segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quando setembro vier tem + transcendental


Quem curte Teatro - e com temática transcendental - não perde por esperar. O Grupo de Teatro Lema-Leopoldo Machado chega aos 20 anos e premia seus fãs com uma 'over-dose' (no bom sentido) de peças. Vai ser no Teatro Marista Cearense, dias 19 e 20 de Setembro. Sabe o que é que vai rolar?

Memórias de um Suicida


Camilo Cândido Botelho, ilustre romancista, vê-se atormentado pela escuridão que uma súbita cegueira lhe impõe e, desesperado, precipita-se no abismo do suicídio. Só que a morte não extingue a vida, e ele se depara com uma realidade ainda mais dolorosa do que a anterior. Surpreendido por um grupo de criaturas sinistras, vê-se em meio a outros suicidas, sofrendo as mais penosas agressões. A partir daí, é hora de procurar ajuda e encontrar o caminho da superação. A trama é uma adaptação do romance Memórias de um Suicida, eleito, em 2000, um dos dez livros espíritas mais importantes do século XX.


Louco é tu


Nilson é um psiquiatra que vivencia uma regressão espontânea, em meio a suas sessões de atendimento. A partir daí, passa a se considerar Sigmund Freud reencarnado. A avaliação dos colegas de trabalho levam-no a ser internado no hospital onde trabalha. Mesmo como paciente, continua a diagnosticar os problemas dos que se tornaram seus colegas de internamento. A diferença é que ele passa a considerar também causas espirituais para a loucura. Em particular, Nilson dedica-se ao caso de Elisa, uma garota de 25 anos que surta no dia em que se graduava e passa a encarar seu pai como um inimigo mortal. Oito atores dão vida a trinta personagens, numa trama dinâmica e envolvente, que perpassa o drama e a comédia. A busca pelo rigor científico na abordagem não deixa de recorrer a uma poética singular e a uma boa dose do humor moleque da cultura cearense. Louco É Tu sugere um outro olhar sobre a mente humana, inspirado nos princípios espíritas.


O Mistério dos Remedios Homeopáticos


Final do século XIX, interior de Minas Gerais, uma cidadezinha chamada Sacramento, um colégio de nome Allan Kardec, os remédios homeopáticos fabricados mediunicamente pelo professor Eurípedes Barsanulfo para ajudar os pobres doentes da região estão sumindo misteriosamente. A justiça do povoado não o ajuda, pois acredita que sua caridade não passa de charlatanismo. Para resolver o problema ninguém a não ser uma das alunas mais problemáticas da escola, Mônica, que entre resmungos e petulâncias, vai teimar em seguir cada caco de pista espalhado pelos habitantes do colégio até chegar nos remédios, quer dizer, na verdade.


Deus


No palco, a Gênese. Do Big Bang ao surgimento do homem, a evolução do Universo, intensa e dinâmica, reconstruída através de efeitos de luz, som e expressão corporal que reproduzem o desenvolvimento da vida na Terra. A busca por compreender a marcha do Cosmos suscita o debate entre duas figuras enigmáticas. De um lado, um materialista convicto de suas idéias argumenta vigorosamente contra qualquer conceito relacionado a divindade. Do outro, um ser enigmático, oculto por trás de sua máscara, disposto, acima de tudo, a questionar e desconstruir idéias cristalizadas. Em meio ao debate, lembranças de dor, paisagens sofridas e as motivações mais profundas do homem vêm à tona, conduzindo o conflito a rumos absolutamente inesperados. O espetáculo extrapola os limites do lugar comum e se concebe na sobreposição de elementos dramáticos diversos, que compõem um todo harmônico e envolvente para o espectador. Uma peça para mexer com seus conceitos.

Será que o CQC listará o vídeo da Vanusa?


Hoje no CQC, provavelmente, o vídeo da Vanusa deve estar entre os do Top Five. Provavelmente, porque não tenho certeza. Certeza, batata mesmo, são as atrações que o programa da Rede Band anuncia.

Cobertura do jogo São Paulo x palmeiras; a visita de lula a São Bernardo do Campo. O Congresso esvaziado - "O ano já acabou?" -, a chegada de Marina Silva ao PV.

Além disso reportagem em busca de salvar o Teatro Cultura Artística, além do CQTeste com Negra Li, o Oitavo CQC, escolhendo os 8 finalistas e o Zé do Caixão e Heitor Dhalia no Palavras Cruzadas.

UP DATE (só pra chatear)


Não deu outra! (23h26min)

O site do Palácio do Planalto está fora do ar


Desde a manhã de hoje, deu xabú no site do presidente Lula. Será que já injetaram vírus nele?

Gripe pode ter diminuído público nos cinemas


Essa poderia ser uma dica de pauta interessante, muito embora eu entenda que as pessoas, atualmente, já não se preocupam como há algum tempo atrás. Uma pessoa que lida com Cinema, lamentava hoje numa distribuidora de vídeos o vazio das salas de exibição em Fortaleza, por conta da gripe suína.

Se alguém na redação quiser pegar pode investigar junto à rede exibidora se isso está acontecendo realmente.

E POR FALAR NISSO



FONTE

Boby Dylan, quem diria, garoto-propaganda


Aumenta o índice de desconfiança do público


Imprensa, Igreja e Governo não estão lá com essa bola toda em matéria de confiabilidade. Pelo menos é o que revela o resultado da enquete da semana feita pelo GENTE DE MÍDIA, ao longo dos últimos 7 dias.

Dos 146 votos computados, a imprensa teve 24 (16%) deles, enquanto Igreja ficou com 28 (19%) - melhor índice -, o governo com meros 3 (2%) votos e a maior votação mesmo foi para o ítem 'Nenhum deles': 91 (62%).

