quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Spot da AMC vence ouro do Prêmio ACERT


Recebo e-mail do Henrique Silvestre, dando conta do sucesso de uma produção da Ararena e que conquistou prêmio ACERT de Rádio. Registro com prazer para divulgar o talento e a criatividade dos nossos bons profissionais.
"O spot "Celular", desenvolvido pela Mota Comunicação para a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) foi o vencedor do Troféu de Ouro do Prêmio Acert de Rádio.

A peça, de 30" faz parte de uma série educativa de 11 spots, que através de uma linguagem cotidiana e bem humoarada visa dar leveza ao tema e causar identificação com o público-alvo. O spot está sendo veiculado desde abril deste ano.

O Prêmio ACERT é realizado pela Associação Cearense de Rádio Transmissão, e a edição de 2009 foi a VI Premiação ACERT de Propaganda em Rádio . O prêmio objetiva expressar o reconhecimento da ACERT das melhores peças publicitárias criadas por Agências de Publicidade e Propaganda, além de incentivar a inovação da mídia Rádio".


Ficha Técnica:
Criação: Orlando Mota e Felipe Yarzon
Atendimento: Marina Moraes
Mídia: Adriano Gonçalves
Produtora: Ararena
Aprovação: Ana Javes e Benedito Teixeira
Parabéns, é pouco.

Internet supera a tv como suporte publicitário


A televisão já não é a rainha do bolo publicitário. Li no Liberdade Digital e no blog do Eliomar de Lima que o Reino Unido se converteu na primeira das grandes economias mundiais na qual a Internet supera a tv como canal publicitário. O que é que isso quer dizer?

A tv foi o suporte publicitário mais importante durante os últimos cinquenta anos. A Internet, agora, superou em pouco mais de uma década, tento considerado formidável se levarmos em conta a crise econômica dos últimos meses.

Depois de um crescimento anual de 4.6% medido entre o 1º semestre de 2008 e o de 2009, a inversão publicitária na Internet alcançou os 1.750 milhões de libras, uns 23,5% dos presupostos publicitários, segundo dados do The Guardian. Isso é significativo.

Quem pergunta quer saber: 'Viver' ficou só?


Falei de jornais no 'post' anterior; falo, agora, de um suplemento [ muito bom ] que foi lançado pelo jornal O Estado. Trata-se do Viver.

Pois estou sabendo que a Maísa Vasconcelos deixou a editoria que dividia com a Ian Gomes.

Verdade?

E POR FALAR NISSO

"Verdade, Nonato. Lamentei a saída da Maísa. Mas ela voltará, eu sei. A excelente Beth Rebouçs (sua contemporânea) divide agora comigo a editoria. Aproveito para falar do tema da 14ª edição - Diabetes - dia 7 nas bancas.
bj,Ian Gomes

Qual é o caderno que vai mudar em outubro?


Um passarinho me contou que vem mudanças por aí num dos cadernos mais populares em termos de fim-de-semana da imprensa cearense. Alguém saca algum palpite?

Novos colunistas foram chamados para falar dos assuntos mais diversos e haverá nova diagramação, 'design' mais atualizado com os novos tempos do jornalismo de celebridades, além de páginas dedicadas a pessoas.

Em outubro, a confirmação.

Gil lança DVD, twitter e 'site' do seu Caboré


E ganhei hoje o DVD do Caboré. Ainda não tive tempo de olhar o marmotoso, mas no fim-de-semana vou me ocupar disso. Até você adquirir um, vá conhecendo aí o site do Gil Soares, o 'meio' que dá vida ao personagem do humor.

Clique Gil Soares - Caboré e... divirta-se!

Curso de locução à distância! Quediaboéisso?


Um dos bons diários da blogosfera é o do consultor de rádio Gabriel Passajou. Hoje, ele comenta o ensino de locutores à distância que existe na Internet. "[...] várias “escolas” se propõem à ensinar a arte de comunicar no rádio."

Concordo com Daniel ao afirmar que se trata da "mediocrização da profissão de radialista, onde indivíduos completamente despreparados, mas com DRT, se habilitarão como “a nova geração de locutores”.

Leia o texto completo AQUI.

Jornalistas elegem melhores políticos de 2009


Serão divulgados amanhã os resultados do Prêmio Congresso em Foco 2009, cuja indicação foi feita através dos votos dados pelos jornalistas que cobrem o Congresso.

Os jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional fizeram uma pré-seleção dos parlamentares que, em sua opinião, melhor desempenham seu mandato neste ano.

Em dois dias de votação foram coletados ao todo 176 votos, dados por profissionais de 49 veículos nacionais e regionais (incluindo TV, rádio, internet, jornais e revistas).

Os resultados serão divulgados amanhã neste site. Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados pelos jornalistas serão submetidos à segunda fase de votação, a cargo dos internautas.

Entre 1º de outubro e 19 de novembro, eles definirão a classificação final e a premiação que será dada a cada um dos parlamentares: troféus para os três primeiros colocados, placas para aqueles que ficarem entre a quarta e a décima colocação e certificados para todos os demais.

Cloaca destaca reação do deputado Lula


Para ler com detalhes, clique na imagem ou vá ao Cloaca News

As imagens da tragédia de Samoa na TV


Charge do dia: de Ique no Jornal do Brasil


Google mostra condições de trânsito no BR


Por enquanto, apenas tres cidades brasileiras dispõem de rotas no Google Maps: Rio, SP e Belô. Mas o site promete ampliar o serviço que oferece guia de transportes coletivos e um serviço de condições do trânsito.

E é super fácil conferir condições de tempo. Basta acessar o site do Google Mapas em (http://maps.google.com) e digite, na caixa de diálogo que fica no alto da página, o endereço que deseja pesquisar.

