Translate

terça-feira, 30 de junho de 2009

A agência de notícias para quem faz rádio


Quem trabalha em rádio não deve deixar de visitar o site da SP All News, a agência de notícias para rádio, que está no ar desde este mês.

Coordenada por dois nomes com passagens pela CBN, Roxane Ré e Elder Ferrari, o site não se destina apenas aos profissionais do 'sem fio' paulista. Vale até como dica pra gente se organizar por aqui e criar um similar.

Quem topa compartilhar conosco?



Sindjorce discute o controle público da mídia


No Sindicato dos Jornalistas, quinta feira, o Conversa Afinada vai discutir o controle público dos meios de comunicação.

"Os cidadãos brasileiros são vítimas da concentração dos meios de comunicação nas mãos de poucos grupos, da má qualidade da programação das emissoras e da falta de espaço para a veiculação de programas regionais. Mas como combater isso? A quem reclamar?

Em 2009, pela primeira vez uma Conferência Nacional está sendo convocada para debater e propor políticas públicas e fórmulas de controle público de comunicação no Brasil. A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) será realizada de 1º a 3 de dezembro de 2009. O Conversa Afinada do dia 2 de julho, às 19h30min, será sobre esse tema.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará convidou para o evento os jornalistas Adriana Santiago (Fenaj), Daniel Fonseca (Intervozes), Joana Dutra (Prefeitura de Fortaleza) e o comunicador popular Sérgio Lira (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - CE (Abraço -Ceará). A mediadora será a secretária-geral do Sindjorce, Cristiane Bonfim. Após a conversa, haverá um show com o músico Mário Soul.


O Conversa Afinada é gratuito e acontece no Sindbar, espaço cultural do Sindicato dos Jornalistas, a partir das 19h30min. O evento sobre a Conferência será no dia 2 de julho, quinta-feira. O endereço do Sindjorce é rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres.

Heródoto Barbeiro de âncora a monge budista


Essa é para os nossos ouvintes da emissora do Grupo O Povo. Pouca gente sabe que Heródoto Barbeiro quando deixa o trabalho no rádio (Jornal da CBN) e tv (Roda Viva) - além de professor - se transforma no monge budista Gento Ryotetsu. Pelo menos é o que narra em sua coluna de hoje o jornalista Ancelmo Góis:
"O paulista Heródoto Barbeiro, 63 anos, é uma das vozes mais conhecidas do rádio brasileiro. Apresentador, há 16 anos, do "Jornal da CBN", ele também comanda o "Roda viva", tradicional programa de entrevistas da TV Cultura, e o "Jornal da Cultura".

A odisseia diária, que soma impressionantes 17 horas de trabalho, só é interrompida por sessões de meditação, quando o jornalista se transforma no monge Gento Ryotetsu, nome que adotou quando passou a frequentar um templo budista em São Paulo."

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem é o responsável pela coluna 'Em Off'?


Agora me bateu uma curiosidade: quem responde pela coluna Em Off.? Um leitor me perguntou e respondi o que todo mundo fala: seria Celso Neto, "muito embora hoje não soubesse dizer se permanecia com ele". Pois estava errado. Ele nunca foi responsável por nada ali.

O próprio Celso deixou um recado nos comentários que faço questão de dividir com todos vocês para os devidos esclarecimentos:
"Não sou nem nunca fui redator, repórter, editor ou coisa que o valha do site citado. Infelizmente essa pecha que me impingiram acabou decretando minha exclusão do merdado de trabalho, além de causar-me problemas dos mais diversos.

Ex-colegas viram a cara, tenho que trocar de número de telefone periodicamente por causa de ameaças, ando pelas ruas com um olho em cada direção para precaver-me, tudo porque resolveram atribuir a mim a autoria desse site. Não disponho de tempo, vontade, conhecimento para a feitura de um site como aquele.

Pela primeira vez [...] escrevo sobre esse assunto porque nunca desejei expor publicamente os problemas que enfrento há anos ocasionados por essa informação que erroneamente você reproduz, mas em respeito não apenas a você - com quem tive o prazer de trabalhar na nossa "companheira" - e, principalmente, a mim, não posso omitir-me mais uma vez, até pelo fato dessa atribuição falsa causar problemas à pessoas da minha família, que acabam correndo também um risco fruto da irresponsabilidade de quem tem o desejo deliberado de me prejudicar.

Não estou me referindo a você, sei que reproduziu o que acabaram lhe repassando. Mas é preciso que se dê um basta a isso tudo. Obrigado e desculpe pelo desabafo".
Eu é que peço desculpas e fiz questão de compilar todo o seu alerta para que se faça brotar a verdade sobre esse fato. E deixo no blog a pergunta: quem é responsável pela 'Em Off'?

