sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chico Anísio filma no CE 'O Auto da Camisinha'


E o 'O Auto da Camisinha' vai virar filme. Segundo me informa o Leônidas Macedo Neto, a produção cearense começa a ser rodada amanhã, em Quixadá, dirigida por Clébio Ribeiro.

Adaptado da peça de José Mapurunga, o filme terá no elenco nomes como Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa e um orçamento de R$458 mil.

"A produção foi contemplada no 1º Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), em 2008. E conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social (ISDS).

De acordo com o diretor responsável pela produção, o cearense Clébio Ribeiro, o filme manterá o humor do texto original, mas ganhará uma linguagem cinematográfica moderna, com a utilização de desenhos animados mesclados com a atuação do elenco.

“O AUTO DA CAMISINHA” será exibido de forma gratuita nas salas do circuito comercial de cinema de Fortaleza. Fato inédito no Ceará. A exibição da película em shoppings garantirá a popularização da obra.

Segundo Clébio Ribeiro, o filme irá conquistar o público por ser uma comédia, com várias cenas divertidas, mas que transmitirá de forma lúdica uma mensagem de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sem fazer uso de estereótipos. A previsão é que as filmagens em Quixadá durem no máximo 20 dias.

O filme terá sua primeira exibição marcada para o mês de setembro, durante o encontro da Câmara do Comércio de Portugal, em Fortaleza. Mas a estréia em circuito nacional e internacional acontecerá no dia 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids."

Surgem comunidades em defesa da TV Diário


E leio no Rastreadores de Impurezas, o surgimento de comunidades em defesa da liberação do sinal da TV Diário para todo o Brasil. Queremos a TV Diário de volta!, criado por ninguém mais, ninguém menos que 'o dono da Banda de Forró Mulher Fogosa'. A outra comunidade é a 'Volta TV Diário'.

Morre um dos incentivadores do Pessoal do CE


Bem no comecinho da carreira, Fagner, Belchior, Teti, Rodger Rogério e Ednardo tiveram em SP o incentivo e a produção de um radialista famoso que chegou a produzir o primeiro disco do Pessoal do Ceará. Falo de Walter Silva, conhecido como Pica-Pau. Ele morreu ontem em SP.

Aos 75 anos, Silva sofria de diabetes e estava internado havia dez dias no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, com uma pneumonia. Silva ficou conhecido pela divulgação da bossa nova, quando, no final dos anos 50, à frente do programa "Pick-Up do Pica-Pau", da rádio Bandeirantes, foi um dos primeiros a executar "Chega de Saudade", com João Gilberto.

"O programa de alcance nacional fez realmente com que a bossa nova ficasse conhecida", disse o maestro Julio Medaglia. "Ele tinha uma personalidade inquieta, era um provocador."

Em 1957, Silva começou a trabalhar como divulgador e produtor da gravadora RGE. Lá, conheceu Maysa (1936-1977) e teve um papel fundamental no desenvolvimento da carreira da cantora. Outra parceria de sucesso foi com a cantora Elis Regina (1945-1982).

Também em seu programa, em 1962, foi o primeiro radialista a tocar um álbum dela, segundo relatava. Entre 1964 e 1967, Silva dirigiu o teatro Paramount. Em 1965, produziu o show "Dois na Bossa", que virou um clássico da MPB, com Elis e Jair Rodrigues.

Com informações da FOLHA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O "Earth Album" é o novo sucesso da Google




Já imaginou combinar o Google Maps + Flickr? Ao clicar no mapa é possível se ver fotos interessantes geolocalizadas em cada lugar.

Trata-se do Earth Album, uma forma simpática de a gente se surpreender com as imagens mais incríveis deste planeta em que vivemos.

Modelo Gisele Bündchen já é a senhora Brady


E a nossa Gisele Bündchen já é senhora. O casamento da modelo brasileira com o atleta Tom Brady ocorreu em segredo.

Acabei de tomar conhecimento disso no jornal da CIC, a emissora portuguêsa de televisão e fui confirmar no site da UOL.

Jornalista diz estranhar o silêncio da TV Diário


Ao citar hoje o caso da TV Diário, que perdeu o direito de transmitir seu sinal nacionalmente, o jornalista de SP Luiz Carlos Azenha considera muito estranho que "um assunto que toca algumas centenas de milhares de pessoas" não mereça a atenção da mídia corporativa. E cobra da própria direção da emissora cearense, uma explicação aos seus milhares de telespectadores.



Num texto intitulado "TV Diário: Silêncio Ensurdecedor", Azenha conta o sumiço do sinal das antenas parabólicas espalhadas por todo o Brasil.

"O sinal passou a ser codificado. A emissora não presta informações oficiais a respeito. Quem liga para lá recebe a orientação: deve chamar o (85) 32788922. César Lacerda, que me atendeu, pediu antes todos os dados pessoais meus (inclusive a idade), antes de dizer o que eu já sabia: a TV Diário agora só transmite em canal aberto para o estado do Ceará e, via cabo, para algumas cidades de fora do estado".

Depois de tomar conhecimento por um internauta da versão não oficial, que inclusive divulgamos aqui em post anterior, Azenha acredita que "aparentemente havia "desarmonia" entre as diferentes emissoras afiliadas da TV Globo. Explico: a TV Diário, via satélite, competia com o sinal de outras emissoras ligadas à Globo, em outros estados."

O jornalista chega até se surpreender com o número de mensagens deixadas no seu site em relação a esse caso, o que demonstra que a TV Diário tinha um grande número de telespectadores fora do Ceará.

"Nunca vi a TV Diário. Não tenho como avaliar a programação. Mas posso dizer que, nesse caso, houve no mínimo falta de respeito com os telespectadores. Se a emissora fosse minha eu teria avisado com antecedência aos telespectadores de fora do Ceará que o sinal passaria a ser codificado e explicaria os motivos pelos quais a decisão foi tomada. É o mínimo que se deve fazer, por respeito às pessoas".

Um espaço 'Jovial' na TV onde reina sisudez


Muito boa, a úlima edição do "JoviAL", o programa com que a TV Assembléia assimila a postura jovem e deixa de lado o factual dos discursos em plenário. Não que essas transmissões não sejam importantes; mas é que a maioria dos que ocupam a tribuna do legislativo estadual nem sempre referendam a qualidade que se espera dos nossos representantes.

No JoviAL, o telespectador consegue identificar muito mais a voz das ruas quando o Amenhotep Rodrigues, por exemplo, abre espaço para divulgar grupos de 'rap' voltados para a denúncia de uma realidade de mazelas sociais que seria da competência dos políticos buscarem soluções.

