


Parabéns ao responsável pela primeira página de O Povo. A de hoje se supera pela vocação jornalística em se renovar sempre.

Adísia Sá proclama ser uma 'filha do Dnocs'


Fruto de um comentário seu no Grande Jornal Povo-CBN, que divido com a colega jornalista Dalviana Pires, o artigo de hoje da professora Adísia Sá é o reconhecimento daqueles que sobreviveram às secas tendo como ganho a renda do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Inspiradíssima, Adísia explica: "Meu pai, alfabetizado, se alistou e foi servir, já disse, como apontador em açudes do Departamento. Dali saia o dinheiro para a comida de nossa mesa. Sou filha, então, do Dnocs. E disto me honro e isto proclamo onde minha voz se faça ouvida".

Meu pai Mário, os mais antigos de Acopiara sabem, foi um dos fornecedores de alimentos para os 'cassacos' que trabalharam na seca de 1958.

Morre o radialista Renato Martins da Metro


Li nota publicada por Fernando Maia, no blog Jogada do DN, sobre a morte do radialista Renato Martins, da Rádio Metropolitana/AM. Ele foi vítima de problemas cardíacos.

O último twitter de celebridades importantes


Se vivessem nos dias de hoje, o que teriam a dizer no Twitter algumas celebridades importantes da nossa História? O tuiteiro espanhol Francesc Josep ,revelando irreverência e criatividade, resolveu responder a essa pergunta relacionando o que seriam as últimas palavras de algumas personalidades, nos momentos finais de suas vidas.

Abraham Lincoln tuitaria do teatro onde foi assassinado.
Kennedy

Cristovão Colombo e o porre que o fez desviar das Indias.
Darth Vader, sufocado pela armadura.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fórum de Comunicação: + de 300 inscrições


Já são mais de 300 inscrições para o 3º Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste http://migre.me/9av2, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro no BNB.

A conferencia de abertura será sob o tema “Assessor de imprensa: um corretor de informações, ideias e percepções”, feita por Nelson Breve, Secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

As inscrições vão até o dia 28 de outubro e para efetuá-las clique no site http://www.forumcomunicane.com.br/inscricoes/.

Site de relacionamentos só pra gente bonita...


Tinha uma música do Adelino Moreira que a Angela Maria cantava, chamada 'Cinderela', onde ela perguntava: "será que eu sou linda?" e o coro mentia: 'você é um amor..." Pois, imagine seu bixim, que foi lançado um site de relacionamento só pra gente bonita.

É o Beautifulpeople.com que começa a funcionar esta semana na Dinamarca e só vai cadastrar gente que seja 'beauty'.


Espelho meu, espelho meu: será que meu cadastro vai ser aceito? Fonte

O 'velho guerreiro' tinha lá as suas razões


O 'velho guerreiro' Abelardo Barbosa, o Chacrinha, cansava de repetir que 'na tv nada se cria, tudo se copia'. E não fica por aí. Também na imprensa escrita, o ato de copiar é comum.

Um leitor do Blue Bus descobriu a 'coincidência' das capas da Época de outubro de 2009 e da Newsweek de novembro de 2007. Coincidência!...


E POR FALAR NISSO

Editor da Época dá explicações ao BUES BUS.

Método de saber as horas sem uso de relógio


Velha piada sobre ver as horas sem uso do relógio, vira sucesso no YouTube italiano. O forasteiro numa moto, pára diante do caipira tirando uma sesta e indaga as horas. Ele levanta o úbere da jumenta e diz tantas horas. O homem vai embora, mas volta perturbado com aquilo. Indaga-lhe como é possível ele ter dito as horas com tanta precisão?

Veja o vídeo e saiba do método curioso.

40 anos de Internet: o que há de importante



A Internet, quem diria, já fez 40 anos. E o jornal britânico The Guardian trouxe matéria a respeito nesse domingo, depois de indagar aos leitores que aspectos da história da Internet consideravam mais importantes.

Para tanto, o jornal delimitou um tempo: “desde Aparnet em 1969 até hoje” com os feitos mais importantes.

E a tv deixa de ser o ítem mais importante


Está no topo da coluna do Rodrigo Russo de hoje: A TV, o eletrodoméstico de maior penetração no país, já não é considerado o item mais importante do dia a dia para a população jovem (de até 34 anos), segundo resultado de pesquisa feita pelo Ibope sobre hábitos de consumo de meios de comunicação.