Se eu fosse dono de órgão de imprensa pensaria melhor com esses resultados.

'No ar, mais um caravelle da Cruzeiro do Sul'




ACESSO

TV Verdes Mares faz a festa dos publicitários


Os atores Juliana Didone e Rodrigo Veronese apresentarão amanhã no La Maison Dunas a solenidade de entrega do 31º Profissionais do Ano da Rede Globo - Norte e Nordeste.

A realização da TV Verdes Mares reunirá um grupo de 500 pessoas ligadas ao mercado publicitário cearense.


E POR FALAR NISSO


"O balanço do segundo trimestre da Globo Comunicações e Participações aponta queda de 3% nas receitas publicitárias em relação ao mesmo período de 2008."


LEIA MAIS

domingo, 30 de agosto de 2009

A novela que a Globo criou só teve 2 capítulos


"Eu não sou nenhuma celebridade". "Estou fazendo um trabalho muito especial". "O [Uruguai] desde muito cedo me despertou interesse". "Não tenho menor interesse na vida privada de nenhuma pessoa". "Estou fazendo trabalho de tradução das minhas músicas para o espanhol". "Assim que terminar esse trabalho volto pra minha cidade amada, vou fazer show, vou lançar disco com canções novas e tenho certeza que vai ser a continuidade do amor que tenho pelo povo". "Esse é um momento muito bem sucedido. O Brasil estará comigo".
[ Belchior em entrevista a Sonia Bridi ]

Gente de Mídia acompanha toda audiência


IBOPE

23:30 - Rec 18 / Glo 18 / SBT 7 / RTV 4
23:24 - Rec 19,5 / Glo 17,5 / SBT 10 / RTV 4
23:22 - Rec 20 / Glo 17 / SBT 9 / RTV 6
23:14 - Rec 20 / Glo 18 / SBT 9 / RTV 8
23:13 - Rec 20 / Glo 19 / RTV 8 / SBT 7,5
[virada da Record com o fim do Fantástico]
23:10 - Glo 25 / Rec 18 / RTV 9 / SBT 7
23:01 - Glo 21 / Rec 17 / RTV 13 /SBT 7
22:56 - Glo 20 / Rec 17 / RTV 13,5/SBT 7
[Belchior no Fantástico]
22:50 - Glo 22 / Rec 16 / RTV 14 / SBT 7
22:45 - Glo 22 / Rec 18 / RTV 13 / SBT 7
22h38 - Globo 27 Rec 17 / SBT 6
21h35 - Glo 27 / Rec 14 / RTV 11 / SBT 9
21h31 - Glo 26 / Rec 14 / RTV 11 / SBT 9
21h26 - Glo 20 / Rec 20 / SBT 11
21h24 - Glo 24 / Rec 15 / RTV 11 / SBT 8
21h20 - Glo 27 / Rec 14 / RTV 10 / SBT 7
21h17 - Glo 27 / Rec 15 / RTV 8 / SBT 7
21h13 - Glo 28 / Rec 15 / RTV 8 / SBT 7
21h02 - Glo 25 / Rec 15 / SBT 8,5/ RTV 5
21h00 - Glo 24 / Rec 21 / SBT 8
20h58 - Glo 28 / Rec 14 / SBT 8
20h58 - Glo 28 / Rec 14 / SBT 8
20h49 - Glo 26 / Rec 17 / SBT 7
20h40 - Glo 24 / Rec 15 / SBT 8,5
20h35 - Glo 19 / Rec 16,5/SBT 12
20h33 - Glo 23 / Rec 15 / SBT 9
20h25 - Glo 23 / Rec 15 / SBT 8
20h20 - Glo 23 / Rec 17 / SBT 8
20h17 - Glo 23 / Rec 16 / SBT 8

Belchior: Jornal El Pais acaba com o mistério



EL PAIS

Quadro do dinheiro do Gugu é cópia da Maísa


A bem da verdade: "Nonato, o Gugu já tinha feito a brincadeira antes da Maísa, no SBT, só que com uma nota de cinco reais", contou o Rômulo Costa.

Essa promoção da nota de 2 reais que o programa do Gugu criou, nada mais é que a mesma que fora introduzida pela Maísa Vasconcelos no antigo "Na Boca do Povo".

Um amigo me telefona para dizer que, durante a vinda a Fortaleza para tratar de negócios [ inclusive sobre compra de canal de tv ], Gugu teria assistido o pgm da Jangadeiro e achou a idéia ótima para implantar no seu.

Nada melhor do que na estréia na Record.


Gugu erra o nome do programa

http://tmic.fm/ouclwzkzir5

A guerra do Ibope: Gugu começa na Record


Onde está o Belchior: ele está no Fantástico


O Fantástico descobriu o Belchior... Está no Uruguai, conforme o El Pais, morando numa cabana.

Ó que surpresa!!!

Ó que coisa inesperada!!

Menino, ninguém pensou nisso...

O que foi que eu disse? O que foi que eu escrevi?????

Guerra do Ibope: os números neste momento


As manchetes curiosas que dão o que falar



Para assinantes do Diário de SP deste domingo.

Morre no Rio de Janeiro o cantor Bob Nelson


E quem morreu - fato que passou quase despercebido - foi o cantor Bob Nelson. Ele morreu aos 90 anos depois de sofrer uma parada cardíaca na última sexta feira. Bob Nélson, sucesso interpretando músicas do repertório 'country' nos anos 50, morava no Rio de Janeiro.
FONTE

E POR FALAR NISSO


"Morreu sábado o narrador esportivo Doalcey Bueno de Camargo,vítima de insuficiência respiratória. Doalcey atuou em várias emissoras do Rio e de São Paulo, narrando memoráveis partidas de futebol, incluindo, a Seleção Brasileira. O modo fácil e claro de narrar, fizeram de Doalcey um exemplo para muitos outros narradores esportivos."
a) Paulo Roberto, de Horizonte-CE

Blogueiros celebram pela 5ª vez o dia do blog


Nesta segunda, o mundo celebra pela quinta vez o dia Mundial do Blog. Desde o primeiro evento que nosso blog está incorporado, traduzindo o sentimento que motiva esse dia e cujo objetivo é muito simples.