O recurso pode ser usado pelo celular, bastando para isso que os moradores dessas localidades acessem m.google.com.br e baixem o Maps para o seu aparelho.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Gente de Mídia saúda o Emílio Moreno


Um abração nesse fantástico Emílio Moreno, pela sinergia com que ele lida na blogosfera. Ele é um daqueles que, no passado, a gente dizia que mexia com sete instrumentos.

Além de tuiteiro ( seja matu-vesper(tino) e noturnamente ), esse menino está sempre antenado no seu Liberdade Digital.

Por isso, a leitura de seu blog diário é exigência. E sabê-lo citando o GENTE DE MÍDIA ( vez em quando ) me deixa honrado.

Obrigado, grandão. Esse post é para dizer que você é bom menino.

Quem disse que gordos gostam de gordos?


Duas surpresinhas hoje, digamos 'diet'... A cantora Solange, daquela banda de forró, tá muito magra na propaganda da Brahma.

A segunda surpresa: encontrei Amadeu Maya e me surpreendi: ele perdeu peso também. Não encurtou o estômago não; me garantiu que é dieta mesmo.

Só falta agora o Robério Lessa me aparecer magérrimo.

Torcida nossa para que eles percam peso, mas não percam talento.

Fifa começa a avaliar condição dos estádios


Morumbi ameaçado: pode não receber jogos da Copa do Mundo de 2014. A FIFA começou a avaliar as condições dos nossos estádios e Joseph Blater, quase descarta o Morumbi.

Leia AQUI.

Bom caráter: Adísia é mais uma vez lembrada


1. Paulo Roberto, de Horizonte-CE: "Não sei se cheguei atrasado, mas, indiscutivelmente, Adísia Sá, a pequena-grande (tem hífen?) notável. Profissional de respeito, caráter maravilhoso e jeito cativante de ser."

Sem Censura fala sobre artesanato nacional



Hoje no 'Sem Censura', o artesanato brasileiro vai estar em destaque. O programa recebe o diretor superintendente do Sebrae-RJ, Sérgio Malta; a bordadeira Elza Santiago e a tecelã Camila Tarabam, ensinando a fazer roupas, xales e cachecóis usando a técnica da tecelagem.

Ainda na terça-feira, a estilista Gisele Barbosa e a bordadeira Nicinha Dias falam sobre roupas feitas à mão.

A designer Chris Silvares conta como faz roupas com fuxico, e bichinhos com os retalhos. E as também designers Denise Rover e Ana Beatriz Cavalcanti apresentam as biojóias.

Sensível, fotógrafa colhe as cores da rua


Jornalistas terão uso do Twitter controlado


Prepare-se! As empresas ( por enquanto, algumas ) estão se arregimentando para tomar medidas restritivas com relação ao uso de redes sociais por seus funcionários. A Globo, no Brasil, já se pronunciou favorável a isso, depois daquele caso da Xuxa. Mas tem outros casos.

O jornal 'Washington Post' quer controlar o uso do Twitter e do Facebook pelos seus jornalistas. Eis o que publicou o 233grados:
"Los medios están cada vez más preocupados por el comportamiento de sus periodistas en las redes sociales y en Twitter. De hecho, tanto la agencia Associated Press como los diarios New York Times, Wall Street Journal y Folha (SP) ya han dispuesto diversas medidas para intentar controlar qué dicen y qué muestran sus empleados en sus perfiles personales.

El último en tomar cartas en el asunto ha sido Washington Post, que ha enviado a su plantilla un instructivo en el que les pide que no comenten en la Red nada relativo a la redacción, ni a los negocios de su periódico ni a la competencia, entre otras numerosas restricciones."
E POR FALAR NISSO
LIBERDADE DIGITAL

Humorista LC Galetto vai ao Faustão e festeja


Gostei [ demais ] de mais um cearense no Domingão do Faustão. Falo [ na verdade, escrevo ] do LC Galetto, que é um dos pioneiros no 'stand up comedy' [ comédia sem banquim, no bom cearencês ] e que esteve muito bem [ mesmo ] na sua apresentação. Aliás, ele e o Glayco estão [ ? ] nos fins de semana no Teatro Chico Anysio.

Madrugada de terça: 'religare' é preciso


É incrível como temos leitores conservadores circulando por este blog. Eu imaginava que nossos internautas estivessem um pouco menos preconceituosos - principalmente do ponto de vista religioso.

Gente, como as pessoas andam às tontas com o ítem Religião! Elas imaginam que o 'seu credo' é quem determina a Justiça divina. Que as suas conveniências religiosas é que demandam o futuro.

Já ultrapassamos os dois piores momentos da Igreja, que foram Nicéia e Constantinopla. Aprendizamos mais com Francisco de Assis e Martinho Lutero do que com todos os serviçais que são fanáticos e acham que religião salva. São as obras.

Escrevo este 'post' diante da surpresa que alguns comentários deixados por pessoas que se anonimam [ você tem medo de quê? ], configurando idiossincrasias que refutam qualquer legitimidade do ponto de vista racional.

É hora de libertarem o Cristo da cruz de suas conveniências. A religião do amor e do perdão é a que sagra o modelo exemplar deixado por Jesus. Ele sim, o ideal ansiado por Deus para cada um de nós.

E estamos quites...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Paulo Limaverde 'belchiora' e reaparece


Paulo Limaverde, quem primeiro inventou essa mania de Belchior [ de sumir, sem dar notícias ], reapareceu. Está no programa do Paulo Oliveira, da Verdes Mares. Conta das suas andanças pelo mundo.

Instado (argh!) a falar sobre o "bote, seu Paulo!", que ele tornou famoso e o levou à Polícia Federal, o versátil (é o novo!) contou que esse bordão criado por ele na Verdes Mares, criou a maior polêmica. Isso nos tempos da dita revolução.

Credite-se a ele, o sucesso da cantora Joelma com a música 'Pombinha Branca'. O programa do Paulo Limaverde rodava só um pedacinho da música e aí, o locutor chegava e dizia que estavam ligando pedindo: "seu Paulo, não bote um pedacinho da pombinha branca não! Bote todinha".