Para a faixa etária de dez a 17 anos,o computador com acesso a internet é o aparelho mais relevante (com 82% no ranking de prioridade), seguido pela TV (65%) e telefone celular (60%). Dos 18 aos 24 nos, o líder do ranking passa a ser o telefone celular (78%), com computador ligado à rede (72%) e TV (69%) em sequência, o que tem pequenas diferenças em relação ao próximo grupo, dos 25 aos 34: celular (81%), TV (73%) e computador (65%). Na média geral da população, a TV fica na liderança da pesquisa, com77% de preferência.

Para Dora Câmara, diretora comercial do Ibope, os resultados também são explicados por um processo de convergência: quanto mais jovem a população, maior é a capacidade de acomodar os meios de comunicação de forma simultânea.

"Metade dos jovens de 12 a 19 anos costuma acessar a internet enquanto veem TV ou ouvem rádio", diz.

Apesar disso, 82% dos 800 entrevistados preferem consumir um meio de cada vez. Dora brinca que, apesar da evolução dos meios, "o homem ainda é versão 1.0", o que de certa forma explica essa preferência. "Estamos cada vez mais midiáticos, mas isso não significa que abandonaremos os meios mais antigos. Apenas incorporamos os novos em nossa rotina", diz Dora.

domingo, 25 de outubro de 2009

Gugu consegue bater a Globo pela 1ª vez


O Fantástico está tão repetitivo que a Record conseguiu bater a Globo. E ele conseguiu o seu Zina, um morador de rua. Eis o que revelam os números de audiência a cada minuto:

23h03 - Rec 16,5 / RTV 15,5 / Glo 14 / SBT 9,5
22h55 - Rec 18 / Glo 16 / RTV 15 / SBT 9
22h44 - Rec 18 / Glo 14 / RTV 14 / SBT 8 -
22h05 - Rec 17 / Glo 16,5 / RTV 11 / SBT 9
21h49 - Rec 17.2 Glo 16.7, SBT 10.2, RTV! 9.8.
21:29 - Glo 16.9 Rec 16.6 RTV 10.6 Sbt 6.4
20h47 - Rec 17 / Glo 16 / SBT 9 / RTV 5 / Band

No Rio:

23h24 RJ: SBT 19, Globo 17.5, Record 12, RedeTV! 7.

FALANDO NISSO


A Globo recupera a audiência com o filme "Sr. e Sra. Smith"

23h33 Globo 17, Record 15.5, SBT 9, RedeTV! 6.

Eliomar fala de um nascimento e de clonagem

Ilustração: Javier Muñoz
Essa quem me passou foi o Eliomar de Lima: o jornalista Denisío Pinheiro, assessor de Tasso Jereissati, acaba de ser papai pela segunda vez. É que nasceu mais um menino do casamento dele com a Susana.

Falar em Eliomar, ele anda se queixando de um site que teria copiado uma informação dele e não colocou os devidos créditos.

Aliás, o blog dele anda com uma espécie de 'bug'. Eliomar diz que já verificou o problema, mas ainda não teve tempo de se reunir com o pessoal do suporte.

A de audiência


20h29min - Glo 15 / Rec 13 / SBT 12

Humor cansativo, esse do "Quem Chega Lá"


Que bocado de gente ruim o Faustão foi arranjar para a disputa do quadro 'Quem Chega Lá'. Não tem um que se aproveite.

Os concorrentes contam piadas tão velhas, tão batidas, que a gente dá vontade é de chorar.

Na verdade, isso é sinal de que o humor do Brasil anda cansado. Ou melhor, cansativo.

AUDIÊNCIA


19h22min - Glo 17 / Rec 9 / SBT 8 / Band 5
18h38min - Glo 14 / SBT 10 / Rec 9 / Band 5

Esporte da Povo-CBN eleita melhor equipe


E a equipe do esporte da Povo-CBN foi a vitoriosa da semana, segundo a opinião dos internautas que votaram na enquete como sendo 'a melhor equipe'.

A da Povo teve 34% dos votos, vindo em segundo a Assunção-Globo com 26%; em terceiro a Verdes Mares e Cidade, empatadas com 14; em quinto tivemos 7% dos votos para 'outras''; em sexto a Clube com 2%; e em sétimo a Metropolitana com 1%.

E de quem era mesmo os olhos da imagem?