Um ponto que lamento é que não funcione um serviço de assessoria dessas emissoras, divulgando com antecedência nos diversos meios a sua própria programação. Falam da Globo, mas nesse ponto ela é exemplar.

Estado, único no CE a falar do caso TV Diário


E um post do nosso GENTE DE MÍDIA é citado na edição de hoje do Jornal O Estado, aqui de Fortaleza. É o que faz referência ao caso da TV Diário, que teve seu sinal cortado da transmissão por satélite por imposição da Rede Globo.



A reportagem 'Globo x TV Diário', esclarece o que para o grande público da emissora ainda não foi devidamente explicado com relação ao sumiço da imagem da parabólica. Nem a própria emissora se interessou em esclarecer aos seus telespectadores, através de notas à imprensa.

Novo comercial do Viagra: como a primeira vez


Galvão Bueno cai na estrada domingo que vem


Novidade no "Esporte Espetacular". Leio na coluna da Fabíola Reipert que a Globo estreia domingo, no "Esporte Espetacular", "Na Estrada com Galvão Bueno".

Na primeira gravação, ele esteve na Itália, no centro de treinamento do Milan, com Kaká.

Daniel de Castro reporta-se sobre a TV Diário


E o colunista da Folha de SP, Daniel de Castro, informa hoje sobre o caso Globo-Diário, que deixou sem imagem e som do canal cearense em outros lugares do País.

Lira e o crédito do Tom Cavalcante ao Nonato


O jornalista e escritor Lira Neto, com quem trabalhei no Vida&Arte, me deixa recadinho lembrando a gentileza do Tom Cavalcante em relação ao que fizemos. Lira, Tom é bondoso mesmo e eu fiz apenas o que foi possível para que o seu (dele) talento chegasse a ser visto. Tanto que, rédeas soltas, o memenino foi longe...

"E eu vi o Tom Cavalcante dando o devido crédito a você, Nonato, em uma programa da Record News, com Paulo Henrique Amorim. Segundo Tom, ele sobreviveu vários meses no Rio de Janeiro, como redator do Chico Anysio, com textos que você escrevia e mandava para ele... Grande figura, este Tom, em contar o milagre e dar o nome ao santo. E você, mais ainda. Figuraça. Um grande abraço! Lira Neto"

Abraço maior ainda!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EU VI, TU VISTES, ELE VIU NA TV


. O internauta Everaldo Gusmão me contou que viu a Cristiane Pelaggio dizer no Jornal da Globo sobre acidente aéreo na Holanda: "o avião amortizou na lama", ao invés de amorteceu.

. A repórter Ian Gomes chamar o Dorgival Dantas de Waldonys, durante 'ao vivo' do programa 'Na Boca do Povo'.

.

Falar de sexo com naturalidade na televisão


Tem alguns temas difíceis de ser abordados no rádio e na TV. Sexo, por exemplo. Devido a nossa cultura, ele é ainda visto com certo tabu. Mas quando exposto com seriedade e sem subterfúgios, a coisa passa naturalmente.

Estou vendo a sexóloga Zenilce Bruno conversando com a apresentadora Carla Soraya tirar isso de letra. Ela, que já participou da sala de visitas dos sábados no Rádio Serviço da POVO-CBN, retoma o contato com o público na TV Diário.

Zenilce, que é irmã do deputado Artur Bruno, está neste momento no programa "Tarde Livre", onde expõe com clareza e simpatia os temas relacionados a sexualidade.

A volta dela ao vídeo significa uma contribuição maior ao programa que a Carla Soraya (tão bem) apresenta no canal 22.

Na guerra da Vênus contra a Sereia, deu a 1ª


A retirada da TV Diário do satélite é discussão antiga, que sempre vinha sendo adiada. Sexta feira última, foi batido o martelo: a poderosa Vênus Platinada venceu. E deu prazo até meia noite de ontem para que se cumprissse o que ela ordenava, caso contrário haveria ameaças de não se renovar contratos com a emissora da pequena sereia.

A justificativa é de que o canal 22 não tinha nenhuma concessão para funcionar como emissora de abrangência nacional por estar catalogada como tv comunitária. O alcance nacional estaria afetando as afiliadas da Globo em diversos estados, que chegaram a pressionar a alta cúpula do sistema, exigindo providências.

A pergunta que se fazia hoje nos corredores da emissora entre funcionários é o que pode advir dessa decisão de restrição.

Um passarinho me contou que, à princípio nada será alterado em termos de grade programacional. A TV Diário continua com sua programação local, usando o talento e a criatividade de seus profissionais nas áreas do esporte, humor, showbiz, jornalismo e, principalmente, abrindo espaços para mostrar as coisas do Nordeste.

Tom Barros faz desabafo sobre censura global


O comentarista Tom Barros está fazendo neste momento na Verdes Mares, um comentário indignado sobre a censura imposta pela Rede Globo à TV Diário.

Falando de forma subjetiva, Tom cita a questão da censura que ele próprio já vivenciara na época da ditadura militar e diz, no caso da TV Diário, é o talento cearense que estava causando incômodo.

"O recado que eu quero dizer é que o talento nordestino jamais será abafado por quem quer que seja. A competência jamais será destruida por um desejo de um grupo. Nós estamos preparados, para outra vez, levar ao país inteiro o que é nossa gente o que é nosso povo e não vamos nos quedar diante dos brutos e dos poderosos", disse referindo-se à pressão da rede para tirar a Diário do satélite.

Começa nova fase do curso para Novos Talentos


Estudantes de Jornalismo têm nova chance de participar do curso Novos Talentos, que o Grupo de Comunicação O POVO realiza. O evento destina-se a alunos que cursem o sexto ou sétimo semestre da faculdade e que vão conhecer o funcionamento dos veículos de comunicação do sistema.

Na primeira etapa da seleção, 94 estudantes passaram pela análise das fichas de inscrição. A segunda fase está marcada para 3 de março, próxima terça, dia de prova de Português, Conhecimentos Gerais e Redação.


O coordenador do curso Plínio Bortolotti afirma que o maior objetivo do Grupo de Comunicação O POVO, é contribuir com a melhoria da qualidade do jornalismo cearense. “Se esse curso ajudar o estudante a conseguir emprego em outro meio de comunicação, vamos estar muito felizes também”, diz Plínio Bortolotti.

Censurada, a TV Diário já está fora do satélite


Eliomar de Lima, cujo blog está fora do ar desde ontem devido a problemas técnicos, me acorda cedo para contar que a TV Diário está fora do satélite.

Cumpre-se na prática, a propalada exigência da Rede Globo para que a emissora cearense deixe de transmitir sua imagem para todo o Brasil, no que se caracteriza num ato de censura e de impedimento em relação à livre concorrência.

O blog RASTREADIRES DE IMPUREZAS comentou o fato.