Humor cearense na berlinda: abaixo da média


Agora faço como o Christian Pior: gentiiiiii, o humor cearense da atualidade está recebendo notas abaixo da média!!! Leia a enquete aí ao lado e tire suas conclusões.

A dica do GENTE DE MÍDIA para a 2ª sem lei


Maísa Vasconcelos está selecionando músicas para o bota fora do Leonardo na 'Segunda Sem Lei'. E listou Caetano e Betânia, segundo leio no Twitter.


Eu poderia dar uma sugestãozinha, cara Maísa? Coloque também aquela do Milton Nascimento e do Chico Buarque: "O que será, que será?..."

Tem tudo a ver!

CQC mistura Jacko, Lula, Juca Kfouri e Xico Sá


Quem disse que a morte de Michael Jackson não vai ser assunto do CQC desta segunda feira? Agora há pouco no Twitter, o Marcelo Tas deu a conhecer o roteiro do pgm desta segunda feira. O programa vai mostrar o velório do rei da música pop, direto de Los Angeles.

Outros assuntos são a greve na USP, a inauguração de um hospital reunindo Lula, Serra, Marta e Alkmin tudo num mesmo instante; os 40 anos do Pasquim.

O lançamento do livro do Juca Kfouri, um teste de controle de qualoidade, o Top Five, um informe sobre pedofilia na Internet, o CQTeste com a Lorenas Calábria e as 'Palavras Cruzadas' com a Daiane dos Santos e Xico Sá.

Prefeitura inscreve estagiários de jornalismo


A Dal Pires é quem me lembra, via e-mail, que a Prefeitura abriu vagas para estágio direcionadas a estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Direito, Engenharia Civil, Engenharia Química, Informática, Sistema de Informação e Secretariado.

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de julho, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na recepção da Secretaria de Administração do Município (SAM). O valor da bolsa-estágio é de R$ 350,00. Mais informações pelo telefone 3433.3653.

Problemas levam Gol a cancelar vôo no Ceará


Bem antes de ser cancelado o vôo da Gol que deu problemas desde às 6 horas da manhã de hoje em Fortaleza, a maioria dos passageiros já tinha desistido de embarcar no avião. 'O cão é quem vai', devem ter dito eles.

O vôo deveria ter saído do Aeroporto Internacional Pinto Martins no início da manhã. A empresa ainda fez várias tentativas para tirar o aparelho do chão, mas em vão. Depois de tres delas, a Gol preferiu encostar a aereonave.

Blog indaga quem foi que morreu na seleção


Boa pergunta, essa do Prosa Sem Rumo: quem foi mesmo que morreu na seleção do Brasil?

Afinal, quem morreu na cidade de Quixadá?


O POVODIÁRIO

Texto de dr. Mourão sobre Michael Jackson


MICHAEL JACKSON x BARACK OBAMA
Antonio Mourão Cavalcante (*)

Será que podemos comparar a trajetória de vida de Michael Jackson e Barack Obama? De início parece algo inusitado. Nada a ver, diriam os mais apressados. Porém, os dois pertencem à mesma geração, diferença de dois anos de idade. Ambos afro-americanos, como eles chamam por aqui. E, na infância, o grande desafio de resolverem a questão da identidade. Como ser negro num país onde ser branco é ser bacana

Michael Jackson, vindo de uma família desestruturada, teve muitas dificuldades na infância. Por talento ou fuga, a música acabou sendo o mais freqüente em sua vida. Barack Obama, com pai negro e mãe branca, foi praticamente criado pelos avós maternos, no Havaí.

Para ambos o grande desafio acabou se mostrando real: o que fazer com a pele negra? Como afastar-se dessa identidade tão cruel?

Michael Jackson, na medida em que crescia na música, virando um pop-star, passou a negar sua identidade. Violenta contradição entre o que fazia e o que buscava. Realizou tratamentos para embranquecer a pele e alisar os cabelos, cirurgias plásticas para mudar o rosto. Uma crise de identidade profunda. Quanto mais era – artista e famoso – menos se identificava como negro.

Barack Obama, em um de seus livros, conta que ficou impressionado, ainda criança, quando viu na revista Life reportagens sobre tratamentos para tornar a pele branca. Por que isso? Para que? Ele se perguntava... Na sua adolescência, a crise de identidade explodiu. Afinal, quem eu sou? O que posso ser? Foi nesse momento que ele descobriu a possibilidade não de deixar de ser negro, mas construir uma identidade – com plena dignidade – com qualquer que fosse/seja a cor de sua pele ou origem. Que a personalidade é determinada pelos valores que motivam a vida. É quando ele parte para o mundo social e, posteriormente, para a militância política.

Duas vidas, dois trajetos. Dois ícones desse país gigante. Duas buscas desesperadas de construir uma vida plena...

O jornal USA Today traz hoje a manchete talvez mais contundente: Morre o Rei do Pop, uma vida de triunfo e tormenta.