Tempos divertidos em que essa figura comandou programa de estúdio. E que foi maior audiência no antigo canal 2 com 'TV Juventude'.

A tijolada do Mourão: cadê a bolsa Faustão?


O garoto adolescente – 13 anos – Michael Lima e Silva, mais conhecido por Pipoquinha, nome artistico, toca baixo que assombra.

Foi convidado ao Programa do Faustão em 17.05. desse ano. Deu show. Botou o baixista da banda do Faustão no bolso. Uma fera. Cearense de Fortaleza, bairro do Itapery.

Na oportunidade o Faustão repetiu inúmeras vezes que iria dar uma bolsa de estudos para o garoto.



O tempo passou e até agora, apenas uma promessa que some no tempo….

Bom caráter na Mídia: o internauta escolhe


1. "Professora Adísia Sá, pela lucidez, coragem, hombridade. Adísia cativa, encanta em todos os sentidos. Não é bom, é excelente e exemplo de caráter".

Celso Neto
Ex-jornalista
Fortaleza/CE

2. "Adísia Sá,um exemplo para futuras gerações.Um nome que dignifica a imprensa brasileira."
Tertuliano Siqueira
Jornalista

domingo, 27 de setembro de 2009

Colunistas: Cláudio Humberto sobre Luizianne



FONTE

Pânico vira o jogo e bate o outro da Globo


E o Pânico bateu a Globo, liderando exatamente agora que está no No Limite.

23h13 - RedeTV! 15,1 | Globo 14,2 | SBT 11,1 | Record 9,7 -

Fantástico: o Pânico a meio ponto da Globo



23h03 - Globo 17.0 | RedeTV! 16,5 | SBT 9,1 | Record 8,4
22h41 - Globo 20.0 / RTV 13 / SBT 11 / Rec 10
22:27 - Globo 18,1 /RedeTV 12,4/SBT 11,2/ Record 9,9
22h15 - Globo 20.7 / Record 14.2 / RedeTV 10.8 / SBT 7.5
22h06 - Globo 21.7 / RedeTV 13.0 / Record 9.6 / SBT 8.6
21h55 - Globo 21.0 / Rec 14 / RTV 11 / SBT 7

Atualização no mesmo post

Tem quem veja semelhanças; eu, porém, não



Pela avaliação do tuiteiro Rodolfo Richard, o R7 tem muita semelhança com o portal da Jangadeiro. Olhando bem, lembra... mas nem tanto.

Só agora à noite, percebi o onze do Google


Bom caráter: internautas elegem os seus


E eis que os internautas, leitores de GENTE DE MÍDIA, começam a indicar os profissionais que são lembrados pelo bom caráter. A Vera Coelho, por exemplo, fez duas indicações, uma das quais eu agradeço mas o dono do blog está fora dessa lista porque fica muito chato.
"José Augusto Lopes, colunista do Diário do Nordeste e sempre presente no meio social, lançamento de livros. Ambos são pessoas de corações boníssimos que merecem esta homenagem.

Vera Coelho
Economista e Funcionária Pública Federal
veracoelhov@gmail.com
"

Até que enfim (bis), o R7 eu consegui abrir


CLIQUE AQUI

R7 está começando neste exato momento


Pontualmente às 8 da noite, entra no ar R7 o novo site que a Record está implementando. Tom Cavalcante está no estúdio da RecordNews conversando sobre o lançamento do portal.

Sabe como é que está o ibope dominical?


Prévia Tudo é Possível - Glo 12 / Rec 8,5 / SBT 6
Prévia Tita tita Titanic - Glo 14 / Rec 10 / SBT 6
Prévia Faustão 1ª Parte - Glo 11 / SBT 10 / Rec 10
Prévia Domingo Legal - Glo 12 / Rec 10 / SBT 6
19:16 - Glo 19 / SBT 8 / Rec 7
Roda a Roda derruba a audiência, recebeu na vice.
19H00 - Glo 20 / Rec 11 / SBT 7
18h49 - Glo 20 / SBT 10 / Rec 9,5

Escolha os melhores comentaristas do rádio


Tem enquete nova no GENTE DE MÍDIA. E, desta feita, nós queremos saber quem é o comentarista esportivo do rádio cearense que tem a melhor aceitação entre os nossos internautas.

De uma seleção de todos os profissionais que atuam no AM, elegemos seis finalistas apontados, inclusive, por gente que cobre a área esportiva.

Enquete: Portal Verdes Mares é o + acessado


A voz do povo é a voz de Deus. E, por isso, a enquete da semana que indagava 'Qual desses portais você acessa com maior frequência', deu Verdes Mares na cabeça.

Com 38% dos votos, o portal do grupo Diário do Nordeste foi o campeão das citações, vindo em segundo do Povoonline 30%.

A votação teve 142 votos, dos quais 54 para o portal da VM, 44 para O Povo, 29 para o Jangadeiro online - (20%) -; e 15 citaram nenhum deles, representando 10 por cento da votação.

'Life' incorpora ao Google 1.850 números


E a revista 'Life' acaba de incorporar ao Google Books um montante de 1.850 números. Para quem gosta de pesquisar, vai encontrar semana após semana, todo o conteúdo e de forma gratúita.

Blogueiro do sul elogia sistema de transportes


O pessoal da Etufor ganha neste domingo do blogueiro Oldemar Olsen Jr. um dos melhores elogios por conta do serviço de transporte coletivo de Fortaleza.

Em seu blog Tijoladas do Mosquito, Olsen ressalta que ficou surpreso com o transporte de Fortaleza. "Integrado, com frota nova e preços para lá de razoáveis. Todos com a mesma cor azul claro , só mudando o nome da empresa na carroceria. Limpos e com placas de itinerário na porta de entrada (porta traseira nos ônibus grandes e dianteira nos micros)

Ônibus rodando sem parar com integração e sistema alternativo de micro-ônibus (cooperativa de transporte) com os mesmos preços dos ônibus normais. Por enquanto sem integração. "

Para ler o artigo na íntegra, clique AQUI.