Blog Day 2009

Durante todo o dia, blogueiros de todo mundo farão um post para recomendar a visita a novos blogs. De preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitudes diferentes do seu próprio blog.

Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos blogueiros.

Para isso, liste cinco novos blogs que você ache interessantes.

1. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2009.
2. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
3. Junte a tag do BlogDay usando este link:
http://technorati.com/tag/blogday2009"


Blog Day 2009
DE ONDE SURGIU


"O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.
Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet."

Wikipedia

O dia começa feliz com bom dia no Twitter



Olha só a visualização de 11 mil mensagens de 'bons dias' no Twitter (em vários idiomas) ao longo de 24 horas.

Cada bloco é um 'tweet'. Os verdes são madrugadores, os laranjas acessam depois das 9 da manhã; os roxos são os mais tardios e os negros os que dizem 'bom dia' mas não são correspondidos.

Paulo Coelho com você às 17 horas de hoje


O escritor, compositor e [ o q +? ] viramundo Paulo Coelho vai estar às 17 horas (hora de Brasília) no Twitter. Ele vai fazer o sorteio de um livro autografado para quem responder 8 perguntas que serão formuladas pelo e que deverão ser encaminhadas para o e-mail twitter.livrocoelho@gmail.com.

O primeiro a responder certo será comunicado publicamente e Coelho vai pedir o endereo para remessa. No final do concurso, ele vai editar post com as respostas certas.
Se em 10 min eu nao tiver as respostas certas, o concurso será adiado.

ATUALIZANDO

As perguntas: 1] Dutch girl, sailor 2] Shirin Ebadi 3] Julius Cesar 4] Santiago 5] Dakota 6] Santiago 7] 1984 8] Stockholm

Promoção da Globo termina próximo domingo


Gravar um vídeo e mandar para a Globo. Tentar ganhar uma viagem a Fortaleza - os daqui, certamente, não precisariam de grandes despesas - é tudo o que o "No Limite" anuncia como atração para quem assiste o programa.

Para saber como, clique AQUI.

Ceará conta no Estado a razão do sucesso


Coisa boa é ver gente fazendo sucesso como o nosso Ceará. Wellington Muniz ganha página inteira do Estadão, falando do sucesso, da fama e do Pânico.

Sinfonia Inacabada opus [qual é mesmo o nº?]


De tanto falar no caso Belchior, não deixaria (nunca) de compilar o texto publicado na coluna Ambulatório da Notícia do caderno 'Aliás' deste domingo no 'Estadão'.


"A história dos desaparecidos no Brasil passa por um momento delicado com a inclusão oficial de Belchior na vasta lista de pessoas que, por motivos diversos - ainda que quase sempre trágicos -, sumiram do mapa sem deixar vestígios. O que constrange no misterioso caso do cantor e compositor cearense é o sotaque cômico que seu drama inspira até em parentes e amigos mais próximos. O próprio Fagner, com quem o conterrâneo teceu as velas do Mucuripe, lançou sexta-feira, na Globonews, a tese de que “ele vai voltar com o Michael Jackson”. Pode?

Na véspera, um sobrinho do autor de Como os Nossos Pais disse a uma rádio de Fortaleza que o tio famoso na voz de Elis Regina estaria descansando numa praia do Ceará. Descansando de quê, caramba? – logo se fez piada! Te contaram aquela de que ele teria composto Medo de Avião já imaginando a dívida milionária que o aguarda no estacionamento do aeroporto de Congonhas? Nem o The Guardian conseguiu tratar o assunto com a seriedade que se espera da cobertura do desaparecimento de uma personalidade artística. O jornal concedeu ao humor britânico licença poética para especular em suas páginas que “Belchior teria se isolado para traduzir A Divina Comédia, de Dante Alighieri”.

Na mesma linha, será que ele não virou funcionário fantasma do Senado ou realizou aquela “vontade de sumir” que todo mundo já sentiu um dia? Será que tudo é marketing de relançamento de carreira ou, se o problema é financeiro, não seria o caso de autorizar o artista a captar recursos pela Lei Rouanet para pagar ao menos o hotel que o tem na lista de estelionatários? Será que, quando tudo for esclarecido, Belchior será mais uma decepção na vida dessa geração que achava o máximo ser “apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco”?

Não sei que tanta graça acham nisso, né não?!"

Vanusa envergonha cantando o Hino Nacional


O link do vídeo foi enviado a Rosana Hermann, do Querido Leitor, pelo Paulo Martins. Nele, um momento constrangedor da cantora Vanusa. Convidada a cantar o Hino Nacional no 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, a cantora simplesmente detonou, mostrando-se completamente dissociada de qualquer conhecimento da letra e da música.

Em seu blog, Rosana chama a atenção para o instante do vídeo aos 2`32", quando "o constrangimento a partir daí é geral, as pessoas não sabem o que fazer. Aplaudem o Hino esperando que ela pare. E aí vem, o.... Deitado em Bééérço ....??? E ela se perde totalmente, letra e melodia, uma tragédia."

sábado, 29 de agosto de 2009

'Onde Anda Belchior' chega ao Sábado Alegre


Belchior pode estar muito bem, ainda que a família deixe transparecer que desconheça seu paradeiro. Semana que vem, a Polícia poderá ser acionada para o caso que está virando quase uma novela, cujo novo capítulo foi ao ar hoje no programa 'Sábado Alegre' do Will Nogueira, na TV Diário.