E a brincadeira que eu postei no dia 20 último, teve muitas respostas. Foi o Rubens Correia quem saiu na frente (ELE GANHOU!) dizendo que eram de Adolf Hitler, os olhos da imagem. Mas houve gente com dúvidas.
Adenium - Rosa do Deserto: "Estes olhos não poderia nunca errar, são de Chico Buarque de Holanda. veracoelhov@gmail.com"
Janio Alcantara: "Nonato, dá alguma pista, tipo país, ou atividade do citado cidadão...
Rubens Correia: "Seria de Adolf Hitler?" rubenscorreia@gmail.com
Raimundo Moura: "Chico Buarque de Holanda. Esses olhos são incofudiveis"
Aloísio Blau: "Hitler, com certeza".
Danny: "Adolf Hittler"
Pat Sabrina: "Adolf Hitler".
Carmina Dias: "Não são da besta fera da II Guerra Mundial? Mas ainda bem que até gente assim tem chance de evoluir...ninguém sabe quantas encarnações serão necessárias para ele se tocar do mal que causou. Mas ele vai aprender.
Verônica: "Hitler".
Felipe Lima: "Adolf Hitler"
Paulla Pinheiro: "Adolf Hitler"
Dioneide: "Eduardo Suplicy?"
Roberto Félix: "DOM PEDRO II. COM CERTEZA"
Paulla Pinheiro: "Rainha Vitória"
Alguém dirá que não tinha o bigodinho famoso. Pois aí é que reside a curiosidade. A foto corre a Internet e alguém fotoshop o bigodinho do ditador.

Blogger: 2 anos sem contar com boas dicas


Apenas para que não passe em branco: hoje completa 2 anos que o Bloggerman sumiu do mapa. Ele era um profissional contratado para efetuar dicas e críticas sobre blogs ligados ao sistema Blogger. E era bom, porque servia de guia para que a gente visitasse diários interessantes. O nosso primeiro blog, ANTENA PARANÓICA, foi citado algumas vezes.

Museu online reune história de quem faz tevê


Alguém aí se lembra de Neide Aparecida? Ela foi a 'coqueluche' da tv nos anos 60. Atuou em comerciais e humorísticos, entre eles o do Chico Anísio na TV Tupi. Ela marcou tanto que o próprio humorista cearense criou um personagem Neide de Taubaté para homenagear a estrela.

Neide e centenas de outros nomes integram o banco de dados do Museu da TV que reune a história de gente que fez história e que não pode ser esquecida.

Vira, vira, vira... Vira, vira, vira, viroooooooou!


Tem mais um motivo [ e que motivo! ] para Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Luiz Henrique Campos, Thiago Cafardo e Fátima Sudário se reunirem e entornar uma geladinha. É que suas reportagens 'Arquivo Morto - A Máfia das Execuções' e 'Caminhos Digitais do Ceará', são finalistas do Prêmio Embratel 2009.

sábado, 24 de outubro de 2009

O rádio cearense em debate dia 7 próximo


Recebo convite do professor Djacyr Souza para encontro na Casa de Juvenal Galeno. "O Narcélio pediu muito a sua participação", escreveu no e-mail. E eu fico imaginando aqui: será sábado, dia 7 de novembro, às 8 da manhã. Vou ter que arranjar alguém para me substituir.

Será que o Vavá faria isso pra mim?

Por favor, ajude a dar um título a esse vídeo


Para fins de semana como esse que se vive


Eu tenho outro blog. Aliás, outros. O ANTENA PARANÓICA que foi o primeiro que me colocou nesse exercício de blogar. Depois fiz o ACABEI DE CHEGAR, com textos meus, mais pessoais. Inventei até um CARTAS ANIMALESCAS, onde os bichos ganham voz e vez. E, finalmente, a Abril me ganhou com o blog MOUSE OU MENOS, onde invento de publicar minhas poesias, minhas crônicas e textos que escrevo em momentos meus. Hoje estou publicando aqui um dos meus escritos do MouM, com um convite para que nos visitem lá.
Supremas delícias
Nonato Albuquerque

De que forma você vê o mundo lá fora?
Se o seu olho é magicalizado pelo verde
que a esperança sempre amabiliza,
então é de futuro o seu olhar o mundo...

Se, ao invés de flertar com o abismo,
você alteia seu olhar para as nuvens,
grandiosa é sua mente que abriga
as criações maiores da fonte Natureza.