(*) Médico e antropólogo. Professor Universitário

Tom Cavalcante seria o novo projeto de SS


Seria Tom Cavalcante a nova investida de Silvio Santos para fazer frente à saída do Gugu Liberato? FONTE

Pauteiros: como anda o ensino religioso no CE


Alô pauteiros de plantão: como anda a formação religiosa dos futuros padres no Ceará? Quem são os jovens que largam todo esse mundão para cuidar das coisas de Deus? E o ensino religioso ainda conta com o seminário de formação do padre Caetano Tilesi di Milesi, lá no Pirambu? Aliás, eu soube que o padre Caetano está muito doente depois de promover um excelente trabalho de evangelização na área.
Acredito que tem pano pras mangas.

Clayton: melhor que o Dunga é esse chargista


domingo, 28 de junho de 2009

Capa da Times que circula nesta 2ª feira




A revista Times sai nesta segunda feira nos EUA com edição especial sobre Michael Jackson.

P.S.


Ex-mulher do cantor afirma que Prince e Paris foram concebidos com sêmem de doadores anônimos e que não pretende disputar guarda das crianças. Babá revela que astro era viciado e misturava remédios.

Fim de linha


Muito bom, o especial que o Roberto Cabrini apresentou e Rafel Gomide editou sobre Michael Jackson. Definitivamente, tem tudo para encerrar o que já foi dito, escrito e cantado sobre o artista morto.

O humor cearense parou no tempo ou não?


Muito já se falou do Ceará como terra de onde provém o maior número de humoristas do Brasil. Realmente, daqui tem saído os nomes mais populares do melhor humor. E novas gerações tem surgido. Mas, por trás disso, há quem critique a falta de renovação e a mesmice com que alguns profissionais investem em shows, repetindo piadas e esquetes que acabaram cansando o público.

O que se pensa do atual humor cearense é o tema da enquete desta semana do GENTE DE MÍDIA. Através dela, deseja-se acima de tudo medir como anda o reconhecimento do público em relação ao que se faz hoje em dia na nossa terra em matéria de humor. Para participar, basta responder à pesquisa que está no lado direita da página bem no começo.

Ninguém vive sem tv, rádio, jornal e internet


É, ninguém passaria um dia sem jornal, rádio, tv e Internet. Pelo menos para os pesquisados pelo GENTE DE MÍDIA. E foram 93 pessoas que votaram, com os seguintes resultados:

Jornal: 10 (10%); Rádio: 23 (24%); TV: 13 (13%); Internet: 11 (11%); Todos eles: 25 (26%); 11 por cento dizerram que não iam conseguir, o que representa 11%.

B de bola


Pelo twitter estamos acompanhando e comentando este jogo do Brasil.

Cinema: um clássico de volta à telinha da tevê


Estava assistindo a reprise no Cult, canal 65, do excelente "Irma, La Douce', com Jack Lemmon e Shirley MacLaine. É bem a décima vez que revejo. Nunca me canso. E me diverti com a cena em que Moustache (o barman) vai visitar Nestor Patou na prisão.

Este o espinafra por ter conseguido um advogado que, ao invés de defendê-lo, ajudou a que ele fosse condenado pelo crime do Lord X.

Quem conhece a história sabe que não houve crime nenhum, porque Nestor matou o personagem que à noite ia visitar Irma travestido de Lorde.

E quando o preso diz que ele arranjou um advogado péssimo, o barman diz:
- Você devia era me agradecer. Você ia pegar pena de morte e ele fez bom negócio em ajudá-lo condenando apenas à prisão perpétua.

E o fantástico final... "Mas isso é uma outra história".

Um simples clique para lincar uma boa notícia


Parabéns minha querida Ana Quezado, coordenadora do Núcleo de Reportagens Nacionais da TV Verdes Mares.
Por que?
Clique AQUI e descubra.

Atrás da identidade secreta dos colunistas


Abidoral Possidônio, o colunista dominical de rádio e TV de O Povo, muita gente do meio sabe de quem se trata. O que eu vou revelar é a identidade real de Tutty Vasques, o colunista da Folha que tem um senso de irreverência e humor fora do comum.

Na verdade, trata-se de Alfredo Ribeiro de Barros (Rio de Janeiro, 1954), "um jornalista brasileiro, mais conhecido por seu alterego Tutty Vasques. Por meio deste, mantém uma coluna de humor que desde 1985 passou por diversas publicações, entre elas Jornal do Brasil, Época e Veja.

Foi o primeiro editor do suplemento "Veja Rio", função que ocupou também no "Caderno B" do Jornal do Brasil. Além disso, participou do Jornal dos Sports, Folha de S. Paulo, Contigo!, Criativa, Playboy e Lance!.