Um bom caráter na mídia: Zé Augusto Lopes


O blog quer homenagear nomes que são caros na mídia. Qualquer que seja a área - rádio, jornal, tv, publicidade, assessoria -, tem sempre alguém que merece a nossa estima como bom profissional e pessoa humana.

Se você deseja indicar alguém, informe pelo e-mail - nonato.albuquerque@gmail.com -, com nome, o que faz, onde trabalha e o porquê da escolha.

Pra começar, eu vou indicar um nome que há muito tempo não tenho contato, mas com quem tive a honra e o prazer de trabalhar nos tempos em que a AS Propaganda funcionou junto à antiga Rádio Iracema: José Augusto Lopes.

Colunista do Diário do Nordeste, o Zé entende tudo de cinema, propaganda e publicidade; tem um texto maravilhoso e é um papo agradabilíssimo em reuniões sociais.

José Augusto Lopes é gente de mídia que o GENTE DE MÍDIA destaca.

sábado, 26 de setembro de 2009

Livro diz porque copistas mudaram a Bíblia


Uma dica de livro. E interessante. Falo de "O Que Jesus disse? O Que Jesus Não Disse?", de Bart D. Eherman. [ Pocket Ouro - R$ 19,90 ]. Há um mês, comprei um exemplar numa banca de revistas e fiquei fascinado. Luciano Klein, amigo, mostrou-se interessado. Procurei por todo lugar um para presenteá-lo e não encontrava de jeito nenhum. Hoje, consegui.

O livro é surpreendente porque, motivado pela preocupação em estabelecer o que os textos originais da Bíblia dizem, o autor diz ter encontrado muitas modidicações feitas por copistas que, por iniciativas pessoais, alteravam o pensamento original dos textos evangélicos, principalmente do Novo Testamento.

É a confissão de um fundamentalista cristão dos EUA, de origem evangélica, feita sem fanatismo religioso e com um estilo intelectual que surpreende. Leitura fascinante.

'American way-of-life' de Sobral segundo Veja


A edição da Veja que está nas bancas, traz na seção Vida Brasileira reportagem intitulada "The United States of Sobral". A matéria chega a ironizar o governo Cid Gomes, ao mostrar a 'princesa do norte' como uma cidade que se inspira no 'american way of life' para se projetar. Nada mais do que atingir Ciro Gomes que, presidenciável, começa a subir nas pesquisas.


ENQUANTO ISSO
A IstoÉ traz matéria sobre crescimento do nome de Ciro Gomes, mostrando que o eleitor não quer apenas um plebiscito entre PT e PSDB.

E a revista Carta Capital, fala sobre a novidade que surge com o nome de Ciro Gomes nas pesquisas.
Up Date(tudo a ver)

Formidável o comentário de FÁBIO CAMPOS

A de audiência


Para quem se interessa sobre audiência televisiva, vai aqui uma prévia do Ibope deste sábado:

20h51 - Globo 25,3 | SBT 6,4 | Record 5,7 | RedeTV! 3,3
19:20 - Glo 23 / Rec 8 / SBT 3
18h33 - Glo 17 / Rec 10 / Band 4 / SBT 4

E a torcida tricolor pegou o sol com a mão


Na noite de sexta, o Fortaleza encontrou realmente o caminho do gol. Que a reação de ontem, seja ampliada mais ainda nos próximos compromissos. E para marcar essa arrancada do tricolor de aço, uma imagem captada pelo fotógrafo francês René Maltete, como a querer dizer que, depois do jogo, a festa foi até mais tarde, com torcedor tricolor pegando o sol com a mão.

O Ceará é inseguro. E querem esconder isso


A insegurança no Ceará preocupa. O Emílio Moreno postou agora há pouco denúncia de violência vivida pela equipe da TV Verdes Mares no Papicu. E ainda tem gente no governo que não deseja divulgar isso porque 'fere a imagem do Ceará'. E ano que vem, cê sabe, né?


A orientação da Secretaria de Segurança é até compreensível quanto a divulgar imagens de suspeitos nos jornais e tv. Aliás, o secretário teria reunido oficiais da PM orientando-os que, a partir de agora, ninguém deve dar informação nenhuma a imprensa falada, escrita e televisada.

Perguntar não ofende: isso resolve o problema da violência?

E POR FALAR NISSO


E o blogueiro EM volta ao fato, citando nosso post e aproveitando para reblogar a informação que demos e que pode ser lida no Liberdade Digital.


Up Date


Li agora [ 21h28min ] no Twitter: "Essa do filho do comandante do Ciopaer ser acusado de tráfico de drogas é a demonstração que os pais devem ficar atentos aos atos dos filhos".

Jornalista moderno tem que ser multimídia


Vez em quando, eu cruzo com estudantes de jornalismo que vão à rádio ou a tv para conhecer o funcionamento desses meios. Fico curioso em saber quais as mídias com as quais eles têm mais afinidades.

É que hoje em dia, para ser um bom profissional, sair da faculdade com apenas a visão de uma só área - ou jornal, ou tv, ou rádio ou só publicidade -, reflete falta de composição com o que a realidade exige.

Hoje em dia, jornalista que se preze tem que saber lidar em todos esses segmentos e com intuito de aprender sobre o que está para vir em termos de novas ferramentas.

Publicidade do Globo: nós e você gritando


A mesma capa, o mesmo branco, as mesmas



Fortaleza tem a maior frota de carros do NE



Informação da UOL

Os parlamentares cearenses processados


O site Congresso em Foco está divulgando a lista dos parlamentares processados, por estado. Em relaçlão ao Ceará, são seis os nominados:

Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Inquérito 1396 - de natureza não informada.
Ação Penal 347 - crime de lavagem ou ocultação de bens.