No blog Miséria, o autor Demontier Tenório publica foto do telespectador Francisco Venâncio assistindo ao programa Paulo Oliveira na TV pela última vez no interior cearense.

Uma mensagem da indústria de entretenimento




Lembra quando...

... O rádio ia destruir a indústria da Música?
... A televisão ia ser o fim do Cinema?
... As fitas cassetes matariam a Música?
... O vídeo seria a morte de Hollywood?
Pois agora um novo fantasma ronda as salas de entretenimento... a Internet!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O 'Anomia" retorna com mais vigor e energia


O "Anomia", do Emmerson Damasceno, está de volta. E com mais vigor e energia. Ganhou template novo e, o que é melhor, posts atualizados.

A energia de Sampa, onde passou a residir, tem dado ao Emmerson o alimento necessário para que ele retomasse o gosto pelo blog que é um dos nossos favoritos.

Seja bemvindo de volta, Emmerson!

Guia dos Curiosos traz informação equivocada


O Guia dos Cuiriosos é um dos portais mais pesquisados pelos internautas em busca de todo tipo de informação. Da agenda de efemérides ao registro de fatos curiosos da História do Homem, o 'guia' se tornou referencial nesse sentido. No entanto, há alguns equívocos.

Hoje, por exemplo, o site cita o 25 de fevereiro como o Dia da Libertação dos Escravos no Ceará, quando todo bom aluno sabe que isso ocorreu no 25 de março. Aos interessados, o GENTE DE MÍDIA destaca texto do historiador Souza Pinto, do Instituto do Ceará para tirar dúvidas.

Folha: Propaganda troca consumo por valores


Mulheres que comem no McDonald's são descoladas: andam de skate, tocam guitarra elétrica e pintam os olhos com sombra azul.

Homens que tomam uísque Chivas são cavalheirescos: carregam mulheres no colo debaixo de chuva para que não precisem andar na lama e fazem carros em pane pegar no tranco. E adolescentes que tomam Coca-Cola são felizes e encontram suas almas gêmeas por acaso na biblioteca.

Ou, pelo menos, é isso que as empresas responsáveis por essas marcas gostariam que pensássemos. Antes preocupadas em incentivar as pessoas a se exibir, consumindo lautamente, hoje elas estão mostrando pessoas envolvidas em atividades que revelam que, além de terem bens materiais, elas são ricas em vida pessoal.

Um anúncio da campanha "Esta é a Vida Chivas", que começou em 2003, mostrava homens tomando uísque com seus amigos enquanto pescavam, sentados num iceberg. Contrastando com isso, o anúncio de TV da nova campanha do Chivas, "Viva com Cavalheirismo", que começou na China em outubro e será exibida em todo o mundo, começa com uma imagem de um homem de terno preto e aparência triste acossado por multidões de pessoas enquanto caminha numa rua cinzenta.

Quando o grupo de bebidas pesquisou a ideia do cavalheirismo, acrescentou, encontrou eco: "As pessoas estão questionando alguns valores que levaram o mundo para onde está -a ideia de o indivíduo avançar, custe o que custar".

Outras companhias dizem que consumidores vêm expressando sentimentos parecidos. Na França, a McDonald's iniciou campanha intitulada "Venez Comme Vous Êtes" ("venha do jeito como está"), em meio a receios de que o slogan global da empresa, "Amo Muito Tudo Isso", possa ser visto como arrogante.

O McDonald's está transmitindo quatro comerciais na TV francesa, cada um mostrando uma pessoa expressando aspectos diferentes de sua personalidade. Se a campanha fizer sucesso, será levada a outros países da Europa.

A Coca-Cola também está trazendo de volta campanhas passadas que destacaram a importância de as pessoas serem positivas e otimistas, numa tentativa de voltar a um vínculo passado com os consumidores, alguns dos quais perdeu nos últimos anos, à medida que pessoas abandonaram os refrigerantes em favor de alternativas com teor mais baixo de açúcar.

Na Grande Depressão, a empresa lançou uma campanha intitulada "A Pausa que Refresca". No período de alta inflação no final dos anos 1970, veio a campanha "Tome uma Coca e Abra um Sorriso". Agora, aposta na "Felicidade Declarada".

Para assinantes da FOLHA

Eu ouvi na transmissão do carnaval da RedeTV


E diante de alguém fantasiado de Kali, a deusa hindu do conhecimento e da cultura e que é cheia de braços, a repórter da Rede TV disse:

- Ela parece a Medúsia (sic) - referindo-se a Medusa, a divindade da mitologia grega.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Publicitário omite empresa e gera decepção


Tem gente que não entendeu o porquê de o publicitário Nazareno Albuquerque não citar sua passagem pelo grupo O Povo no documentário feito pelos alunos da Unifor.

Integrantes da cúpula do sistema estiveram presentes dando o maior apoio ao lançamento da obra e saíram decepcionados pelo que diz ser uma falta de consideração do profissional para com a empresa que o trouxe de volta à cena com a apresentação dos 'Debates do Povo' e de uma coluna no jornal sobre Economia.

Ontem, integrante da direção dizia não ter engolido a explicação dada pelo publicitário de que a Unifor não aceitaria a citação de empresa concorrente aao sistema Verdes Mares.

Morre a atriz Ida Gomes - a Irmã Cajazeiras


A atriz Ida Gomes (a terceira ao lado de Dirce Migliaccio e Dorinha Durval) morreu ontem, vítima de parada respiratória. Ida tinha 75 anos e tratava há cerca de duas semanas de uma pneumonia. Além das 30 novelas que fez, atuou como dubladora de filmes, dentro os quais todos os de Bette Davis.

A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil. Começou a carreira como atriz de rádio.

Fez mais de 30 novelas, e, entre os papéis mais famosos, viveu Doroteia - uma das três irmãs Cajazeira -, na novela e seriado "O Bem Amado", de 1973, na Rede Globo de Televisão. A obra é de autoria do dramaturgo e autor de telenovelas Dias Gomes.

Luciana Dias é da equipe de Ana Maria Braga


E qual não foi minha surpresa ao dar de cara hoje pela manhã no vídeo da Globo com a ex-apresentadora da TV União, Luciana Dias. A menina está com tudo e não está prosa.

Luciana que durante alguns meses colocou energia na programação do almoço do canal 17(21 na NET), sumiu do vídeo, e agora tomo conhecimento de que ela é a nova contratada da Rede Globo para atuar como reporter do programa 'Mais Você', com Ana Maria Braga.

E não é apenas fazendo cobertura de suas viagens pelo Brasil, mas entrando em cena do programa e conversando abertamente com a apresentadora sobre suas andanças.

Descontraída e compromissada com a informação, Luciana Dias tem carisma e promete conferir mais um tento a seu currículo profissional.