Fundou com outros jornalistas a primeira revista eletrônica brasileira, a NO., sucedida pelo portal de jornalismo NoMínimo (que entrou no ar em junho de 2002 e foi descontinuado cinco anos depois, em 29 de junho de 2007".
Wikipedia

Leitor atento ajuda trabalho do ombudsman



Aos domingos, vejo colunas de ombundsman. Nelas, é possível avaliar como anda o trabalho dos jornais. Hoje, na do ombudsman Rita Célia Faheina, é o leitor quem mais ajuda a esse trabalho. E é interessante como o olhar atento dele consegue vislumbrar falhas que passam sem que nos apercebamos.

sábado, 27 de junho de 2009

Empresas descobrem a importância dos blogs


A Espanha é o país onde os blogueiros são mais ativos. Pesquisa sobre número de postagem feita pelo Text 100, indica que 70% dos internautas espanhóis passam mais de 16 horas na semana escrevendo blogs. A pesquisa mostrou outros detalhes importantes como o reconhecimento pelas empresas da importância desses diários online.

1.Influência dos blogs está crescendo: as empresas reconhcem a influência dos blogueiros.
2.As notas da imprensa corporativa estão defasadas, o futuro está em se utilizar os blogs e as redes sociais para informar.
3.Os 'feeds RSS' são as chaves: é o meio preferido para seguir um conjunto de blogs que de outra forma levaria muito tempo.
4.Os blogueiros espanhóis são os que mais tempo dedicam a seu blog, frente a outros países.
5.Os blogueiros estão cada vez mais dando preferência a informação ao invés de copiarem notas frias de jornais.


Os dados são do CIBERPRENSA

Em busca de sucesso?Arranje uma artimanha


Beto Barbosa, cantor por quem a gente tem um apreço mas que, na realidade, já teve sua fase - não por ele, mas pelo ritmo lambada - anda correndo atrás da mídia. Para divulgar-se, diga-se de passagem. No programa do Rodrigo Faro, na Record, iniciou uma fase de seleção do 'Vai dar Namoro'.

Sem emplacar mais nenhum sucesso, o cantor paraense tenta de algum modo abrir espaços na mídia. Vai aqui, aparece ali - bem diferente quando tinha sucesso e era dificil atraí-lo para um programa local. Agora busca uma companheira.

Pode até ser que haja sinceridade nas intenções do artista, mas pelo que se viu dos participantes anteriores do quadro, a coisa funciona mais como meio de divulgar o que se faz. Para não se morrer de tédio.

Um curso de Jornalismo por apenas 40 reais


Homem, me compre um bode! Estava navegando pela Internet e dou de cara com um pequeno anúncio de curso de Jornalismo online. Clico no link e descubro que o sujeito faz o curso em casa, paga 40 reais e recebe o diploma.



Custei a acreditar que uma empresa como a UOL permitisse uma ilegalidade dessas - pois tudo me leva a crer que o 'curso' exista antes da bobagem do Supremo.

["Ora, Nonato: a UOL pertence ao mesmo grupo da Folha que tanto lutou pelo fim da obrigatoriedade", me diz a minha pulga atrás da orelha]

Verdade. E o mais surpreendente gente, é que o curso não pede nenhum pré-requisito. Pagou, virou jornalista? Era isso que o Gilmar Mendes estava querendo?

NOTAS SOLTAS


+ Dá gosto ouvir Alberto Rangel na FM Tempo. Sobriedade, nota 10.

+ E aquela repórter de TV ao anunciar que o Ceará vai bem no Campeonato de Vôlei de praia gravou que entre os países participantes está a Noruégua (sic).

+ E aí, os jornalistas continuam sendo barrados no Instituto José Frota quando desejam levantar dados para suas matérias?

+ Zezé di Camargo e Luciano deram o tom romântico no festejo junino de Maracanaú Eusébio. [obg Marcellus Rocha pela correção] Descontraídos, eles conversaram com o pessoal da Fortal FM que estava no local.

+ O apresentador Ratinho baixou o nível ao falar da morte de Michael Jackson. "Ele comia criancinhas", disse referindo-se aos casos de pedofilia a que o cantor respondeu.

+ Ana Hickmann no lugar de Eliana (dos dedinhos) seria a solução encontrada pela Record para apresentar o 'Tudo É Possível'.

Estadão entrevista o polêmico Elijah Wald


Como os Beatles destruíram o Rock?n?Roll...

E Deborah Colker fala do 'bailarino' Jacko


Ninguém havia se lembrado de falar de Michael Jackson pelo dançarino que foi. "Era como Fred Astaire", o artigo de Deborah Colker compõe esse traço importante de seu perfil artístico.