A presença dos irmãos no programa, dava a impressão de que o desaparecimento não causou tanta estranheza para a família. Todo mundo estava tranquilão. O irmão José Maria Belchior até levou a banda dele para dar uma de cover.

Por um momento, tudo levava a crer que Bel fora localizado numa "ligação dos EUA". Will fazia cara de quem estava ouvindo alguém do outro lado da linha, que ele afirmava ser o cantor, mas sem maior convencimento já que poderia ter usado o sistema viva-voz.

A coisa ficou com ares e tom de novela burlesca quando o irmão João ameaçou levar o caso à Polícia na próxima semana - [ só agora, tres anos depois sem ter notícia do irmão! ], ao mesmo tempo em que envolvia nomes de peso como os do deputado Ciro Gomes e do próprio governador Cid Gomes, numa história que tem tudo para render mais um capítulo nos próximos dias. Quem sabe, no Fantástico deste domingo.

Vide Vídeo em homenagem à torcida do vovô


Axé-music entra em crise: shows cancelados


E a axé-music anda em crise no Rio. Shows estão sendo cancelados por queda na venda de ingressos.

Onde está Belchior?


A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou ontem uma foto de um evento em Brasília em 9 de fevereiro. Olha quem está ao lado de José Sarney. O desaparecido Belchior! O cantor participou da instalação da Coordenação de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e posou para fotos ao lado do peemedebista e de representantes da entidade.

FONTE

Apresentadora Xuxa quer acabar com Twitter


Clique no texto para ampliá-lo
E POR FALAR NISSO

Neves Neto nos envia e-mail contando que a notícia é falsa.

Reaparece vídeo censurado de Rafael Cortez


E tem mais um caso de censura na República sarneyana. A entrevista do reporter Jorge Anotnio Barros com o Rafael Cortez e que, a pedido do próprio CQC, a Justiça proibiu de exibi-lo no YouTube. No entanto, censurar algo na web fica dificil hoje em dia.


Agora, diga-se de passagem, esse Jorge Antonio demonstra ser um chato dos intolerantes.

Grupo invade rádio e destroi equipamentos


Isso só deve ser coisa de político. Assinantes acessam AQUI essa informação da emissora que teve seus instrumentos destruídos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tv cearense desencava falso profeta domingo


Tem umas figuras estranhas que só existem por conta do atraso cultural. A do Inri Cristi, por exemplo, já deu o que tinha que dar. Um paranaense que se auto-proclama a reencarnação de Jesus e que tem se utilizado da mídia exploratória de bizarrices como a sua para atrair pontos de audiência.

Tão logo surgiu, até que atraía a atenção daqueles que, sem opções, ficavam em frente à tv. Sua figura estranha e pesadamente dramática funcionou durante um certo tempo. Hoje em dia, nem a criançada que está na sala aguardando algo mais atrativo perde tempo com ele.

No entanto, a produção do programa João Inácio Show, da TV Diário, resolve desencavar Inri como se fosse capaz de produzir algum efeito mirabolante na mente das pessoas. Como atração, Inri inspira apenas compaixão, por não ter ainda procurado um serviço de atendimento psicossocial desses que, hoje em dia, até o SUS patrocina.

A sua 'pregação' não tem nenhum conteúdo, a não ser esbravejar pragas sobre a humanidade que, confiante no verdadeiro Cristo, reza para que falsos profetas como ele busquem algo o que fazer - um trabalho - e parem de encher a paciência das pessoas. Inclusive de blogueiros que ainda perdem tinta falando dele.

Esse é um convite que fazemos com prazer


Assessoria: a AD2M muda de endereço 2ª


E a partir de segunda, 31 de agosto - DIA MUNDIAL DO BLOG - a AD2M muda de endereço. Vai para a rua Carolina Sucupira, nº 596, Aldeota. O telefone da Engenharia de Comunicação permanece o mesmo: (85) 3258-1001.

Mauro Costa informa que a nova sede possui uma estrutura ainda mais adequada para a prestação de serviços de comunicação e reforçam as premissas básicas da nossa empresa, entre elas a de sempre atender os nossos colegas da imprensa com profissionalismo, cordialidade e presteza.

Sucesso. Sempre.

Quem se esconde por trás do mito Nair Belo?



FONTE

Imprensa amordaçada como na ditadura 64


2012: será que avançaremos para a Copa?



Aquele maluco Juscelino não sei das quantas, que se diz vidente e que vira e mexe aparece na TV Diário, bem que poderia ser o autor do enredo do novo filme de Roland Emmerich. Nele, o mundo vai se acabar daqui a dois anos - [ knoc, knoc, knoc ] e o litoral brasileiro será submerso por uma grande tsunami.

Com ingredientes como esse, Hollywood deu asas a imaginação e vem aí o mais novo filme da série cinema-catástrofe. Falo de "2012". Num dos cartazes divulgados ontem relacionam, o Rio de Janeiro aparece destruído por uma enchente, com o Cristo Redentor caindo sobre a Baía de Guanabara.

Além do Rio, apenas mais duas cidades aparecem devastadas nos pôsteres: as americanas Washington e Los Angeles.

O longa, dirigido por Roland Emmerich, dos também catastróficos "Independence Day" e "O dia depois de amanhã", retrata o cataclisma previsto pelo calendário Maia, que dá como certo o fim do mundo no ano de 2012.

Para quem você daria cartão vermelho?