Mas, se porém, o teu olhar é pérfido,
bloqueia o sonho e admite a dor,
renegas a tua própria essencialidade...

A vida é um poema que, em segredo,
a divindade compôs para que o olhar
(ab)sorva as suas supremas delícias.
Para ler outros textos nossos, clique MOUSE OU MENOS.

Curiosidade da web:Keanu Reeves é imortal?




Olha só o que se anda discutindo no YouTube: a imortalidade do ator Keanu Reeves. Descobri isso no blog Aeromental, com a seguinte legenda:
"Muitas pessoas sempre questionaram porque o ator Keanu Reeves parece não envelhecer, segue com o mesmo 'look' de 1994.

Acharam um quadro de Paul Monet, um ator de 1847 que parece morreu misteriosamente em 1922, mas não encontraram seu corpo.

É possível que Keanu é imortal. Ou talvez... um vampiro!

O IV Festival BNB da Música Instrumental encerrará, na próxima semana, com a realização de 20 concertos de 15 formações instrumentais oriundas de cinco estados de três regiões brasileiras.

Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba; Sudeste: Rio de Janeiro; e Centro-Oeste: Distrito Federal. De quarta-feira, 28, até sábado, 31. Todos os concertos do Festival têm entrada franca. (Luciano Sá)

Foi mais de 320 mil o número de inscritos para o "Big Brother Brasil 10". A seleção dos candidatos para disputar uma vaga na casa por meio da cadeira elétrica deve mesmo terminar no fim de outubro.
A produção do programa vai selecionar 500. (Flávio Ricco)

O programa A Praça é Nossa, exibido pelo SBT às quintas-feiras, alcançou ontem a vice-liderança no Ibope.
Isso não acontecia desde que passou a ser apresentado na faixa das 23h00, em 9 de agosto deste ano. A atração, que foi ao ar das 23h14 à 0h41, marcou 8,31 pontos de média (picos de 10), contra 7,75 Record e 13,98 da Globo. (FR)

E uma imagem do "Teleton 2009": ontem Galisteu e Luciana Gimenez trocaram um selinho para comemorar os mais de R$ 600 mil reais em arrecadações.(Na Telinha)

Em função da votação de uma Medida Provisória que trancou a pauta, a PEC da Música não foi a Plenário no dia 21, conforme previsto. A expectativa é de que seja votada na semana que vem. (Renata Seixas)

Com o objetivo de ajustar o Grande Jornal [...] a partir da próxima segunda-feira vamos começar o programa às 8h30 e encerrá-lo às 11h. (Editoria Chefe da Povo-CBN)

. Qualidade no serviço de assessoria é o que tem eito a AD2M. O seu 'newletter' já alcança o número 83 em quatro anos que vem sendo divulgado. Eu não podia deixar de dar meu voto da semana ao trabalho dessa equipe. (Gente de Mídia)

Na edição de 10/10/09 do O Povo, foi noticiada localização de jovem raptada no município de Santana do Acaraú. [...] “Depois de mais 24 horas, a vítima, a jovem A.C.B. L., foi deixada em Fortaleza.” [...] Toda precaução, correta, em preservar a identidade da moça.

O problema foi no final do texto: “O sumiço de Ana Cristina Bezerra Lopes também mobilizou o 2º Batalhão da PM, em Sobral.” Ora, do que adianta ter publicado apenas as iniciais no início do texto se no “EMAIS” foi grafado o nome por extenso? (Em Off)

É hoje



Fonte

Mangas Verdes: 100 anos de histeria pirata


Está no blog do Manuel Almeida: "Sabias que já em 1906 havia quem rasgasse a roupa pela terrivel ameaça tecnológica e filopirata que representava o nascimento do gramofone?

O pianista John Philip Sousa (aquele chamado 'Rei das marchas') abriu carga nesse mesmo ano contra o genial invento afirmando que ele acabaria com o sentimiento, a sensibilidade, a arte, a moral, os bons costumes, com a música toda ela e, por consequência, com os próprios músicos."

O Povo está entre finalistas do Prêmio Esso


Parabéns a equipe de jornalistas do O POVO que está na final do Prêmio Esso de Jornalismo. O jornal disputa as categorias Regional Nordeste com a trilogia de reportagens Autoestima Cearense, de autoria de Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Luiz Henrique Campos, Thiago Cafardo e Fátima Sudário. Na categoria nacional Criação Gráfica, O POVO emplacou 'Vai dar Jogo!', de Amaurício Cortez, Rafael Goes, Luciana Pimenta e Pedro Turano.