Um exemplo que não se vê no meio artístico


Da Alemanha, o amigo Jean Fontinele - JFontinele@arcor.de - nos escreve sobre o exemplo da menina de 14 anos que levantou recursos para ajudar a criar uma orquestra numa favela paulista. O comentário do Jean lamenta que alguns artistas brasileiros nada fazem em favor da inserção social dessa população - embora saibamos que não é obrigação dos artistas, mas não deixa de ser uma atitude de responsabilidade social.
"Giulia Olsson tem 14 anos e estuda no ensino médio na Flórida. Nos últimos meses, ela vendeu limonada na rua, lavou carros, disparou e-mail por várias partes do mundo para arrecadar dinheiro destinado à orquestra sinfônica de Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Conseguiu levantar R$ 30 mil.

Giulia está, nesse momento, ensinando violino para as crianças da sinfônica e vai se apresentar na Sala São Paulo --a história detalhada está no www.catracalivre.com.br.

É uma lição para celebridades como Ivete Sangalo e Caetano Veloso, entre outras celebridades brasileiras, que vem conseguindo dinheiro público para seus shows. Uma das justificativas dadas pelo Ministério da Cultura para aprovar a concessão do benefício à turnê de Caetano Veloso (um benefício totalmente dentro da lei, diga-se), é que Ivete Sangalo, montada nos seus milhões de reais, com plateias cheias, também ganhou --assim como Maria Bethânia.

Todas essas celebridades fariam melhor a elas mesmas e ao país se, como Giulia, pelo menos compartilhassem suas experiências com estudantes.

Enquanto uma menina de classe média se empenha em ajudar uma comunidade, transformando dinheiro privado em ação pública, a Lei Rouanet tem permitido o contrário --dinheiro público voltado a interesses privados.

Más que belos 'artistas' eles são!!!"

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Para agradecer a todos, uma quadra amiga

Nas horas de desconforto e desabrigo,
a mão humilde que se estende, ajuda;
o olhar sereno que se apieda é amigo,
e a voz do amor não se contenta muda.

Obrigado em especial a Aparecida Silvino, pela nobreza do canto

Flávio Venturini faz CD com música cearense


O novo CD do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini - 'Não se Apague Esta noite' - está sendo lançado no Brasil.

Curiosidade: uma das composições - Beija-Flor - nasceu aqui no Ceará quando de uma visita do artista a boa terra. No programa dsta tarde de Leda Nagle, TV Brasil, o compositor fez questão de ressaltar esse detalhe.

Livro de Lira sobre Pe.Cícero em novembro


Reformulado [e diga-se de passagem, com muita qualidade], o blog do LIRA NETO está mais 'clean' - por que não dizer mais claro? E o melhor: mais atualizado. Uma informação postada no começo desta tarde pelo autor, dá conta de que está saindo seu novo trabalho literário.
"A biografia do padre Cícero Romão Batista será publicada pela Companhia das Letras. O livro, que terá cerca de 500 páginas, trará fotografias de época e fac-símiles de documentos históricos. O lançamento está previsto para novembro deste ano."
Que vire minissérie e revele pela TV às gerações de hoje que figura incrível foi esse espírito chamado Padre Cícero Romão Batista.

Eliomar de Lima tem convite para mudar de tv


Um passarinho me contou e não pediu segredo: o elétrico e bem informado Eliomar de Lima (Jornal e TV O Povo) foi sondado por uma emissora de televisão local para integrar o elenco da casa. Teria um programa dele [seria um talk-show?], com direito a mostrar todo o seu talento de jornalista e de comunicador [e eu acrescentaria: de humorista].

O mesmo passarinho me confidenciou que Eliomar só não teria aceito ainda o convite porque vive um atormentado anti-complexo da madrasta de Branca de Neve: "espelho meu, espelho meu! Quem é mais feio do que eu?..."

E POR FALAR NISSO


O destino da Maísa Vasconcelos está sendo traçado, segundo post do Eliomar.

Foi blog quem 1º noticiou a morte de Jacko


A primazia de ter sido um blog e não um outro meio de comunicação a ter noticiado a morte de Michael Jackson vira trunfo para o TMZ.



A última informação é de que os filhos do cantor estariam em poder da avó (mãe de Michael) e que existe um testamento onde é dado o destino caso ocorresse alguma coisa com o artista.

Presos vão ser transferidos das delegacias


Alô pauteiros de plantão: quarta feira, dia 1º de julho, às 9 horas, o secretário de Justiça Marcos Cals inaugura a Casa de Privação Provisória Professor Clodoaldo Pinto, localizada na BR 116, à altura do quilômetro 27 em Itaitinga.

A unidade vai desafogar as delegacias de Fortaleza, onde delegado e policiais viviam reféns do cuidar de presos, dificultando o trabalho de investigação. Ela tem capacidade para absorver 950 presos, sendo que a transferência será feita gradualmente com a remoção de 50 presos por dia.

Pauteiros: hotéis de Fortaleza não pagam ISS


Essa dá pauta: Vi/ouvi no pgm do Arnaldo Santos que 13 hotéis (5 estrelas) da avenida Beira Mar devem 28 milhões de reais de ISS à Prefeitura.