E deu Heath Ledger na festa do Oscar 2009




Confira a lista dos ganhadores do Oscar 2009 numa festa onde a memória de Heath Ledger foi a presença marcante com o prêmio de melhor ator coadjuvante.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Minha lista particular dos vencedores do Oscar


Resolvi dá asas ao meu lado mãe Dinah e fazer uma previsão do que pode acontecer em termos de Oscar. Minhas sugestões:

Ator, Mickey Rourke, pelo "O Lutador" ERREI, deu Sean Pean.
Coadjuvante, Heath Ledger por “Batman - O Cavaleiro das Trevas”
Atriz, Kate Winslet pelo “O Leitor”
Co-adjuvante, Penélope Cruz por “Vicky Cristina Barcelona”
Melhor Animação, “WALL-E”
Direção de Arte, “The Dark Knight” ERREI, deu O Curioso Caso de Benjamin Button.
Diretor, Gus Van Sant, por "Milk" - ERREI, deu Danny Boyle.
Filme, "Slumdog Millionaire”

Conheça os nominados

Sai a lista dos piores filmes do ano passado


E saiu a lista dos premiados com o Razzie como é conhecido originalmente o prêmio Framboesa, destinado aos piores do ano em termos de cinema.

O pior filme: O Guru do Amor (The Love Guru), no que eu concordo totalmente.
O pior ator : Mike Myers, por esse filme.
A pior atriz: Paris Hilton, por The Hottie and The Nottie (?)
A pior atriz-coadjuvante: Paris Hilton, por Repo: The Genetic Opera
O pior ator-coadjuvante: Pierce Brosnan, por Mamma Mia!
O Pior refilmagem ou sequência: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
O pior diretor: Uwe Boll, por "1968: Tunnel Rats, In The Name of The King: A Dungeon Siege Tale and Postal
O pior roteiro: O Guru do Amor

Oscar e Framboesa no domingo carnavalesco


E hoje tem a festa do Oscar 2009. Os nominados.

Por sua vez, saiu o 'Razzie Awards' deste ano e eu concordo que o Guru do Amor é, realmente, o filme mais besta do ano.

O 'mundo cão' que virou a tevê aos domingos


E o domingo televisivo está cada vez mais um programa pra cachorro nenhum botar defeito. Se você olhar bem, a cada dia surgem novos quadros destinados ao melhor amigo do homem.

No programa da Eliana, 'Tudo é Possível', há o quadro "Meu Bicho é Um Show", onde os cães amestrados demonstram o que sabem.

Há duas semanas, a produção do Faustão iniciou um semelhante intitulado "Cãopeão".

E, demonstrando o que o Chacrinha costumava dizer, o do Silvio Santos está cadastrando animais que se pareçam com seus donos.

Deutsche Welle trocas as bolas no carnaval


A emissora de TV Deutsche Welle andou trocando as bolas agora há pouco em relação ao carnaval brasileiro. Enquanto o apresentador do 'Journal Reporter' falava sobre a festa carioca, o que se viu no vídeo tinha mais a ver com a Parada Gay do que com a festa de Momo

Eu imagino que tudo se deva a pesquisa de imagens. A edição deve ter pedido ao arquivo imagens da festa e, desinformadamente, alguém enviou para cobrir o texto do narrador cenas do desfile de gays - e ainda por cima de São Paulo - em total contraste com a informação.

Fosse por aqui...

A boquinha de Fernanda no Lúcio Brasileiro


Uma Fernanda Costa descontraída e valorizada pela boquinha que é aparecer no 'Domingo Brasileiro", o programa do Lúcio na Jangadeiro.

A Fernanda, para quem não está se ligando, é a co-apresentadora do "Na Boca do Povo", ao lado da Maísa (que Lúcio equivocadamente a sobrenominou de Matarazzo).

Por falar em Lúcio, ele está completando 47 anos de aparições em TV.

A trabalheira para eleger a capa de uma revista


E para quem pensava que eleger a capa de uma publicação é coisa simples, olha só a trabalheira que deu até ser escolhida a capa da revista semanal Época.

Depois de 13 tentativas, os editores elegeram a capa da última edição falando sobre o caso Paula Oliveira.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Internauta não concorda em pagar por notícia


E, pelo visto, o internauta que visita o GENTE DE MÍDIA não é favorável ao pagamento para ler sites de notícias na Internet. Essa questão vem sendo discutida há algum tempo, diante do avanço de empresas que já cobram pela leitura de seus noticiosos e do interesse de outras de agruparem-se a essa corrente comercial.

Na enquete que fizemos durante toda essa semana, 74% dos internautas responderam que "de jeito nenhum" pagariam por isso, enquanto apenas 26% disseram concordar.

Estudo mostra senhas mais usadas na Internet


Quando você vai indicar uma senha, qual sua maior preocupação? Um estudo baseado em 28 mil senhas que foram roubadas de uma web particular e posteriormente publicadas na Internet revelou que:

* 16% usam seu primeiro nome como senha
* 14% usam combinações excessivamente fáceis de recordar como 1234,123456, ou na ordem da distribuição do teclado como QWERTY e AZERTY
* 5% eram nomes de programas de tv ou nomes de celebridades muito conhecidas como Hanna, Matrix ou Ironman
* 4% correspondem a palavras como password ou password1
* 3% chegam ao limite do WTFismo com simples SIM, NÃO, TALVEZ.

Considerando que os ataques, o roubo de identidade e sobretudo agora que temos cada dia mais mais dados e arquivos na rede, é importante ter uma boa senha, larga, dificil de decifrar mas fácil de ser lembrada pelo seu proprietário.


Fonte: Deletealo

O Google desmente a reportagem de jornal


O 'The Sun', órgão da imprensa sensacionalista britânica, é reincidente em publicar seus próprios desmentidos. Também quem manda não seguir uma das regras básicas do jornalismo que é investigar bem tudo que noticia.

Agora foi o Google que negou reportagem do jornal que informava sobre suposta descoberta da mítica ilha de Atlântida.

Acima, imagem captada pela ferramenta GoogleOcean. Abaixo, mesma imagem trabalhada no computador.

O jornal havia anunciado que o continente submerso de Atlântida havia sido encontrado através do Google Ocean. Mais rapido do que nunca, o buscador desmentiu a reportagem de capa do jornal britânico acrescentando que as imagens eram de marcas de navios no fundo do mar.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Adísia Sá tem um blog! Acho que nem ela sabe


Fui navegar na Internet, buscando jornais pelo Ceará, e descobri que em Crateús o 'Gazeta do Centro-Oeste' tem blogs de uma de suas colaboradoras que se chama Adísia Sá.