Arnon Bezerra (PTB-CE)
Inquérito 2733 - captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral – processo encaminhado para a 27ª Zona Eleitoral do Crato/CE

José Linhares (PP-CE)
Inquérito 2720 – o site da corte descreve o assunto da ação como “investigação penal contra parlamentares”

Léo Alcântara (PR-CE)
Inquérito 2689 - crimes contra o sistema financeiro nacional.

Manoel Salviano (PSDB-CE)
Inquérito 2477 - crimes de responsabilidade durante gestão como prefeito

Zé Gerardo (PMDB-CE)
Ação Penal 403 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito (prestação de contas do mandato)
Ação Penal 409 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito
Ação Penal 434 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2307 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2336 – crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inquérito 2645 – crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético (c/ parecer da PGR pela extinção da punição)
Inquérito 2847 – crimes de lavagem ou ocultação de bens
Inquérito 2846 – crimes de lavagem ou ocultação de bens

Conheça também os que são processados por partido.

Fora do www


Hoje o que foi de rádio digital - falo das AMs - sumiu da web. Nem Povo-CBN, tampouco a Verdes Mares consegui sintonizar.

Um diário paulista coloca Zelaya na cabeça


Leitura de jornais: da coluna do Giba Um


A volta do que não foi: Belchior, missão 2


E os jornais do sul voltam a falar do cearense Belchior. Agora para dizer que ele vai voltar. Depois do 'sumiço', que lhe rendeu uma baita de uma publicidade, finalmente o cantor encontrou quem lhe garantisse uma apresentação. Porém, já tem nego de olho na grana que ele vai faturar...

Anúncios na mídia pedem papéis da ditadura


Começa a ser veiculado amanhã, ao custo de R$ 13,5 milhões, anúncios em TV, rádios, jornais e revistas para estimular a entrega de documentos sobre a localização de desaparecidos no regime militar (1964-85).

A campanha vai durar dois meses e será veiculada nacionalmente em TV e revistas -em rádio, será mais concentrada na região do Araguaia.

Os filmes para TV, que contam com a participação de familiares de desaparecidos políticos, foram dirigidos pelos cineastas Cao Hamburguer, João Batista de Andrade e Helvécio Ratton.

Segundo o governo, quem entregar documentos -o que pode ser feito pela internet (www.memoriasreveladas.gov.br)- terá a garantia de anonimato. O material coletado será encaminhado ao Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil -Memórias Reveladas.
TEXTO DA FOLHA

Christopher Reeve, o superhomem vencedor


Ele é um dos nomes de Hollywood que mais estimo. Tão logo sofreu o acidente que o deixou tetraplégico, mantive correspondência com ele e pude sentir o quanto humano era. Na luta para vencer sua doença, preferiu pensar na dos outros e criar a fundação que, hoje, marca a vida de muitos pacientes no mundo que precisam de transplante de medula óssea.

Falo de Christopher Reeve, cujo aniversário de vida terrena, foi celebrado neste 25. Uma saudade, certamente; mas uma obra marcada pela ajuda solidária de quantos compõem o quadro de doadores em benefício da Ciência.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Decepção na sessão da Câmara de Sobral


Estava navegando pelos blogs que listo no GENTE DE MÍDIA e me deparo no do Wilson Gomes com a informação de que a Câmara de Vereadores de Sobral realizou sessão para marcar o jubileu de morte, 50 anos, de Dom José Tupinambá da Frota.

Esperava-se o comparecimento de 500 convidados, por ter sido o religioso um dos maiores benfeitores da região. Mas a surpresa: o número de presentes decepcionou a todos. Nem representante da Igreja, a qual ele defendeu, deu sinal de vida.

Amanhã se der o carneiro, vou pro Rio...


E saber que para saber notícias daqui é preciso ler a imprensa do sul - foi mais ou menos isso, que a professora Adísia Sá comentou hoje cedo na Povo-CBN, em relação a essa notícia divulgada pela jornalista Isabele Martin, no O Globo.
Leia matéria na íntegra AQUI

As palavras chaves nas músicas dos Beatles


VIA

Canal 5 lança TVC Notícias segunda que vem


Chupada do blog do Emílio Moreno: "A jornalista Yolanda Markan, diretora de telejornalismo da TV Ceará, postou nesta quinta (24), a primeira chamada no novo jornalístico da emissora: TVC Notícias. A atração será apresentada pela jornalista Carla Matos e estreia no dia 28, próxima segunda-feira."

Tijolo do Mourão: o ar provincial de Fortaleza


Nonato, Fortaleza ainda tem um jeito provincial. Os malucos passeiam pelas ruas, que beleza! Um deles, colhi a foto ainda há pouco. Ele me explica: o nome dele é Manuel. Mas, pode ser chamado de Sérgio. Diz que mora no 'Tranquedo'. (Conjunto Tancredo Neves) Vive com a mãe. Confessa que tem 60 anos e a mãe dele também tem 60 anos.

Ele percorre distâncias enormes todos os dias. Com São Francisco num braço e um ramo de pinhão roxo no outro. Ele próprio lembra a figura do santo.

- Você vai a Canindé esse ano? Começam as festas, de 24.09 a 04.04. Ele confirma que sim, mas só depois que for ao Sílvio Santos, em São Paulo. Não revela, porém, o que iria fazer no Sílvio Santos…

Rí. Pergunta para que a foto? Vira as costas e vai embora…

´A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.´(Raul Seixas)

Zelaya vira tema central de nossas charges


Concessões renovadas sem debate público


As concessões de TV de quatro emissoras da Rede Globo e duas da Record foram oficialmente renovadas pelo Congresso Nacional. Assim, as duas empresas ganham permissão para transmitir suas programações por mais 15 anos.

No caso da Globo, esse prazo vai até 2022 e da Record, até 2013. Assim como acontece com os outros processos de renovação de outorga na radiodifusão, não houve a participação dos mais interessados no assunto: o público.