Jornalista pobre fica milionária como blogueira


Quem disse que atividade de blogueiro não dá dinheiro. Leia a história da 'Jornalista pobre, blogueira rica'. Um magnata comprou seu blog pelo equivalente a 30 milhões de dólares.

Dança das cadeiras: Tony Nunes é da Band


O Eliomar deu a notícia e a gente repercute por aqui: O Tony Nunes já não pertence ao canal 22, da TV Diário. O apresentador do 'Forrobodó' fechou contrato com a TV Band e vai apresentar atração com seu nome aos sábados.

"O radialista Tony Nunes já não é mais da TV Diário. Ele acaba de fechar contrato com a Rede Bandeirantes e apresentará programa com músicas de forró na emissora, a partir de julho próximo.

Segundo Tony, a atração terá seu nome e será veiculada aos sábados, das 11 às 12 horas, para todo o Brasil.

Com isso, a TV Diário perde uma de suas estrelas de audiência e de faturamento. Tony era o apresentador do programa “Forrobodó”."

Morte de Jacko causa um colapso na internet


A morte de Michael Jackson, como era de se esperar, provocou problemas em alguns sites da Internet. O Twitter foi o primeiro a sentir o impacto da avalanche de acessos.

Sites relacionados a entretenimento se mantiveram durante muito tempo com dificuldades, devido a quantidade de visitas.

Os sites da rede social como Facebook e MySpace também sofreram impacto com milhares de usuários que desejavam compartilhar informações.

As capas que citam morte de Michael Jackson


E a Dal Pires me envia link com todas as capas de jornais de hoje, reunidas por Gil Dicelli, reportando-se sobre a morte de Michael Jackson. Seleção primorosa. E o Tiago Dória relacionou o 'Está na capa' com as citações mais importantes sobre o fato.

Edição revela cochilo da redação de O Povo


Inverteram a foto de Mauri Melo na primeira página de O Povo.


O correto seria:


Claro, que as redações utilizam esse recurso para efeitos visuais em termos de 'design' e concepção estética da página.

Comportamento: dr. Mourão direto de Detroit

A DIREITA – A Convenção Internacional do Trânsito permite que não vindo qualquer viatura à sua esquerda, você possa dobrar à direita. Essa manobra chama-se conversão. O condutor não precisa esperar que o sinal mude de registro. Isso eles fazem comumente por aqui. No Brasil, se você for tentar, será sumariamente multado. Vem cá, e por que o Brasil entrou na lista dos países que assinaram essa tal Convenção?

CRIANÇAS – Americano ainda está fazendo muitos meninos... Diferentemente da Europa – Velho Continente – é comum a gente ver crianças por todo canto. Também não tem com quem deixar. Babá, nem se fala. Caríssimo. “Avó, nem me chame, tô fora!” Mulheres grávidas e meninos de colo em shopping, ruas, praças. Mesmo havendo muita dificuldade em criá-los, eles gostam de crianças e aí, por certo, reside uma grande diferença com a Europa que ficou realmente velha...

CACHORRO – O maior amigo do homem continua junto e dentro de casa. Para os cachorros tem produtos industrializados, alimentos especiais, clinicas, hospitais e até cemitérios... Os supermercados tem grandes espaços e existem também lojas especializadas. Amigo que o homem traz desde as cavernas. E, foi ficando... Por aqui, eles amam os dogs... Tem até o “hot dog” (brincadeira!). O que ainda chega mais próximo é o gato, que também curte a mordomia.. São os “pets”. Pelos jardins, mas circulando com muito medo, os coelhos e esquilos. Estes são mais ariscos até para a gente fazer uma foto...

Surgem primeiros indícios sobre causa morte


Morte de Michael pode ter sido causada por medicamentos.

Jornal terá de pagar R$ 593 mil para um juiz


Está na Folha de hoje: "Jornal de Santa Cruz do Rio Pardo, SP, foi condenado a pagar R$ 593 mil de indenização por danos morais a um juiz, valor que corresponde a dois anos e meio de faturamento bruto da empresa, segundo seu proprietário, o jornalista Sérgio Fleury Moraes.

A sentença está em fase de execução. Moraes, dono do jornal "Debate", afirma que a decisão é uma "pena de morte econômica", uma vez que irá obrigá-lo a fechar o semanário, publicado há 32 anos.

Nesta semana, Moraes foi informado oficialmente de que tem 15 dias para pagar o valor. Ele afirma que, na prática, isso vai significar o fim do jornal, que tem faturamento mensal bruto de R$ 20 mil; a principal máquina vale R$ 40 mil.

O juiz Magdalena afirma que foi vítima de uma campanha difamatória do jornalista e que o dinheiro da indenização será repassado a quatro entidades de serviço social. Ele comparou a atuação do jornalista à do dono de uma empresa de transportes que determina que seus caminhões viajem a 150 por hora e depois diz que faliu em razão das multas e dos acidentes. O objetivo da ação, diz ele, em nenhum momento era levar ao fechamento do jornal."