Adísia sá tem blog? Se não for a sobrinha dela que tem o mesmo nome, deve ser outra pessoa homônima.



Quem me tira essa dúvida?

DVD do filme 'Bezerra de Menezes" em março


O jornalista Mauro Costa, da AD2M, anunciando para o dia 4 de março, o lançamento nas locadoras do DVD "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito".

Paula Oliveira ganha a capa da revista "Época"


E a revista Época, que circula no fim-de-semana no Brasil, traz na capa Paula Oliveira, a pivô de todo esse 'imbroglio' que acabou mobilizando até autoridades dos dois países.

Sob o título 'Por que as pessoas mentem?', a revista mostra que o interesse despertado pelo caso Paula Oliveira tem a ver com a consciência da importância da mentira em nossas vidas. A ciência ajuda a entender o que nos leva a enganar os outros - e a nós mesmos.

William Bonner revela modo de fazer do JN


Quando o Jornal Nacional estiver completando em setembro 40 anos, o jornalista William Bonner vai lançar o livro "JN - Modo de Fazer", sobre o processo de produção do telejornal que ele edita e apresenta.

Eu li a notícia na coluna do Daniel Castro, que adianta que a obra apresentará a linha editorial do "JN" ("Mostrar, todos os dias, aquilo que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo, com clareza, isenção e pluralidade", segundo Bonner), a rotina de apuração, a relação com as afiliadas e correspondentes, as reuniões e a preocupação com a linguagem.

"Bonner contará no livro que a edição mais atípica da qual participou foi a do acidente de avião da TAM em Congonhas, em julho de 2007. "Apresentamos o jornal e conversamos ao vivo com vários repórteres, enquanto os fatos transcorriam e eram apurados", lembra.

Revelará também o maior "sufoco" que passou ao vivo: Foi "a leitura da carta aos brasileiros redigida pelos filhos do jornalista Roberto Marinho, no dia seguinte à sua morte [em agosto de 2002]".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Colunista do Rio ressalta exemplo da TV Diário


O colunista de tv da Tribuna da Imprensa do Rio, Flávio Ricco, faz hoje um elogio ao trabalho da TV Diário de Fortaleza, a quem cita como "bom exemplo".

Ricco ressalta o carater regionalista da emissora que, ao invés de ser apenas uma repetidora, "que tem uma programação própria, única, que traduz a cultura e a necessidade do povo nordestino".

Eu, que todo dia consulto a edição online do jornal do grande Hélio Fernandes, passei batido quanto a essa leitura, só possível agora depois de minha visita diária ao blog Liberdade Digital do nosso Emílio Moreno.

A propaganda do horário eleitoral das quintas


Quinta feira à noite na programação da TV é um saco suportar a propaganda política eleitoral. Partidos disfarçados de defensores do povo, imprimem um discurso que, em nenhum momento, passa verdacidade. A propaganda do PTC é o melhor exemplo.

A propaganda apenas chama pessoas para se filiarem ao partido, num discurso que soa como quem arrebanha nomes custe o que custar. Em nenhum momento, os integrantes falaram em algum projeto, o programa do partido, a questão partidária ou coisa que o valha.

A exemplo da maioria, mais uma arapuca para atrair aqueles que não tendo talento para uma atividade laboral, tornam-se políticos carreiristas. E vivem disso, infelizmente.

Celebridades aderem ao twitter em todo mundo




O Times online publica uma lista com os 50 famosos norte-americanos com mais seguidores no Twitter. Entre os nomes destacamos:

Lance Armstrong
John Cleese
Demi Moore
Arnold Schwarzenegger
William Shatner
Yoko Ono

As chamadas lusitanas de 'Caminho das Indias'


Que papo é esse que oferece ganho pela rede?


Nosso leitor Rubens Correia - rubenscorreia@gmail.com -, descobriu o site Papo Legal e estranhou o fato de o serviço oferecer ganho de R$ 700,00 a R$ 1.000,00 por mês, apenas para mulheres. "... me cheira a enrolada, Nonato", comentou ele no Antena Paranóica.



Eu fui atrás de verificar e, logo a partir do vídeo demonstrativo, dá para se manjar que se trata de mais um serviço em busca de tirar dinheiro dos incautos, utilizando-se de mulheres que devem trabalhar num local preparado para elas, inclusive, com cama (?) localizada em quartos.

Depois de ver isso, minha pulga atrás da orelha também ficou com ar de quem estranha tudo isso e concordou com o leitor.


Tom Barros dá exemplo de bom senso no ar


O bom senso e a competência podem explicar a atitude de um profissional como Tom Barros, orientando o seu colega de microfone Paulo Oliveira, em relação a divulgação de uma gravação que circula pela Internet.

No seu programa da Verdes Mares, Paulo demonstrou interesse em divulgar o áudio do 'affair' Luciano do Valle e Kajuru, ocorrido há algum tempo atrás, quando os dois andaram demonstrando desavenças em pleno ar.

Ao saber da intenção do radialista, rapidamente Tom Barros disse tratar-se de um episódio datado, já vencido pelo tempo e que não acrescentaria em nada a sua divulgação. "Até porque, eu acho que eles já estão amigos de novo', complementou.

Nada mais correto na atitude desse profissional do Grupo Verdes Mares, que faz do bom senso uma das ferramentas de seu trabalho diário, seja no jornal, no rádio ou na TV.

Comercial lembra a necessidade de camisinha


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um serviço arranja problemas para a sua vida


Existe um serviço curioso e altamente original chamado Need a Problem.com. Um site que oferece problemas reais ao invés de soluções.


O mais interessante é que você pode pagar para comprar e receber um problema pelo correio. O preço varia entre o trivial (1 dólar) à praticamente impossível de resolver (5.000 dólares).

Para saber detalhes, vá ao blog ANTENA PARANÓICA e tire suas conclusões.

Ganhar dinheiro é bom, mas tem seus critérios


Esse é um bom período para os departamentos comerciais das emissoras de TV faturarem uma grana extra com o carnaval. Por isso mesmo, anúncios de festas em cidades do interior e litoral frequentarem com regularidade a grade comercial das tevês. Porém, ganhar dinheiro sim, mas com critérios de qualidade.

Hoje eu vi um anúncio do carnaval da cidade de Tauá que é um preciosíssimo, para não dizer o contrário. Gente, pegaram as imagens de foliões de outras cidades dançando e as distorceram a fim de que o cenário não fosse confundido com o da cidade anunciada.

Provavelmente, sem contar com imagens do carnaval tauaense, o editor preferiu usar velhos tapes de carnavais de outras localidades para cobrir o áudio, sem se preocupar com o detalhe importante que é a qualidade. O resultado, porém, revela-se desastroso.