Michael Jackson: drogas e paternidade falsa


O falecido cantor Michael Jackson estaria completando hoje 51 anos. As últimas notícias sobre ele falam de drogas e paternidade falsa.

A revista US Magazine divulgou ontem uma entrevista com Mark Vincent Kaplan, advogado de Michael Jackson, e conseguiu a confirmação de que Arnold Klein, o dermatologista do cantor, seria o verdadeiro pai de Prince e Paris, filhos do rei do pop.

No fim da tarde foi também divulgado pelo site TVZ que a família do cantor teria encontrado heroína e dois cigarros de maconha em seu quarto. Segundo o site, também foram achados Benoquin (creme de branqueamento da pele), frascos vazios de Lorazepam e Diazepam, uma bolsa com a etiqueta do Dr. Conrad Murray, dois maços de cigarros, um papel para enrolar fumo, quatro frascos de remédios.

Em comunicado oficial, o detetive Orlando Martinez dá a entender que a história é verídica. "Conversas com membros da família me levaram a crer que existem medicamentos extras e/ou drogas no local, e foi necessário confiscá-los para a segurança das crianças"

Jornal Nacional muda cenário segunda feira


O Jornal Nacional muda. O cenáro, pelo menos. O colunista Daniel Castro conta que o novo cenário, cuja estreia será segunda comemorando 40 anos, manterá o azul como cor predominante, mas terá luzes vermelhas, para "esquentar". Continuará sendo apresentado em mezanino, com redação ao fundo.

A nova bancada foi desenhada para ser a mais confortável possível para William Bonner e Fátima Bernardes. Medidas dos apresentadores foram tiradas antes de sua confecção.

Chegou o livro das horas da praça do Ferreira


Fiquei mais do que curioso para ver "O Livro das Horas da Praça do Ferreira". Ele vai ser lançado na praça do Ferreira, próxima quinta, dia 3 de setembo, segundo nos contam por e-mail o Kiko Bloc-Boris e a Cláudia Albuquerque.

o lançamento de "O Livro das horas da Praça do Ferreira" traz fotos de Jarbas Oliveira e textos de José Mapurunga, evidentemente, na praça em meio aos transeuntes e frequentadores retratados.

E mais: ao anoitecer, haverá projeção das imagens usadas na obra, com cafezinho e tapiocas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O trabalho de assessoria ganha o interior


Que bom que os espaços para os formandos em Comunicação Social estão se ampliando. Além dos profissionais que ingressam nas redações de jornais, rádo e tevês, o serviço de assessoria expande-se cada vez mais.

Um exemplo disso é o trabalho que faz a jornalista Cláudia Monteiro, junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, editando o boletim informativo 'Notícias do Campus', direto de Limoeiro do Norte. Interessados em recebê-lo podem solicitar pelo e-mail do Instituto Federal do Ceará (www.ifce.edu.br).

Segunda, 31 de agosto, dia mundial do blog


Próxima segunda é o Dia do Blog. Em termos de Ceará, não sabemos de nenhuma comemoração ou reunião de blogueiros que possa celebrar a data.

Em outros países, pelo que lemos de blogueiros amigos, anunciam-se encontros, foruns em linha (online), video-conferências, conversatórios, exposicões de livros sobre a blogosfera, artigos, etc.

Seria ideal que o domingo fosse utilizado para encontro de blogueiros, hoje em dia em número bem maior do que na ocasião em que participamos de uma reunião onde ainda eram poucos os que se interessavam por esse fenômeno chamado blog.

Existe coerência no planeta PT: Flávio Arns


Na TV Senado, o senador Flávio Arns, do PT/PR está usando a tribuna para confirmar seu desligamento das fileiras do Partido. Ele se mostra contrariado pela carta do presidente Berzoini, enviada no dia da reunião da Comissão de Ética exigindo que os políticos do PT seguissem sugestão do partido para arquivar as denúncias contra o Sarney.

Ele, pelo menos, não mercadanteou.

Olha que chique: Belchior no The Guardian



THE GUARDIAN

Já circula o número 3 da Nordeste Vinte Um


Luís da Câmara Cascudo é capa da 3ª edição da revista Nordeste VinteUm que circula a partir desta quinta-feira no Ceará e no Nordeste.

"O mais novo projeto editorial do mercado brasileiro, Nordeste VinteUm – 3ª edição, consolida o sucesso conseguido com seus dois primeiros números. Traz também a segunda edição do Caderno de Ciência&Tecnologia que apresenta as oportunidades de inovação mais perto das empresas em âmbito regional".

A pauta se complementa com os 20 anos do FNE, histórias da Inquisição no Ceará, uma entrevista com o antropólogo Raul Lody e os desafios dos novos tempos do sistema portuário brasileiro, entre outras.

Quem deseja visualizar o inteiro teor da revista pode inclusive clicar no link http://www.nordestevinteum.com.br/img/PDF/NE03.pdf.

Xuxa arma maior barraco por causa de Sasha


FONTE

Internet matará a televisão diz Chad Hurley


No princípio era o rádio. Quando surgiu a TV, anunciaram a morte do sem fio. Quando surgiu o DVD, apressaram-se em dizer que era o fim do 'escurinho do cinema'. Agora é a vez de anunciarem a morte da TV. A causa a Internet.

Não é o YouTube que matará a televisão, mas sim a internet. A opinião é de Chad Hurley, cofundador do site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Pela primeira vez no Brasil para participar do Digital Age 2.0, evento que discute novos caminhos para a internet, Hurley disse que "a ideia de transmissão ao vivo está morta. Claro que no futuro ainda teremos a experiência de ver TV, talvez em eventos ao vivo. Mas a ideia de uma família sentada no sofá, às 20h, esperando um programa, não vai mais existir".