A passagem de Jacko segundo os chargistas











quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para lembrar bons tempos do Jackson Five


A morte de Michael Jackson aos 50 anos




Tomo conhecimento da morte de Michael Jackson. Juan Carlos Arciniegas, na CNN, conta que nada indicava que ele tivesse algum problema de saude até ser levado às pressas para um hospital em Los Angeles.



O 'rei do pop' tinha 50 anos e somente amanhã será feita a autópsia para revelar os reais de sua morte. Há suspeitas de que tenha sofrido um ataque cardíaco. A equipe médica que o atendeu anunciou agora há pouco que concederá entrevista ainda hoje.

C de Cochilo


Um cochilo cometido pelo operador de caracteres da 'Hora da Notícia', da TV Diário. Foi na edição agora há pouco das 17h41min do noticiário - por sinal, muito bom - que a emissora apresenta.

CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA

MISSA DE 7º DIA

MANOEL MÁRIO BEZERRA (1925-2009)


Marcados pela ausência física de nosso estimado MANOEL MÁRIO BEZERRA - mas compreensíveis de que se cumpre a lei do retorno à pátria espiritual - nós, esposa, filhos, netos, bisnetos e demais familiares, vem de público externar a gratidão pelas mensagens de conforto e consolo transmitidas por ocasião de seu falecimento e convidá-los para a celebração da esperança.
O ato será celebrado nesta sexta feira, dia 26 de junho, às 19h30min, na IGREJA DO PEQUENO GRANDE - no início da avenida Santos Dumont, em frente à Escola Normal.
Será um momento para agradecer a Deus, a presença querida de Mário entre nós, ao mesmo tempo em que ergueremos orações pela sua tão generosa alma.
Agradecemos a todos.

Cantor Paul McCartney no Brasil em 2010


Ano que vem, Brasília completa 50 anos. E olha só quem vem para a festa: Paul McCartney.
"[...] dois shows estão praticamente fechados para o mês de abril. Um em São Paulo (!) e outro em Brasília, como parte das comemorações dos 50 anos da cidade.

Quem vai trazer o megashow ao Brasil é o empresário Luiz Oscar Niemeyer. Ex-produtor do Hollywood Rock e dono da Planmusic, foi ele quem trouxe o cantor ao Maracanã em abril de 1990."

Morre nos EUA a ex-pantera Farrah Fawcett

FONTE

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Farrah Fawcett, estrela do seriado "As Panteras" na década de 1970, morreu na quinta-feira após uma longa batalha contra o câncer, disse seu companheiro, o ator Ryan O'Neal. Ela tinha 62 anos.

20 anos de VSM


Hoje, a VSM celebra 20 anos de idade.

A mesma idade que tem a história da comunicação empresarial no Ceará. E já surgiu com esse nível de maturidade e qualidade.

Nasceu com jovens dispostos a mostrarem que se pode fazer assessoria com inteligência, ética e respeito a todos.

Por isso mesmo, a VSM ficou.

E há de ficar - não só por 20, mas por 20 vezes 20 vezes 20 vezes 20 vezes...

Marcos André, [Sávio Carvalho/Valéria Cavalcante - o S e o V do nome] e toda equipe: vocês engrandecem o setor de Comunicação do Ceará.

Hoje, a festa é de vocês. A da Assembleia (às 19 horas) e a que clientes, fornecedores, amigos e fãs estão celebrando.

Nem sempre o talento é o que conta mais


Fernando Tavares, do Porão 365, escreveu pra gente sobre a questão da música divulgada no programa do Faustão.
"Cara, a qualidade da música independente brasileira pode-se medir pelo Garagem do Faustão, sim!!! Mas, não pelos artistas que aparecem no quadro da TV, mas pelos artistas que estão no site!!!!

Porque já está claro para mim que não basta talento para aparecer no programa. Às vezes, nem talento é necessário. Existe sim o Jabá, existe sim o Q.I., e até que alguém me prove o contrário, sem jabá e Q.I. não rola.

Tenho vídeos da minha banda no site (chama-se Porão 365, caso alguém se interesse), ficamos por 3 semanas com 2 vídeos entre os mais vistos. Mas, como não temos grana pra bancar o jabá da Globo, nem empresário famoso, nem somos parentes de famosos, nem amigos dentro da Globo, nada rolou pra nós.

Fer Tavares
www.porao365.com.br "

Confirmado primeiro caso de gripe suína no CE


Notificado o primeiro caso de gripe suína no Ceará. O médico Manoel Fonseca, presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza 'A", foi quem confirmou agora há pouco. Trata-se de uma jovem de 22 anos, que veio dos EUA e procurou o Hospital São José.