As renovações em questão ganham ainda mais importância por se tratarem de emissoras próprias das duas empresas, que respondem hoje por mais de 60% da audiência de TV no país.

Além disso, nos dois casos as outorgas renovadas são para as chamadas “cabeça-de-rede”, que centralizam maior parte da produção que é transmitida pelas afiliadas espalhadas pelo país.

A análise dos processos, que passam por dois ministérios – o das Comunicações e a Casa Civil – e pelo Congresso Nacional, durou pouco mais de dois anos. Este prazo contrasta com a morosidade registrada para os demais processos de renovação. Há casos de emissoras funcionando com licença vencida há mais de 10 anos.
BRASIL DE FATO

O ator Maurício Mattar tentou o suicídio?


Salve o rádio brasileiro. Hoje é o seu dia


Aos que fazem, fizeram [ ou ainda farão ] rádio, em qualquer lugar do planeta, seja em qual cargo, nossa estima. Nossas saudações e parabéns pelo dia do rádio que hoje se comemora.
História do Rádio no CE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lições para brasileiro que for a Portugal


Para internautas que forem a Portugal ou apenas intermediar conversa com algum lusitano, é bom ficar por dentro de expressões que, em Portugal, são diferentes daqui do Brasil.

Absorvente feminino: Penso higiênico
Alô ? Está lá ?
Camisinha: Durex
Durex: Fita-cola
Cafezinho: Bica
Calcinha: Cueca
Cego: Invisual
Chiclete: Pastilha Plástica
Comissária de Bordo: Hospedeira
Dentista: Estomatologista
Embebedar-se: Enfrascar-se
Ficar Menstruda: Estar com Histórias
Fila: Bicha
Garis: Almeidas
Grupo de Crianças: Canalhas
Homessexual: Paneleiro
Impostos: Propinas
Injeção: Pica
Mulherengo: Marialva
Pãozinho francês: Cacete
Peruca: Capachinho
Professor Particular: explicador
Salva Vidas de Praia: Banheiros
Sapatão: Fufa
Sanitário: Salva-Vidas
Tesão: Ponta
Um Adolescente: Um puto

E quem for a Portugal não deve deixar de provar um delicioso tira-gosto: uma rica porção de bacalhau, cru e desfiado. Nem deve se apoquentar se o empregado de mesa ( garçom para nós) gritar bem alto:
“Uma punheta para a mesa oito!

Campanha para não reeleger mais ninguém


Circula na Internet uma campanha para 'moralizar e dar dignidade ao Congresso brasileiro'.

O texto diz: "Vamos seguir o sábio conselho de Eça de Queiroz e divulgar a campanha abaixo para as próximas eleições! Será que você vai lembrar-se disso?

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão".

Pelo Twitter a gente descobre tanta coisa


. Cara de bem - O excelente Rafael Cortez, do CQC, fechou ontem com a @numeproduçõoes o contrato de gravação do seu CD. Deve sair no primeiro trimestre de 2010. Ou via gravadora ou independente.

. Cara Feliz - Serginho Groissman anda mais tranquilo. Alguém tinha usado seu nome para fazer login no Twítter. Agora ele tem o dele próprio: http://twitter.com/oserginho

. Cara de Pau - Engenheiro de alimentos foi ao programa do Alan Neto oferecer-se para dar dicas de culinária. No 'Trem Bala', que é um programa esportivo.

.

Carla Soraya e Frank Rabelo juntos em VT


. E a encantadora Carla Soraya [ tem alguém que discorde? ] grava amanhã um VT com o [ corretíssimo ] Frank Rabelo. É um trabalho para o pessoal da Casa de Cinema e 14 Bis.

É muito dinheiro entrando na bolsa dessa profissonal competente!...

Repórter Pedro Nobre deixa a tevê Diário


. O repórter Pedro Nobre - aquele que tem o timbre de voz e aparência do Reginaldo Aguiar - está deixando a TV Diário. Segundo fiquei sabendo ele vai para Sobral pela Tv Verdes Mares.

P de Parlamentar


"Nós vivemos uma política de enganação".

Vereador Luciram Girão Sales (PSL) em entrevista a jornalista Ana Vila Real, no Perfil Parlamentar

Briga na Assembleia: o Twitter revela cada coisa


Luciano Cléver contando no Twitter que Fernandes Filho e filho do radialista Gomes Farias trocaram tapas nas escadarias da Assembleia agora há pouco. Rolaram escada abaixo.

A AD2M disputa prêmio nacional Aberje


Hora de bater palmas: para a AD2M Engenharia de Comunicação que recebeu o troféu Norte/Nordeste do Prêmio Aberje 2009, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

É a segunda vez que a empresa conquista a premiação, dessa vez com o projeto "Caminhos do Transporte no Ceará - Nas Rodas do Tempo", da Federação dos Transportes - Cepimar.

Agora, a AD2M torce pela premiação nacional. O resultado final será divulgado no próximo dia 8 de outubro, durante cerimônia de entrega do Prêmio Aberje Brasil, também na capital paulista.

Torcida é que não falta!

Comercial censurado na TV está na Internet


Foi retirado do ar o comercial de uma marca de sandálias em que uma senhora sugere que a neta faça sexo com Cauã Reymond. A “censura” aconteceu depois de várias reclamações de telespectadores e da abertura de um processo no Conar, conselho que regulamenta a publicidade, contra a propaganda.

Uma surpresa para Lúcia Berta, de 84 anos, que ficou famosa com o comercial. “As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”, diz a atriz.

Lúcia gravou outra propaganda, já no ar, explicando que o anúncio pode ser visto agora só na internet: “O slogan da marca é 'Todo mundo usa'. A propaganda tem que atingir a todos. Muita gente elogiou, mas como teve gente que não gostou, retiramos do ar”, diz Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO.