Erro em jornal é comum; pior é na 1ª página




O pior erro de um jornal é quando ele é visível como esse do Metro de SP. A gente sabe que isso é comum, mas quando ocorre na primeira página, com a manchete principal - a coisa visibiliza tanto que é impossível o leitor não tomar conhecimento.

Imagem da Bandeirantes está fora do ar no CE


O que é que anda acontecendo com a imagem da TV Bandeirantes aqui no Ceará? Em nosso programa de rádio, da POVO-CBN, ouvintes reclamaram que a emissora está fora do ar. E isso há mais de uma semana.

Fomos conferir na ocasião e verificamos que isso, realmente, está acontecendo, mas em relação ao canal aberto. Em relação à transmissão via cabo está tudo normal. Estou conferindo agora mesmo isso pelo canal 13 da NET.

TV Portuguesa grava novela no litoral cearense


Li no blog do Eliomar: "A produção da novela teen 'Morangos com Açúcar', da TVI, emissora portuguesa, vai gravar cenas no litoral do Ceará a partir da primeira quinzena de março próximo.

Uma equipe esteve no fim de semana no Estado avaliando as locações. Deverão estar envolvidos no trabalho cerca de 40 pesoas, entre atores e produção, segundo informou, nesta terça-feira, a assessoria de imprensa da Secretaria do Turismo do Ceará.



A Setur disponibilizárá tudo o que for necessário para as gravações, dentro da ótica de que essa novela será mais um importante instrumento de divulgação do Ceará na Europa.

A exemplo de Malhação, da Rede Globo, que aproveitou o cenário de Canoa Quebrada para gravar a primeira parte do seriado, "Morangos com Açúcar", sucesso de publico em Portugal, quer seguir essa mesma trilha.

O Complexo Turístrico Beach Park também dará apoio à emissora portugesa."

Do outro lado do mar, alguém é fã deste blog


E o pessoal da CaboVisão, lá de Portugal, andou visitando o nosso GENTE DE MÍDIA e deixou recado nos comentários.

Agradecemos e divulgamos o site da CaboVisão para os interessados em conhecer as novidades em termos de TV a cabo aí em Portugal.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Michael Jackson: ruim da saude e do bolso


Ninguém está falando dele. A mídia toda, largou do seu pé. Também ele anda numa maré baixa que não tem tamanho. Falo de Michael Jackson, que anda mal de capital e realiza um leilão com objetos pessoais para superar essa crise.

Leio também que o cantor pop "está bastante enfermo de uma extranha doença e ademais arrasta problemas com os empregados e que sua música já não movimenta massas", a ponto de se desprender de seus pertences.

Clique AQUI e veja o que está sendo colocado à venda:

Até de férias, Marília Gabriela nos deixa curiosos


Gente, a chamada do programa de Marília Gabriela (que está de férias!) é uma delícia de ser vista. Criativa, aproveitando convidados 'massa' que passaram pela sua bancada e sem dizer uma só palavra eles nos deixam curiosos para saber o que estão a dizer com aquele silêncio.

Parabéns, a quem teve a idéia (criativa) dessa chamada. Ah! hoje tem entrevista com Zélia Duncan. É na GNT, pela NET canal 41.

Parece que foi ontem: Tarcísio&Glória Menezes


Anos 60. O comercial da Ducal utiliza o sucesso do casal Tarcísio Meira-Glória Menezes. Atualmente, a peça soa datada. Não apenas pela moda, mas pelos recursos usados pela agência produtora. No entanto, vale a pena lembrar de novo.

Internet ganha domínios 'taxi.br' e 'radio.br'


Taxistas, teólogos e emissoras de áudio na web poderão registrar, a partir desta terça-feira (17), endereços na internet com as extensões “taxi.br“,“teo.br“ e “radio.br”. As inscrições serão abertas a partir das 10h, e os interessados podem encontrar mais informações no registro.br.

Segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do ".br" (NIC.br), o objetivo da criação de novas extensões é abrigar atividades e serviços específicos e facilitar a forma de identificação e endereçamento na internet.

O registro será feito de acordo com a ordem de chegada dos pedidos. O Brasil já conta com uma lista de categoria de domínios que inclui diversas extensões para pessoas jurídicas, físicas e profissionais liberais.

Globo

O "CQC" volta em março, depois do carnaval


Tem gente me perguntando sobre a volta do "CQC", o programa que Eduardo Varela (Marcelo Tass) comanda na Band. Ele vai voltar na primeira segunda-feira, logo após o carnaval, 2 de março.

Heródoto Barbeiro vai substituir Lilian Witte-Fibe


Heródoto Barbeiro, o âncora do Jornal da CBN da manhã e do Jornal da Cultura, pode ser o substituto de Lilian Witte-Fibe que deixou a apresentação do "Roda Viva".

Segundo Fabíola Reipert, Lilian saiu por não concordar com o conteúdo do programa. Mas nega crise com a direção.

Na Cultura, Heródoto Barbeiro tem dito que poderá ocupar a vaga de Lillian. Ele não foi encontrado pela coluna para comentar o assunto.

Os Simpsons-2009 ganham uma nova abertura




E eis que depois de 20 anos de série, a versão bem bolada de "Os Simpsons" ganha uma nova abertura. E o que é melhor, a família mais famosa do universido conhecido começará a transmitir em HDTV.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Políticos gastam mais do que dizem possuir




Quatro políticos cearenses estão entre os 8% dos que gastam em campanhas eleitorais mais do que dizem possuir. Eles são o deputado Lucílvio Girão, do PMDB; os vereadores Casimiro Neto, do PP; Machadinho Neto, do Demo e Vitor Valim, do PHS.

Estudo realizado sobre dados recolhidos no projeto 'Excelências' mostra que muitos deles fazem doações eleitorais que superam em muito o que seria razoável considerando-se o patrimônio que declaram à Justiça Eleitoral.

Conheça a relação entre doações eleitorais e o montante informado pelos políticos, com destaque para os candidatos deste ano.

Clique AQUI
.

UpDate

Rodrigo é o autor da abertura do Grande Jornal


Havia perguntado quem é o criador da nova abertura do Jornal da TV O Povo. Isabel (a do Viva Fortaleza?!!!), deixou recado dizendo que "o nome dele é Rodrigo Costa Lima, arquiteto e designer cearense que integrou um grupo de arte no final dos anos noventa chamado transição listrada. Muito talentoso na minha opinião tb."

Obrigado.

Ladrões levam a sério o slogan do Banco do Brasil


Com essa nova propaganda dizendo que o Banco do Brasil é "todo seu", tem gente levando a coisa às últimas consequencias.



Nesse fim de semana, os ladrões cavaram um túnel e levaram todo o dinheiro que havia na agência do Banco do Brasil de Quixadá.