"Se você quiser me perguntar por onde andei"


"Uma ação judicial no valor de quase R$ 100 mil pode ajudar a explicar o desaparecimento do cantor e compositor Belchior, de 62 anos. É a quantia pedida pela ex-mulher, Ângela Belchior. Mãe de dois filhos dele, ela reivindica o pagamento de meses atrasados de pensão alimentícia. O processo corre na 8ª Vara da Família do Tribunal de Justiça de São Paulo. Antonio Carlos Belchior é citado como “réu em lugar incerto e não sabido”." O POVO

E sobre a presença dele na praia da Baleia, ninguém tem notícia de seu paradeiro, segundo matéria do Diário do Comércio.

LEIA MAIS: BELCHIOR EXPLICA O SEU DESAPARECIMENTO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cinema: os 100 anos de efeitos especiais


Já imaginou: 100 anos de efeitos especiais reunidos num só vídeo? Mate a curiosidade. Temos aqui exemplos que vem desde 'The Enchanted Drawing' (1900) até "O curioso caso de Benjamin Button' (2008).

Patrick Swayze visto em cadeira de rodas


Somos admiradores do trabalho de Patrick Swayze. Acompanhamos sua carreira e, agora, sua trajetória em meio à provação por conta de sua doença. A última informação é a de que o ator de 'Ghost' foi flagrado saindo de um hospital, em Beverly Hills, em uma cadeira de rodas. O ator faz tratamento para combater o câncer no pâncreas.

As imagens foram divulgadas pelo site "Faded Youth". De acordo com a publicação, Patrick estava fazendo um exame rotineiro no seu oncologista.

Pelo menos desta vez o ator não estava fumando. Em sua última aparição para os fotógrafos, Swayze estava com um cigarro nas mãos. Vício que o ator admite ser difícil de largar, mesmo com a doença.

Viver e o nosso depoimento sobre tabagismo



Ah! deixa eu agradecer a Ian Gomes (e Maísa, claro) pela matéria do Estado, onde sou citado como pessoa que largou o vício de fumar.

Muito bom o caderno Viver, do Jornal O Estado. Principalmente, por elegerem temas tão necessários à discussão dos indivíduos que desejam vida saudável.

Globo abre espaço para a pequena Maísa




GLOBO

Correspondente rescinde contrato com cidade


E o Roberto Bulhões, correspondente no Cariri da TV Cidade, depois de renovar contrato por mais tres anos, resolveu rescindi-lo.

A explicação, segundo Notícias do Jornalismo , é de que o correspondente se diz muito ocupado com a produção de outros programas "e não vou conseguir dar conta de tudo".



C de Anísio


Saudades do Chico Anísio na televisão. Depois que o genial humorista (e não apenas isso) não aparece mais, tudo ficou triste e de mau humor, só existe um refúgio para rir e se divertir.
(Hélio Fernandes)

Propaganda para menores terá restrições


Campanhas publicitárias que marcaram época, como os inesquecíveis mamíferos da Parmalat, o famoso anúncio "Compre Baton", da Garoto, ou o clássico "Me dá danoninho", da Danone, dificilmente voltarão a conquistar o público infantil.

Esse é o principal objetivo do compromisso espontâneo sobre publicidade dirigida às crianças, assinado ontem por 24 empresas e grupos líderes da área de alimentos e bebidas. A iniciativa prevê limitações nas propagandas para menores de 12 anos, incluindo promoções em escolas e pontos de venda.


As restrições são para inserções publicitárias em televisão, rádio, mídia impressa ou internet que tenham 50% ou mais de audiência constituída por crianças. Produtos cujo perfil nutricional atenda a critérios específicos baseados em evidências científicas estão liberados, podendo circular livremente em todos os canais e horários. O compromisso foi assumido junto à Organização Mundial de Saúde (OMS).
Diário do Comércio

Supremo argentino libera uso de maconha


Agência faz curso de arte urbana e cidadania


Estamos fora do circuito Rio-SP, mas isso não quer dizer que a nossa audiência não ultrapasse todas as fronteiras. Por isso mesmo, recebemos e fazemos divulgação com o maior prazer do Curso de Graffiti que será realizado pela Agência Quixote Spray Arte, instalada em São Paulo.


A Agência Quixote Spray Arte, iniciativa do Projeto Quixote, está abrindo inscrições para o novo curso de graffiti destinado ao público em geral. Ministrado por grafiteiros profissionais. Através de aulas práticas e teóricas o curso desenvolve as técnicas do graffiti, noções de desenho artístico, tags (assinaturas) e técnicas de utilização de sprays.

Como conclusão o aluno irá produzir uma tela, com o acompanhamento e supervisão do grafiteiro profissional e ganhar o livro “Por trás dos muros; Horizontes Sociais do Graffiti”, do Projeto Quixote.

Para participar deste curso e aprender as técnicas de graffiti, as inscrições devem ser feitas na própria Agência até o dia 04/09/2009.