O anúncio dos melhores do Brasil será feito no próximo dia 8 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

1 - Prêmio Esso de Reportagem

- Helio Gurovitz, Ruth de Aquino, Martha Mendonça, Nelito Fernandes, Eliane Brum, Matheus Leitão, Rafael Pereira, Solange Azevedo, Suzana Naiditch, Paulo Nogueira, Mariana Sanches, João Caminoto, Ivan Martins, Fernanda Colavitti, Francine Lima, Luciana Vicária, Juliana Arini, Peter Moon, Celso Masson, Andreas Vera, Daniela Fernandes, Walter Nunes e Murilo Ramos, com o trabalho "Voo Air France 447", publicado na revista Época.
- Rosa Costa, Leandro Colon e Rodrigo Rangel, com o trabalho "Dos atos secretos aos secretos atos de José Sarney", publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
- Alana Rizzo, Thiago Herdy, Maria Clara Prates e Renato Alves, com o trabalho "Cura falsificada", publicado no jornal Estado de Minas.

2 - Prêmio Esso de Fotografia

- Moacyr Lopes Junior, com a foto "A dor da perda", publicada no jornal Folha de S. Paulo.
- Arnaldo Carvalho, com a foto "Fome", do conjunto Exilados na Fome, publicado no Jornal do Commercio (Recife).
- Marcelo Carnaval, com a foto "Crise, que qrise?", publicada no jornal O Globo.
- Daniel Mobilia, com a foto "Fala que eu não te escuto", publicada no jornal Diário de S. Paulo.
- Daniel Marenco, com o conjunto de fotos "No corredor do inferno", publicado no jornal Zero Hora.

3 - Prêmio Esso de Informação Econômica

- Regina Alvarez e Martha Beck, com o trabalho "Manobra bilionária", publicado no jornal O Globo.
- Darcio Oliveira, com o trabalho "Os pigmeus do petróleo", publicado na revista Época Negócios.
- Vicente Nunes, Ricardo Allan, Vânia Cristino, Karla Mendes, Letícia Nobre, Luciano Pires, Luciana Navarro e Mariana Flores, com o trabalho "O Brasil que emergirá da crise", publicado no jornal Correio Braziliense.

4 - Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica e Ecológica

- Marcelo Leite, Toni Pires, Claudio Ângelo, Marília Scalzo, Marcelo Pliger, Thea Severino, Adriana Caccese de Matos, Renata Steffen e Flávio Dieguez, com o trabalho "No coração da Antártida, publicado no jornal Folha de S.Paulo.
- Marques Casara, André Campos, Carlos Juliano Barros, Dauro Veras, Leonardo Sakamoto, Paola Bello e Sérgio Vignes, com o trabalho "Quem se beneficia com a devastação da Amazônia", publicado na revista Observatório Social em Revista (São Paulo).
- Júlia Kacowicz, com o trabalho "O homem e o mar", publicado no jornal Diário de Pernambuco (Recife).

5 - Prêmio Esso de Primeira Página

Jornal O Dia (Rio de Janeiro)

6 - Prêmio Esso de Criação Gráfica - Jornal

- Bruno Falcone e Yana Parente, com o trabalho "Os Sertões", publicado no Jornal do Commercio (Recife).
- Renata Maneschy, Luiz André Alzer, Nelson Nunes, Adriana Teixeira, Fernando Oliveira e Ângelo Baima, com o trabalho "Michael Jackson eternamente", publicado no jornal Diário de S. Paulo.
- Amaurício Cortez, Rafael Góes, Luciana Pimenta e Pedro Turano, com o trabalho "Vai dar jogo!", publicado no jornal O Povo (Fortaleza).

7 - Prêmio Esso de Criação Gráfica - Revista

- Marcos Marques, Alexandre Lucas, Marco Vergotti, Eduardo Cometti, Alberto Cairo e Equipe Faz Caber, com o trabalho "Voo Air France 447", publicado na revista Época.
- Monique Schenkels e Rafaela Ranzani, com o trabalho "Fim de feira", publicado na revista TPM.
- Gil Maciel, Katherine Funke, Rodrigo Sombra, Nadja Vladi, Kátia Borges, Pierre Xavier Themotheo, Inara Negrão, Bruno Aziz, João Alberto Gentil, Reinaldo Rocha, Túlio Carapiá, Felipe Cartaxo e Simone Ribeiro, com o trabalho "Tinindo trincando", publicado na revista Muito do jornal A Tarde (Salvador).