EXTRA

Suspensa censura prévia a jornal "A Tarde"


A desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, do Tribunal de Justiça da Bahia,suspendeu liminar que impedia o jornal "A Tarde" de publicar notícias sobre um desembargador suspeito de vender sentenças.

Em julho, o juiz Márcio Braga, da 31ª Vara de Salvador, proibiu o jornal de publicar conteúdo que causasse "lesão à imagem e à honra" do desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha.

Braga se baseou no artigo 54 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que estabelece sigilo sobre sindicâncias contra magistrados.
[ Folha de SP ]

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Celebra Idades


* John Travolta foi a corte de Justiça nas Bahamas prestar depoimento sobre a morte de seu filho. "Ele era autista", revelou o ator.

* Mackenzie Phillips disse que ela fez sexo vários anos com seu pai, John Phillips - aquele do The Mamas and The Papas.

* Novo livro afirma que Barack Obama tem lá um jeito de JFK com as mulheres. E Michelle já anda irritada!

C de Celso


Quem está neste momento no TwitCam é Celso Portioli. Ele conversa com seu público de todo o país. Num certo momento, ele brinca com o slogan do SBT, 'a emissora mais feliz do Brasil'. E provoca essa imagem:

O SBT com 'Talentos' fica em segundo lugar


O SBT fica em segundo lugar na audiência na noite desta quarta, com o 'Qual É o Seu Talento?'. Na verdade, a versão brasileira do programa lançado na Inglaterra e, aqui, uma reciclagem e fusão dos antigos 'Ídolos' e 'Astros'.

O Ibope registrava por volta das 20h40min, os seguintes resultados: Globo 32 / SBT 8 / Record 7 e Bandeirantes 4.

Na tevê, mágico anuncia nº da loto. E acerta!


A novidade na televisão da Grã-Bretanha, depois de Susan Boyle, é um novo programa onde um mágico chegou e anunciou os números da loto daquele país e... acertou! Já imaginou fazer isso aqui no Brasil e o povão abarcar os números da Megasena? Sobre esse fato, traduzimos para você o que o site Microsiervos publicou hoje:
"As probabilidades de alguém acertar a lotería são uma entre 14 milhões. As probabilidades de que um homem de meia idade morra durante o próximo ano por qualquer causa são de uma entre três mil. Pode-se calcular, também, que há uma probabilidade entre 9 milhões de que morra em um período de uma hora concreta durante esse ano. Daí, um dado comparativo muito curioso: se alguém fizer uma aposta de loteria incluíndo tão somente uma hora antes do sorteio, é mais provável morrer do que acertar e vir a saber quanto lhe tocou de prêmio..

Esta a explicação do ilusionista e mentalizador Derren Brown no segundo episódio de 'The Events', um novo programa do Channel 4 da Inglaterra. Para marcar sua presença, Brown fez uma predição dos números da Loto, algo que acertou sem problemas. O efeito resultou realmente espetacular [ver vídeo:Derren Brown: Lottery Prediction] e depois de conseguir esse tento disparam as especulações sobre como havia podido fazer isso num programa gravado antes mesmo do sorteio."
[ Texto original: Microsiervos ]

Programa 'No Limite' queima o filme da Globo



Alguém por aqui anda interessado em saber quem vai vencer 'No Limite'? É o programa global menos lembrado pelo público.

No Ceará, principalmente.

A Rede Globo estuda reavaliar o programa. E há quem diga que ele pode muito bem, não 'reencarnar' outra vez na telinha.

O vídeo + visto do YouTube é de um milagre


Você acredita em milagres? Pois esse vídeo que acabo de assistir na Bandeirantes é algo impressionante. Mostra uma menina de seis anos que andava em um estacionamento de um prédio, na cidade de Sunnyside (Washington), nos Estados Unidos. De repente, ela é surpreendida por um carro desgovernado que veio pra cima dela.

Apesar do susto, nada aconteceu à criança, já que o veículo ficou suspenso ao bater em uma das colunas de proteção do local.

Em outubro sai um novo videogame: o Fifa10


Daqui a nove dias será lançado na Europa o novo videogame FIFA10, uma edição popular do popular jogo de futebol da EA Sports.



Em alguns países europeus já foi lançado vídeo de promoção da partida entre Manchester United vs. Manchester City.

O vídeogame estará disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Windows, Xbox 360, e Wii, e haverá versões para o iPhone, Nintendo DS, N-Gage, PSP e celulares.
FONTE

Político desiste de processar Tom Cavalcante


Estou só de ler os outros. De Ancelmo Góis: "Candidato derrotado à Prefeitura de Belo Horizonte ano passado, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) desistiu de processar o humorista Tom Cavalcante por uso indevido de imagem e dano moral. O político pedia indenização por causa do vídeo que virou mania no Youtube (veja abaixo), veiculado pela equipe do eleito Márcio Lacerda (PSB) na reta final do segundo turno.

O artista fazia piada com os jargões de Quintão, como o "Gente cuidando de gente", e o carregado sotaque caipira que usava para se dirigir ao eleitor. Ao fim, dizia que BH não precisava de um bom ator, mas de um bom prefeito. E que trabalhou de graça para Lacerda."


CE filma em co-produção com Hollywood


Li no blog do Janes Souza: "O primeiro filme em co-produção Ceará-Hollywood começa a ser gravado nesta quarta-feira, 23, nos município de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Mas o lançamento oficial do “Área Q” será realizado às 10h na Saraiva Megastone, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. O destaque do evento fica por conta da presença do ator Isaiah Washington, o doutor Burke do seriado “Grey’s Anatomy”.

As filmagens na “Terra da Luz” vão até o dia 20 de outubro. Entre os dias 13 e 17 as gravações serão realizadas em Los Angeles. Os atores brasileiros Murilo Rosa e Thânia Kalil, que fizeram par romântico na novela “Caminhos das Índias” da Rede Globo, também fazem parte do elenco.