Interessante é que o banco fica situado na avenida Rodrigues Júnior, mesmo nome da rua próxima aonde se aquartelaram os ladrões do Banco Central de Fortaleza.

Parabéns ao repórter pelo seu dia que é hoje


Salve o Dia do Repórter! Parabéns aos que estão no batente e aos que ainda vão chegar. Aos que já foram e aos que se foram também.

Aliás, em homenagem a essa data, a Abril está com ofertas para os profissionais que desejarem assinar suas publicações. A editora divide o pagamento das assinaturas.

Tom Barros faz alerta sobre cobrança irregular


Alguém anda cobrando pela divulgação de aniversários na Verdinha? Pelo menos é o que se pode perceber hoje do comentário feito pelo jornalista e radialista Tom Barros a esse respeito.

Tom alertou aos ouvintes sobre a gratuidade das notas de aniversário que ele divulga nas manhãs da Verdinha. "Se alguém chegar cobrando alguma coisa, peço que denunciem", enfatizou Tom, que continua com sua participação no 'Paulo Oliveira' bombando a audiência do programa.

Ceará dá maior audiência às novelas da Record


E, quem diria, o Ceará tem o maior ponto de equilíbrio em termos de audiências de novelas. O colunista Daniel de Castro cita essa evidência na edição da Folha de hoje.

"Fortaleza é hoje a capital brasileira em que as novelas da Record mais se aproximam das da Globo no Ibope.

Na segunda quinzena de janeiro, apenas seis pontos separaram "Caminho das Índias" de "Chamas da Vida". A novela das 21h da Globo marcou média de 27 pontos. A das 22h da Record, 21."

No Coletiva, a espiritualidade de Divaldo Franco



Vai ser reprisada hoje na TV O Povo, a entrevista do médium espírita Divaldo Franco, que ontem assisti para minha satisfação. Uma oportunidade rara de se ter a visão cósmica de um homem que tem a sabedoria dos tempos e a consciência do papel de cada indivíduo enquanto de passagem pela Terra.

Na edição de hoje do jornal O Povo, Mariana Toniatti escreve sobre: "Para o médium e espírita Divaldo Franco o caminho da evolução espiritual passa pela educação. Aos 81 anos, ele mantém um complexo educacional chamado Mansão do Caminho na periferia de Salvador.

Inaugurado em 1982, o lugar atende três mil crianças e jovens com idade entre dois e 17 anos. Os cursos e oficinas começam pela alfabetização e terminam com a profissionalização. Na doutrina Espírita, não fazer o mal não é suficiente.

“Responderemos pelo bem que deixamos de fazer. Não basta ser neutro. É preciso agir”, ensina Divaldo, entrevistado do programa Coletiva, exibido ontem pela TV O POVO. “O poder da educação - não a que se adquire pelos livros, mas a moral -, é impressionante”, diz Divaldo sobre sua missão.

O projeto é mantido com a venda dos livros psicografados pelo médium. Já são 202 títulos e mais de oito milhões de exemplares vendidos em 16 países.

[...] Na polêmica sobre a legalização do aborto de bebês anencéfalos, a doutrina Espírita compactua com a Igreja Católica: “O Estado não tem direito de matar. O fato de ser destituído de cérebro não implica que esteja destituído de vida. Não é porque não terá vida longa que se deve antecipar sua morte”, defende Divaldo.

Ele acredita que ainda há tempo e possibilidade dos pais amarem a criança e cumprirem o ciclo. Em outros temas, o Espiritismo se mostra mais aberto que o catolicismo. Edvaldo defende a educação sexual, não só nas escolas, mas em casa também. “Na Mansão vemos meninas de 12 anos grávidas que nem sabem exatamente o que aconteceu por causa daquela hipocrisia religiosa do passado que ao invés de esclarecer, proibiu”, diz.

[...]Divaldo Franco foi entrevistado no Coletiva por Ana Márcia Diógenes, oficial de comunicação do Unicef, Tarcísio Matos, redator da coluna Aos Vivos, do caderno Vida & Arte, Romário Fernandes, repórter da TV O POVO, Olga Maia, dirigente da Federação Espírita do Estado do Ceará e Ângela Linhares, professora universitária e integrante da Federação Espírita.
"


Leia matéria completa AQUI

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O linguição da Globo no domingo do Faustão


Vocês viram como a Globo encheu o saco do telespectador do Faustão? Como tivemos uma hora a mais por conta do fim do horário de verão, o 'Domingo' tinha muito tempo sobrando e pouco assunto para preenchê-lo.

A solução encontrada pela produção do programa, que hoje foi transmitido de São Paulo, foi encher linguiça. Colocaram uma edição bem prolongada das 'video cassetadas' e, mesmo assim, foi necessário jogar um quadro chato sobre "você sabe o que é bigu?", que levou um tempão para ser esclarecido.

Domingão do Faustão, pelo visto, ao invés da pizza em que sempre acabava, hoje resolveu virar um enorme linguição.

Crise força venda de famosa revista de cinema


Desde os anos 60 que eu sempre li e ouvi falar da revista 'Cahiers du Cinema'. Nas antigas sessões do Cinema de Arte do Diogo, ainda no tempo que eu estudava no Liceu e gazeava a aula dos sábados para assistir a sessão das 10, a revista era o 'top' de todo cinéfilo.

Soube agora que o jornal Le Monde vendeu a revista à editora internacional Phaidon Press. O diário francês se desfez de sua mítica publicação para reduzir os custos.

Os novos proprietários se propõem devolver a revista, que vende uma média de 25.000 exemplares, a posição predominante que merece, além de tentar conquista uma nova geração de cinéfilos.

Assessoria para bajular ou para informar bem


É incrível a disposição de certas assessorias para alimentar egos de seus dirigentes e fazer média na mídia. Jornalistas receberam e-mails informando que o presidente de uma autarquia foi eleito o melhor executivo da administração municipal. E eu pergunto: e daí? O que é que o público tem a ver?

Para o leitor da mídia, importava mais saber das realizações do órgão, do comprometimento com uma política em benefício do cidadão, o contrário da imagem que o público tem da instituição.

Quem realizou a pesquisa? Uma tal de PPE, que se não me falha a memória é a useira e vezeira em usar desse tipo de expediente, mais interessada em benefícios próprios do que em relação aos da população.

Segundo a nota, "votaram (sic) um colegiado de 39 jurados e 837 cidadãos pela Internet", o que não impede de fazermos outra indagação: por que esse tipo de informe distribuído à imprensa agora?

Ah! minha pulguinha atrás da orelha me diz que está em andamento a formação do novo secretariado municipal! Então, tá...