8 - Prêmio Esso Interior

Suzana Fonseca e Tatiana Lopes, com o trabalho "Caso Alessandra", publicado no jornal A Tribuna (Santos).
- Diego Barreto e Ari Lopes, com o trabalho "Doca e Sônia - Codinomes Liberdade", publicado no jornal O São Gonçalo (São Gonçalo - Rio de Janeiro).
- Edgar Gonçalvez Junior e Equipe, com o trabalho "Novembro de 2008 - O maior desastre climático do Brasil", publicado no Jornal de Santa Catarina (Blumenau).

9 - Prêmio Esso Regional 1

- Silvia Bessa, com o trabalho "Quilombolas - Os direitos negados de um povo", publicado no jornal Diário de Pernambuco (Recife).
- Fabiana Moraes e Schneider Carpeggiani, com o trabalho "Os Sertões", publicado no Jornal do Commercio (Recife).
- Demitri Túlio, Cláudio Ribeiro, Thiago Cafardo e Luiz Henrique Campos, com o trabalho "Autoestime Cearense", publicado no jornal O Povo (Fortaleza).

10 - Prêmio Esso Regional 2

- Lúcio Vaz e Daniel Antunes, com o trabalho "O sertão que o PAC esqueceu", publicado no Correio Braziliense.
- Carlos Etchichury e Daniel Marenco, com o trabalho "No corredor do inferno", publicado no jornal Zero Hora.
- Geraldo de Cesaro e Equipe, com o trabalho "O flagelo da chuva", publicado no jornal Diário Catarinense.

11 - Prêmio Esso Regional 3

- Leonêncio Nossa, com o trabalho "Araguaia", publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
- Fernando Molica e equipe, com o trabalho "Pecados da arquidiocese, publicado no jornal O Dia.
- Carla Rocha, Selma Schmidt, Vera Araújo e Fábio Vasconcellos, com o trabalho "Democracia nas favelas", publicado no jornal O Globo.

12- Prêmio Esso de Telejornalismo

- Sérgio Utsch, Fábio Eitelberg, Majô Godim, Eduardo Cruz, Rafael Quinalha e Lula Andrade, com o trabalho "Jequitinhonha: Infância à venda", transmitido pelo SBT.
- Mônica Puga, Junior Alves, Alex Oliveira e Aline Grupillo, com o trabalho "Confronto na Linha Vermelha", transmitido pelo SBT.
- Giovani Grizotti, com o trabalho "Contrabando no Rio Paraná", transmitido pela RBS / TV GLOBO.

13- Melhor contribuição à imprensa

Além da indicação dos trabalhos finalistas, a Comissão de Seleção que julgou os trabalhos da mídia impressa concedeu o diploma de "Melhor Contribuição à Imprensa em 2009" aos sites "Museu Corrupção" e "Congresso em Foco".

As dez músicas mais tocadas na semana


1. I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
2. I Want To Know What Love Is - Mariah Carey
3. Porque Eu Sei Que É Amor - Titãs
4. Sutilmente - Skank
5. Halo - Beyoncé
6. Lucky - Colbie Caillat e Jason Mraz
7. Me Adora - Pitty
8. Boom Boom Pow - Black Eyed Peas
9. Shimbalaiê - Maria Gadú
10.Obsessed - Mariah Carey
Fonte: Rádio UOL

Roberto Carlos autoriza música em formato digital pela 1ª vez

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

'Pânico' é vice-líder até no programa reprise


A reprise do Pânico nesta sexta chegou a ficar na vice-liderança. Às 23h25min era esse o quadro da audiência: Globo15/ RedeTV 10/ Record 8.2/ SBT 5.3/ Band 2.6

Logo em seguida a coisa foi mudando. A Globo caiu para 13/ Record 9.6/ RedeTV! 7/ SBT 6.1/ Band 2.3. Isso à meia noite em ponto.

TV Diário brilha reprisando especial de Késia



A grandeza de um artista se mede pelo talento e pela emoção com que ele/ela se entrega ao seu ofício. Késia, de quem privei da amizade no campo da música e do lado religioso já que ela era da minha religião, é exemplo.

Ela tem a dimensão do êxtase quando canta. Transpira o calor da alma quando emite a sua voz. E sabe significar a profundidade de cada nota no emocional de todos nós.