Alguma coisa acontece no blog do Eliomar


O buscador de 'posts relacionados' do blog do Eliomar anda mais agitado [ eu ia escrever '+ doido' ] do que o autor. Quando fala da 'novela Zelaya', foram selecionados ítens que nada tem a ver com o assunto. O que demonstra que Nélson Mota tinha razão: tudo o que se vê, não é.

Jornal carioca brinca para ironizar ausência


O Jornal O DIA utilizou-se do recurso de photoshopping para criticar a ausência do jogador Adriano, do Flamengo, ao cumprimento do dever.

TV mostrou um juiz urinando em pleno jogo


Essa eu li no O DIA: "O árbitro suíço Massimo Busacca não se aguentou e urinou dentro de campo antes de uma cobrança de escanteio durante a partida entre entre Al-Gharafa, time do meia Juninho Pernambucano, e Al-Khor, na Liga do Qatar".

Um 'ator' chamado Fernando Collor de Melo


R de Rosana Hermann


Boa notícia: a jornalista Rosana Hermann assume a diretoria de criação R7, site que a Record lança no domingo.

Olha só o nível dos políticos que nós temos


L de Vanusa


Brasileiro é fogo!

Sabe como está sendo chamado o projeto que torna obrigatório o Hino Nacional nas escolas?

“Lei Vanusa”!

Teste sua atenção nesta peça publicitária


Você assiste a esse comercial e, no meio dele, responde a pergunta que é feita pelo narrador.

Roberto Carlos bombando na novela das nove


Nem é novembro ainda e Roberto Carlos já lançou disco novo? Falo da música 'A Mulher Que Eu Amo' que bombou no capítulo de hoje da novela do Manoel Carlos.

Band renova com CQC por mais dois anos


Esses meninos do CQC estão com tudo e estão com toda prosa. Acabaram de renovar o contrato com a Band. O contrato do "CQC", ao contrário de mais um, foi renovado pelos próximos dois anos.

E se não conseguir negociar, adivinhe quem pode deixar o elenco do CQC? Ele, Danilo Gentili. Seu contrato termina em dezembro.

Portal VM e Povo se batem na preferência


E os portais da Verdes Mares e de O Povo disputam as preferências de acesso dos internautas.

A enquete semanal do GENTE DÉ MÍDIA acusa empate neste exato momento. Em terceiro lugar, o jangadeiroonline tem 11 votos.

Agora no fim da noite veja o Ibope das tevês


23h50 - Globo 18,2 | Record 11,3 | SBT 7,5 | RedeTV! 2,6 | Band 2,4

terça-feira, 22 de setembro de 2009

G de Gratidão


Venho da Jornada Religiosa em Caucaia, lá no salão paroquial da matriz de Caucaia. Agreadecer ao Flávio Henrique, coordenador do encongtro e aos ilustres participantes desta tarde: pastor Ivanildo, da Igreja da Paz e o presidente da Sociedade Israelita, Pablo Hejtman. Além disso a moderadora Iracema Gonçalves Pinheiro.

Nosso tema de hoje foi 'A espiritualidade e a Transformação do ser. A perspectiva de um novo ser humano'.

Dia mundial sem carro ou de cem carros?


Hoje é o dia mundial sem carro.

Pois ao contrário do que se diz, foi o dia que eu vi mais carros nas ruas.

Onde tinha rua com 10 veículos, eu contei mais de 100.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por que Bonner não apresentou hoje o JN


O apresentador William Bonner não apresentou o "Jornal Nacional" nesta segunda-feira porque está em Nova York, onde representa a TV Globo na entrega do prêmio Emmy International. No Twitter, o jornalista relata suas atividades.

Bonner contou que hoje encontrou Paul McCartney na rua, na Quinta avenida com a rua 54. "Paul fingia ouvir [sic] o celular enquanto andava apressado. E todo mundo se virava, depois que cruzava o caminho dele. Sensacional!" (UOL)

Audiência das novelas nesta segunda feira


Alma Gêmea 18;
Malhação 24;
Paraíso 30;
Caras & Bocas 34;
Viver a Vida 39;
Bela, a Feia 7;
Poder Paralelo 8,
Vende-se um Véu de Noiva 4.

Pelo Twitter a gente descobre cada coisa


. Fábio Campos: "Serei um dos entrevistadores do José Dirceu, amanhã, a partir das 11hs, na Rádio AM do Povo/CBN, 1010."

. Audiência Ibope: 23h51 Globo 25; Record 8; Band 5.3; SBT 2.2; Rede TV! 1.3

. Cidade cenográfica do SBT vai remontar o bairro do Bexiga, em São Paulo, para gravação da novela Uma Rosa com Amor.

. Kibeloco: "Parece q a nova cara do CQC, como em Portugal, Espanha e Itália, será feminina. Apoio, mas tb gostaria de ver o 1º negro de toda a franquia."

. Arlen Medina: E a semana será de boas entrevistas na OP/CBN: César Maia, Sérgio Machado, Marina Silva e Ubiratan Aguiar. Tudo ao vivo,11h.

. O Dia: "Filho secreto de Michael Jackson interpretará o pai em filme."

. Nelsinho Piquet: Declaração a respeito do caso Renault

Biba fustiga Edir Macedo na tevê do Silvio


Em sua apresentação ontem no SBT, durante o programa de Silvio Santos, Amadeu Maya, ou melhor, a personagem Biba fustigou o bispo Edir Macedo ao saudar o público presente.
"Vocês batem palmas só porque o Silvio Santos joga dinheiro pra vocês, né?"

"Aqui é diferente. O dono joga dinheiro pra vocês, em outra emissora vocês jogam dinheiro pro dono!"

Criado hologramas que respondem ao tato



Os japoneses acabam de criar hologramas que respondem ao tato. Li essa matéria no Fayerwayer. E o colega de rádio Kiko Gomes, com toda a sua sabedoria, foi logo dizendo: "Já imaginou isso para atender as fantasias sexuais?".