Rádio Serviço tem novo horário na POVO-CBN


O que entra e sai da programação da Globo


Sempre por essa época, fica a maior expectativa sobre a programação das emissoras de TV na volta das férias. A Globo, por exemplo, cortou as séries das noites de domingo.

Quem conta a novidade é Daniel Castro, em sua coluna deste domingo na Folha. Foi suspensa a temporada de "Faça Sua História", com Vladimir Brichta, com promessas de que retorna em 2010.

Mesma coisa com "Casos & Acasos", que era exibido após "A Grande Família" - que, ainda bem, continua. Anuncia-se a exibição de um policial com Murilo Benício. Pelo ator repetitivo que é, não custa nada pensar que é outro que vai ter vida curta.

Ah! e também não retorna "Guerra & Paz", com Daniela Winnitz. Em seu lugar vem aí "Tudo Outra Vez", de Lícia Manzo.

E, acreditem, "Casseta & Planeta" e "Toma Lá, Dá Cá", continuam.

Novidade para quem curte musicais: o VHT


Novidade: no bloco de canais pela tv por assinatura que eu assino surgiu no 37 o VHT - que suponho seja Video Home Television. Desde que eu pago a NET nunca tinha visto esse canal.

A exemplo da MTV, a programação dele é composta por clips, mas ao contrário da outra emissora, a qualidade da imagem é melhor e os vídeos até mais mais interessantes.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Quem é o maior canastrão da tevê brasileira?


Quem assiste a novela '3 Irmãs' vê como John Herbet é canastrão. Tanto tempo no cinema e na TV não deu pra esse ex-esposo de Eva Wilma se encontrar.

Com a idade, até Tarcísio Meira melhorou. Mas o John Herbert piorou e junto a Francisco Cuoco disputa o prêmio de pior.

Cochilo de Redação: de O Povo deste sábado




Grande Jornal da TV O Povo com nova abertura


Pode até nem ser novidade, mas só hoje tive oportunidade de ver, a nova vinheta de abertura do 'Grande Jornal' da TV O Povo. Já não era sem tempo.

A antiga não acompanhava o padrão que a emissora quer imprimir em termos de qualidade e conteúdo cultural.

Só uma perguntinha que o Dummar Neto pode me responder: quem é o criador? É gente da terra? Vamos divulgá-lo.

Marcos André Borges e os 20 anos da sua VSM




O jornalista e empresário Marcos André Borges é uma dessas figuras humanas que a gente tem o maior apreço. E saber que ele festeja 20 anos de sua VSM, aí é que a alegria é redobrada.

Além de talentoso, tem entre as suas grandezas morais a de reconhecer e compartilhar o sucesso da VSM com a equipe da empresa que tem colaborado para mudar o referencial dos serviços de assesoria no Ceará.

Faz um bom tempo que eu não converso com ele; nem por telefone - coisa que a gente fazia pelo menos uma vez por mês. Mas ele sabe da admiração que tenho pela sua inteligência e seu humanismo.

Hoje ao vê-lo na tv, durante entrevista ao 'Contra-Ponto'(sic), resolvi escrever esse 'post' para abraçá-lo. Pelo aniversário da VSM e, mais ainda, pelo filhote que chegará até março. Que ele tenha não só o sangue do pai, mas a grandeza de alma que Marcos André é detentor.

A mulher mais bonita da história do Cinema


Qual é a mulher mais bonita da História de Hollywood? Se você respondeu Audrey Hepburn, bateu com o mesmo pensamento de milhares de cinéfilos do mundo todo que elegeram a atriz de 'Bonequinha de Luxo' numa pesquisa de opinião.

A geração mais nova poderia até dizer que as eleitas seriam Angelina Jolie ou Cameron Diaz.

E os mais antigos frequentadores das salas de cinema apontariam, quem sabe, as atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot,

Grace Kelly, Elizabeth Taylor e Sophia Loren - ou mesmo outros nomes que a Sétima Arte acabou tornando famosos nos anos 50 e 60.

É bom que se diga que os entrevistados a elegeram “por seu corpo e por seus olhos em forma de amêndoas”. Eu diria mais: charme. Nenhuma atriz foi/é mais charmosa do que Audrey.

Em segundo lugar aparece na lista Angelina Jolie, que ganhou a primeira colocação em termos de 'a mais sexy'.

Leituras de sábado: artigo do professor Mourão



Clique no texto para ampliá-lo

Revista Época discute legalização da maconha


A discussão sobre a legalização do uso da maconha no Brasil é o alvo da reportagem de capa da revista Época.

A publicação semanal da Editora Globo também avalia a questão dos trotes universitários que ganharam a mídia durante a semana diante de exemplos lamentáveis cometidos na recepção aos novos alunos.

Roubaram o carro do radialista Chico Rocha


Roubaram o carro do radialista Chico Rocha, que apresenta na Globo-Assunção, a fase local do "Manhã da Globo".

O carro, uma D-20, de cor azul, placa MMO 8370, estava estacionado em frente ao prédio da emissora, na Barbara de Alencar com Rui Barbosa.

Quem tiver alguma informação do paradeiro do veículo do Chico Rocha, ligar o telefone
88338449 que será bem gratificado.

Morre em SP 'rei da noite' Abelardo Figueiredo


Quem vive de mídia, certamente já ouviu falar de Abelardo Figueiredo. Ele morreu ontem em SP aos 77 anos.

O título de "rei da noite" lhe caía muito bem.

Fim do horário de verão muda a programação


O fim do horário de verão significa mudança na grade da programação das emissoras de rádio e tv cearenses.

As rádios Globo-Assunção, Rádio Clube e Povo-CBN, por exemplo, alteram o horário de programas para ajustar-se aos horários da rede.

O nosso "Rádio Serviço", a partir de segunda-feira - ainda tem hífen? - começa a partir das 9 horas e vai até às 11.

Na tevê, a mudança é geral. Inclusive, os telejornais locais retomam ao seu horário normal.

Jornalista brasileiro ganha o World Press Photo


E o fotógrafo brasileiro Luiz Vasconcelos venceu o World Press Photo 2009, o maior prêmio do fotojornalismo mundial, na categoria Notícias Gerais.


A foto premiada, que mostra uma mulher indígena enfrentando um batalhão de policiais em uma disputa por terras, foi publicada no jornal "A Crítica", de Manaus (AM), em março do ano passado.

Outros dois fotógrafos brasileiros foram premiados. Eraldo Perez, da agência "Associated Press", recebeu menção honrosa na categoria Cotidiano e André Vieira, da "Focus Photo und Presse Agentur", ficou em terceiro na categoria Artes e Entretenimento.

A entrega dos prêmios ocorre no dia 3 de maio em Amsterdã, na Holanda.

Fonte: Folha