Duração: 3 meses
Valor total do curso: R$ 420,00 (3 parcelas de R$ 140,00).
Curso: Sábados (das 10:00h às 13:00h)
Início: 12/09/2009
Local: Rua Coronel Lisboa, 713 - Vila Clementino
Informações: Rodrigo - Fone: (011) 5904-3524 – 5572-8433
Email: agenciaquixote@projetoquixote.org.br Site: www.projetoquixote.org.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Internauta deseja encontrar Marlene Mattos


Na caixa de correspondências um e-mail da Shaina Cibely com um apelo para entrar em contato com a Marlene Mattos. Deixo o registro aqui para que ela [ quem sabe?! Milagres existem... ] ou alguém da produção possa entrar em contato conosco pelo e-mail nonato.albuquerque@gmail.com a fim de atender a esse apelo.
"Oi Nonato, td bem?
Sempre leio seu blog e gosto muito.
Preciso da sua ajuda, se possivel. Gostaria de conhecer a Marlene Mattos e mostrar a ela meu trabalho artistico.
Já participei do programa Raul Gil com o nome de Cibely Rabello, mas preciso de uma empresária de verdade, alguém que saiba reconhecer um artista e não tenho outro referencia a não ser ela.
Se vc puder me ajuda agradeço.
Atenciosamente,
Shaina Cibely"

A arte tipográfica dos aviões de guerra


O Aldea Irreductible publica hoje uma série de posters da II Guerra Mundial. São caricaturas onde são recompilados em ordem alfabética no modo de tipografia, os aviões da época.

Eu achei tão curioso que resolvi compilar os tres primeiros, deixando que a curiosidade seja a motivadora para você visitar a página original.

Charge do Ronaldo (Diário de Pernambuco)


C de Cinema


O mundo se surpreendeu hoje com a divulgação de uma foto da atriz Sharon Stone, magérrima e sem a beleza que todos nós costumamos ver no cinema.



E Robin Williams pode voltar a ser mulher, como fez em 'Uma babá quase perfeita' (1993). O ator pode interpretar a escocesa Susan Boyle em um filme sobre a cantora revelaçao.

Apresentadora respira com ajuda de aparelho



Transmito do jeito que li na UOL: "A apresentadora Jackeline Petkovic sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira, segundo informações da TV Record. Ela estaria em alta velocidade e bateu seu veículo na traseira de um carro e depois em um caminhão na altura do Km 19 no sentido da Rodovia dos Bandeirantes.

Jackeline foi levada de helicóptero para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está sedada, respirando com a ajuda de aparelhos. A apresentadora sofreu diversas fraturas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, a apresentadora passou por uma tomografia e não apresentou nenhuma gravidade no crânio. Ela ainda passa por exames e seu quadro é considerado estável."

UIPA entra com ação contra Globo e Steffany


Não só o programa 'No Limite', mas até a cantora Stefanny estão sendo denunciados ao Ministério Público pela UIPA.

A União Internacional Protetora dos Animais recebeu e-mails pedindo providência com relação ao 'No Limite'. O programa exibiu integrantes comendo olhos de cabra, comendo ovo com pintinho dentro. Chocou os defensores ambientais.

A presidente Geusa Leitão entrou com representação na comarca de Trairi cobrando providências relacionadas a obediência Lei contra Crime Ambiental.

Já em relação a cantora Steffany, é que a mãe da artista anunciou no 'Caldeirão do Huck' que a filha vai sair de Teresina a Juazeiro do Norte, montada num jumento a fim de pagar uma promessa por ter cantado na Globo.

"O que é que o jumento tem a ver com isso, para sofrer esse sacrifício" indaga a presidente da UIPA, indignada com a falta de respeito aos animais.

Campanha comercial cria kama-sutra do beijo


Kama Sutra do beijo!!! Já ouviu falar disso? Nem eu. Mas existe. E foi criada até campanha que apresenta as dicas de mais de 300 posições, inclusive com testes para o internauta fazer.

Ah! na verdade trata-se de uma campanha publicitária para promover a chegada ao mercado de Mentos Power Kiss, primeira mini-pastilha sem açúcar da Perfetti Van Melle.

Foi criada pela Neogama/BBH.

Religião esquenta a guerra de tevês no Brasil


Artigo das jornalistas Juliana Welling e Kelly Dores mostra que venda de espaço comercial para igrejas movimenta receita de três das cinco maiores redes de canal aberto no Brasil.

"[...] A Record disputa o segundo lugar de audiência com o SBT e tem uma estratégia agressiva para concorrer com a Rede Globo, a líder entre as TVs abertas no Brasil e que exibe mais de 16 milhões de comerciais por ano, com uma receita estimada em R$ 7,6 bilhões com publicidade.

[...] Três das cinco maiores TVs abertas brasileiras complementam boa parte de suas receitas com a venda de espaço comercial para igrejas. Fontes do mercado afirmam que só a Band, a quarta maior do País, fatura por mês cerca de R$ 20 milhões com a venda de espaço comercial para programas religiosos.

A RedeTV! também comercializa espaço para igrejas, como Igreja Mundial do Poder de Deus, a própria Universal e Igreja da Graça. [...] A emissora registrou 30% de faturamento publicitário no primeiro semestre do ano. O SBT informou que “não há interesse [em abrir espaço comercial para igrejas."


Leia o artigo completo

Vila Sésamo completa 40 anos na tevê


Fonte: Giba Um

'Onde tá tu, Belchior' tem uma nova versão


Está na coluna Vertical do Eliomar de Lima, em O Povo: "Belchior não sumiu!
O sobrinho do cantor Belchior, Pedro Belchior, disse em entrevista ao programa Mix Fone, comandado por Alexandre Lima, da rádio MIX, na tarde de ontem, que o cantor está descansando em uma casa na praia da Baleia. Segundo Pedro, a família passou um tempo sem notícias do cantor, mas que hoje sabe onde ele está."

Jangadeiro.online com visual novinho em folha


E o Jangadeiro.online está de visual novo. O Dilson Pinheiro Alexandre [ obg Marcellus ] já tinha me mostrado o 'boneco' e eu achei bom, principalmente por utilizar-se de espaços 'cleans' para melhor visualização das informações.

Counter: mais de 800 visitas em apenas 1 dia


Este 'post' é para dizer obrigado. No domingo, por volta das 20 horas, eu instalei o 'gadget' "Visitors" para registrar o acesso dos nossos internautas. Surpresa: em 24 horas de registro do FlagCounter detectamos mais de 800 visitas ao nosso GENTE DE MÍDIA.