A jovem, segundo o médico, já se encontrava de quarentena em casa e a informação dada em primeira mão pelo nosso Jornal Povo-CBN acrescenta que não houve transmissão para o resto da família. A jovem já voltou a vida normal.

P.S.

O site da Secretaria de Saude do Ceará foi atualizado agora há pouco e traz novos detalhes sobre o caso.

Italo, o 'protegido' do Grande Jornal da Povo


Menino, a escalação [quase diária] do excelente repórter Italo Coriolano nos comentários políticos do Grande Jornal da Povo-CBN (das 9 às 11, na AM 1010) anda criando ciumeira entre alguns coleguinhas de batente.

Na redação de O Povo há quem considere que estariam privilegiando mais o Italo do que os demais integrantes da editoria. Claro que eles falam tudo isso em tom de brincadeira. Chegam até a dizer que a produção da rádio protege 'o queridinho'.

Eri Menezes assume a assessoria da Cultura


Notícias do Interior: No Cariri, o radialista Eri Menezes assume a assessoria da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte. Na companhia do escritor e coordenador da Secul, Franco Barbosa, ele veio à Fortaleza conhecer projetos que possam ser levados a termo na administração da cidade.

E o leitor Rdo. Moura informa do falecimento nessa quarta-feira de Luis Paiva, mais conhecido como Luis Paiva da radiadora. É uma das pessoas mais conhecidas e respeitadas de Pentecoste. Foi durante muito tempo o responsável pela amplificadora que trasmitia A Voz de Pentecoste, com mais de 35 anos de atuação. Casado com dona Maria Ribeiro Paiva , deixa 5 filhos e vários netos.

Imprensa americana tira sarro com espanhóis




Superman: na verdade seria um heroi plagiado


Quem é o herói que cresceu num povoado lá nos cafundós da América, desenvolveu superpoderes que incluíam visão de raios-X e superforça? Exibiu uma personalidade tímida e voltada para esconder seus poderes?

Se você respondeu o Super Homem, errou. Na verdade, o blog Estrenos.com mostra que esse personagem é o Gladiator, criado por Phillip Wylie e foi publicado 8 anos antes (1930) que o primeiro número de Action Comics quando surgiu o Superman.



O velho guerreiro Chacrinha, pelo visto, tinha toda razão.

E Roberto Justus tem projetos para o SBT



Diário do Comércio

Assunto do dia: a gripe suína que recrudesceu


Uma nova atração comandada por Ênio Carlos


É bom ver emissoras cearenses investindo em mais espaço na grade de sua programação local. A TV Diário, por exemplo, anuncia que o apresentador Ênio Carlos comandará uma nova atração. Trata-se do programa ´Ação e Reação´, cuja estreia será amanhã, às 22h40.

O programa vai girar em torno de tudo que for polêmico, segundo leio na edição desta quinta no Diário do NE. "Sempre tratando de algum tema controverso, a partir de uma experiência com testemunho gravado e a presença do envolvido no palco, o programa pretende despertar reações também no telespectador.

"O debate irá misturar polêmica com descontração. As pessoas irão se chocar e ao mesmo tempo se divertir com os temas´, explica Ênio Carlos. Ele afirma que o programa tratará de temas bem diferentes daquilo que costuma levar ao palco nas tardes de domingo. ´No ´Programa Ênio Carlos´, tratamos de temas fortes, de casos que revoltam a sociedade. Às sextas-feiras, discutiremos mais comportamento´, compara."

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Paris Hilton agride: 'Cristiano Ronaldo é gay'



SPORT.Es

No Oscar, o melhor filme voltará a contar com 10 indicações. A Academia de Hollywood poderá incluir assim 'películas fantásticas' que a cada ano ficam fora das nominações.

Senado lança o seu portal da transparência


A dica é do Mesquita: entrou no ar hoje o site Portal da Transparência. É do Senado Federal que, embora não ande lá com essa moral toda, mas quer traçar uma relação com o internauta em termos de prestação de contas.



Perguntar não ofende: o Sarney vai divulgar o listão da bandalheira?

B de Bolada


Vendo aquele político falando com tanto entusiasmo sobre a vinda da Copa do Mundo, agora para Fortaleza, minha pulga atrás da orelha fica intrigada e confidencia: "Copa tem bola, seu menino. E para alguns representa uma bolada".

Futebol na tevê: e os EUA batem a Espanha


Os EUA ganhando da Espanha (de dois a zero).
Meus sais, por favor!...

E o que dizem os jornais espanhóis dessa derrota:



Barrichello, Capelli e Piquet estão no Twitter


Coisa fabulosa, o Twitter. De repente, você consegue acompanhar o bate-papo de nomes famosos. Como os pilotos Rubens Barrichello, Ivan Capelli e Nélson Piquet, todos interligados tuitando e falando sobre as decisões da FIA depois daquele entrevero que ameçou até a Fórmula 1.