Veja que eu falo 'tem', 'transpira' e 'sabe'; tudo no tempo presente. Porque somos de crença de que, imortais, não nos perdemos quando deixamos o corpo; mas continuamos na dimensão da luz.

Hoje ao rever esse especial, vivi de saudades por ela. Que tão cedo se foi, depois de uma tentativa de repaginar seu veículo carnal. E, por descuido, ela acabou sofrendo consequências que a levaram de volta aos caminhos de origem.

Está, certamente, (en)cantando como sempre fez na vida da matéria. Afinal, artistas [ como ela ] recolhem do âmago da alma, a frequência com que exteriorizam seu talento.

E momentos felizes como os do especial da TV Diário, servem para recolher a luz que sua alma emana.

350 - o que tem a ver com o sábado, dia 24?


Quem visitar o site www.350.org/pt vai ficar curioso em querer saber o que significa esse número 350. Ele se relaciona ao Dia Mundial de Ação Climática, que acontece em todo o mundo neste sábado, dia 24.


O GENTE DE MÍDIA junta-se ao mundé de pessoas que se preocupam com com relação ao futuro climático do Planeta. E convida você, internauta, a saber mais sobre como se envolver no evento.

A de audiência


A audiência da tv brasileira às 17.52 (horário do Ceará) - Globo 25.5/ Record 4.6/ Band 4.3/ SBT 4

A sagrada congregação do humor se reune


Imagine um show com Shaolin. Pense juntá-lo com Glayco Sales e LC Galetto. Vai dar o quê? Na maior pagodeira de riso da paróquia. Pois fiéis da sagrada congregação do humor, se arrumem que vai ter essa missa, digo melhor, esse show, amanhã no Centro de Convenções, a partir das 21 horas.

Conhecido pelas engraçadas imitações de políticos e de famosos artistas brasileiros, o comediante Shaolin atua no programa Show do Tom, da TV Record e também arranca boas gargalhadas do público com piadas criativas e contando diversas situações do dia-a-dia.

O show vai contar ainda com a participação dos comediantes Glayco Sales e LC Galetto, integrantes do grupo Humorragia e adeptos da chamada comédia 'stand up'.

SERVIÇO:
Show: SHAOLIN
DATA: 24 DE OUTUBRO
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES
HORA: 21H
INGRESSOS R$ 30.00 (MEIA)
À VENDA CASAS DOS RELOJOEIROS - ALDEOTA
INFORMAÇÕES: 9213.5601 OU 3433.1069

Qual é a segunda língua + usada no Twitter?


É o Português. A fonte é de pesquisa do site Web Ecology, que mapeou uma amostra de 1 milhão de mensagens no site microblog,

O inglês é a língua utilizada com cerca de 62% das mensagens, enquanto o português ficou atrás, com cerca de 9,5% delas. A terceira língua identificada foi o japonês, com 6%; e a quarta, o espanhol, com quase 3%. Pouco mais de 7% das mensagens não teve a linguagem identificada pelo estudo.

Zina, do Pânico, já cobra 10 mil de cachê


Os valores estão mesmos invertidos. Aquele ex-guardador de carros que o Pânico descobriu, o Zina, cobra R$ 10 mil para ir a festa. Já pensou?

"Descoberto pelo "Pânico na TV", da Rede TV!, durante um jogo do Corinthians, Zina está faturando para comparecer em eventos. O ex-guardador de carros ficará, amanhã, por uma hora, em uma festa no Tatuapé e ganhará entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

Na ocasião, tirará fotos e falará frases, como "brilha muito no Corinthians". Ele já tem empresário e não é autorizado a dar entrevistas", diz a coluna Zapping.

E pensar que tem gente que morre de estudar...

A mesma praça, o mesmo banco, a mesma...



A gente sabe que o ano está indo pro beleléu quando nos deparamos com manchetes assim. Vocês não acham?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olha só que exemplo de publicidade solidária


Essa eu vi no blog Aqui Estuve Ayer. Uma operadora de celular indiana, a Aircel incorporou na sua publicidade de um 'outdoor' uma balsa com o seguinte texto: "Em caso de emergência, corte a corda". Dito e feito.

Durante uma tromba dágua que caiu sobre Bombaim, as vítimas da enchente levaram ao pé da letra o anúncio. E teve-se um caso prático de publicidade solidária.