Muito obrigado... mesmo!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Brasileiro merece o Sarney ou vice-versa?


O 'Pânico'' de ontem revelou a face oculta do brasileiro que reclama de seus políticos, mas diante de uma oferta de 10 reais - eu falei até 10 reais - são capazes de mudar de opinião e elogiar o presidente do Senado.

Cantor Belchior explica seu desaparecimento


Está todo mundo comentando no rádio, tv, na Internet (Twitter, só deu isso hoje) o sumiço do cantor Belchior. O Lauriberto Braga já revelou que ele está no Canadá. E acho que a matéria da Globo, no Fantástico, seja uma aposta para o possível retorno dele à vida artística. Enquanto isso, todo mundo indaga o que teria acontecido com ele?

Quem melhor para falar de Belchior, senão o próprio Belchior - através de suas palavras que a gente aprendeu a cantar. O GENTE DE MÍDIA aproveita a situação e entrevista ficcionalmente o cantor para saber se tudo está ao seu 'bel' prazer.
GdM - Por onde você andou rapaz?
- Se você vier me perguntar por onde andei, amigo, eu me desesperava. [...] Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol (3). Sei que, assim falando, pensas que esse desespero é moda [...] mas ando mesmo descontente. Desesperadamente. (1)

GdM - O Fantástico disse que você anda sumido de tudo e de todos...
BEL - Há tempo, muito tempo que eu estou longe de casa e nessas ilhas cheias de distância.

GdM - Sua família tem conhecimento e aprova essa sua atitude?
BEL - Meu pai não aprova o que eu faço. Tampouco eu aprovo o filho que ele fez.(10)

GdM - Mas deve ter um motivo?
BEL - Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo (4)

GdM - O problema, realmente, é que você está sem dinheiro?
BEL - Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes...(2)

GdM - A matéria da Globo diz que você está deprimido. Seria com o sucesso desses forrozeiros que ocupam hoje o espaço do 'Pessoal do Ceará'?
BEL - Eles venceram e o sinal e está fechado prá nós. (4)

GdM - Você sempre foi uma pessoa alegre e criativa e por que se deprimir assim?
BEL - Quando eu não tinha o olhar lacrimoso, que hoje eu trago e tenho; [...] eu era alegre como um rio, um bicho, um bando de pardais; [...] Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo o mal que a força sempre faz. (12)

GdM - Mas vocês [ do Pessoal do Ceará ]tem uma história a preservar na Música Cearense...
BEL - Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo, tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos... (4)

GdM - Dá pra se perceber que você tem medo de alguma coisa no Brasil. É verdade?
BEL - Eu tenho medo de Belo Horizonte; Minas Gerais, Natal, Vitória, Goiânia, Goiás. Eu tenho medo Salvador, Bahia; eu tenho medo Belém do Pará; eu tenho medo pai, filho, Espírito Santo, São Paulo; eu tenho medo um Rio, um Porto Alegre, um Recife; eu tenho medo Paraíba, medo Paranapá; eu tenho medo Estrela do Norte, paixão, morte é certeza. Medo Fortaleza, medo Ceará (8)

GdM - Para acabar com esse medo, você precisa cantar. O PT tem contratado muitos artistas para shows públicos. Você aceitaria?
BEL - Aquela estrela é bela. (11) Qando eu estou sob as luzes não tenho medo de nada(9)

GdM - Aqui entre nós e os internautas, estou sentindo que isso é uma jogada de marketing, ou não?
BEL - Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer (7)
(01)A Palo Seco; (02) Apenas Um Rapaz Latino Americano; (03) Divina Comédia Humana; (04) Como Nossos Pais; (05) Medo de Avião; (07) Velha Roupa Colorida; (08) Pequeno Mapa do Tempo; (09) De Primeira Grandeza; (10) Lira dos Vinte anos; (11) Mucuripe; ((12) Galos, Noites e Quintais; (13) Almanaque.

Tijolos do Mourão - A poesia e o vencedor


Cumplicidade

Quando a minha avó envelheceu
Ela tinha um balançar de cabeça
Que poderia ser sim. Que poderia ser não.
Mas, quando ela sorria e balançava a cabeça,
Virava aprovação das traquinagens da gente.

Depois,
Fui estudar e aprendi (aprendi?)
Que o tremor da cabeça
Era um doença de velhos.

Maldita ciência que me fez
Desacreditar na cumplicidade
Do largo sorriso da minha avó.



Nonato, com essa poesia eu ganhei o primeiro lugar do Concurso Nacional de Pintura e Poesia - Arte de Viver. Saiu um livro com as poesias concorrentes e a reprodução das pinturas. Claro que fiquei muito contente. Quanto ao prêmio – R$ 3000,00 (três mil reais) - doei ao Serviço de Transplantes do HGF, onde eu fui transplantado e passei a viver de novo...

TV C entra na era digital na próxima sexta



E do superintendente da TV Ceará recebo carinhoso convite:
"Querido Nonato
Quero muito contar com a sua presença, sexta, dia 28, às 16h30 na TVC.
Estarei entregando,prontinha,a TV Ceará HD,definitivamente na era digital.
Não falte.
Você vai receber um convite oficial,do governo, o Cid vai estar lá, mas este aqui é o que vale porque é totalmente de coração.
Foi o meu trabalho profissional mas difícil e o que me deu mais satisfação.
Um abraço
Guto Benevides"
E eu posso lhe dizer que ele (o trabalho), prova a sua competência junto ao desafio que é colocar a nossa TV C no lugar que hoje ela ocupa. Parabéns.